Filtros : "Educação Infantil" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, BRINCADEIRAS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANDAU, Cecilia Winik; JOVANOVIC, Vojislav Aleksandar. Observações sobre o processo de aquisição/aprendizagem do inglês a partir de propostas lúdicas: um estudo de caso relativo a um grupo de crianças de educação infantil de uma escola bilíngue. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122018-101557/ >.
    • APA

      Landau, C. W., & Jovanovic, V. A. (2017). Observações sobre o processo de aquisição/aprendizagem do inglês a partir de propostas lúdicas: um estudo de caso relativo a um grupo de crianças de educação infantil de uma escola bilíngue. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122018-101557/
    • NLM

      Landau CW, Jovanovic VA. Observações sobre o processo de aquisição/aprendizagem do inglês a partir de propostas lúdicas: um estudo de caso relativo a um grupo de crianças de educação infantil de uma escola bilíngue [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122018-101557/
    • Vancouver

      Landau CW, Jovanovic VA. Observações sobre o processo de aquisição/aprendizagem do inglês a partir de propostas lúdicas: um estudo de caso relativo a um grupo de crianças de educação infantil de uma escola bilíngue [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122018-101557/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTEGRAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRÃO, Celia Regina Batista; NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. O processo de integração da Creche ao Sistema Municipal de Educação de São Paulo (2001-2004): a desconstrução de um atendimento integral e integrado às crianças de 0 a 6 anos. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22082016-155149/ >.
    • APA

      Serrão, C. R. B., & Nascimento, M. L. B. P. (2016). O processo de integração da Creche ao Sistema Municipal de Educação de São Paulo (2001-2004): a desconstrução de um atendimento integral e integrado às crianças de 0 a 6 anos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22082016-155149/
    • NLM

      Serrão CRB, Nascimento MLBP. O processo de integração da Creche ao Sistema Municipal de Educação de São Paulo (2001-2004): a desconstrução de um atendimento integral e integrado às crianças de 0 a 6 anos [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22082016-155149/
    • Vancouver

      Serrão CRB, Nascimento MLBP. O processo de integração da Creche ao Sistema Municipal de Educação de São Paulo (2001-2004): a desconstrução de um atendimento integral e integrado às crianças de 0 a 6 anos [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22082016-155149/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTES (ENSINO), CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NALINI, Denise; IAVELBERG, Rosa. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/ >.
    • APA

      Nalini, D., & Iavelberg, R. (2015). Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
    • NLM

      Nalini D, Iavelberg R. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
    • Vancouver

      Nalini D, Iavelberg R. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POPP, Bárbara; ARELARO, Lisete Regina Gomes. Qualidade da educação infantil: é possível medi-la?. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072015-151710/ >.
    • APA

      Popp, B., & Arelaro, L. R. G. (2015). Qualidade da educação infantil: é possível medi-la?. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072015-151710/
    • NLM

      Popp B, Arelaro LRG. Qualidade da educação infantil: é possível medi-la? [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072015-151710/
    • Vancouver

      Popp B, Arelaro LRG. Qualidade da educação infantil: é possível medi-la? [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27072015-151710/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INFÂNCIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Sandra Mara da; SILVA, Maria de Lourdes Ramos da. Eu canto pra você: saberes musicais de professores da pequena infância. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-110443/ >.
    • APA

      Cunha, S. M. da, & Silva, M. de L. R. da. (2014). Eu canto pra você: saberes musicais de professores da pequena infância. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-110443/
    • NLM

      Cunha SM da, Silva M de LR da. Eu canto pra você: saberes musicais de professores da pequena infância [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-110443/
    • Vancouver

      Cunha SM da, Silva M de LR da. Eu canto pra você: saberes musicais de professores da pequena infância [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122014-110443/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LEITURA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Regina Lúcia Poppa; PENIN, Sonia Tersinha de Sousa. O conhecimento de pré-escolares sobre a escrita: impactos de propostas didáticas diferentes em regiões vulneráveis. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-115756/ >.
    • APA

      Scarpa, R. L. P., & Penin, S. T. de S. (2014). O conhecimento de pré-escolares sobre a escrita: impactos de propostas didáticas diferentes em regiões vulneráveis. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-115756/
    • NLM

      Scarpa RLP, Penin ST de S. O conhecimento de pré-escolares sobre a escrita: impactos de propostas didáticas diferentes em regiões vulneráveis [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-115756/
    • Vancouver

      Scarpa RLP, Penin ST de S. O conhecimento de pré-escolares sobre a escrita: impactos de propostas didáticas diferentes em regiões vulneráveis [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-115756/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CONVERSAÇÃO, PSICANÁLISE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Tânia Maria Asturiano de Campos; MRECH, Leny Magalhaes. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/ >.
    • APA

      Rezende, T. M. A. de C., & Mrech, L. M. (2013). Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
    • NLM

      Rezende TMA de C, Mrech LM. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
    • Vancouver

      Rezende TMA de C, Mrech LM. Da criança problema na educação infantil à criança como enigma: uma direção marcada pela psicanálise [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-112230/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL (QUALIDADE), CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Maria Aparecida Antero; NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Educação infantil de 0 a 3 anos: um estudo sobre demanda e qualidade na região de Guaianazes, São Paulo. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-142346/ >.
    • APA

      Correia, M. A. A., & Nascimento, M. L. B. P. (2013). Educação infantil de 0 a 3 anos: um estudo sobre demanda e qualidade na região de Guaianazes, São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-142346/
    • NLM

      Correia MAA, Nascimento MLBP. Educação infantil de 0 a 3 anos: um estudo sobre demanda e qualidade na região de Guaianazes, São Paulo [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-142346/
    • Vancouver

      Correia MAA, Nascimento MLBP. Educação infantil de 0 a 3 anos: um estudo sobre demanda e qualidade na região de Guaianazes, São Paulo [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-142346/
  • Unidade: FE

    Subjects: RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WILLMS, Elni Elisa; SANTOS, Marcos Ferreira dos. Escrevivendo: uma fenomenologia rosiana do brincar. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-123139/ >.
    • APA

      Willms, E. E., & Santos, M. F. dos. (2013). Escrevivendo: uma fenomenologia rosiana do brincar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-123139/
    • NLM

      Willms EE, Santos MF dos. Escrevivendo: uma fenomenologia rosiana do brincar [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-123139/
    • Vancouver

      Willms EE, Santos MF dos. Escrevivendo: uma fenomenologia rosiana do brincar [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-123139/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, HISTÓRIA ORAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Talita Dias Miranda e; PINAZZA, Monica Appezzato. Trajetórias de formação de professoras de educação infantil: história oral de vida. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-151546/ >.
    • APA

      Silva, T. D. M. e, & Pinazza, M. A. (2012). Trajetórias de formação de professoras de educação infantil: história oral de vida. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-151546/
    • NLM

      Silva TDM e, Pinazza MA. Trajetórias de formação de professoras de educação infantil: história oral de vida [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-151546/
    • Vancouver

      Silva TDM e, Pinazza MA. Trajetórias de formação de professoras de educação infantil: história oral de vida [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092012-151546/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PESQUISA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eliane Gomes da; BAUMEL, Roseli Cecilia Rocha de Carvalho. Movimento e educação infantil: uma pesquisa-ação na perspectiva semiótica. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-091328/ >.
    • APA

      Silva, E. G. da, & Baumel, R. C. R. de C. (2012). Movimento e educação infantil: uma pesquisa-ação na perspectiva semiótica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-091328/
    • NLM

      Silva EG da, Baumel RCR de C. Movimento e educação infantil: uma pesquisa-ação na perspectiva semiótica [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-091328/
    • Vancouver

      Silva EG da, Baumel RCR de C. Movimento e educação infantil: uma pesquisa-ação na perspectiva semiótica [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-091328/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Menezes Nascimento Souza; NEIRA, Marcos Garcia. Minha história conto eu: multiculturalismo crítico e cultura corporal no currículo da Educação Infantil. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-094804/ >.
    • APA

      Carvalho, M. M. N. S., & Neira, M. G. (2012). Minha história conto eu: multiculturalismo crítico e cultura corporal no currículo da Educação Infantil. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-094804/
    • NLM

      Carvalho MMNS, Neira MG. Minha história conto eu: multiculturalismo crítico e cultura corporal no currículo da Educação Infantil [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-094804/
    • Vancouver

      Carvalho MMNS, Neira MG. Minha história conto eu: multiculturalismo crítico e cultura corporal no currículo da Educação Infantil [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-094804/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, SUBJETIVIDADE, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Irene Garcia Costa de; COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/ >.
    • APA

      Souza, I. G. C. de, & Colello, S. de M. G. (2012). Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/
    • NLM

      Souza IGC de, Colello S de MG. Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/
    • Vancouver

      Souza IGC de, Colello S de MG. Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021