Filtros : "PSICOLOGIA" "PSICOLOGIA DA CRIANÇA" Removidos: "Brandao, Marcus Lira" "Faria, Roberto Mendonça" "Simposio de Iniciacao Cientifica da Universidade de São Paulo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEDO, INFÂNCIA, PANDEMIAS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Geovana Figueira. Medos infantis na contemporaneidade: contribuições do procedimento de desenhos-estórias com tema. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08072022-075905/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Gomes, G. F. (2022). Medos infantis na contemporaneidade: contribuições do procedimento de desenhos-estórias com tema (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08072022-075905/
    • NLM

      Gomes GF. Medos infantis na contemporaneidade: contribuições do procedimento de desenhos-estórias com tema [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08072022-075905/
    • Vancouver

      Gomes GF. Medos infantis na contemporaneidade: contribuições do procedimento de desenhos-estórias com tema [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08072022-075905/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO HUMANO, BEBÊS, EMOÇÕES, AMBIENTE FAMILIAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ludmilla Dell'Isola Pelegrini de Melo. Expressões emocionais de bebês e práticas de cuidado e educação em diferentes contextos de desenvolvimento. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-06082021-103724/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, L. D. 'I. P. de M. (2020). Expressões emocionais de bebês e práticas de cuidado e educação em diferentes contextos de desenvolvimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-06082021-103724/
    • NLM

      Ferreira LD'IP de M. Expressões emocionais de bebês e práticas de cuidado e educação em diferentes contextos de desenvolvimento [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-06082021-103724/
    • Vancouver

      Ferreira LD'IP de M. Expressões emocionais de bebês e práticas de cuidado e educação em diferentes contextos de desenvolvimento [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-06082021-103724/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DEFICIT, ATENÇÃO, HIPERATIVIDADE, DESENHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIGEIRO, Jeferson Luís. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Ligeiro, J. L. (2019). Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
    • NLM

      Ligeiro JL. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
    • Vancouver

      Ligeiro JL. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, IDADE ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRACIOLI, Sofia Muniz Alves. Práticas educativas maternas, temperamento e problemas de comportamento em crianças na idade pré-escolar. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. . Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Gracioli, S. M. A. (2018). Práticas educativas maternas, temperamento e problemas de comportamento em crianças na idade pré-escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Gracioli SMA. Práticas educativas maternas, temperamento e problemas de comportamento em crianças na idade pré-escolar. 2018 ;[citado 2024 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Gracioli SMA. Práticas educativas maternas, temperamento e problemas de comportamento em crianças na idade pré-escolar. 2018 ;[citado 2024 jun. 24 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: OBESIDADE, COMPORTAMENTO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, FÉRIAS, PSICOBIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Natasha Gomes. Influências ambientais na variação do índice de massa corporal de crianças em idade escolar. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30072020-082547/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, N. G. (2018). Influências ambientais na variação do índice de massa corporal de crianças em idade escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30072020-082547/
    • NLM

      Oliveira NG. Influências ambientais na variação do índice de massa corporal de crianças em idade escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30072020-082547/
    • Vancouver

      Oliveira NG. Influências ambientais na variação do índice de massa corporal de crianças em idade escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30072020-082547/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DEPRESSÃO, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEBASTIÃO, Aline Sanches Politi. Práticas educativas parentais de famílias nucleares intactas e o comportamento de crianças que convivem com a depressão materna. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17082017-165244/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Sebastião, A. S. P. (2017). Práticas educativas parentais de famílias nucleares intactas e o comportamento de crianças que convivem com a depressão materna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17082017-165244/
    • NLM

      Sebastião ASP. Práticas educativas parentais de famílias nucleares intactas e o comportamento de crianças que convivem com a depressão materna [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17082017-165244/
    • Vancouver

      Sebastião ASP. Práticas educativas parentais de famílias nucleares intactas e o comportamento de crianças que convivem com a depressão materna [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-17082017-165244/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DEPRESSÃO, VULNERABILIDADE, ESTUDANTES, MÃES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINELI, Ana Karina Braguim. Depressão materna, recursos, adversidades do ambiente familiar e o comportamento de escolares, avaliado por mães e professoras. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-31072017-111614/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Martineli, A. K. B. (2017). Depressão materna, recursos, adversidades do ambiente familiar e o comportamento de escolares, avaliado por mães e professoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-31072017-111614/
    • NLM

      Martineli AKB. Depressão materna, recursos, adversidades do ambiente familiar e o comportamento de escolares, avaliado por mães e professoras [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-31072017-111614/
    • Vancouver

      Martineli AKB. Depressão materna, recursos, adversidades do ambiente familiar e o comportamento de escolares, avaliado por mães e professoras [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-31072017-111614/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DEPRESSÃO, FAMÍLIA, RESILIÊNCIA (PSICOLOGIA), VULNERABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CILINO, Marina Delduca. Padrões organizacionais familiares de crianças que convivem com a depressão materna. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-06062017-140138/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Cilino, M. D. (2017). Padrões organizacionais familiares de crianças que convivem com a depressão materna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-06062017-140138/
    • NLM

      Cilino MD. Padrões organizacionais familiares de crianças que convivem com a depressão materna [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-06062017-140138/
    • Vancouver

      Cilino MD. Padrões organizacionais familiares de crianças que convivem com a depressão materna [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-06062017-140138/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDRO, Maria Eduarda André. Programa ACT - Para Educar Crianças em Ambientes Seguros para remover práticas educativas maternas positivas em diferentes contextos socioeconômicos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. . Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Pedro, M. E. A. (2016). Programa ACT - Para Educar Crianças em Ambientes Seguros para remover práticas educativas maternas positivas em diferentes contextos socioeconômicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Pedro MEA. Programa ACT - Para Educar Crianças em Ambientes Seguros para remover práticas educativas maternas positivas em diferentes contextos socioeconômicos. 2016 ;[citado 2024 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Pedro MEA. Programa ACT - Para Educar Crianças em Ambientes Seguros para remover práticas educativas maternas positivas em diferentes contextos socioeconômicos. 2016 ;[citado 2024 jun. 24 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÃES, RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEZAN, Stéfani Zanovello. Família monoparental feminina: a experiência materna e o desenvolvimento do self infantil. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Dezan, S. Z. (2015). Família monoparental feminina: a experiência materna e o desenvolvimento do self infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Dezan SZ. Família monoparental feminina: a experiência materna e o desenvolvimento do self infantil. 2015 ;[citado 2024 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Dezan SZ. Família monoparental feminina: a experiência materna e o desenvolvimento do self infantil. 2015 ;[citado 2024 jun. 24 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Saulo Valmor. Uma proposta de intervenção para promover habilidades sociais e reduzir problemas de comportamento de crianças em um núcleo social. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. . Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Batista, S. V. (2014). Uma proposta de intervenção para promover habilidades sociais e reduzir problemas de comportamento de crianças em um núcleo social (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Batista SV. Uma proposta de intervenção para promover habilidades sociais e reduzir problemas de comportamento de crianças em um núcleo social. 2014 ;[citado 2024 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Batista SV. Uma proposta de intervenção para promover habilidades sociais e reduzir problemas de comportamento de crianças em um núcleo social. 2014 ;[citado 2024 jun. 24 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, ANEMIA FALCIFORME, NEUROPSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Katiusha de Cerqueira. Perfil neuropsicológico e comportamental de crianças com doença falciforme. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29072013-180153/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Abreu, K. de C. (2013). Perfil neuropsicológico e comportamental de crianças com doença falciforme (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29072013-180153/
    • NLM

      Abreu K de C. Perfil neuropsicológico e comportamental de crianças com doença falciforme [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29072013-180153/
    • Vancouver

      Abreu K de C. Perfil neuropsicológico e comportamental de crianças com doença falciforme [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29072013-180153/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: NEOPLASIAS, RECIDIVA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Marina Noronha Ferraz de. A recidiva do câncer pediátrico: vivências da criança e do cuidador-familiar. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29112013-145453/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Arruda, M. N. F. de. (2013). A recidiva do câncer pediátrico: vivências da criança e do cuidador-familiar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29112013-145453/
    • NLM

      Arruda MNF de. A recidiva do câncer pediátrico: vivências da criança e do cuidador-familiar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29112013-145453/
    • Vancouver

      Arruda MNF de. A recidiva do câncer pediátrico: vivências da criança e do cuidador-familiar [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29112013-145453/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BEBÊS (INTERAÇÃO), PSICOLOGIA DA CRIANÇA, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Carolina Alexandre. Significações em relações de bebês com seus pares de idade. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10102013-164527/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Costa, C. A. (2012). Significações em relações de bebês com seus pares de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10102013-164527/
    • NLM

      Costa CA. Significações em relações de bebês com seus pares de idade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10102013-164527/
    • Vancouver

      Costa CA. Significações em relações de bebês com seus pares de idade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10102013-164527/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PSICOLOGIA SOCIAL, ATITUDES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Regiane Sbroion de. Participação infantil: reflexões a partir da escuta de crianças de assentamento rural e de periferia urbana. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29082011-123038/. Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, R. S. de. (2011). Participação infantil: reflexões a partir da escuta de crianças de assentamento rural e de periferia urbana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29082011-123038/
    • NLM

      Carvalho RS de. Participação infantil: reflexões a partir da escuta de crianças de assentamento rural e de periferia urbana [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29082011-123038/
    • Vancouver

      Carvalho RS de. Participação infantil: reflexões a partir da escuta de crianças de assentamento rural e de periferia urbana [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29082011-123038/
  • Unidade: FFCLRP

    Assunto: PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARREIRA, Alessandra Fernandes. Era uma vez três sereias: análise de narrativas de crianças de rua. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 1997. . Acesso em: 24 jun. 2024.
    • APA

      Carreira, A. F. (1997). Era uma vez três sereias: análise de narrativas de crianças de rua (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Carreira AF. Era uma vez três sereias: análise de narrativas de crianças de rua. 1997 ;[citado 2024 jun. 24 ]
    • Vancouver

      Carreira AF. Era uma vez três sereias: análise de narrativas de crianças de rua. 1997 ;[citado 2024 jun. 24 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024