Filtros : "Ensino de Física" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO, RAIOS CÓSMICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Roger Willians; BARROS, Marcelo Alves; JOÃO, Herbert Alexandre; LABURÚ, Carlos Eduardo. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, Aracajú, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Sergipe - IFS, v. 10, n. 1, p. 128-146, 2020.
    • APA

      Corrêa, R. W., Barros, M. A., João, H. A., & Laburú, C. E. (2020). Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1), 128-146.
    • NLM

      Corrêa RW, Barros MA, João HA, Laburú CE. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 128-146.
    • Vancouver

      Corrêa RW, Barros MA, João HA, Laburú CE. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 128-146.
  • Source: Research, Society and Development. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SOFTWARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan. Filmes e softwares educacionais no ensino de Física: uma análise bivariada. Research, Society and Development, Itabira, Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI, v. 9, n. 8, p. e369849988-1-e36984998-24, 2020. Disponível em: < https://dx.doi.org/10.33448/rsd-v9i8.4998 > DOI: 10.33448/rsd-v9i8.4998.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M. (2020). Filmes e softwares educacionais no ensino de Física: uma análise bivariada. Research, Society and Development, 9( 8), e369849988-1-e36984998-24. doi:10.33448/rsd-v9i8.4998
    • NLM

      Ribeiro JPM. Filmes e softwares educacionais no ensino de Física: uma análise bivariada [Internet]. Research, Society and Development. 2020 ; 9( 8): e369849988-1-e36984998-24.Available from: https://dx.doi.org/10.33448/rsd-v9i8.4998
    • Vancouver

      Ribeiro JPM. Filmes e softwares educacionais no ensino de Física: uma análise bivariada [Internet]. Research, Society and Development. 2020 ; 9( 8): e369849988-1-e36984998-24.Available from: https://dx.doi.org/10.33448/rsd-v9i8.4998
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ANÁLISE DE TEXTO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme; SILVA, Cibelle Celestino. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, v. 37, n. 1, p. 146-172, 2020. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146 > DOI: 10.5007/2175-7941.2020v37n1p146.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2020). O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 37( 1), 146-172. doi:10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2020 ; 37( 1): 146-172.Available from: http://dx.doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2020 ; 37( 1): 146-172.Available from: http://dx.doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
  • Source: Revista Cocar. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SOFTWARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan. O uso do software PhET como ferramenta didática para o ensino dos conceitos de mecânica. Revista Cocar, Belém, Universidade do Estado do Pará - UEPA, v. 14, n. 30, p. 1-19, 2020. Disponível em: < https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/3414 >.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M. (2020). O uso do software PhET como ferramenta didática para o ensino dos conceitos de mecânica. Revista Cocar, 14( 30), 1-19. Recuperado de https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/3414
    • NLM

      Ribeiro JPM. O uso do software PhET como ferramenta didática para o ensino dos conceitos de mecânica [Internet]. Revista Cocar. 2020 ; 14( 30): 1-19.Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/3414
    • Vancouver

      Ribeiro JPM. O uso do software PhET como ferramenta didática para o ensino dos conceitos de mecânica [Internet]. Revista Cocar. 2020 ; 14( 30): 1-19.Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/3414
  • Source: Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S. F.; MATTOS, Cristiano. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, Rio de Janeiro, ISCAR, v. 1, n. 2, p. 1-21, 2019. Disponível em: < http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13 >.
    • APA

      Silva, G. S. F., & Mattos, C. (2019). Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, 1( 2), 1-21. Recuperado de http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
    • NLM

      Silva GSF, Mattos C. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física [Internet]. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. 2019 ; 1( 2): 1-21.Available from: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
    • Vancouver

      Silva GSF, Mattos C. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física [Internet]. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. 2019 ; 1( 2): 1-21.Available from: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, MATEMÁTICA, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUIBAO, Matheus Pinheiro; SILVA, Angélica Carrillo; ALMEIDA, Nicoly Soares de; et al. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática. Revista Brasileira de Ensino de Física, São Paulo, Sociedade Brasileira de Física - SBF, v. 41, n. 2, p. e20180258-1-e20180258-10, 2019. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258 > DOI: 10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258.
    • APA

      Quibao, M. P., Silva, A. C., Almeida, N. S. de, Silva, R. M. A. A., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2019). Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática. Revista Brasileira de Ensino de Física, 41( 2), e20180258-1-e20180258-10. doi:10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
    • NLM

      Quibao MP, Silva AC, Almeida NS de, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 2): e20180258-1-e20180258-10.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
    • Vancouver

      Quibao MP, Silva AC, Almeida NS de, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 2): e20180258-1-e20180258-10.Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Encontro Luso-Brasileiro Trabalho Docente e Formação de Professores - TDFP. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA TEÓRICA, FÍSICA (ENSINO), INFORMAÇÃO QUÂNTICA (TEORIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves; BARROS, Marina Valentim; ZAGO, Leticia. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula. Anais.. Lisboa: Universidade de Lisboa, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Barros, M. A., Barros, M. V., & Zago, L. (2019). Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula. In Livro de Resumos. Lisboa: Universidade de Lisboa. Recuperado de http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
    • NLM

      Barros MA, Barros MV, Zago L. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula [Internet]. Livro de Resumos. 2019 ;Available from: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
    • Vancouver

      Barros MA, Barros MV, Zago L. Análise da dinâmica discursiva no processo de ensino e aprendizagem do conceito de dualidade onda-partícula [Internet]. Livro de Resumos. 2019 ;Available from: http://trabalhodocenteformacao2019.ie.ulisboa.pt/download/471/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, FÍSICA (ENSINO), ENSINO, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves; VASCONCELOS, Luis Felipe; JOÃO, Herbert Alexandre. Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula. Anais.. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, 2019.Disponível em: .
    • APA

      Barros, M. A., Vasconcelos, L. F., & João, H. A. (2019). Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula. In Anais. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP. Recuperado de http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais
    • NLM

      Barros MA, Vasconcelos LF, João HA. Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais
    • Vancouver

      Barros MA, Vasconcelos LF, João HA. Proposta de implementação de uma metodologia ativa de aprendizagem sobre luz e cores em sala de aula [Internet]. Anais. 2019 ;Available from: http://ocs.spo.ifsp.edu.br/index.php/eicpog/index/pages/view/anais
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO SUPERIOR, MECÂNICA CLÁSSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUIBAO, Matheus Pinheiro; ALMEIDA, Nicoly Soares de; SILVA, Angélica Carrilo; et al. Concepções conceituais em tópicos de mecânica de alunos de graduação. Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2018.Disponível em: .
    • APA

      Quibao, M. P., Almeida, N. S. de, Silva, A. C., Silva, R. M. A. A., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2018). Concepções conceituais em tópicos de mecânica de alunos de graduação. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=44
    • NLM

      Quibao MP, Almeida NS de, Silva AC, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Concepções conceituais em tópicos de mecânica de alunos de graduação [Internet]. Programa. 2018 ;Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=44
    • Vancouver

      Quibao MP, Almeida NS de, Silva AC, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Concepções conceituais em tópicos de mecânica de alunos de graduação [Internet]. Programa. 2018 ;Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=44
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, FÍSICA, ELETROMAGNETISMO (HISTÓRIA), CAMPO MAGNÉTICO (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Aldo Aoyagui Gomes; SILVA, Cibelle Celestino. Uma análise histórica da construção de significados físicos para o conceito de potencial vetor no eletromagnetismo clássico. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC - Departamento de Física, v. 34, n. 3, p. 798-822, 2017. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.5007/2175-7941.2017v34n3p798 > DOI: 10.5007/2175-7941.2017v34n3p798.
    • APA

      Pereira, A. A. G., & Silva, C. C. (2017). Uma análise histórica da construção de significados físicos para o conceito de potencial vetor no eletromagnetismo clássico. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 34( 3), 798-822. doi:10.5007/2175-7941.2017v34n3p798
    • NLM

      Pereira AAG, Silva CC. Uma análise histórica da construção de significados físicos para o conceito de potencial vetor no eletromagnetismo clássico [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2017 ; 34( 3): 798-822.Available from: http://dx.doi.org/10.5007/2175-7941.2017v34n3p798
    • Vancouver

      Pereira AAG, Silva CC. Uma análise histórica da construção de significados físicos para o conceito de potencial vetor no eletromagnetismo clássico [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2017 ; 34( 3): 798-822.Available from: http://dx.doi.org/10.5007/2175-7941.2017v34n3p798
  • Unidade: FE

    Subjects: ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, ASSOCIAÇÕES CONTEXTUAIS, DIDÁTICA, FÍSICA (ENSINO), ROBÓTICA, VEROSSIMILHANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIVANI, Milton; OLIVEIRA, Maurício Pietrocola Pinto de. Contextualização no ensino de física à luz da teoria antropológica do didático: o caso da robótica educacional. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-104322/ >.
    • APA

      Schivani, M., & Oliveira, M. P. P. de. (2014). Contextualização no ensino de física à luz da teoria antropológica do didático: o caso da robótica educacional. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-104322/
    • NLM

      Schivani M, Oliveira MPP de. Contextualização no ensino de física à luz da teoria antropológica do didático: o caso da robótica educacional [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-104322/
    • Vancouver

      Schivani M, Oliveira MPP de. Contextualização no ensino de física à luz da teoria antropológica do didático: o caso da robótica educacional [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-104322/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA EM QUADRINHOS, FICÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO JUNIOR, Francisco de Assis; PIASSI, Luís Paulo. Quarteto fantástico: ensino de física, histórias em quadrinhos, ficção científica e satisfação cultural. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23042013-113427/pt-br.php >.
    • APA

      Nascimento Junior, F. de A., & Piassi, L. P. (2012). Quarteto fantástico: ensino de física, histórias em quadrinhos, ficção científica e satisfação cultural. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23042013-113427/pt-br.php
    • NLM

      Nascimento Junior F de A, Piassi LP. Quarteto fantástico: ensino de física, histórias em quadrinhos, ficção científica e satisfação cultural [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23042013-113427/pt-br.php
    • Vancouver

      Nascimento Junior F de A, Piassi LP. Quarteto fantástico: ensino de física, histórias em quadrinhos, ficção científica e satisfação cultural [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23042013-113427/pt-br.php

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020