Filtros : "Brazilian music" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, MODINHA, ORALIDADE, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALCÃO, Gina Cavalcante; IGAYARA, Susana Cecília. Seresta e salão: circulação, encontros e desencontros: abordagem comparativa dos tipos de modinha na produção escrita literária e musical. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-120642/ >.
    • APA

      Falcão, G. C., & Igayara, S. C. (2019). Seresta e salão: circulação, encontros e desencontros: abordagem comparativa dos tipos de modinha na produção escrita literária e musical. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-120642/
    • NLM

      Falcão GC, Igayara SC. Seresta e salão: circulação, encontros e desencontros: abordagem comparativa dos tipos de modinha na produção escrita literária e musical [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-120642/
    • Vancouver

      Falcão GC, Igayara SC. Seresta e salão: circulação, encontros e desencontros: abordagem comparativa dos tipos de modinha na produção escrita literária e musical [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-120642/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, VIOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALES, Max Junior; PINTO, Ivan Vilela. A diversidade composicional na obra instrumental de Almir Sater. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07112019-155800/ >.
    • APA

      Sales, M. J., & Pinto, I. V. (2019). A diversidade composicional na obra instrumental de Almir Sater. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07112019-155800/
    • NLM

      Sales MJ, Pinto IV. A diversidade composicional na obra instrumental de Almir Sater [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07112019-155800/
    • Vancouver

      Sales MJ, Pinto IV. A diversidade composicional na obra instrumental de Almir Sater [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07112019-155800/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA RELIGIOSA, MISSA (FORMA MUSICAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSOS, Pedro Faidiga; MACHADO NETO, Diosnio. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/ >.
    • APA

      Passos, P. F., & Machado Neto, D. (2019). Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
    • NLM

      Passos PF, Machado Neto D. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
    • Vancouver

      Passos PF, Machado Neto D. Uma interpretação da significação musical no kyrie da missa de Santa Cecília do Pe. José Maurício Nunes Garcia [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-05092019-111518/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA DE CÂMARA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, SONATA, VIOLINO, PIANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAIXETA, Luciana de Araújo; CORVISIER, Fernando Crespo. O caminho da performance: questões interpretativas nas sonatas para violino e piano de Almeida Prado. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-124319/ >.
    • APA

      Caixeta, L. de A., & Corvisier, F. C. (2019). O caminho da performance: questões interpretativas nas sonatas para violino e piano de Almeida Prado. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-124319/
    • NLM

      Caixeta L de A, Corvisier FC. O caminho da performance: questões interpretativas nas sonatas para violino e piano de Almeida Prado [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-124319/
    • Vancouver

      Caixeta L de A, Corvisier FC. O caminho da performance: questões interpretativas nas sonatas para violino e piano de Almeida Prado [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-124319/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, TEORIA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rafael Fajiolli de; SOUZA, Rodolfo Nogueira Coelho de. Análise da estrutura atonal da Primeira Sinfonia para duas orquestras de cordas de Cláudio Santoro. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012018-112149/ >.
    • APA

      Oliveira, R. F. de, & Souza, R. N. C. de. (2017). Análise da estrutura atonal da Primeira Sinfonia para duas orquestras de cordas de Cláudio Santoro. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012018-112149/
    • NLM

      Oliveira RF de, Souza RNC de. Análise da estrutura atonal da Primeira Sinfonia para duas orquestras de cordas de Cláudio Santoro [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012018-112149/
    • Vancouver

      Oliveira RF de, Souza RNC de. Análise da estrutura atonal da Primeira Sinfonia para duas orquestras de cordas de Cláudio Santoro [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12012018-112149/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ANÁLISE DE CONTEÚDO, ARRANJO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Patrícia de Almeida Ferreira; JARDIM, Gilmar Roberto. A singular sonoridade de Matita Perê construída por meio da parceria de Tom Jobim e Claus Ogerman. 2017.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07072017-153615/ >.
    • APA

      Lopes, P. de A. F., & Jardim, G. R. (2017). A singular sonoridade de Matita Perê construída por meio da parceria de Tom Jobim e Claus Ogerman. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07072017-153615/
    • NLM

      Lopes P de AF, Jardim GR. A singular sonoridade de Matita Perê construída por meio da parceria de Tom Jobim e Claus Ogerman [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07072017-153615/
    • Vancouver

      Lopes P de AF, Jardim GR. A singular sonoridade de Matita Perê construída por meio da parceria de Tom Jobim e Claus Ogerman [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07072017-153615/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, GOVERNOS MILITARES (1964-1985)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Regina Marcia Bordallo de; EUGÊNIO, Marcos Francisco Napolitano de. Da bossa à barricada?: Engajamento político e mercado na carreira de Geraldo Vandré (1961-1968). 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10032016-130725/ >.
    • APA

      Mesquita, R. M. B. de, & Eugênio, M. F. N. de. (2015). Da bossa à barricada?: Engajamento político e mercado na carreira de Geraldo Vandré (1961-1968). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10032016-130725/
    • NLM

      Mesquita RMB de, Eugênio MFN de. Da bossa à barricada?: Engajamento político e mercado na carreira de Geraldo Vandré (1961-1968) [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10032016-130725/
    • Vancouver

      Mesquita RMB de, Eugênio MFN de. Da bossa à barricada?: Engajamento político e mercado na carreira de Geraldo Vandré (1961-1968) [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-10032016-130725/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Renato de Barros; PINTO, Ivan Vilela. Egberto Gismonti e a poética da semi-erudição. 2015.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-24112015-165134/ >.
    • APA

      Pinto, R. de B., & Pinto, I. V. (2015). Egberto Gismonti e a poética da semi-erudição. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-24112015-165134/
    • NLM

      Pinto R de B, Pinto IV. Egberto Gismonti e a poética da semi-erudição [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-24112015-165134/
    • Vancouver

      Pinto R de B, Pinto IV. Egberto Gismonti e a poética da semi-erudição [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-24112015-165134/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, VIOLINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRÉSCA, Camila Ventura; TONI, Flávia Camargo. Luz e sombra: música e política na trajetória de Manoel Joaquim de Macedo (1845-1925). 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01122014-162315/ >.
    • APA

      Frésca, C. V., & Toni, F. C. (2014). Luz e sombra: música e política na trajetória de Manoel Joaquim de Macedo (1845-1925). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01122014-162315/
    • NLM

      Frésca CV, Toni FC. Luz e sombra: música e política na trajetória de Manoel Joaquim de Macedo (1845-1925) [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01122014-162315/
    • Vancouver

      Frésca CV, Toni FC. Luz e sombra: música e política na trajetória de Manoel Joaquim de Macedo (1845-1925) [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-01122014-162315/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CONTRAPONTO, TEORIA MUSICAL, MÚSICA COLONIAL, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Rafael Registro; MACHADO NETO, Diósnio. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção. 2014.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/ >.
    • APA

      Ramos, R. R., & Machado Neto, D. (2014). Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
    • NLM

      Ramos RR, Machado Neto D. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
    • Vancouver

      Ramos RR, Machado Neto D. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ORQUESTRA DE SOPRO, MÚSICA INSTRUMENTAL, BANDA DE MÚSICA, SINFONIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIARDINI, Mônica; JARDIM, Gil. Processos composicionais de Edmundo Villani-Côrtes na sua sinfonia nº 1 para orquestra de sopros. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18112013-120913/ >.
    • APA

      Giardini, M., & Jardim, G. (2013). Processos composicionais de Edmundo Villani-Côrtes na sua sinfonia nº 1 para orquestra de sopros. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18112013-120913/
    • NLM

      Giardini M, Jardim G. Processos composicionais de Edmundo Villani-Côrtes na sua sinfonia nº 1 para orquestra de sopros [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18112013-120913/
    • Vancouver

      Giardini M, Jardim G. Processos composicionais de Edmundo Villani-Côrtes na sua sinfonia nº 1 para orquestra de sopros [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18112013-120913/
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTI, Jairo José Botelho; DUPRAT, Régis. Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/ >.
    • APA

      Cavalcanti, J. J. B., & Duprat, R. (2011). Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/
    • NLM

      Cavalcanti JJB, Duprat R. Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/
    • Vancouver

      Cavalcanti JJB, Duprat R. Luiz Heitor Corrêa de Azevedo na historiografia musical brasileira: história, ideologia e sociabilidade [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12122011-230722/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, VIOLÃO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thiago Chaves de Andrade; GLOEDEN, Edélton. Sérgio Assad: sua linguagem estético-musical através da análise de Aquarelle para violão solo. 2009.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23122009-132443/ >.
    • APA

      Oliveira, T. C. de A., & Gloeden, E. (2009). Sérgio Assad: sua linguagem estético-musical através da análise de Aquarelle para violão solo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23122009-132443/
    • NLM

      Oliveira TC de A, Gloeden E. Sérgio Assad: sua linguagem estético-musical através da análise de Aquarelle para violão solo [Internet]. 2009 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23122009-132443/
    • Vancouver

      Oliveira TC de A, Gloeden E. Sérgio Assad: sua linguagem estético-musical através da análise de Aquarelle para violão solo [Internet]. 2009 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-23122009-132443/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021