Filtros : "Emancipation" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EE

    Subjects: EMANCIPAÇÃO, SAÚDE DO ADOLESCENTE, MARXISMO, PESQUISA-AÇÃO, ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO EM SAÚDE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Aracelle Santana; CAMPOS, Célia Maria Sivalli. Pesquisa-ação emancipatória com jovens: um processo educativo intersetorial (saúde e educação). 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7144/tde-08052019-132512/ >.
    • APA

      Soares, A. S., & Campos, C. M. S. (2018). Pesquisa-ação emancipatória com jovens: um processo educativo intersetorial (saúde e educação). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7144/tde-08052019-132512/
    • NLM

      Soares AS, Campos CMS. Pesquisa-ação emancipatória com jovens: um processo educativo intersetorial (saúde e educação) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7144/tde-08052019-132512/
    • Vancouver

      Soares AS, Campos CMS. Pesquisa-ação emancipatória com jovens: um processo educativo intersetorial (saúde e educação) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7144/tde-08052019-132512/
  • Unidade: FDRP

    Subjects: MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO, SOLUÇÃO DE CONFLITO, CONCILIAÇÃO (PROCESSO CIVIL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIANCHINI, Aline Lemos Reis; PONZILACQUA, Marcio Henrique Pereira. A institucionalização da mediação no Sistema Brasileiro de Justiça, como política pública visando à Cultura de Paz. 2018.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-15042019-135938/ >.
    • APA

      Bianchini, A. L. R., & Ponzilacqua, M. H. P. (2018). A institucionalização da mediação no Sistema Brasileiro de Justiça, como política pública visando à Cultura de Paz. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-15042019-135938/
    • NLM

      Bianchini ALR, Ponzilacqua MHP. A institucionalização da mediação no Sistema Brasileiro de Justiça, como política pública visando à Cultura de Paz [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-15042019-135938/
    • Vancouver

      Bianchini ALR, Ponzilacqua MHP. A institucionalização da mediação no Sistema Brasileiro de Justiça, como política pública visando à Cultura de Paz [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-15042019-135938/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO POPULAR, MOVIMENTOS SOCIAIS, CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, EMANCIPAÇÃO, FILOSOFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANGERINO, Stella Verzolla; KRUPPA, Sonia Maria Portella. Experiências aos rés do chão - uma visão para a educação popular: estudo de caso sobre o cursinho popular Florestan Fernandes. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-095026/ >.
    • APA

      Tangerino, S. V., & Kruppa, S. M. P. (2018). Experiências aos rés do chão - uma visão para a educação popular: estudo de caso sobre o cursinho popular Florestan Fernandes. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-095026/
    • NLM

      Tangerino SV, Kruppa SMP. Experiências aos rés do chão - uma visão para a educação popular: estudo de caso sobre o cursinho popular Florestan Fernandes [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-095026/
    • Vancouver

      Tangerino SV, Kruppa SMP. Experiências aos rés do chão - uma visão para a educação popular: estudo de caso sobre o cursinho popular Florestan Fernandes [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-095026/
  • Unidade: FE

    Subjects: TEORIA CRÍTICA, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINS, Alexandre Ricardo; SEVERINO, Antonio Joaquim. Pensamento crítico e emancipação: um estudo sobre a semiformação nos cursos técnicos. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155613/ >.
    • APA

      Marins, A. R., & Severino, A. J. (2018). Pensamento crítico e emancipação: um estudo sobre a semiformação nos cursos técnicos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155613/
    • NLM

      Marins AR, Severino AJ. Pensamento crítico e emancipação: um estudo sobre a semiformação nos cursos técnicos [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155613/
    • Vancouver

      Marins AR, Severino AJ. Pensamento crítico e emancipação: um estudo sobre a semiformação nos cursos técnicos [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-155613/
  • Unidade: FDRP

    Subjects: ACESSO À JUSTIÇA, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Joyce Santos de; SEVERI, Fabiana Cristina. Reconhecimento e emancipação na práxis social: a normatividade da ideia de justiça em Axel Honneth. 2018.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-29052019-153041/ >.
    • APA

      Oliveira, J. S. de, & Severi, F. C. (2018). Reconhecimento e emancipação na práxis social: a normatividade da ideia de justiça em Axel Honneth. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-29052019-153041/
    • NLM

      Oliveira JS de, Severi FC. Reconhecimento e emancipação na práxis social: a normatividade da ideia de justiça em Axel Honneth [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-29052019-153041/
    • Vancouver

      Oliveira JS de, Severi FC. Reconhecimento e emancipação na práxis social: a normatividade da ideia de justiça em Axel Honneth [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-29052019-153041/
  • Unidade: IAU

    Subjects: EMANCIPAÇÃO, CONSTRUÇÃO CIVIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIEDERICHSEN, Francisco Toledo Barros; LOPES, João Marcos de Almeida. Formação profissional dos trabalhadores da construção civil: o canteiro de obras e a emancipação social. 2017.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-17042018-151143/ >.
    • APA

      Diederichsen, F. T. B., & Lopes, J. M. de A. (2017). Formação profissional dos trabalhadores da construção civil: o canteiro de obras e a emancipação social. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-17042018-151143/
    • NLM

      Diederichsen FTB, Lopes JM de A. Formação profissional dos trabalhadores da construção civil: o canteiro de obras e a emancipação social [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-17042018-151143/
    • Vancouver

      Diederichsen FTB, Lopes JM de A. Formação profissional dos trabalhadores da construção civil: o canteiro de obras e a emancipação social [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-17042018-151143/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, EMANCIPAÇÃO, SEMIÓTICA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, José Moacir de; MACHADO, Nilson Jose. Educação, emancipação e corresponsabilidade em Karl Otto Apel. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30012018-143851/ >.
    • APA

      Aquino, J. M. de, & Machado, N. J. (2017). Educação, emancipação e corresponsabilidade em Karl Otto Apel. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30012018-143851/
    • NLM

      Aquino JM de, Machado NJ. Educação, emancipação e corresponsabilidade em Karl Otto Apel [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30012018-143851/
    • Vancouver

      Aquino JM de, Machado NJ. Educação, emancipação e corresponsabilidade em Karl Otto Apel [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30012018-143851/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA (ARTE), EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DESIGN, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), FILOSOFIA DA ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALADÃO, Carlos Eduardo Poma; ROSENTHAL, Dália. Educação estética e design: paixões articuladas sob uma perspectiva das relações. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-20022017-143733/ >.
    • APA

      Valadão, C. E. P., & Rosenthal, D. (2016). Educação estética e design: paixões articuladas sob uma perspectiva das relações. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-20022017-143733/
    • NLM

      Valadão CEP, Rosenthal D. Educação estética e design: paixões articuladas sob uma perspectiva das relações [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-20022017-143733/
    • Vancouver

      Valadão CEP, Rosenthal D. Educação estética e design: paixões articuladas sob uma perspectiva das relações [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-20022017-143733/
  • Unidade: EE

    Subjects: EMANCIPAÇÃO, ENFERMAGEM, MARXISMO, PARTICIPAÇÃO, PESQUISA-AÇÃO, PESQUISA PARTICIPANTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Luciana; SOARES, Cassia Baldini. Pesquisa-ação na área da saúde: uma proposta marxista a partir de revisão de escopo. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-19062017-174034/ >.
    • APA

      Cordeiro, L., & Soares, C. B. (2016). Pesquisa-ação na área da saúde: uma proposta marxista a partir de revisão de escopo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-19062017-174034/
    • NLM

      Cordeiro L, Soares CB. Pesquisa-ação na área da saúde: uma proposta marxista a partir de revisão de escopo [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-19062017-174034/
    • Vancouver

      Cordeiro L, Soares CB. Pesquisa-ação na área da saúde: uma proposta marxista a partir de revisão de escopo [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-19062017-174034/
  • Unidade: EACH

    Subjects: IDOSOS (ASPECTOS SOCIAIS), TEATRO, VELHICE, QUALIDADE DE VIDA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGUEL, Diego Felix; HUTCHISON, Ângela Maria Machado de Lima. Processo artístico e terceira idade: oficinas de teatro como estratégia de emancipação da velhice. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07122015-200834/ >.
    • APA

      Miguel, D. F., & Hutchison, Â. M. M. de L. (2015). Processo artístico e terceira idade: oficinas de teatro como estratégia de emancipação da velhice. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07122015-200834/
    • NLM

      Miguel DF, Hutchison ÂMM de L. Processo artístico e terceira idade: oficinas de teatro como estratégia de emancipação da velhice [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07122015-200834/
    • Vancouver

      Miguel DF, Hutchison ÂMM de L. Processo artístico e terceira idade: oficinas de teatro como estratégia de emancipação da velhice [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07122015-200834/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA (EDUCAÇÃO), TEORIA CRÍTICA, DEMOCRACIA, DIREITOS HUMANOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVALDO, Fernando Vicente; SOARES, Maria Victória de Mesquita Benevides. Educação em direitos humanos e teoria crítica: por um projeto emancipatório. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13052014-111351/ >.
    • APA

      Vivaldo, F. V., & Soares, M. V. de M. B. (2014). Educação em direitos humanos e teoria crítica: por um projeto emancipatório. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13052014-111351/
    • NLM

      Vivaldo FV, Soares MV de MB. Educação em direitos humanos e teoria crítica: por um projeto emancipatório [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13052014-111351/
    • Vancouver

      Vivaldo FV, Soares MV de MB. Educação em direitos humanos e teoria crítica: por um projeto emancipatório [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13052014-111351/
  • Unidade: PROCAM

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Daniel Fonseca de; SORRENTINO, Marcos. O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/ >.
    • APA

      Andrade, D. F. de, & Sorrentino, M. (2013). O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/
    • NLM

      Andrade DF de, Sorrentino M. O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/
    • Vancouver

      Andrade DF de, Sorrentino M. O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020