Filtros : "TEATRO" "OUTROS" Removidos: "MIURA, IRENE KAZUMI" "Equador" "Dicionário Nietzsche" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Dicionário da Independência do Brasil: história, memória e historiografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO, HISTÓRIA DO BRASIL, INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, HISTORIOGRAFIA, MEMÓRIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Josiane Nunes Machado. Teatro. [Verbete de dicionário]. Dicionário da Independência do Brasil: história, memória e historiografia. São Paulo: Publicações BBM. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Sampaio, J. N. M. (2022). Teatro. [Verbete de dicionário]. Dicionário da Independência do Brasil: história, memória e historiografia. São Paulo: Publicações BBM.
    • NLM

      Sampaio JNM. Teatro. [Verbete de dicionário]. Dicionário da Independência do Brasil: história, memória e historiografia. 2022 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Sampaio JNM. Teatro. [Verbete de dicionário]. Dicionário da Independência do Brasil: história, memória e historiografia. 2022 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Source: Artes e Letras : entrevistas. Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO, MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Augusto Boal. [Entrevista]. Artes e Letras : entrevistas. São Paulo: Edusp. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Augusto Boal. [Entrevista]. (2016). Augusto Boal. [Entrevista]. Artes e Letras : entrevistas. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Augusto Boal. [Entrevista]. Artes e Letras : entrevistas. 2016 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Augusto Boal. [Entrevista]. Artes e Letras : entrevistas. 2016 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Source: A lente. Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTI, Maria Sílvia. A Lente é um trabalho que remete ao conceito brechtiano de ação, entendido não apenas como.. [Orelha de livro]. A lente. São Bernardo do Campo: Companhia Cultural Fagulha. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Betti_MS_2909044_ALenteEUmTrabalho.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Betti, M. S. (2016). A Lente é um trabalho que remete ao conceito brechtiano de ação, entendido não apenas como.. [Orelha de livro]. A lente. São Bernardo do Campo: Companhia Cultural Fagulha. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Betti_MS_2909044_ALenteEUmTrabalho.pdf
    • NLM

      Betti MS. A Lente é um trabalho que remete ao conceito brechtiano de ação, entendido não apenas como.. [Orelha de livro] [Internet]. A lente. 2016 ;104 .[citado 2024 jul. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Betti_MS_2909044_ALenteEUmTrabalho.pdf
    • Vancouver

      Betti MS. A Lente é um trabalho que remete ao conceito brechtiano de ação, entendido não apenas como.. [Orelha de livro] [Internet]. A lente. 2016 ;104 .[citado 2024 jul. 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Betti_MS_2909044_ALenteEUmTrabalho.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, TEATRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Ismail Xavier: visões em cena : o crítico e professor analisa o diálogo do cinema brasileiro com o teatro rodriguiano. [Entrevista a Mariluce Moura, Nelson Marcolin]. . São Paulo: FAPESP. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002694069.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Xavier, I. (2015). Ismail Xavier: visões em cena : o crítico e professor analisa o diálogo do cinema brasileiro com o teatro rodriguiano. [Entrevista a Mariluce Moura, Nelson Marcolin]. São Paulo: FAPESP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002694069.pdf
    • NLM

      Xavier I. Ismail Xavier: visões em cena : o crítico e professor analisa o diálogo do cinema brasileiro com o teatro rodriguiano. [Entrevista a Mariluce Moura, Nelson Marcolin] [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002694069.pdf
    • Vancouver

      Xavier I. Ismail Xavier: visões em cena : o crítico e professor analisa o diálogo do cinema brasileiro com o teatro rodriguiano. [Entrevista a Mariluce Moura, Nelson Marcolin] [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002694069.pdf
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Sílvia. O percurso de Maria Lúcia Pupo como pesquisadora.. [Contracapa]. . São Paulo: Hucitec. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2015
    • APA

      Fernandes, S. (2015). O percurso de Maria Lúcia Pupo como pesquisadora.. [Contracapa]. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Fernandes S. O percurso de Maria Lúcia Pupo como pesquisadora.. [Contracapa]. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Fernandes S. O percurso de Maria Lúcia Pupo como pesquisadora.. [Contracapa]. 2015 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Source: Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: FMRP

    Subjects: TEATRO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WOLF, Aline Epiphanio. A escola vai ao teatro: voz do ator e do professor. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Wolf, A. E. (2013). A escola vai ao teatro: voz do ator e do professor. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Wolf AE. A escola vai ao teatro: voz do ator e do professor. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Wolf AE. A escola vai ao teatro: voz do ator e do professor. Projetos 2012/2013: Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (HISTÓRIA E CRÍTICA), TEATRO, TEATRO (ASPECTOS POLÍTICOS), GRUPOS TEATRAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DESGRANGES, Flávio. O Programa Municipal de Fomento..[Orelha de livro]. . São Paulo: Hucitec. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Desgranges, F. (2012). O Programa Municipal de Fomento..[Orelha de livro]. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Desgranges F. O Programa Municipal de Fomento..[Orelha de livro]. 2012 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Desgranges F. O Programa Municipal de Fomento..[Orelha de livro]. 2012 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Source: Cadernos de campo: Revista dos alunos de pós-graduação em antropologia social da USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA, TEATRO, PERFORMANCE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATEUS, Diana Paola Gomez. Pontos de contato entre o pensamento antropológico e teatral. [Revisão técnica]. Cadernos de campo: Revista dos alunos de pós-graduação em antropologia social da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/cadernosdecampo/article/view/36807/39529. Acesso em: 22 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Mateus, D. P. G. (2011). Pontos de contato entre o pensamento antropológico e teatral. [Revisão técnica]. Cadernos de campo: Revista dos alunos de pós-graduação em antropologia social da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/cadernosdecampo/article/view/36807/39529
    • NLM

      Mateus DPG. Pontos de contato entre o pensamento antropológico e teatral. [Revisão técnica] [Internet]. Cadernos de campo: Revista dos alunos de pós-graduação em antropologia social da USP. 2011 ;( 20): 213-236.[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/cadernosdecampo/article/view/36807/39529
    • Vancouver

      Mateus DPG. Pontos de contato entre o pensamento antropológico e teatral. [Revisão técnica] [Internet]. Cadernos de campo: Revista dos alunos de pós-graduação em antropologia social da USP. 2011 ;( 20): 213-236.[citado 2024 jul. 22 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/cadernosdecampo/article/view/36807/39529
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUINSBURG, Jacó. No século XX, uma constelação de criadores e pensadores .. [contracapa]. . São Paulo: Perspectiva. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Guinsburg, J. (2011). No século XX, uma constelação de criadores e pensadores .. [contracapa]. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Guinsburg J. No século XX, uma constelação de criadores e pensadores .. [contracapa]. 2011 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Guinsburg J. No século XX, uma constelação de criadores e pensadores .. [contracapa]. 2011 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Source: Serafino. Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO, DIALETO REGIONAL, LITERATURA INGLESA, TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAFFIA, Enza. La tempesta: l´addio di Eduardo al palcoscenico della vita. Serafino. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2008
    • APA

      Maffia, E. (2008). La tempesta: l´addio di Eduardo al palcoscenico della vita. Serafino. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Maffia E. La tempesta: l´addio di Eduardo al palcoscenico della vita. Serafino. 2008 ;( 2): 177.[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Maffia E. La tempesta: l´addio di Eduardo al palcoscenico della vita. Serafino. 2008 ;( 2): 177.[citado 2024 jul. 22 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALDI, Sábato Antônio. Senhorita Júlia desmente de forma inequívoca.. [Contracapa]. . São Paulo: Global. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2008
    • APA

      Magaldi, S. A. (2008). Senhorita Júlia desmente de forma inequívoca.. [Contracapa]. São Paulo: Global.
    • NLM

      Magaldi SA. Senhorita Júlia desmente de forma inequívoca.. [Contracapa]. 2008 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Magaldi SA. Senhorita Júlia desmente de forma inequívoca.. [Contracapa]. 2008 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Source: Clarice em cena : as relações entre Clarice Lispector e o teatro. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, João Roberto Gomes de. A importância que o teatro brasileiro adquiriu na cena cultural brasileira..[Orelha de livro]. Clarice em cena : as relações entre Clarice Lispector e o teatro. Brasília: UnB. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2007
    • APA

      Faria, J. R. G. de. (2007). A importância que o teatro brasileiro adquiriu na cena cultural brasileira..[Orelha de livro]. Clarice em cena : as relações entre Clarice Lispector e o teatro. Brasília: UnB.
    • NLM

      Faria JRG de. A importância que o teatro brasileiro adquiriu na cena cultural brasileira..[Orelha de livro]. Clarice em cena : as relações entre Clarice Lispector e o teatro. 2007 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Faria JRG de. A importância que o teatro brasileiro adquiriu na cena cultural brasileira..[Orelha de livro]. Clarice em cena : as relações entre Clarice Lispector e o teatro. 2007 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Esta edição de Discurso sobre a poesia dramática.. [Orelha]. . São Paulo: Cosac Naify. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2005
    • APA

      Xavier, I. (2005). Esta edição de Discurso sobre a poesia dramática.. [Orelha]. São Paulo: Cosac Naify.
    • NLM

      Xavier I. Esta edição de Discurso sobre a poesia dramática.. [Orelha]. 2005 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Xavier I. Esta edição de Discurso sobre a poesia dramática.. [Orelha]. 2005 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑUELA CAÑIZAL, Eduardo. Em metalinguagem simples.. [Contracapa]. . São Paulo: Annablume. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2004
    • APA

      Peñuela Cañizal, E. (2004). Em metalinguagem simples.. [Contracapa]. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Peñuela Cañizal E. Em metalinguagem simples.. [Contracapa]. 2004 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Peñuela Cañizal E. Em metalinguagem simples.. [Contracapa]. 2004 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Source: A gaivota. Unidade: FFLCH

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRIGUCCI JÚNIOR, Davi. Primeiro sucesso teatral de Tchekhov.. [Orelha de livro]. A gaivota. São Paulo: Cosac & Naify. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2004
    • APA

      Arrigucci Júnior, D. (2004). Primeiro sucesso teatral de Tchekhov.. [Orelha de livro]. A gaivota. São Paulo: Cosac & Naify.
    • NLM

      Arrigucci Júnior D. Primeiro sucesso teatral de Tchekhov.. [Orelha de livro]. A gaivota. 2004 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Arrigucci Júnior D. Primeiro sucesso teatral de Tchekhov.. [Orelha de livro]. A gaivota. 2004 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Source: Teatro de Machado de Assis. Unidade: FFLCH

    Subjects: TEATRO, COMÉDIA (LITERATURA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, João Roberto Gomes de. Machado de Assis, o maior escritor brasileiro do século XIX.. [Orelha de livro]. Teatro de Machado de Assis. São Paulo: Martins Fontes. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2003
    • APA

      Faria, J. R. G. de. (2003). Machado de Assis, o maior escritor brasileiro do século XIX.. [Orelha de livro]. Teatro de Machado de Assis. São Paulo: Martins Fontes.
    • NLM

      Faria JRG de. Machado de Assis, o maior escritor brasileiro do século XIX.. [Orelha de livro]. Teatro de Machado de Assis. 2003 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Faria JRG de. Machado de Assis, o maior escritor brasileiro do século XIX.. [Orelha de livro]. Teatro de Machado de Assis. 2003 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Source: Stanislávski e o teatro de arte de Moscou. Unidade: FFLCH

    Assunto: TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHNAIDERMAN, Boris. Este livro, conforme palavras do próprio autor.. [Orelha de livro]. Stanislávski e o teatro de arte de Moscou. São Paulo: Perspectiva. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2001
    • APA

      Schnaiderman, B. (2001). Este livro, conforme palavras do próprio autor.. [Orelha de livro]. Stanislávski e o teatro de arte de Moscou. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Schnaiderman B. Este livro, conforme palavras do próprio autor.. [Orelha de livro]. Stanislávski e o teatro de arte de Moscou. 2001 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Schnaiderman B. Este livro, conforme palavras do próprio autor.. [Orelha de livro]. Stanislávski e o teatro de arte de Moscou. 2001 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPO, Maria Lúcia de Souza Barros. A presente publicação.. [Orelha de livro]. . São Luís: EDUFMA. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 2000
    • APA

      Pupo, M. L. de S. B. (2000). A presente publicação.. [Orelha de livro]. São Luís: EDUFMA.
    • NLM

      Pupo ML de SB. A presente publicação.. [Orelha de livro]. 2000 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Pupo ML de SB. A presente publicação.. [Orelha de livro]. 2000 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Source: Plinio Marcos: a Flor e o Mal. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, DRAMATURGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALDI, Sábato Antônio. Assiste-se nos últimos. [Orelha de livro]. Plinio Marcos: a Flor e o Mal. Rio de Janeiro: Firmo. . Acesso em: 22 jul. 2024. , 1994
    • APA

      Magaldi, S. A. (1994). Assiste-se nos últimos. [Orelha de livro]. Plinio Marcos: a Flor e o Mal. Rio de Janeiro: Firmo.
    • NLM

      Magaldi SA. Assiste-se nos últimos. [Orelha de livro]. Plinio Marcos: a Flor e o Mal. 1994 ;[citado 2024 jul. 22 ]
    • Vancouver

      Magaldi SA. Assiste-se nos últimos. [Orelha de livro]. Plinio Marcos: a Flor e o Mal. 1994 ;[citado 2024 jul. 22 ]
  • Source: Carlos Queiros Telles : História e Dramaturgia em Cena. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO BRASILEIRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑUELA CAÑIZAL, Eduardo. Marco, que grande alegria.. [Contracapa]. Carlos Queiros Telles : História e Dramaturgia em Cena. São Paulo: Annablume. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000859620.pdf. Acesso em: 22 jul. 2024. , 1993
    • APA

      Peñuela Cañizal, E. (1993). Marco, que grande alegria.. [Contracapa]. Carlos Queiros Telles : História e Dramaturgia em Cena. São Paulo: Annablume. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000859620.pdf
    • NLM

      Peñuela Cañizal E. Marco, que grande alegria.. [Contracapa] [Internet]. Carlos Queiros Telles : História e Dramaturgia em Cena. 1993 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000859620.pdf
    • Vancouver

      Peñuela Cañizal E. Marco, que grande alegria.. [Contracapa] [Internet]. Carlos Queiros Telles : História e Dramaturgia em Cena. 1993 ;[citado 2024 jul. 22 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000859620.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024