Filtros : "Educação física" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, CULTURA, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos. Subvertendo as colonialidades: o currículo cultural da educação física e a enunciação dos saberes discentes. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05102020-155037/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos. (2020). Subvertendo as colonialidades: o currículo cultural da educação física e a enunciação dos saberes discentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05102020-155037/
    • NLM

      Santos Junior FN dos. Subvertendo as colonialidades: o currículo cultural da educação física e a enunciação dos saberes discentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05102020-155037/
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos. Subvertendo as colonialidades: o currículo cultural da educação física e a enunciação dos saberes discentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-05102020-155037/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Jorge Luiz de. Significações sobre o currículo cultural da educação física: cenas de uma escola municipal paulistana. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140858/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira Junior, J. L. de. (2017). Significações sobre o currículo cultural da educação física: cenas de uma escola municipal paulistana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140858/
    • NLM

      Oliveira Junior JL de. Significações sobre o currículo cultural da educação física: cenas de uma escola municipal paulistana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140858/
    • Vancouver

      Oliveira Junior JL de. Significações sobre o currículo cultural da educação física: cenas de uma escola municipal paulistana [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-140858/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Marcos Ribeiro das. O currículo cultural de educação física em ação: efeitos nas representações culturais dos estudantes sobre as práticas corporais e seus representantes. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28112018-160249/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Neves, M. R. das. (2018). O currículo cultural de educação física em ação: efeitos nas representações culturais dos estudantes sobre as práticas corporais e seus representantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28112018-160249/
    • NLM

      Neves MR das. O currículo cultural de educação física em ação: efeitos nas representações culturais dos estudantes sobre as práticas corporais e seus representantes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28112018-160249/
    • Vancouver

      Neves MR das. O currículo cultural de educação física em ação: efeitos nas representações culturais dos estudantes sobre as práticas corporais e seus representantes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28112018-160249/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIÊNCIAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Aline Toffoli. Inclusão de estudantes com diferenças funcionais: a construção de um currículo cultural da educação física no Cieja. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-121309/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Martins, A. T. (2017). Inclusão de estudantes com diferenças funcionais: a construção de um currículo cultural da educação física no Cieja (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-121309/
    • NLM

      Martins AT. Inclusão de estudantes com diferenças funcionais: a construção de um currículo cultural da educação física no Cieja [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-121309/
    • Vancouver

      Martins AT. Inclusão de estudantes com diferenças funcionais: a construção de um currículo cultural da educação física no Cieja [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31102017-121309/
  • Unidade: FE

    Subjects: REGIME ESPECIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, José Carlos de. História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Sousa, J. C. de. (2018). História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/
    • NLM

      Sousa JC de. História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/
    • Vancouver

      Sousa JC de. História da formação de professores de educação física em regime especial na Universidade Estadual do Piauí: 1998 - 2006 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-123037/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, GOVERNO, VERDADE, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Clayton Cesar de Oliveira. Governo, verdade, subjetividade: uma análise do currículo cultural da educação física. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-165709/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Borges, C. C. de O. (2019). Governo, verdade, subjetividade: uma análise do currículo cultural da educação física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-165709/
    • NLM

      Borges CC de O. Governo, verdade, subjetividade: uma análise do currículo cultural da educação física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-165709/
    • Vancouver

      Borges CC de O. Governo, verdade, subjetividade: uma análise do currículo cultural da educação física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-165709/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, CURRÍCULO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Jacqueline Cristina Jesus. Educação física, currículo cultural e a educação de jovens e adultos: novas possibilidades. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-173022/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Martins, J. C. J. (2019). Educação física, currículo cultural e a educação de jovens e adultos: novas possibilidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-173022/
    • NLM

      Martins JCJ. Educação física, currículo cultural e a educação de jovens e adultos: novas possibilidades [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-173022/
    • Vancouver

      Martins JCJ. Educação física, currículo cultural e a educação de jovens e adultos: novas possibilidades [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-173022/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Leonardo de Carvalho. Educação física cultural na educação infantil: imagensnarrativas produzidas com professoras e crianças nos/dos/com os cotidianos de uma EMEI paulistana. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062021-193619/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Duarte, L. de C. (2021). Educação física cultural na educação infantil: imagensnarrativas produzidas com professoras e crianças nos/dos/com os cotidianos de uma EMEI paulistana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062021-193619/
    • NLM

      Duarte L de C. Educação física cultural na educação infantil: imagensnarrativas produzidas com professoras e crianças nos/dos/com os cotidianos de uma EMEI paulistana [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062021-193619/
    • Vancouver

      Duarte L de C. Educação física cultural na educação infantil: imagensnarrativas produzidas com professoras e crianças nos/dos/com os cotidianos de uma EMEI paulistana [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062021-193619/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, NEGROS, EXPRESSÃO CORPORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Ronaldo dos. Educação física cultural e africanidades: entre decolonialidades, Exu e encruzilhadas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-160358/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Reis, R. dos. (2021). Educação física cultural e africanidades: entre decolonialidades, Exu e encruzilhadas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-160358/
    • NLM

      Reis R dos. Educação física cultural e africanidades: entre decolonialidades, Exu e encruzilhadas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-160358/
    • Vancouver

      Reis R dos. Educação física cultural e africanidades: entre decolonialidades, Exu e encruzilhadas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-160358/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFISTE, Ana Flávia Souza. Do gosto pelo esporte à distinção como professor de educação física: o processo formativo do Prolicen da UFES. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-091508/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Sofiste, A. F. S. (2018). Do gosto pelo esporte à distinção como professor de educação física: o processo formativo do Prolicen da UFES (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-091508/
    • NLM

      Sofiste AFS. Do gosto pelo esporte à distinção como professor de educação física: o processo formativo do Prolicen da UFES [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-091508/
    • Vancouver

      Sofiste AFS. Do gosto pelo esporte à distinção como professor de educação física: o processo formativo do Prolicen da UFES [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-091508/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, DANÇA, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Elisangela Almeida. Dança e educação física no IFMT: sentidos e relações com o saber docente. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-20022024-140852/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, E. A. (2023). Dança e educação física no IFMT: sentidos e relações com o saber docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-20022024-140852/
    • NLM

      Barbosa EA. Dança e educação física no IFMT: sentidos e relações com o saber docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-20022024-140852/
    • Vancouver

      Barbosa EA. Dança e educação física no IFMT: sentidos e relações com o saber docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-20022024-140852/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, EDUCAÇÃO INTEGRAL, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Katia Regina de. Currículo do ensino médio integrado do IFMG: a partitura, a polifonia e os solos da educação física. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-172656/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Sá, K. R. de. (2019). Currículo do ensino médio integrado do IFMG: a partitura, a polifonia e os solos da educação física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-172656/
    • NLM

      Sá KR de. Currículo do ensino médio integrado do IFMG: a partitura, a polifonia e os solos da educação física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-172656/
    • Vancouver

      Sá KR de. Currículo do ensino médio integrado do IFMG: a partitura, a polifonia e os solos da educação física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-172656/
  • Unidade: FE

    Assunto: CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÜLLER, Arthur. Avaliação no currículo cultural da educação física: o papel do registro na reorientação das rotas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-094016/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Müller, A. (2016). Avaliação no currículo cultural da educação física: o papel do registro na reorientação das rotas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-094016/
    • NLM

      Müller A. Avaliação no currículo cultural da educação física: o papel do registro na reorientação das rotas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-094016/
    • Vancouver

      Müller A. Avaliação no currículo cultural da educação física: o papel do registro na reorientação das rotas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-094016/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Glaurea Nádia Borges de. A trama de um dispositivo curricular no território da formação em Educação Física: um encontro-acoplamento, uma fratura, esboços de si. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-174245/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. N. B. de. (2020). A trama de um dispositivo curricular no território da formação em Educação Física: um encontro-acoplamento, uma fratura, esboços de si (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-174245/
    • NLM

      Oliveira GNB de. A trama de um dispositivo curricular no território da formação em Educação Física: um encontro-acoplamento, uma fratura, esboços de si [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-174245/
    • Vancouver

      Oliveira GNB de. A trama de um dispositivo curricular no território da formação em Educação Física: um encontro-acoplamento, uma fratura, esboços de si [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-174245/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO FÍSICA, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLETTA, Andréia Fernanda. A construção da prática pedagógica por professores universitários de educação física jovens doutores. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-175602/. Acesso em: 26 abr. 2024.
    • APA

      Moletta, A. F. (2019). A construção da prática pedagógica por professores universitários de educação física jovens doutores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-175602/
    • NLM

      Moletta AF. A construção da prática pedagógica por professores universitários de educação física jovens doutores [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-175602/
    • Vancouver

      Moletta AF. A construção da prática pedagógica por professores universitários de educação física jovens doutores [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-175602/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024