Filtros : "Escola" Removido: "Tese (Doutorado)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, MÃES, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Rayssa Helena de Souza. Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lemos, R. H. de S. (2023). Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/
    • NLM

      Lemos RH de S. Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/
    • Vancouver

      Lemos RH de S. Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), ESCOLA PÚBLICA, SEXUALIDADE, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luana Pires. Gênero e sexualidade em uma escola pública do município de São Paulo: entre desafios, dificuldades e motivações. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-142232/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Barbosa, L. P. (2022). Gênero e sexualidade em uma escola pública do município de São Paulo: entre desafios, dificuldades e motivações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-142232/
    • NLM

      Barbosa LP. Gênero e sexualidade em uma escola pública do município de São Paulo: entre desafios, dificuldades e motivações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-142232/
    • Vancouver

      Barbosa LP. Gênero e sexualidade em uma escola pública do município de São Paulo: entre desafios, dificuldades e motivações [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052022-142232/
  • Source: Psicologia, Saúde & Doença. Unidades: EE/EERP, EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA, TRABALHO, ESTRESSE PROFISSIONAL, ESCOLARIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Beatriz et al. Síndrome de burnout em uma amostra de professores brasileiros. Psicologia, Saúde & Doença, v. 23, n. 1, p. 290-297, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15309/22psd230127. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Ribeiro, B., Martins, J., Dalri, R. de C. de M. B., Robazzi, M. L. do C. C., Galdino, M. J., & Teston, E. (2022). Síndrome de burnout em uma amostra de professores brasileiros. Psicologia, Saúde & Doença, 23( 1), 290-297. doi:10.15309/22psd230127
    • NLM

      Ribeiro B, Martins J, Dalri R de C de MB, Robazzi ML do CC, Galdino MJ, Teston E. Síndrome de burnout em uma amostra de professores brasileiros [Internet]. Psicologia, Saúde & Doença. 2022 ; 23( 1): 290-297.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.15309/22psd230127
    • Vancouver

      Ribeiro B, Martins J, Dalri R de C de MB, Robazzi ML do CC, Galdino MJ, Teston E. Síndrome de burnout em uma amostra de professores brasileiros [Internet]. Psicologia, Saúde & Doença. 2022 ; 23( 1): 290-297.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.15309/22psd230127
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOBIOLOGIA, GANHO DE PESO, CRIANÇAS, IDADE ESCOLAR, OBESIDADE, TRANSTORNOS NUTRICIONAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Giovana Pellegrina. Influências ambientais no ganho de peso de crianças em idade escolar durante o período de férias. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-18082021-182047/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Alves, G. P. (2021). Influências ambientais no ganho de peso de crianças em idade escolar durante o período de férias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-18082021-182047/
    • NLM

      Alves GP. Influências ambientais no ganho de peso de crianças em idade escolar durante o período de férias [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-18082021-182047/
    • Vancouver

      Alves GP. Influências ambientais no ganho de peso de crianças em idade escolar durante o período de férias [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-18082021-182047/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DOMICÍLIO, DOMICÍLIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLINKO, Janaina. Desescolarização e abandono do mundo: um estudo sobre argumentos antiescola e seus pressupostos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-104539/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Klinko, J. (2021). Desescolarização e abandono do mundo: um estudo sobre argumentos antiescola e seus pressupostos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-104539/
    • NLM

      Klinko J. Desescolarização e abandono do mundo: um estudo sobre argumentos antiescola e seus pressupostos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-104539/
    • Vancouver

      Klinko J. Desescolarização e abandono do mundo: um estudo sobre argumentos antiescola e seus pressupostos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19102021-104539/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Gabriel Francisco Zago. Educação física escolar no ensino médio: a prática docente e o currículo do estado de São Paulo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-13052021-122819/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Pacheco, G. F. Z. (2021). Educação física escolar no ensino médio: a prática docente e o currículo do estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-13052021-122819/
    • NLM

      Pacheco GFZ. Educação física escolar no ensino médio: a prática docente e o currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-13052021-122819/
    • Vancouver

      Pacheco GFZ. Educação física escolar no ensino médio: a prática docente e o currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-13052021-122819/
  • Unidade: EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLAS, ENSINO MÉDIO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Natalia Alves de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Camargo, N. A. de. (2021). Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
    • NLM

      Camargo NA de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
    • Vancouver

      Camargo NA de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: AUTOMUTILAÇÃO, COMPORTAMENTO AUTODESTRUTIVO, ESCOLAS, ADOLESCÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Yara Torres de e FONTANARI, José Fernando. Autolesão sob a perspectiva dos profissionais da educação. 2021, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c2f94975-6a6c-495c-98da-f2f150cf753c/3052674.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Souza, Y. T. de, & Fontanari, J. F. (2021). Autolesão sob a perspectiva dos profissionais da educação. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c2f94975-6a6c-495c-98da-f2f150cf753c/3052674.pdf
    • NLM

      Souza YT de, Fontanari JF. Autolesão sob a perspectiva dos profissionais da educação [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c2f94975-6a6c-495c-98da-f2f150cf753c/3052674.pdf
    • Vancouver

      Souza YT de, Fontanari JF. Autolesão sob a perspectiva dos profissionais da educação [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c2f94975-6a6c-495c-98da-f2f150cf753c/3052674.pdf
  • Source: Amplamente: saberes na educação. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: MEIO AMBIENTE, ENSINO, AGRICULTURA, SUSTENTABILIDADE

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo et al. Horta como recurso para ensino de educação ambiental. Amplamente: saberes na educação. Tradução . Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada, 2020. p. 656 . Disponível em: https://doi.org/10.47538/AC-2020.14-33. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Damiano, M., Ichiba, R. B., Santos, R. A. dos, Croscatto, P. P., & Rezende, M. O. de O. (2020). Horta como recurso para ensino de educação ambiental. In Amplamente: saberes na educação (p. 656 ). Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada. doi:10.47538/AC-2020.14-33
    • NLM

      Damiano M, Ichiba RB, Santos RA dos, Croscatto PP, Rezende MO de O. Horta como recurso para ensino de educação ambiental [Internet]. In: Amplamente: saberes na educação. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 656 .[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.14-33
    • Vancouver

      Damiano M, Ichiba RB, Santos RA dos, Croscatto PP, Rezende MO de O. Horta como recurso para ensino de educação ambiental [Internet]. In: Amplamente: saberes na educação. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 656 .[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.14-33
  • Source: Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson e FALCÃO, Sandra Pereira. Educomunicação socioambiental: cidade e escola. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v. 43, n. 2, p. 21-36, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-5844202021. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Citelli, A., & Falcão, S. P. (2020). Educomunicação socioambiental: cidade e escola. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, 43( 2), 21-36. doi:10.1590/1809-5844202021
    • NLM

      Citelli A, Falcão SP. Educomunicação socioambiental: cidade e escola [Internet]. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação. 2020 ; 43( 2): 21-36.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-5844202021
    • Vancouver

      Citelli A, Falcão SP. Educomunicação socioambiental: cidade e escola [Internet]. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação. 2020 ; 43( 2): 21-36.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-5844202021
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, CIÊNCIA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, George Ewerton Santos de. Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Almeida, G. E. S. de. (2019). Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/
    • NLM

      Almeida GES de. Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/
    • Vancouver

      Almeida GES de. Ciência e cultura: os desafios e as possibilidades de (re)aproximação entre diferentes modos de conhecimento [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11122019-161446/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, ESCOLAS, PRISÃO, PERCEPÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Beatris Clair. Mulheres e homens em privação de liberdade e o processo de escolarização. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-182115/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Andrade, B. C. (2019). Mulheres e homens em privação de liberdade e o processo de escolarização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-182115/
    • NLM

      Andrade BC. Mulheres e homens em privação de liberdade e o processo de escolarização [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-182115/
    • Vancouver

      Andrade BC. Mulheres e homens em privação de liberdade e o processo de escolarização [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-182115/
  • Unidade: EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Débora Tatiane Góes. Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Silva, D. T. G. (2018). Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/
    • NLM

      Silva DTG. Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/
    • Vancouver

      Silva DTG. Estratégias de prevenção da violência escolar: revisão integrativa da literatura [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-05122018-202602/
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, HISTÓRIA ORAL, CULTURA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Rodrigo Guimarães. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Abreu, R. G. (2017). Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
    • NLM

      Abreu RG. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
    • Vancouver

      Abreu RG. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLAS, POPULAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TETZLAFF, Iris Maria Bosco. Escolhas ou escolhidos? Estudantes das camadas populares em uma escola de ensino médio técnico federal. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122017-084222/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Tetzlaff, I. M. B. (2017). Escolhas ou escolhidos? Estudantes das camadas populares em uma escola de ensino médio técnico federal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122017-084222/
    • NLM

      Tetzlaff IMB. Escolhas ou escolhidos? Estudantes das camadas populares em uma escola de ensino médio técnico federal [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122017-084222/
    • Vancouver

      Tetzlaff IMB. Escolhas ou escolhidos? Estudantes das camadas populares em uma escola de ensino médio técnico federal [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122017-084222/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BRINCADEIRAS, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Matheus Rego. Concepções e práticas docentes sobre o brincar em sala de aula no primeiro ano do Ensino Fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30072016-120110/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Silveira, M. R. (2016). Concepções e práticas docentes sobre o brincar em sala de aula no primeiro ano do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30072016-120110/
    • NLM

      Silveira MR. Concepções e práticas docentes sobre o brincar em sala de aula no primeiro ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30072016-120110/
    • Vancouver

      Silveira MR. Concepções e práticas docentes sobre o brincar em sala de aula no primeiro ano do Ensino Fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30072016-120110/
  • Source: Revista da SPAGESP. Unidades: FFCLRP, EERP

    Subjects: CONVÍVIO ESCOLAR, GRUPOS OPERATIVOS, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Manoel Antônio dos et al. Grupo operativo com professores do ensino fundamental: integrando o pensar, o sentir e o agir. Revista da SPAGESP, v. 17, n. 1, p. 39-50, 2016Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v17n1/v17n1a05.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Santos, M. A. dos, Scatena, L., Dias, M. G. R. O., Pillon, S. C., Miasso, A. I., Souza, J. de, et al. (2016). Grupo operativo com professores do ensino fundamental: integrando o pensar, o sentir e o agir. Revista da SPAGESP, 17( 1), 39-50. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v17n1/v17n1a05.pdf
    • NLM

      Santos MA dos, Scatena L, Dias MGRO, Pillon SC, Miasso AI, Souza J de, Petean EBL, Zanetti ML. Grupo operativo com professores do ensino fundamental: integrando o pensar, o sentir e o agir [Internet]. Revista da SPAGESP. 2016 ; 17( 1): 39-50.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v17n1/v17n1a05.pdf
    • Vancouver

      Santos MA dos, Scatena L, Dias MGRO, Pillon SC, Miasso AI, Souza J de, Petean EBL, Zanetti ML. Grupo operativo com professores do ensino fundamental: integrando o pensar, o sentir e o agir [Internet]. Revista da SPAGESP. 2016 ; 17( 1): 39-50.[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v17n1/v17n1a05.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ESCOLAS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. A escola e as condições de produção textual: conteúdos, formas e relações. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26042016-134026/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2015). A escola e as condições de produção textual: conteúdos, formas e relações (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26042016-134026/
    • NLM

      Colello S de MG. A escola e as condições de produção textual: conteúdos, formas e relações [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26042016-134026/
    • Vancouver

      Colello S de MG. A escola e as condições de produção textual: conteúdos, formas e relações [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26042016-134026/
  • Unidade: EACH

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, REDES SOCIAIS, ENSINO, CULTURA ESCOLAR, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO (APLICAÇÕES;EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Alexandre Ramos dos. Escola e redes sociais: diálogos possíveis, saberes e inversões. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-16122015-163159/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Santos, A. R. dos. (2015). Escola e redes sociais: diálogos possíveis, saberes e inversões (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-16122015-163159/
    • NLM

      Santos AR dos. Escola e redes sociais: diálogos possíveis, saberes e inversões [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-16122015-163159/
    • Vancouver

      Santos AR dos. Escola e redes sociais: diálogos possíveis, saberes e inversões [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-16122015-163159/
  • Unidade: EERP

    Subjects: LUTO (ESTADO EMOCIONAL), MORTE, ESCOLAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELES, Marina Candiani. O adolescente vivenciando o luto pela morte de um dos genitores: repercussões na esfera escolar. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-182834/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Meles, M. C. (2014). O adolescente vivenciando o luto pela morte de um dos genitores: repercussões na esfera escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-182834/
    • NLM

      Meles MC. O adolescente vivenciando o luto pela morte de um dos genitores: repercussões na esfera escolar [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-182834/
    • Vancouver

      Meles MC. O adolescente vivenciando o luto pela morte de um dos genitores: repercussões na esfera escolar [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-06022015-182834/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024