Filtros : "MUSICA" "ESTÉTICA DA MÚSICA" Removido: "USP/UNESP/UNICAMP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ENUNCIAÇÃO, SEMIÓTICA, MÚSICA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONIN, Gustavo. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Bonin, G. (2023). Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
    • NLM

      Bonin G. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
    • Vancouver

      Bonin G. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, SINFONIA, SUBLIME, TRAGÉDIA (GÊNERO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Guilherme Magalhães. O sublime e o trágico na Sinfonia Eroica de Beethoven. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-125057. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. M. (2022). O sublime e o trágico na Sinfonia Eroica de Beethoven (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-125057
    • NLM

      Oliveira GM. O sublime e o trágico na Sinfonia Eroica de Beethoven [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-125057
    • Vancouver

      Oliveira GM. O sublime e o trágico na Sinfonia Eroica de Beethoven [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-125057
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, ARRANJO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Henrique Rocha de Souza. O conceito de escuta musical em Écoute: une histoire de nos oreilles de Peter Szendy. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-25092023-095427. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Lima, H. R. de S. (2021). O conceito de escuta musical em Écoute: une histoire de nos oreilles de Peter Szendy (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-25092023-095427
    • NLM

      Lima HR de S. O conceito de escuta musical em Écoute: une histoire de nos oreilles de Peter Szendy [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-25092023-095427
    • Vancouver

      Lima HR de S. O conceito de escuta musical em Écoute: une histoire de nos oreilles de Peter Szendy [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-25092023-095427
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, FENOMENOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANGHERI, Glaucio Adriano. Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Zangheri, G. A. (2018). Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/
    • NLM

      Zangheri GA. Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/
    • Vancouver

      Zangheri GA. Para além do som: música e fenomenologia em Roman Ingarden [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153143/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, FILOSOFIA DA MÚSICA, FORMA (ESTÉTICA), MÚSICA INSTRUMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Pablo de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Morais, P. de. (2018). A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
    • NLM

      Morais P de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
    • Vancouver

      Morais P de. A música em Hegel e Hanslick: transição de uma estética musical do conteúdo para uma estética musical da forma [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-114633/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, ESTÉTICA, FILOSOFIA DA MÚSICA, FILOSOFIA DA ARTE, FILOSOFIA, EPISTEMOLOGIA, IDEALISMO, MATERIALISMO, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas Eduardo da. Estética e contemporaneidade: por uma outra filosofia da música nova. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092016-144019/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Silva, L. E. da. (2016). Estética e contemporaneidade: por uma outra filosofia da música nova (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092016-144019/
    • NLM

      Silva LE da. Estética e contemporaneidade: por uma outra filosofia da música nova [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092016-144019/
    • Vancouver

      Silva LE da. Estética e contemporaneidade: por uma outra filosofia da música nova [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-22092016-144019/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Rossetti. O processo inventivo dos 25 solfejos de Muzico e moderno systema para solfejar de Luís Álvares Pinto e de 34 peças selecionados do calendário do som de Hermeto Pascoal: aproximações estético-poéticas e questões editoriais. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29062015-144852/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. R. (2015). O processo inventivo dos 25 solfejos de Muzico e moderno systema para solfejar de Luís Álvares Pinto e de 34 peças selecionados do calendário do som de Hermeto Pascoal: aproximações estético-poéticas e questões editoriais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29062015-144852/
    • NLM

      Ferreira MR. O processo inventivo dos 25 solfejos de Muzico e moderno systema para solfejar de Luís Álvares Pinto e de 34 peças selecionados do calendário do som de Hermeto Pascoal: aproximações estético-poéticas e questões editoriais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29062015-144852/
    • Vancouver

      Ferreira MR. O processo inventivo dos 25 solfejos de Muzico e moderno systema para solfejar de Luís Álvares Pinto e de 34 peças selecionados do calendário do som de Hermeto Pascoal: aproximações estético-poéticas e questões editoriais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29062015-144852/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, FILOSOFIA DA MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Rafael Ramalhoso. A (re)composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092016-114436/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Alves, R. R. (2015). A (re)composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092016-114436/
    • NLM

      Alves RR. A (re)composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092016-114436/
    • Vancouver

      Alves RR. A (re)composição do material musical em Musik für Renaissance-Instrumente de Mauricio Kagel [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-06092016-114436/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, NACIONALISMO, NEOCLASSICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas Eduardo da. Nacionalismo, neofolclorismo e neoclassicismo em Villa-Lobos: uma estética dos conceitos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15122011-232554/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Silva, L. E. da. (2011). Nacionalismo, neofolclorismo e neoclassicismo em Villa-Lobos: uma estética dos conceitos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15122011-232554/
    • NLM

      Silva LE da. Nacionalismo, neofolclorismo e neoclassicismo em Villa-Lobos: uma estética dos conceitos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15122011-232554/
    • Vancouver

      Silva LE da. Nacionalismo, neofolclorismo e neoclassicismo em Villa-Lobos: uma estética dos conceitos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-15122011-232554/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FORMAS MUSICAIS, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Sergio Eduardo Martinelli de. Ascendência retórica das formas musicais. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Assumpção, S. E. M. de. (2007). Ascendência retórica das formas musicais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/
    • NLM

      Assumpção SEM de. Ascendência retórica das formas musicais [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/
    • Vancouver

      Assumpção SEM de. Ascendência retórica das formas musicais [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/
  • Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, MÚSICA ELETROACÚSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANZARO, Tatiana Olivieri. Transformações na linguagem musical contemporânea instrumental e vocal sob a influência da música eletroacústica entre as décadas de 1950-70. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Catanzaro, T. O. (2003). Transformações na linguagem musical contemporânea instrumental e vocal sob a influência da música eletroacústica entre as décadas de 1950-70 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Catanzaro TO. Transformações na linguagem musical contemporânea instrumental e vocal sob a influência da música eletroacústica entre as décadas de 1950-70. 2003 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Catanzaro TO. Transformações na linguagem musical contemporânea instrumental e vocal sob a influência da música eletroacústica entre as décadas de 1950-70. 2003 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: FILOSOFIA DA MÚSICA, ESTÉTICA DA MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEINCMAN, Eduardo. Do fenomeno musical. 1996. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Seincman, E. (1996). Do fenomeno musical (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Seincman E. Do fenomeno musical. 1996 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Seincman E. Do fenomeno musical. 1996 ;[citado 2024 jun. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024