Filtros : "Cultural Studies" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EACH

    Subjects: LITERATURA, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Daniele Gualtieri; GURIDI, Verónica Marcela. Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/ >.
    • APA

      Rodrigues, D. G., & Guridi, V. M. (2019). Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/
    • NLM

      Rodrigues DG, Guridi VM. Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/
    • Vancouver

      Rodrigues DG, Guridi VM. Discursos sobre ensino de literatura em documentos curriculares nacionais [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062019-100108/
  • Unidade: EACH

    Subjects: IDENTIDADE CULTURAL, MIGRAÇÃO, NORDESTINOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PULICE, Lucas Rabello Trindade; MAGALHÃES, Valéria Barbosa de. Timbres em trânsito: um estudo sobre identidades, Nordestes e música em São José dos Campos. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18122019-125510/ >.
    • APA

      Pulice, L. R. T., & Magalhães, V. B. de. (2019). Timbres em trânsito: um estudo sobre identidades, Nordestes e música em São José dos Campos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18122019-125510/
    • NLM

      Pulice LRT, Magalhães VB de. Timbres em trânsito: um estudo sobre identidades, Nordestes e música em São José dos Campos [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18122019-125510/
    • Vancouver

      Pulice LRT, Magalhães VB de. Timbres em trânsito: um estudo sobre identidades, Nordestes e música em São José dos Campos [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18122019-125510/
  • Unidade: EACH

    Subjects: HOMOSSEXUALIDADE, MULHERES, LESBIANISMO, TEATRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRILLO, Camila Karla; SILVA, Ricardo Lanzarini Gomes. A visibilidade lésbica nos espetáculos teatrais da cidade de São Paulo/SP entre 2012 e 2018. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-19062019-135458/ >.
    • APA

      Grillo, C. K., & Silva, R. L. G. (2019). A visibilidade lésbica nos espetáculos teatrais da cidade de São Paulo/SP entre 2012 e 2018. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-19062019-135458/
    • NLM

      Grillo CK, Silva RLG. A visibilidade lésbica nos espetáculos teatrais da cidade de São Paulo/SP entre 2012 e 2018 [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-19062019-135458/
    • Vancouver

      Grillo CK, Silva RLG. A visibilidade lésbica nos espetáculos teatrais da cidade de São Paulo/SP entre 2012 e 2018 [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-19062019-135458/
  • Unidade: EACH

    Subjects: MEDO, ALTERIDADE, FICÇÃO CIENTÍFICA (GÊNERO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Luciana Teixeira; PIASSI, Luis Paulo de Carvalho. Medo e alteridade no cinema de ficção científica: uma análise a partir dos filmes "O Planeta dos macacos" e "Alien - o oitavo passageiro". 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-20122018-150856/ >.
    • APA

      Duarte, L. T., & Piassi, L. P. de C. (2018). Medo e alteridade no cinema de ficção científica: uma análise a partir dos filmes "O Planeta dos macacos" e "Alien - o oitavo passageiro". Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-20122018-150856/
    • NLM

      Duarte LT, Piassi LP de C. Medo e alteridade no cinema de ficção científica: uma análise a partir dos filmes "O Planeta dos macacos" e "Alien - o oitavo passageiro" [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-20122018-150856/
    • Vancouver

      Duarte LT, Piassi LP de C. Medo e alteridade no cinema de ficção científica: uma análise a partir dos filmes "O Planeta dos macacos" e "Alien - o oitavo passageiro" [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-20122018-150856/
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO POPULAR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUASPA ROPAÍN, Julián David; URQUIDI, Vivian Grace Fernandez Davila. A experiência do Cursinho Popular Mirna Elisa Bonazzi, da Rede Emancipa: reflexões em torno da educação popular como pedagogia descolonial. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-31012019-181310/ >.
    • APA

      Cuaspa Ropaín, J. D., & Urquidi, V. G. F. D. (2018). A experiência do Cursinho Popular Mirna Elisa Bonazzi, da Rede Emancipa: reflexões em torno da educação popular como pedagogia descolonial. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-31012019-181310/
    • NLM

      Cuaspa Ropaín JD, Urquidi VGFD. A experiência do Cursinho Popular Mirna Elisa Bonazzi, da Rede Emancipa: reflexões em torno da educação popular como pedagogia descolonial [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-31012019-181310/
    • Vancouver

      Cuaspa Ropaín JD, Urquidi VGFD. A experiência do Cursinho Popular Mirna Elisa Bonazzi, da Rede Emancipa: reflexões em torno da educação popular como pedagogia descolonial [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-31012019-181310/
  • Unidade: EACH

    Subjects: POLÍTICA CULTURAL, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, LEI, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANOSSO, Tatiana Lima Sarmento; AULICINO, Madalena Pedroso. Políticas públicas de cultura no estado de São Paulo: uma análise do Legislativo Paulista (2001-2016). 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14122018-115604/ >.
    • APA

      Panosso, T. L. S., & Aulicino, M. P. (2018). Políticas públicas de cultura no estado de São Paulo: uma análise do Legislativo Paulista (2001-2016). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14122018-115604/
    • NLM

      Panosso TLS, Aulicino MP. Políticas públicas de cultura no estado de São Paulo: uma análise do Legislativo Paulista (2001-2016) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14122018-115604/
    • Vancouver

      Panosso TLS, Aulicino MP. Políticas públicas de cultura no estado de São Paulo: uma análise do Legislativo Paulista (2001-2016) [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-14122018-115604/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de; CELADA, Maria Teresa. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/ >.
    • APA

      Souza Junior, J. R. de, & Celada, M. T. (2016). Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
    • NLM

      Souza Junior JR de, Celada MT. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
    • Vancouver

      Souza Junior JR de, Celada MT. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
  • Unidade: EACH

    Subjects: DESENHO ANIMADO, ANIMAÇÃO, SEMIOLOGIA DO CINEMA, VILÕES, RELAÇÕES DE GÊNERO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Caynnã de Camargo; PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. O Vilão Desviante: ideologia e heteronormatividade em filmes de animação longa-metragem dos Estúdios Disney. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09092015-190418/ >.
    • APA

      Santos, C. de C., & Piassi, L. P. de C. (2015). O Vilão Desviante: ideologia e heteronormatividade em filmes de animação longa-metragem dos Estúdios Disney. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09092015-190418/
    • NLM

      Santos C de C, Piassi LP de C. O Vilão Desviante: ideologia e heteronormatividade em filmes de animação longa-metragem dos Estúdios Disney [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09092015-190418/
    • Vancouver

      Santos C de C, Piassi LP de C. O Vilão Desviante: ideologia e heteronormatividade em filmes de animação longa-metragem dos Estúdios Disney [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09092015-190418/
  • Unidade: FE

    Subjects: RACISMO, MULTICULTURALISMO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Antonio Cesar Lins; NEIRA, Marcos Garcia. Corpos e Culturas invisibilizados na escola: racismo, aulas de Educação Física e insurgência multicultural. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-134016/ >.
    • APA

      Rodrigues, A. C. L., & Neira, M. G. (2013). Corpos e Culturas invisibilizados na escola: racismo, aulas de Educação Física e insurgência multicultural. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-134016/
    • NLM

      Rodrigues ACL, Neira MG. Corpos e Culturas invisibilizados na escola: racismo, aulas de Educação Física e insurgência multicultural [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-134016/
    • Vancouver

      Rodrigues ACL, Neira MG. Corpos e Culturas invisibilizados na escola: racismo, aulas de Educação Física e insurgência multicultural [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072013-134016/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, PÚBLICO INFANTIL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, PEDAGOGIA WALDORF, INFÂNCIA, CONSUMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Deborah Fernandes; BATISTA, Leandro Leonardo. Meios de comunicação, publicidade e infância: explorando os paradigmas do proibir e do ensinar. 2012.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052013-140219/ >.
    • APA

      Carvalho, D. F., & Batista, L. L. (2012). Meios de comunicação, publicidade e infância: explorando os paradigmas do proibir e do ensinar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052013-140219/
    • NLM

      Carvalho DF, Batista LL. Meios de comunicação, publicidade e infância: explorando os paradigmas do proibir e do ensinar [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052013-140219/
    • Vancouver

      Carvalho DF, Batista LL. Meios de comunicação, publicidade e infância: explorando os paradigmas do proibir e do ensinar [Internet]. 2012 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-20052013-140219/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021