Filtros : "Autoria" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, REDAÇÃO, AUTOR, ESTUDANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Carlos Henrique Rizzo; RIOLFI, Claudia Rosa. Se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar: os graus de autoria no ensino médio. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-22062021-193229/ >.
    • APA

      Pereira, C. H. R., & Riolfi, C. R. (2021). Se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar: os graus de autoria no ensino médio. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-22062021-193229/
    • NLM

      Pereira CHR, Riolfi CR. Se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar: os graus de autoria no ensino médio [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-22062021-193229/
    • Vancouver

      Pereira CHR, Riolfi CR. Se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar: os graus de autoria no ensino médio [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-22062021-193229/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, AUTOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      D'ALESSANDRO, Sabrina Leonzi; RIOLFI, Claudia Rosa. A rebelião dos pequenos copistas: marcas de reescrita em textos produzidos por crianças. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15022021-203451/ >.
    • APA

      D'Alessandro, S. L., & Riolfi, C. R. (2020). A rebelião dos pequenos copistas: marcas de reescrita em textos produzidos por crianças. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15022021-203451/
    • NLM

      D'Alessandro SL, Riolfi CR. A rebelião dos pequenos copistas: marcas de reescrita em textos produzidos por crianças [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15022021-203451/
    • Vancouver

      D'Alessandro SL, Riolfi CR. A rebelião dos pequenos copistas: marcas de reescrita em textos produzidos por crianças [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-15022021-203451/
  • Source: Lumina. Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA ARGENTINA, CONTO, INTERTEXTUALIDADE, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCOZA, João Anzanello. O consumido e o consumado: apropriações antológicas e inéditas de Borges. Lumina, Juiz de Fora, v. 14, n. 2, p. 74-87, 2020. Disponível em: < http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003004404.pdf >.
    • APA

      Carrascoza, J. A. (2020). O consumido e o consumado: apropriações antológicas e inéditas de Borges. Lumina, 14( 2), 74-87. Recuperado de http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003004404.pdf
    • NLM

      Carrascoza JA. O consumido e o consumado: apropriações antológicas e inéditas de Borges [Internet]. Lumina. 2020 ; 14( 2): 74-87.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003004404.pdf
    • Vancouver

      Carrascoza JA. O consumido e o consumado: apropriações antológicas e inéditas de Borges [Internet]. Lumina. 2020 ; 14( 2): 74-87.Available from: http://www3.eca.usp.br/sites/default/files/form/biblioteca/acervo/producao-academica/003004404.pdf
  • Source: Fronteiras: estudos midiáticos. Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, JORNALISMO, REPORTAGEM, AUTOR, CRIAÇÃO COLETIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIBORDI, Marcos Antônio. Autoria coletiva nas reportagens em quadrinhos de Joe Sacco. Fronteiras: estudos midiáticos, São Leopoldo, v. 20, n. 3, p. 290-297, 2018. Disponível em: < https://doi.org/10.4013/fem.2018.203.02 > DOI: 10.4013/fem.2018.203.02.
    • APA

      Zibordi, M. A. (2018). Autoria coletiva nas reportagens em quadrinhos de Joe Sacco. Fronteiras: estudos midiáticos, 20( 3), 290-297. doi:10.4013/fem.2018.203.02
    • NLM

      Zibordi MA. Autoria coletiva nas reportagens em quadrinhos de Joe Sacco [Internet]. Fronteiras: estudos midiáticos. 2018 ; 20( 3): 290-297.Available from: https://doi.org/10.4013/fem.2018.203.02
    • Vancouver

      Zibordi MA. Autoria coletiva nas reportagens em quadrinhos de Joe Sacco [Internet]. Fronteiras: estudos midiáticos. 2018 ; 20( 3): 290-297.Available from: https://doi.org/10.4013/fem.2018.203.02
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MULTIMÍDIA, COMPUTAÇÃO MÓVEL, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      USCAMAYTA, Andrey Omar Mozo; PIMENTEL, Maria da Graça Campos. Ubiquitous collaborative multimedia capture of live experiences toward authoring extensible interactive multimedia documents. 2017.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-14092017-083647/ >.
    • APA

      Uscamayta, A. O. M., & Pimentel, M. da G. C. (2017). Ubiquitous collaborative multimedia capture of live experiences toward authoring extensible interactive multimedia documents. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-14092017-083647/
    • NLM

      Uscamayta AOM, Pimentel M da GC. Ubiquitous collaborative multimedia capture of live experiences toward authoring extensible interactive multimedia documents [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-14092017-083647/
    • Vancouver

      Uscamayta AOM, Pimentel M da GC. Ubiquitous collaborative multimedia capture of live experiences toward authoring extensible interactive multimedia documents [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-14092017-083647/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, AUTOR, DISCURSO, SUJEITO, ESTUDANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Aparecida Pin; PACIFICO, Soraya Maria Romano. Argumentação e(m) discurso pedagógico: espaço de confronto, silêncio e autoria. 2017.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08082017-122332/ >.
    • APA

      Ribeiro, A. P., & Pacifico, S. M. R. (2017). Argumentação e(m) discurso pedagógico: espaço de confronto, silêncio e autoria. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08082017-122332/
    • NLM

      Ribeiro AP, Pacifico SMR. Argumentação e(m) discurso pedagógico: espaço de confronto, silêncio e autoria [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08082017-122332/
    • Vancouver

      Ribeiro AP, Pacifico SMR. Argumentação e(m) discurso pedagógico: espaço de confronto, silêncio e autoria [Internet]. 2017 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08082017-122332/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, ESCRITA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALCHECO, Paulo Chagas; BELINTANE, Claudemir. Autoria escolar: leitura e escrita como possibilidades de constituição do sujeito na linguagem. 2016.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-103829/ >.
    • APA

      Dalcheco, P. C., & Belintane, C. (2016). Autoria escolar: leitura e escrita como possibilidades de constituição do sujeito na linguagem. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-103829/
    • NLM

      Dalcheco PC, Belintane C. Autoria escolar: leitura e escrita como possibilidades de constituição do sujeito na linguagem [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-103829/
    • Vancouver

      Dalcheco PC, Belintane C. Autoria escolar: leitura e escrita como possibilidades de constituição do sujeito na linguagem [Internet]. 2016 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-103829/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ANÁLISE DO DISCURSO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHADEN, Érica Mancuso; ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva. As (im) possibilidades de graduandos do curso de Pedagogia constituírem-se como sujeitos intérpretes-historicizados: uma análise sobre os estágios curriculares supervisionados. 2015.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31122015-141607/ >.
    • APA

      Schaden, É. M., & Assolini, F. E. P. (2015). As (im) possibilidades de graduandos do curso de Pedagogia constituírem-se como sujeitos intérpretes-historicizados: uma análise sobre os estágios curriculares supervisionados. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31122015-141607/
    • NLM

      Schaden ÉM, Assolini FEP. As (im) possibilidades de graduandos do curso de Pedagogia constituírem-se como sujeitos intérpretes-historicizados: uma análise sobre os estágios curriculares supervisionados [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31122015-141607/
    • Vancouver

      Schaden ÉM, Assolini FEP. As (im) possibilidades de graduandos do curso de Pedagogia constituírem-se como sujeitos intérpretes-historicizados: uma análise sobre os estágios curriculares supervisionados [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-31122015-141607/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mariana Morales da; PACÍFICO, Soraya Maria Romano. A constituição de leitores e autores pelas teias discursivas: os efeitos de diálogos com a literatura no ensino fundamental. 2015.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03092015-114609/ >.
    • APA

      Silva, M. M. da, & Pacífico, S. M. R. (2015). A constituição de leitores e autores pelas teias discursivas: os efeitos de diálogos com a literatura no ensino fundamental. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03092015-114609/
    • NLM

      Silva MM da, Pacífico SMR. A constituição de leitores e autores pelas teias discursivas: os efeitos de diálogos com a literatura no ensino fundamental [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03092015-114609/
    • Vancouver

      Silva MM da, Pacífico SMR. A constituição de leitores e autores pelas teias discursivas: os efeitos de diálogos com a literatura no ensino fundamental [Internet]. 2015 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03092015-114609/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, SUJEITO, AUTOR, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSEF, Aline Ester de Carvalho; PACIFICO, Soraya Maria Romano. A identificação do sujeito-professor com a escrita: sentidos em (dis)curso. 2014.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07072014-182145/ >.
    • APA

      Assef, A. E. de C., & Pacifico, S. M. R. (2014). A identificação do sujeito-professor com a escrita: sentidos em (dis)curso. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07072014-182145/
    • NLM

      Assef AE de C, Pacifico SMR. A identificação do sujeito-professor com a escrita: sentidos em (dis)curso [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07072014-182145/
    • Vancouver

      Assef AE de C, Pacifico SMR. A identificação do sujeito-professor com a escrita: sentidos em (dis)curso [Internet]. 2014 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07072014-182145/
  • Unidade: ECA

    Subjects: REPRESENTAÇÃO DESCRITIVA, CÓDIGOS DE CATALOGAÇÃO, AUTOR, AUTORIDADE (CONTROLE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Naira Christofoletti; TÁLAMO, Maria de Fátima Gonçalves Moreira. A trajetória da autoria na representação documental. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-06052014-114125/ >.
    • APA

      Silveira, N. C., & Tálamo, M. de F. G. M. (2013). A trajetória da autoria na representação documental. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-06052014-114125/
    • NLM

      Silveira NC, Tálamo M de FGM. A trajetória da autoria na representação documental [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-06052014-114125/
    • Vancouver

      Silveira NC, Tálamo M de FGM. A trajetória da autoria na representação documental [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-06052014-114125/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PRIMITIVISMO, EROTISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUDUVICE, Ruy Lewgoy; FABBRINI, Ricardo Nascimento. Espelhos e abismos: autoria, erotismo e primitivismo em Louise Bourgeois. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-14022014-123340/ >.
    • APA

      Luduvice, R. L., & Fabbrini, R. N. (2013). Espelhos e abismos: autoria, erotismo e primitivismo em Louise Bourgeois. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-14022014-123340/
    • NLM

      Luduvice RL, Fabbrini RN. Espelhos e abismos: autoria, erotismo e primitivismo em Louise Bourgeois [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-14022014-123340/
    • Vancouver

      Luduvice RL, Fabbrini RN. Espelhos e abismos: autoria, erotismo e primitivismo em Louise Bourgeois [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-14022014-123340/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, AUTORIA, MEMÓRIA, NARRATIVA ORAL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NANCI, Katia Arilha Fiorentino; BELINTANE, Claudemir. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização. 2013.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/ >.
    • APA

      Nanci, K. A. F., & Belintane, C. (2013). Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
    • NLM

      Nanci KAF, Belintane C. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
    • Vancouver

      Nanci KAF, Belintane C. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização [Internet]. 2013 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA), DRAMATURGIA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Elvina Maria Caetano; FERNANDES, Sílvia. Tecido de vozes: texturas polifônicas na cena contemporânea mineira. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-12122011-234230/ >.
    • APA

      Pereira, E. M. C., & Fernandes, S. (2011). Tecido de vozes: texturas polifônicas na cena contemporânea mineira. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-12122011-234230/
    • NLM

      Pereira EMC, Fernandes S. Tecido de vozes: texturas polifônicas na cena contemporânea mineira [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-12122011-234230/
    • Vancouver

      Pereira EMC, Fernandes S. Tecido de vozes: texturas polifônicas na cena contemporânea mineira [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-12122011-234230/
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, AUTORIA (CINEMA), ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gustavo Souza da; GERVAISEAU, Henri Pierre Arraes de Alencar. Pontos de vista em documentários de periferia: estética, cotidiano e política. 2011.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-23092011-192558/ >.
    • APA

      Silva, G. S. da, & Gervaiseau, H. P. A. de A. (2011). Pontos de vista em documentários de periferia: estética, cotidiano e política. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-23092011-192558/
    • NLM

      Silva GS da, Gervaiseau HPA de A. Pontos de vista em documentários de periferia: estética, cotidiano e política [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-23092011-192558/
    • Vancouver

      Silva GS da, Gervaiseau HPA de A. Pontos de vista em documentários de periferia: estética, cotidiano e política [Internet]. 2011 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-23092011-192558/
  • Source: Rumores. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, HIPERTEXTO, LINGUAGEM, JORNALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Mayra Rodrigues; SOARES, Rosana de Lima; LEITE, Andrea Limberto. Wiki: uma experiência pedagógica. Rumores, São Paulo, v. 1, n. 1, 2007. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2007.51093 > DOI: 10.11606/issn.1982-677x.rum.2007.51093.
    • APA

      Gomes, M. R., Soares, R. de L., & Leite, A. L. (2007). Wiki: uma experiência pedagógica. Rumores, 1( 1). doi:10.11606/issn.1982-677x.rum.2007.51093
    • NLM

      Gomes MR, Soares R de L, Leite AL. Wiki: uma experiência pedagógica [Internet]. Rumores. 2007 ; 1( 1):Available from: http://dx.doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2007.51093
    • Vancouver

      Gomes MR, Soares R de L, Leite AL. Wiki: uma experiência pedagógica [Internet]. Rumores. 2007 ; 1( 1):Available from: http://dx.doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2007.51093

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021