Filtros : "Aquino, Julio Roberto Groppa" "FE-EDF" Removidos: "Coréia do Sul" "Tenório, Jorge Alberto Soares" "ENSCIENC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, COVID-19, PANDEMIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Roberto Groppa. A pandemia na pesquisa educacional brasileira: o ano de 2020. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Aquino, J. R. G. (2023). A pandemia na pesquisa educacional brasileira: o ano de 2020. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Aquino JRG. A pandemia na pesquisa educacional brasileira: o ano de 2020. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Aquino JRG. A pandemia na pesquisa educacional brasileira: o ano de 2020. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: Michel Foucault: a arte neoliberal de governar e a educação. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, IDADE MÉDIA (EDUCAÇÃO), POLÍTICA, NEOLIBERALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Roberto Groppa. As pedagogias contemporâneas como materialização do corolário neoliberal na educação. Michel Foucault: a arte neoliberal de governar e a educação. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2018. . . Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Aquino, J. R. G. (2018). As pedagogias contemporâneas como materialização do corolário neoliberal na educação. In Michel Foucault: a arte neoliberal de governar e a educação. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Aquino JRG. As pedagogias contemporâneas como materialização do corolário neoliberal na educação. In: Michel Foucault: a arte neoliberal de governar e a educação. São Paulo: Intermeios; 2018. [citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Aquino JRG. As pedagogias contemporâneas como materialização do corolário neoliberal na educação. In: Michel Foucault: a arte neoliberal de governar e a educação. São Paulo: Intermeios; 2018. [citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Roberto Groppa. Em 2010, por ocasião da edição comemorativa dos dez anos.. [Editorial]. Educação e Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400001. Acesso em: 07 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Aquino, J. R. G. (2011). Em 2010, por ocasião da edição comemorativa dos dez anos.. [Editorial]. Educação e Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1517-97022011000400001
    • NLM

      Aquino JRG. Em 2010, por ocasião da edição comemorativa dos dez anos.. [Editorial] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2011 ; 42( 1): 691-693.[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400001
    • Vancouver

      Aquino JRG. Em 2010, por ocasião da edição comemorativa dos dez anos.. [Editorial] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2011 ; 42( 1): 691-693.[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000400001
  • Source: Miríade 290 : o que pode a escrita. Unidade: FE

    Assunto: ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Roberto Groppa. O que pode a escrita. Miríade 290 : o que pode a escrita. Tradução . São Paulo: Annablume, 2009. . . Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Aquino, J. R. G. (2009). O que pode a escrita. In Miríade 290 : o que pode a escrita. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Aquino JRG. O que pode a escrita. In: Miríade 290 : o que pode a escrita. São Paulo: Annablume; 2009. [citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Aquino JRG. O que pode a escrita. In: Miríade 290 : o que pode a escrita. São Paulo: Annablume; 2009. [citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: A cultura da mídia na escola: ensaios sobre cinema e educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, CINEMA (EDUCAÇÃO), INDÚSTRIA CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Roberto Groppa. Sobre a lógica do controle na atualidade: o caso "Stuart Little". A cultura da mídia na escola: ensaios sobre cinema e educação. Tradução . São Paulo: Annablume/USP, 2004. . . Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Aquino, J. R. G. (2004). Sobre a lógica do controle na atualidade: o caso "Stuart Little". In A cultura da mídia na escola: ensaios sobre cinema e educação. São Paulo: Annablume/USP.
    • NLM

      Aquino JRG. Sobre a lógica do controle na atualidade: o caso "Stuart Little". In: A cultura da mídia na escola: ensaios sobre cinema e educação. São Paulo: Annablume/USP; 2004. [citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Aquino JRG. Sobre a lógica do controle na atualidade: o caso "Stuart Little". In: A cultura da mídia na escola: ensaios sobre cinema e educação. São Paulo: Annablume/USP; 2004. [citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO, COMPORTAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Roberto Groppa. Quando a escola resolve reprovar os pais. [Depoimento a Rosely Sayão]. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 jul. 2024. , 2000
    • APA

      Aquino, J. R. G. (2000). Quando a escola resolve reprovar os pais. [Depoimento a Rosely Sayão]. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JRG. Quando a escola resolve reprovar os pais. [Depoimento a Rosely Sayão]. Folha de São Paulo. 2000 ;20 jul. 2000. 12.[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Aquino JRG. Quando a escola resolve reprovar os pais. [Depoimento a Rosely Sayão]. Folha de São Paulo. 2000 ;20 jul. 2000. 12.[citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: Diferenças e preconceito na escola. Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA, ESCOLAS, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Roberto Groppa. Ética na escola: a diferença que faz diferença. Diferenças e preconceito na escola. Tradução . São Paulo: Summus, 1998. . . Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Aquino, J. R. G. (1998). Ética na escola: a diferença que faz diferença. In Diferenças e preconceito na escola. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Aquino JRG. Ética na escola: a diferença que faz diferença. In: Diferenças e preconceito na escola. São Paulo: Summus; 1998. [citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Aquino JRG. Ética na escola: a diferença que faz diferença. In: Diferenças e preconceito na escola. São Paulo: Summus; 1998. [citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: Pediatria Moderna. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Roberto Groppa. A escola e a violência nossa de cada dia. Pediatria Moderna, v. no 1998., n. 11, p. 788-793, 1998Tradução . . Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Aquino, J. R. G. (1998). A escola e a violência nossa de cada dia. Pediatria Moderna, no 1998.( 11), 788-793.
    • NLM

      Aquino JRG. A escola e a violência nossa de cada dia. Pediatria Moderna. 1998 ; no 1998.( 11): 788-793.[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Aquino JRG. A escola e a violência nossa de cada dia. Pediatria Moderna. 1998 ; no 1998.( 11): 788-793.[citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Roberto Groppa. Família não é desculpa. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 jul. 2024. , 1998
    • APA

      Aquino, J. R. G. (1998). Família não é desculpa. [Depoimento]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JRG. Família não é desculpa. [Depoimento]. Educação. 1998 ; 25( 212): 34.[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Aquino JRG. Família não é desculpa. [Depoimento]. Educação. 1998 ; 25( 212): 34.[citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: Pediatria Moderna. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Roberto Groppa. A indisciplina escolar: problema da criança, da família ou da escola?. Pediatria Moderna, v. 33, n. 5, p. 316-319, 1997Tradução . . Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Aquino, J. R. G. (1997). A indisciplina escolar: problema da criança, da família ou da escola? Pediatria Moderna, 33( 5), 316-319.
    • NLM

      Aquino JRG. A indisciplina escolar: problema da criança, da família ou da escola? Pediatria Moderna. 1997 ; 33( 5): 316-319.[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Aquino JRG. A indisciplina escolar: problema da criança, da família ou da escola? Pediatria Moderna. 1997 ; 33( 5): 316-319.[citado 2024 jul. 07 ]
  • Source: Erro e fracasso na escola. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Roberto Groppa. O mal-estar na escola contemporanêa: erro e fracasso em questão. Erro e fracasso na escola. Tradução . São Paulo: Summus, 1997. . . Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Aquino, J. R. G. (1997). O mal-estar na escola contemporanêa: erro e fracasso em questão. In Erro e fracasso na escola. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Aquino JRG. O mal-estar na escola contemporanêa: erro e fracasso em questão. In: Erro e fracasso na escola. São Paulo: Summus; 1997. [citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Aquino JRG. O mal-estar na escola contemporanêa: erro e fracasso em questão. In: Erro e fracasso na escola. São Paulo: Summus; 1997. [citado 2024 jul. 07 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024