Filtros : "Filologia e Língua Portuguesa" "LETRAMENTO" Removidos: "Texas A "Financiamento USP" "EP/IB/ICB/IQ/Butant /IPT" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MUNDURUCU, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Antonia Zelina Negrão de. Xipat, professora: letramentos acadêmicos de reexistência na formação inicial de professores munduruku. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04112020-172805/. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. Z. N. de. (2020). Xipat, professora: letramentos acadêmicos de reexistência na formação inicial de professores munduruku (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04112020-172805/
    • NLM

      Oliveira AZN de. Xipat, professora: letramentos acadêmicos de reexistência na formação inicial de professores munduruku [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04112020-172805/
    • Vancouver

      Oliveira AZN de. Xipat, professora: letramentos acadêmicos de reexistência na formação inicial de professores munduruku [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04112020-172805/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), LETRAMENTO, LINGUÍSTICA APLICADA, CULTURA POPULAR, DIALOGISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BURLAMAQUI, Cristiane Dominiqui Vieira. A produção escrita dos ribeirinhos: sua cultura e seus saberes. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072020-144226/. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Burlamaqui, C. D. V. (2020). A produção escrita dos ribeirinhos: sua cultura e seus saberes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072020-144226/
    • NLM

      Burlamaqui CDV. A produção escrita dos ribeirinhos: sua cultura e seus saberes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072020-144226/
    • Vancouver

      Burlamaqui CDV. A produção escrita dos ribeirinhos: sua cultura e seus saberes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-31072020-144226/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LETRAMENTO, GRAMÁTICA, FUNCIONALISMO, DIALOGISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EMERICI, Denise Aparecida Telheiro. Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Emerici, D. A. T. (2019). Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/
    • NLM

      Emerici DAT. Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/
    • Vancouver

      Emerici DAT. Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Michele. O endereçamento em textos escolares: sobre o seu caráter múltiplo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14082019-124541/. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Siqueira, M. (2019). O endereçamento em textos escolares: sobre o seu caráter múltiplo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14082019-124541/
    • NLM

      Siqueira M. O endereçamento em textos escolares: sobre o seu caráter múltiplo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14082019-124541/
    • Vancouver

      Siqueira M. O endereçamento em textos escolares: sobre o seu caráter múltiplo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-14082019-124541/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LETRAMENTO, ARGUMENTAÇÃO, DISCURSO, REDAÇÃO, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO JUNIOR, Arnaldo Rebello. A autorreflexividade na escrita de redações de vestibular. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22062020-192729/. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Camargo Junior, A. R. (2018). A autorreflexividade na escrita de redações de vestibular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22062020-192729/
    • NLM

      Camargo Junior AR. A autorreflexividade na escrita de redações de vestibular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22062020-192729/
    • Vancouver

      Camargo Junior AR. A autorreflexividade na escrita de redações de vestibular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22062020-192729/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LETRAMENTO, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Rosângela Rodrigues. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Borges, R. R. (2017). Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
    • NLM

      Borges RR. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
    • Vancouver

      Borges RR. Escrita de professores em formação inicial: o papel do excedente de visão [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-162040/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, LINGUÍSTICA DE CORPUS, LETRAMENTO, REDAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TROMBETTA, Vanda Mari. Vozes sociais na 'não pessoa': circulação dialógica no processo de letramento. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-163507/. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Trombetta, V. M. (2017). Vozes sociais na 'não pessoa': circulação dialógica no processo de letramento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-163507/
    • NLM

      Trombetta VM. Vozes sociais na 'não pessoa': circulação dialógica no processo de letramento [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-163507/
    • Vancouver

      Trombetta VM. Vozes sociais na 'não pessoa': circulação dialógica no processo de letramento [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-163507/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: NARRATIVA ORAL, ORALIDADE, LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lúcia Inês Freire de. Narrativas de indivíduos residentes na cidade de Manaus, a partir de nova reorganização do saber acumulado. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29062015-131831/. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. I. F. de. (2015). Narrativas de indivíduos residentes na cidade de Manaus, a partir de nova reorganização do saber acumulado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29062015-131831/
    • NLM

      Oliveira LIF de. Narrativas de indivíduos residentes na cidade de Manaus, a partir de nova reorganização do saber acumulado [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29062015-131831/
    • Vancouver

      Oliveira LIF de. Narrativas de indivíduos residentes na cidade de Manaus, a partir de nova reorganização do saber acumulado [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29062015-131831/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, PRÁTICA DE ENSINO, ANÁLISE DO DISCURSO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÁLIS, Orasir Guilherme Teche. Quando as memórias são a matéria: memoriais de professoras alfabetizadoras e instabilidade genérica. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-150637/. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Cális, O. G. T. (2015). Quando as memórias são a matéria: memoriais de professoras alfabetizadoras e instabilidade genérica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-150637/
    • NLM

      Cális OGT. Quando as memórias são a matéria: memoriais de professoras alfabetizadoras e instabilidade genérica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-150637/
    • Vancouver

      Cális OGT. Quando as memórias são a matéria: memoriais de professoras alfabetizadoras e instabilidade genérica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-29072015-150637/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO, LETRAMENTO, ENSINO MÉDIO (TESTES;AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLACHINI, Nathália Rodrighero Salinas. Redações do ENEM/2012: réplicas ativas nas múltiplas vozes. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22052015-095219/. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Polachini, N. R. S. (2014). Redações do ENEM/2012: réplicas ativas nas múltiplas vozes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22052015-095219/
    • NLM

      Polachini NRS. Redações do ENEM/2012: réplicas ativas nas múltiplas vozes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22052015-095219/
    • Vancouver

      Polachini NRS. Redações do ENEM/2012: réplicas ativas nas múltiplas vozes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22052015-095219/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA (REPRESENTAÇÃO;ASPECTOS SOCIAIS), LETRAMENTO, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Rute Izabel Simões. O professor de língua portuguesa na visão de formandos de letras. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18122008-121448/. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Conceição, R. I. S. (2008). O professor de língua portuguesa na visão de formandos de letras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18122008-121448/
    • NLM

      Conceição RIS. O professor de língua portuguesa na visão de formandos de letras [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18122008-121448/
    • Vancouver

      Conceição RIS. O professor de língua portuguesa na visão de formandos de letras [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18122008-121448/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), LETRAMENTO, ANÁLISE DO DISCURSO (AVALIAÇÃO), LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Rosana Lourdes de. Concepções e práticas de leitura de formandos em Letras. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05122007-143845/. Acesso em: 04 jul. 2024.
    • APA

      Castro, R. L. de. (2007). Concepções e práticas de leitura de formandos em Letras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05122007-143845/
    • NLM

      Castro RL de. Concepções e práticas de leitura de formandos em Letras [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05122007-143845/
    • Vancouver

      Castro RL de. Concepções e práticas de leitura de formandos em Letras [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05122007-143845/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024