Filtros : "Creche" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, ADAPTAÇÃO, CRECHES, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Karina de Queiroz; VOLTOLINI, Rinaldo. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/ >.
    • APA

      Bueno, K. de Q., & Voltolini, R. (2019). Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
    • NLM

      Bueno K de Q, Voltolini R. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
    • Vancouver

      Bueno K de Q, Voltolini R. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, BEBÊS, BRINCADEIRAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alessandra Giriboni de; PINAZZA, Monica Appezzato. Brincadeira dos bebês em contexto de creche: a explicitação de uma pedagogia. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-175104/ >.
    • APA

      Oliveira, A. G. de, & Pinazza, M. A. (2019). Brincadeira dos bebês em contexto de creche: a explicitação de uma pedagogia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-175104/
    • NLM

      Oliveira AG de, Pinazza MA. Brincadeira dos bebês em contexto de creche: a explicitação de uma pedagogia [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-175104/
    • Vancouver

      Oliveira AG de, Pinazza MA. Brincadeira dos bebês em contexto de creche: a explicitação de uma pedagogia [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-175104/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, BEBÊS, PEDAGOGIA, PARTICIPAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Andréa Costa; PINAZZA, Monica Appezzato. Bebês e suas professoras no berçário: estudo de interações à luz de pedagogias participativas. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-152645/ >.
    • APA

      Garcia, A. C., & Pinazza, M. A. (2018). Bebês e suas professoras no berçário: estudo de interações à luz de pedagogias participativas. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-152645/
    • NLM

      Garcia AC, Pinazza MA. Bebês e suas professoras no berçário: estudo de interações à luz de pedagogias participativas [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-152645/
    • Vancouver

      Garcia AC, Pinazza MA. Bebês e suas professoras no berçário: estudo de interações à luz de pedagogias participativas [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-152645/
  • Unidade: FE

    Subjects: BRINQUEDOTECA, CRECHES, RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINQUEDOS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Karina Cristiane Belz; KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Brinquedoteca na creche: que espaço é esse? Um estudo de múltiplos casos em creches públicas de Indaiatuba - SP. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-123856/ >.
    • APA

      Garcia, K. C. B., & Kishimoto, T. M. (2018). Brinquedoteca na creche: que espaço é esse? Um estudo de múltiplos casos em creches públicas de Indaiatuba - SP. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-123856/
    • NLM

      Garcia KCB, Kishimoto TM. Brinquedoteca na creche: que espaço é esse? Um estudo de múltiplos casos em creches públicas de Indaiatuba - SP [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-123856/
    • Vancouver

      Garcia KCB, Kishimoto TM. Brinquedoteca na creche: que espaço é esse? Um estudo de múltiplos casos em creches públicas de Indaiatuba - SP [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122018-123856/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, CRECHES, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, ELETRÔNICA DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Michele Cristina Fonseca; KENSKI, Vani Moreira. A tecnologia digital na integração creche-família. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-161152/ >.
    • APA

      Antunes, M. C. F., & Kenski, V. M. (2017). A tecnologia digital na integração creche-família. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-161152/
    • NLM

      Antunes MCF, Kenski VM. A tecnologia digital na integração creche-família [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-161152/
    • Vancouver

      Antunes MCF, Kenski VM. A tecnologia digital na integração creche-família [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-161152/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTEGRAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRÃO, Celia Regina Batista; NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. O processo de integração da Creche ao Sistema Municipal de Educação de São Paulo (2001-2004): a desconstrução de um atendimento integral e integrado às crianças de 0 a 6 anos. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22082016-155149/ >.
    • APA

      Serrão, C. R. B., & Nascimento, M. L. B. P. (2016). O processo de integração da Creche ao Sistema Municipal de Educação de São Paulo (2001-2004): a desconstrução de um atendimento integral e integrado às crianças de 0 a 6 anos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22082016-155149/
    • NLM

      Serrão CRB, Nascimento MLBP. O processo de integração da Creche ao Sistema Municipal de Educação de São Paulo (2001-2004): a desconstrução de um atendimento integral e integrado às crianças de 0 a 6 anos [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22082016-155149/
    • Vancouver

      Serrão CRB, Nascimento MLBP. O processo de integração da Creche ao Sistema Municipal de Educação de São Paulo (2001-2004): a desconstrução de um atendimento integral e integrado às crianças de 0 a 6 anos [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22082016-155149/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BEBÊS, EMOÇÕES, EXPRESSÃO CORPORAL, CHORO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENTZ, Marisa von; AMORIM, Katia de Souza. Expressões emocionais de sorriso e choro na relação do bebê com seus pares, na creche. 2016.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-19042016-131815/ >.
    • APA

      Dentz, M. von, & Amorim, K. de S. (2016). Expressões emocionais de sorriso e choro na relação do bebê com seus pares, na creche. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-19042016-131815/
    • NLM

      Dentz M von, Amorim K de S. Expressões emocionais de sorriso e choro na relação do bebê com seus pares, na creche [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-19042016-131815/
    • Vancouver

      Dentz M von, Amorim K de S. Expressões emocionais de sorriso e choro na relação do bebê com seus pares, na creche [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-19042016-131815/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI, Lidia; PINAZZA, Monica Appezzato. Práticas educativas entre pares: estudo do trabalho diário de professoras em um centro de educação infantil paulistano. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-140553/ >.
    • APA

      Godoi, L., & Pinazza, M. A. (2015). Práticas educativas entre pares: estudo do trabalho diário de professoras em um centro de educação infantil paulistano. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-140553/
    • NLM

      Godoi L, Pinazza MA. Práticas educativas entre pares: estudo do trabalho diário de professoras em um centro de educação infantil paulistano [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-140553/
    • Vancouver

      Godoi L, Pinazza MA. Práticas educativas entre pares: estudo do trabalho diário de professoras em um centro de educação infantil paulistano [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19062015-140553/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTES (ENSINO), CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NALINI, Denise; IAVELBERG, Rosa. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/ >.
    • APA

      Nalini, D., & Iavelberg, R. (2015). Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
    • NLM

      Nalini D, Iavelberg R. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
    • Vancouver

      Nalini D, Iavelberg R. Construindo campos de experiências: creche, arte contemporânea e a poética das crianças de 0 a 3 anos [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122015-092949/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, BEBÊS, ENSINO (PRÁTICA), DOCUMENTAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Juliana Guerreiro Lichy; PINAZZA, Monica Appezzato. A documentação pedagógica e o trabalho com bebês: estudo de caso em uma creche universitária. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-155918/ >.
    • APA

      Cardoso, J. G. L., & Pinazza, M. A. (2014). A documentação pedagógica e o trabalho com bebês: estudo de caso em uma creche universitária. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-155918/
    • NLM

      Cardoso JGL, Pinazza MA. A documentação pedagógica e o trabalho com bebês: estudo de caso em uma creche universitária [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-155918/
    • Vancouver

      Cardoso JGL, Pinazza MA. A documentação pedagógica e o trabalho com bebês: estudo de caso em uma creche universitária [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-155918/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, BEBÊS, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORMIN, Malba Cunha; KISHIMOTO, Tizuko Morhida. Dubabi Du: uma proposta de formação e intervenção musical na creche. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-152305/ >.
    • APA

      Tormin, M. C., & Kishimoto, T. M. (2014). Dubabi Du: uma proposta de formação e intervenção musical na creche. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-152305/
    • NLM

      Tormin MC, Kishimoto TM. Dubabi Du: uma proposta de formação e intervenção musical na creche [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-152305/
    • Vancouver

      Tormin MC, Kishimoto TM. Dubabi Du: uma proposta de formação e intervenção musical na creche [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092014-152305/
  • Unidade: FE

    Subjects: HIBRIDISMO (EDUCAÇÃO), DESEMPENHO DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINS, Claudemir Cunha; SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. O hibridismo nas práticas docentes no centro de educação infantil: entre o cuidar e o educar. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-113040/ >.
    • APA

      Lins, C. C., & Santos, S. N. G. (2014). O hibridismo nas práticas docentes no centro de educação infantil: entre o cuidar e o educar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-113040/
    • NLM

      Lins CC, Santos SNG. O hibridismo nas práticas docentes no centro de educação infantil: entre o cuidar e o educar [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-113040/
    • Vancouver

      Lins CC, Santos SNG. O hibridismo nas práticas docentes no centro de educação infantil: entre o cuidar e o educar [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122014-113040/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, CRECHES, EDUCAÇÃO INFANTIL, BEBÊS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Andréia Aparecida Oliveira de; LAJONQUIÈRE, Leandro de. A inserção de bebês na creche e a separação como operador simbólico. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-141408/ >.
    • APA

      Souza, A. A. O. de, & Lajonquière, L. de. (2014). A inserção de bebês na creche e a separação como operador simbólico. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-141408/
    • NLM

      Souza AAO de, Lajonquière L de. A inserção de bebês na creche e a separação como operador simbólico [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-141408/
    • Vancouver

      Souza AAO de, Lajonquière L de. A inserção de bebês na creche e a separação como operador simbólico [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102014-141408/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021