Filtros : "Cultural Studies" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EACH

    Subjects: IDENTIDADE CULTURAL, MIGRAÇÃO, NORDESTINOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PULICE, Lucas Rabello Trindade. Timbres em trânsito: um estudo sobre identidades, Nordestes e música em São José dos Campos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18122019-125510/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pulice, L. R. T. (2019). Timbres em trânsito: um estudo sobre identidades, Nordestes e música em São José dos Campos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18122019-125510/
    • NLM

      Pulice LRT. Timbres em trânsito: um estudo sobre identidades, Nordestes e música em São José dos Campos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18122019-125510/
    • Vancouver

      Pulice LRT. Timbres em trânsito: um estudo sobre identidades, Nordestes e música em São José dos Campos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18122019-125510/
  • Unidade: EACH

    Subjects: POLÍTICA CULTURAL, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, LEI, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANOSSO, Tatiana Lima Sarmento. Políticas públicas de cultura no estado de São Paulo: uma análise do Legislativo Paulista (2001-2016). 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14122018-115604/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Panosso, T. L. S. (2018). Políticas públicas de cultura no estado de São Paulo: uma análise do Legislativo Paulista (2001-2016) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14122018-115604/
    • NLM

      Panosso TLS. Políticas públicas de cultura no estado de São Paulo: uma análise do Legislativo Paulista (2001-2016) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14122018-115604/
    • Vancouver

      Panosso TLS. Políticas públicas de cultura no estado de São Paulo: uma análise do Legislativo Paulista (2001-2016) [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14122018-115604/
  • Unidade: EACH

    Subjects: LITERATURA, LIVRO DIDÁTICO, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Debora Silvestre Missias. O ensino de literatura afro-brasileira nos livros didáticos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-12072022-152435/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Alves, D. S. M. (2022). O ensino de literatura afro-brasileira nos livros didáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-12072022-152435/
    • NLM

      Alves DSM. O ensino de literatura afro-brasileira nos livros didáticos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-12072022-152435/
    • Vancouver

      Alves DSM. O ensino de literatura afro-brasileira nos livros didáticos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-12072022-152435/
  • Unidade: EACH

    Subjects: DESENHO ANIMADO, ANIMAÇÃO, SEMIOLOGIA DO CINEMA, VILÕES, RELAÇÕES DE GÊNERO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Caynnã de Camargo. O Vilão Desviante: ideologia e heteronormatividade em filmes de animação longa-metragem dos Estúdios Disney. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09092015-190418/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santos, C. de C. (2015). O Vilão Desviante: ideologia e heteronormatividade em filmes de animação longa-metragem dos Estúdios Disney (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09092015-190418/
    • NLM

      Santos C de C. O Vilão Desviante: ideologia e heteronormatividade em filmes de animação longa-metragem dos Estúdios Disney [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09092015-190418/
    • Vancouver

      Santos C de C. O Vilão Desviante: ideologia e heteronormatividade em filmes de animação longa-metragem dos Estúdios Disney [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09092015-190418/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, PÚBLICO INFANTIL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, PEDAGOGIA WALDORF, INFÂNCIA, CONSUMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Deborah Fernandes. Meios de comunicação, publicidade e infância: explorando os paradigmas do proibir e do ensinar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052013-140219/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, D. F. (2012). Meios de comunicação, publicidade e infância: explorando os paradigmas do proibir e do ensinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052013-140219/
    • NLM

      Carvalho DF. Meios de comunicação, publicidade e infância: explorando os paradigmas do proibir e do ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052013-140219/
    • Vancouver

      Carvalho DF. Meios de comunicação, publicidade e infância: explorando os paradigmas do proibir e do ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052013-140219/
  • Unidade: EACH

    Subjects: MEDO, ALTERIDADE, FICÇÃO CIENTÍFICA (GÊNERO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Luciana Teixeira. Medo e alteridade no cinema de ficção científica: uma análise a partir dos filmes "O Planeta dos macacos" e "Alien - o oitavo passageiro". 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-20122018-150856/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Duarte, L. T. (2018). Medo e alteridade no cinema de ficção científica: uma análise a partir dos filmes "O Planeta dos macacos" e "Alien - o oitavo passageiro" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-20122018-150856/
    • NLM

      Duarte LT. Medo e alteridade no cinema de ficção científica: uma análise a partir dos filmes "O Planeta dos macacos" e "Alien - o oitavo passageiro" [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-20122018-150856/
    • Vancouver

      Duarte LT. Medo e alteridade no cinema de ficção científica: uma análise a partir dos filmes "O Planeta dos macacos" e "Alien - o oitavo passageiro" [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-20122018-150856/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILMES, ANÁLISE DE CONTEÚDO, EROTISMO, NEOLIBERALISMO, PÓS-MODERNISMO, GLOBALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO JÚNIOR, Roberto Freire do. Entre parênteses: pornografia, desempenho e sofrimento em Ninfomaníaca, de Lars von Trier. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26092022-183214/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Nascimento Júnior, R. F. do. (2022). Entre parênteses: pornografia, desempenho e sofrimento em Ninfomaníaca, de Lars von Trier (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26092022-183214/
    • NLM

      Nascimento Júnior RF do. Entre parênteses: pornografia, desempenho e sofrimento em Ninfomaníaca, de Lars von Trier [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26092022-183214/
    • Vancouver

      Nascimento Júnior RF do. Entre parênteses: pornografia, desempenho e sofrimento em Ninfomaníaca, de Lars von Trier [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-26092022-183214/
  • Unidade: EACH

    Subjects: LITERATURA, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Daniele Gualtieri. Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, D. G. (2019). Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/
    • NLM

      Rodrigues DG. Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/
    • Vancouver

      Rodrigues DG. Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Souza Junior, J. R. de. (2016). Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
    • NLM

      Souza Junior JR de. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
    • Vancouver

      Souza Junior JR de. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
  • Unidade: FE

    Subjects: RACISMO, MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Antonio Cesar Lins. Corpos e Culturas invisibilizados na escola: racismo, aulas de Educação Física e insurgência multicultural. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-134016/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. C. L. (2013). Corpos e Culturas invisibilizados na escola: racismo, aulas de Educação Física e insurgência multicultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-134016/
    • NLM

      Rodrigues ACL. Corpos e Culturas invisibilizados na escola: racismo, aulas de Educação Física e insurgência multicultural [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-134016/
    • Vancouver

      Rodrigues ACL. Corpos e Culturas invisibilizados na escola: racismo, aulas de Educação Física e insurgência multicultural [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-134016/
  • Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, TROPICALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDO, Gabriel Marotti. Banda Larga Cordel: cultura e mediação tecnológica na trajetória de Gilberto Gil. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28022023-203921/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ricardo, G. M. (2022). Banda Larga Cordel: cultura e mediação tecnológica na trajetória de Gilberto Gil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28022023-203921/
    • NLM

      Ricardo GM. Banda Larga Cordel: cultura e mediação tecnológica na trajetória de Gilberto Gil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28022023-203921/
    • Vancouver

      Ricardo GM. Banda Larga Cordel: cultura e mediação tecnológica na trajetória de Gilberto Gil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-28022023-203921/
  • Unidade: EACH

    Subjects: HOMOSSEXUALIDADE, MULHERES, LESBIANISMO, TEATRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRILLO, Camila Karla. A visibilidade lésbica nos espetáculos teatrais da cidade de São Paulo/SP entre 2012 e 2018. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-19062019-135458/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Grillo, C. K. (2019). A visibilidade lésbica nos espetáculos teatrais da cidade de São Paulo/SP entre 2012 e 2018 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-19062019-135458/
    • NLM

      Grillo CK. A visibilidade lésbica nos espetáculos teatrais da cidade de São Paulo/SP entre 2012 e 2018 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-19062019-135458/
    • Vancouver

      Grillo CK. A visibilidade lésbica nos espetáculos teatrais da cidade de São Paulo/SP entre 2012 e 2018 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-19062019-135458/
  • Unidade: EACH

    Subjects: MULHERES NEGRAS, TEATRO, IDENTIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Bianca Camila de Andrade. A representação da mulher negra no espetáculo IDA: reflexões sobre o teatro negro contemporâneo e as lutas identitárias. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-05082022-131331/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva, B. C. de A. (2022). A representação da mulher negra no espetáculo IDA: reflexões sobre o teatro negro contemporâneo e as lutas identitárias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-05082022-131331/
    • NLM

      Silva BC de A. A representação da mulher negra no espetáculo IDA: reflexões sobre o teatro negro contemporâneo e as lutas identitárias [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-05082022-131331/
    • Vancouver

      Silva BC de A. A representação da mulher negra no espetáculo IDA: reflexões sobre o teatro negro contemporâneo e as lutas identitárias [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-05082022-131331/
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO POPULAR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUASPA ROPAÍN, Julián David. A experiência do Cursinho Popular Mirna Elisa Bonazzi, da Rede Emancipa: reflexões em torno da educação popular como pedagogia descolonial. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-31012019-181310/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Cuaspa Ropaín, J. D. (2018). A experiência do Cursinho Popular Mirna Elisa Bonazzi, da Rede Emancipa: reflexões em torno da educação popular como pedagogia descolonial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-31012019-181310/
    • NLM

      Cuaspa Ropaín JD. A experiência do Cursinho Popular Mirna Elisa Bonazzi, da Rede Emancipa: reflexões em torno da educação popular como pedagogia descolonial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-31012019-181310/
    • Vancouver

      Cuaspa Ropaín JD. A experiência do Cursinho Popular Mirna Elisa Bonazzi, da Rede Emancipa: reflexões em torno da educação popular como pedagogia descolonial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-31012019-181310/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024