Filtros : "EDF" "CULTURA ESCOLAR" Removidos: "BRAMANTE, CLOVIS MONTEIRO" "1935" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: SURDO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, HISTÓRIA CULTURAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Carlos Cesar Almeida Furquim. As escolas de surdos na cidade de São Paulo: cultura escolar, história e representações (1929-1969). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-121206/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, C. C. A. F. (2022). As escolas de surdos na cidade de São Paulo: cultura escolar, história e representações (1929-1969) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-121206/
    • NLM

      Pereira CCAF. As escolas de surdos na cidade de São Paulo: cultura escolar, história e representações (1929-1969) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-121206/
    • Vancouver

      Pereira CCAF. As escolas de surdos na cidade de São Paulo: cultura escolar, história e representações (1929-1969) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-121206/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HATAGIMA, Gustavo. Estágio de formação do educador em serviço - EFES: um acervo, um grupo e um projeto de pesquisa e extensão universitária na reorientação curricular da Secretaria Municipal de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989-1992). 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-123521/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Hatagima, G. (2021). Estágio de formação do educador em serviço - EFES: um acervo, um grupo e um projeto de pesquisa e extensão universitária na reorientação curricular da Secretaria Municipal de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989-1992) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-123521/
    • NLM

      Hatagima G. Estágio de formação do educador em serviço - EFES: um acervo, um grupo e um projeto de pesquisa e extensão universitária na reorientação curricular da Secretaria Municipal de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989-1992) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-123521/
    • Vancouver

      Hatagima G. Estágio de formação do educador em serviço - EFES: um acervo, um grupo e um projeto de pesquisa e extensão universitária na reorientação curricular da Secretaria Municipal de Educação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989-1992) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-123521/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, CAPITAL SOCIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, João Carvalho. Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18062021-103638/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Dias, J. C. (2020). Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18062021-103638/
    • NLM

      Dias JC. Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18062021-103638/
    • Vancouver

      Dias JC. Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18062021-103638/
  • Unidade: FE

    Subjects: FOTOGRAFIA, REPRESENTAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDALA, Rachel Duarte. Fotografias escolares: práticas do olhar e representações sociais nos álbuns fotográficos da Escola Caetano de Campos (1895-1966). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113939/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Abdala, R. D. (2013). Fotografias escolares: práticas do olhar e representações sociais nos álbuns fotográficos da Escola Caetano de Campos (1895-1966) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113939/
    • NLM

      Abdala RD. Fotografias escolares: práticas do olhar e representações sociais nos álbuns fotográficos da Escola Caetano de Campos (1895-1966) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113939/
    • Vancouver

      Abdala RD. Fotografias escolares: práticas do olhar e representações sociais nos álbuns fotográficos da Escola Caetano de Campos (1895-1966) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113939/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, IMPASSE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Flavia Maria de. Não sei ainda, posso pensar?": um estudo sobre os impasses escolares como um sintoma social. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-135712/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, F. M. de. (2012). Não sei ainda, posso pensar?": um estudo sobre os impasses escolares como um sintoma social (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-135712/
    • NLM

      Vasconcellos FM de. Não sei ainda, posso pensar?": um estudo sobre os impasses escolares como um sintoma social [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-135712/
    • Vancouver

      Vasconcellos FM de. Não sei ainda, posso pensar?": um estudo sobre os impasses escolares como um sintoma social [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22112012-135712/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES (HISTÓRIA), CULTURA ESCOLAR, MANUAIS, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Tatiane Tanaka. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Perez, T. T. (2012). História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
    • NLM

      Perez TT. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
    • Vancouver

      Perez TT. História da formação de professores em São Paulo (1875-1894): intersecções entre os ideais de professor e de escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19122012-142210/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, CULTURA ESCOLAR, CANTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elias Souza dos. Educação musical escolar em Sergipe: uma análise das práticas na disciplina  Canto Orfeônico na Escola Normal de Aracaju (1934/1971). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104629/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Santos, E. S. dos. (2012). Educação musical escolar em Sergipe: uma análise das práticas na disciplina  Canto Orfeônico na Escola Normal de Aracaju (1934/1971) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104629/
    • NLM

      Santos ES dos. Educação musical escolar em Sergipe: uma análise das práticas na disciplina  Canto Orfeônico na Escola Normal de Aracaju (1934/1971) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104629/
    • Vancouver

      Santos ES dos. Educação musical escolar em Sergipe: uma análise das práticas na disciplina  Canto Orfeônico na Escola Normal de Aracaju (1934/1971) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112012-104629/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS, ORFANATOS, ORFÃOS, CIDADES, ASSISTÊNCIA AO MENOR, HISTÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Marina Tucunduva Bittencourt Porto. O Asilo de Órfãos de Santos na engrenagem da cidade (1908-1931). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042012-135209/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Vieira, M. T. B. P. (2011). O Asilo de Órfãos de Santos na engrenagem da cidade (1908-1931) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042012-135209/
    • NLM

      Vieira MTBP. O Asilo de Órfãos de Santos na engrenagem da cidade (1908-1931) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042012-135209/
    • Vancouver

      Vieira MTBP. O Asilo de Órfãos de Santos na engrenagem da cidade (1908-1931) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042012-135209/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Rosinete Maria dos. A escola isolada à meia-luz (1891/1927). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-152405/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Reis, R. M. dos. (2011). A escola isolada à meia-luz (1891/1927) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-152405/
    • NLM

      Reis RM dos. A escola isolada à meia-luz (1891/1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-152405/
    • Vancouver

      Reis RM dos. A escola isolada à meia-luz (1891/1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082011-152405/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA, JOVENS (EDUCAÇÃO), SINGULARIDADES, MOVIMENTOS SOCIAIS, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Maria da Conceição de Carvalho. A escola da infância narrada na juventude por ex-alunos do Centro de Atividades Comunitárias de São João de Meriti (CAC). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-103109/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Rosa, M. da C. de C. (2011). A escola da infância narrada na juventude por ex-alunos do Centro de Atividades Comunitárias de São João de Meriti (CAC) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-103109/
    • NLM

      Rosa M da C de C. A escola da infância narrada na juventude por ex-alunos do Centro de Atividades Comunitárias de São João de Meriti (CAC) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-103109/
    • Vancouver

      Rosa M da C de C. A escola da infância narrada na juventude por ex-alunos do Centro de Atividades Comunitárias de São João de Meriti (CAC) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-103109/
  • Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, EXPEDIÇÕES CIENTÍFICAS, CULTURA ESCOLAR, VIAGENS (ENSINO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Inára de Almeida Garcia. Um professor em dois mundos: a viagem do professor Luiz Augusto dos Reis à Europa (1891). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022012-103537/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Pinto, I. de A. G. (2011). Um professor em dois mundos: a viagem do professor Luiz Augusto dos Reis à Europa (1891) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022012-103537/
    • NLM

      Pinto I de AG. Um professor em dois mundos: a viagem do professor Luiz Augusto dos Reis à Europa (1891) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022012-103537/
    • Vancouver

      Pinto I de AG. Um professor em dois mundos: a viagem do professor Luiz Augusto dos Reis à Europa (1891) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16022012-103537/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, CULTURA ESCOLAR, SABERES ESCOLARES, ESCOLARIZAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Clarissa Silva de. Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Castilho, C. S. de. (2009). Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/
    • NLM

      Castilho CS de. Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/
    • Vancouver

      Castilho CS de. Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, CIVILIZAÇÃO, GLOBALIZAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR, CULTURA ESCOLAR, CLASSE BAIXA, FAVELAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Ana Celina Junqueira de Aquino Barretto de. A civilização escolar e as camadas populares: a tecitura do cotidiano escolar. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-140751/. Acesso em: 17 jul. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, A. C. J. de A. B. de. (2009). A civilização escolar e as camadas populares: a tecitura do cotidiano escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-140751/
    • NLM

      Vasconcellos ACJ de AB de. A civilização escolar e as camadas populares: a tecitura do cotidiano escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-140751/
    • Vancouver

      Vasconcellos ACJ de AB de. A civilização escolar e as camadas populares: a tecitura do cotidiano escolar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-140751/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024