Filtros : "Cultural studies" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EACH

    Subjects: CINEMA, ANÁLISE DO DISCURSO, SEMIÓTICA, FICÇÃO CIENTÍFICA (GÊNERO), DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, DESENVOLVIMENTO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Maria Estela Silva; PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. O ensaio desenvolvimentista no cinema brasileiro de ficção científica. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-10072019-123034/ >.
    • APA

      Andrade, M. E. S., & Piassi, L. P. de C. (2019). O ensaio desenvolvimentista no cinema brasileiro de ficção científica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-10072019-123034/
    • NLM

      Andrade MES, Piassi LP de C. O ensaio desenvolvimentista no cinema brasileiro de ficção científica [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-10072019-123034/
    • Vancouver

      Andrade MES, Piassi LP de C. O ensaio desenvolvimentista no cinema brasileiro de ficção científica [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-10072019-123034/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: CRÍTICA LITERÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Sávio Augusto Lopes da; CEVASCO, Maria Elisa Burgos Pereira da Silva. Dropout Boogie: a forma narrativa do Pós-Guerra em J. D. Salinger e Jack Kerouac. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27022020-153017/ >.
    • APA

      Silva Junior, S. A. L. da, & Cevasco, M. E. B. P. da S. (2019). Dropout Boogie: a forma narrativa do Pós-Guerra em J. D. Salinger e Jack Kerouac. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27022020-153017/
    • NLM

      Silva Junior SAL da, Cevasco MEBP da S. Dropout Boogie: a forma narrativa do Pós-Guerra em J. D. Salinger e Jack Kerouac [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27022020-153017/
    • Vancouver

      Silva Junior SAL da, Cevasco MEBP da S. Dropout Boogie: a forma narrativa do Pós-Guerra em J. D. Salinger e Jack Kerouac [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-27022020-153017/
  • Unidade: EACH

    Subjects: RITMOS BIOLÓGICOS EM HUMANOS, CRIANÇAS, CRONOBIOLOGIA, MUSICOTERAPIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCA, Maria Cristina de; MENNA BARRETO, Luiz Silveira. Cronobiologia e Musicoterapia: uma composição de ritmos?. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28112019-121930/ >.
    • APA

      Lucca, M. C. de, & Menna Barreto, L. S. (2019). Cronobiologia e Musicoterapia: uma composição de ritmos?. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28112019-121930/
    • NLM

      Lucca MC de, Menna Barreto LS. Cronobiologia e Musicoterapia: uma composição de ritmos? [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28112019-121930/
    • Vancouver

      Lucca MC de, Menna Barreto LS. Cronobiologia e Musicoterapia: uma composição de ritmos? [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28112019-121930/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: TELENOVELA, CULTURA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), HOMOSSEXUALIDADE, PSICOLOGIA APLICADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RISK, Eduardo Name; SANTOS, Manoel Antônio dos. Formações discursivas sobre homossexualidade em telenovelas brasileiras. 2018.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16122019-153852/ >.
    • APA

      Risk, E. N., & Santos, M. A. dos. (2018). Formações discursivas sobre homossexualidade em telenovelas brasileiras. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16122019-153852/
    • NLM

      Risk EN, Santos MA dos. Formações discursivas sobre homossexualidade em telenovelas brasileiras [Internet]. 2018 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16122019-153852/
    • Vancouver

      Risk EN, Santos MA dos. Formações discursivas sobre homossexualidade em telenovelas brasileiras [Internet]. 2018 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16122019-153852/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: PSICOLOGIA DO ESPORTE, DOR, DESEMPENHO ESPORTIVO, GINÁSTICA RÍTMICA, SOFRIMENTO, JOGOS OLÍMPICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Gabriela de Carvalho Monteiro; RUBIO, Katia. O significado da dor em atletas da ginástica rítmica. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-20122017-112815/ >.
    • APA

      Gonçalves, G. de C. M., & Rubio, K. (2017). O significado da dor em atletas da ginástica rítmica. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-20122017-112815/
    • NLM

      Gonçalves G de CM, Rubio K. O significado da dor em atletas da ginástica rítmica [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-20122017-112815/
    • Vancouver

      Gonçalves G de CM, Rubio K. O significado da dor em atletas da ginástica rítmica [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-20122017-112815/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIRA, Natália Tazinazzo; PINAZZA, Mônica Apezzato. O parque como espaço educativo: práticas corporais num projeto de formação de professoras para educação infantil. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-143748/pt-br.php >.
    • APA

      Figueira, N. T., & Pinazza, M. A. (2014). O parque como espaço educativo: práticas corporais num projeto de formação de professoras para educação infantil. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-143748/pt-br.php
    • NLM

      Figueira NT, Pinazza MA. O parque como espaço educativo: práticas corporais num projeto de formação de professoras para educação infantil [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-143748/pt-br.php
    • Vancouver

      Figueira NT, Pinazza MA. O parque como espaço educativo: práticas corporais num projeto de formação de professoras para educação infantil [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14102014-143748/pt-br.php
  • Unidade: EACH

    Subjects: SEMIOLOGIA DO CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, ANIMAÇÃO, ANTROPOMORFISMO, ANIMAIS (REPRESENTAÇÃO;ASPECTOS CULTURAIS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIZACHRI, Tania Regina; PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Animais humanos ou humanos animais?: um estudo sobre a representação dos animais antropomorfizados nos filmes de animação. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-02122014-162925/ >.
    • APA

      Vizachri, T. R., & Piassi, L. P. de C. (2014). Animais humanos ou humanos animais?: um estudo sobre a representação dos animais antropomorfizados nos filmes de animação. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-02122014-162925/
    • NLM

      Vizachri TR, Piassi LP de C. Animais humanos ou humanos animais?: um estudo sobre a representação dos animais antropomorfizados nos filmes de animação [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-02122014-162925/
    • Vancouver

      Vizachri TR, Piassi LP de C. Animais humanos ou humanos animais?: um estudo sobre a representação dos animais antropomorfizados nos filmes de animação [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-02122014-162925/
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPAÇOS CULTURAIS, DEMOCRATIZAÇÃO DA CULTURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Janaina Carrasco; PANOSSO NETTO, Alexandre. Lá fora também se aprende: um estudo sobre o programa Cultura é Currículo sob a ótica dos estudos culturais. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13112014-222811/ >.
    • APA

      Castilho, J. C., & Panosso Netto, A. (2014). Lá fora também se aprende: um estudo sobre o programa Cultura é Currículo sob a ótica dos estudos culturais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13112014-222811/
    • NLM

      Castilho JC, Panosso Netto A. Lá fora também se aprende: um estudo sobre o programa Cultura é Currículo sob a ótica dos estudos culturais [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13112014-222811/
    • Vancouver

      Castilho JC, Panosso Netto A. Lá fora também se aprende: um estudo sobre o programa Cultura é Currículo sob a ótica dos estudos culturais [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-13112014-222811/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEIXO, Antonio Marcos; SOARES, Marcos Cesar de Paula. Um épico possível: refuncionalizações de técnicas, formas e clichês, em Nashville, de Robert Altman. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-12082013-130516/ >.
    • APA

      Aleixo, A. M., & Soares, M. C. de P. (2013). Um épico possível: refuncionalizações de técnicas, formas e clichês, em Nashville, de Robert Altman. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-12082013-130516/
    • NLM

      Aleixo AM, Soares MC de P. Um épico possível: refuncionalizações de técnicas, formas e clichês, em Nashville, de Robert Altman [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-12082013-130516/
    • Vancouver

      Aleixo AM, Soares MC de P. Um épico possível: refuncionalizações de técnicas, formas e clichês, em Nashville, de Robert Altman [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-12082013-130516/
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, IDENTIDADE PROFISSIONAL, BEBÊS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosmari Pereira de; VIVIANI, Luciana Maria. Entre a fralda e a lousa: um estudo sobre identidades docentes em berçários. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-11022014-200300 >.
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Viviani, L. M. (2013). Entre a fralda e a lousa: um estudo sobre identidades docentes em berçários. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-11022014-200300
    • NLM

      Oliveira RP de, Viviani LM. Entre a fralda e a lousa: um estudo sobre identidades docentes em berçários [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-11022014-200300
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Viviani LM. Entre a fralda e a lousa: um estudo sobre identidades docentes em berçários [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-11022014-200300
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EROTISMO, PORNOGRAFIA, INDÚSTRIA CULTURAL, FOTOGRAFIA, SOCIEDADE DE CONSUMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAGGESE, Antonio José; KOSSOVITCH, Leon. Imaginando a mulher: Playboy, o pôster e seus desdobramentos. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17022014-110045/ >.
    • APA

      Saggese, A. J., & Kossovitch, L. (2013). Imaginando a mulher: Playboy, o pôster e seus desdobramentos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17022014-110045/
    • NLM

      Saggese AJ, Kossovitch L. Imaginando a mulher: Playboy, o pôster e seus desdobramentos [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17022014-110045/
    • Vancouver

      Saggese AJ, Kossovitch L. Imaginando a mulher: Playboy, o pôster e seus desdobramentos [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-17022014-110045/
  • Unidade: EACH

    Subjects: CINEMA, FICÇÃO CIENTÍFICA (GÊNERO), SEMIOLOGIA DO CINEMA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Interfaces entre Fantasia e Ciência: um estudo semiótico do filme "2001: Uma odisseia no espaço" como modelo de interpretação como modelo de interpretação em perspectiva educacional. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/100/tde-29082016-161259/ >.
    • APA

      Piassi, L. P. de C. (2012). Interfaces entre Fantasia e Ciência: um estudo semiótico do filme "2001: Uma odisseia no espaço" como modelo de interpretação como modelo de interpretação em perspectiva educacional. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/100/tde-29082016-161259/
    • NLM

      Piassi LP de C. Interfaces entre Fantasia e Ciência: um estudo semiótico do filme "2001: Uma odisseia no espaço" como modelo de interpretação como modelo de interpretação em perspectiva educacional [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/100/tde-29082016-161259/
    • Vancouver

      Piassi LP de C. Interfaces entre Fantasia e Ciência: um estudo semiótico do filme "2001: Uma odisseia no espaço" como modelo de interpretação como modelo de interpretação em perspectiva educacional [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/100/tde-29082016-161259/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA, PINTURA, FOTOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Marcos Tadeu Fabris; CEVASCO, Maria Elisa Burgos Pereira da Silva. Correspondências - arte, técnica e processo histórico. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-15122011-152141/ >.
    • APA

      Gonçalves, M. T. F., & Cevasco, M. E. B. P. da S. (2011). Correspondências - arte, técnica e processo histórico. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-15122011-152141/
    • NLM

      Gonçalves MTF, Cevasco MEBP da S. Correspondências - arte, técnica e processo histórico [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-15122011-152141/
    • Vancouver

      Gonçalves MTF, Cevasco MEBP da S. Correspondências - arte, técnica e processo histórico [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-15122011-152141/
  • Unidade: PROLAM

    Subjects: COMUNICAÇÃO, DIREITO À INFORMAÇÃO, DEONTOLOGIA JURÍDICA, CONSTITUIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORGIO, Alexandre Augusto; SEIXAS, Renato Braz Oliveira de. Comunicação e advocacia - o advogado como legítimo mediador da comunicação dos direitos coletivos e difusos no Brasil e na Argentina. 2010.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-31082012-113941/ >.
    • APA

      Giorgio, A. A., & Seixas, R. B. O. de. (2010). Comunicação e advocacia - o advogado como legítimo mediador da comunicação dos direitos coletivos e difusos no Brasil e na Argentina. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-31082012-113941/
    • NLM

      Giorgio AA, Seixas RBO de. Comunicação e advocacia - o advogado como legítimo mediador da comunicação dos direitos coletivos e difusos no Brasil e na Argentina [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-31082012-113941/
    • Vancouver

      Giorgio AA, Seixas RBO de. Comunicação e advocacia - o advogado como legítimo mediador da comunicação dos direitos coletivos e difusos no Brasil e na Argentina [Internet]. 2010 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/84/84131/tde-31082012-113941/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2020