Filtros : "Psicologia" "Andrade, Antônio dos Santos" Removidos: " IFSC008" "FAU-AUH" "ICB-BMM" "JATENE, FABIO BISCEGLI" "1924" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPIN, Rosimeri Priscila. A música no ensino fundamental: condições de oferecimento e sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem, na perspectiva dos professores. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29012015-112155/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Pupin, R. P. (2014). A música no ensino fundamental: condições de oferecimento e sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem, na perspectiva dos professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29012015-112155/
    • NLM

      Pupin RP. A música no ensino fundamental: condições de oferecimento e sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem, na perspectiva dos professores [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29012015-112155/
    • Vancouver

      Pupin RP. A música no ensino fundamental: condições de oferecimento e sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem, na perspectiva dos professores [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-29012015-112155/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO JURÍDICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vânia Regina de Vasconcelos Reis e. Os processos de ensino e de aprendizagem no curso de Direito. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Silva, V. R. de V. R. e. (2012). Os processos de ensino e de aprendizagem no curso de Direito (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Silva VR de VR e. Os processos de ensino e de aprendizagem no curso de Direito. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Silva VR de VR e. Os processos de ensino e de aprendizagem no curso de Direito. 2012 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ESCOLA RURAL, COMUNIDADE RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Lidia Rochedo. O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Ferraz, L. R. (2010). O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/
    • NLM

      Ferraz LR. O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/
    • Vancouver

      Ferraz LR. O cotidiano de uma escola rural ribeirinha na Amazônia: práticas e saberes na relação escola-comunidade [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-20092011-135047/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: METACOGNIÇÃO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPIN, Roselaine Cristina. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Pupin, R. C. (2009). Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
    • NLM

      Pupin RC. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
    • Vancouver

      Pupin RC. Habilidades metacognitivas em matemática: desenvolvimento por meio de problemas aritméticos verbais com história no ambiente lúdico de aprendizagem de realidade suplementar [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-22022010-112839/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Geraldo Vieira da. Análise institucional de um estabelecimento de educação superior privado: estudo do cotidiano, dos documentos e da perspectiva de dirigentes e docentes. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11052010-144634/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Costa, G. V. da. (2009). Análise institucional de um estabelecimento de educação superior privado: estudo do cotidiano, dos documentos e da perspectiva de dirigentes e docentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11052010-144634/
    • NLM

      Costa GV da. Análise institucional de um estabelecimento de educação superior privado: estudo do cotidiano, dos documentos e da perspectiva de dirigentes e docentes [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11052010-144634/
    • Vancouver

      Costa GV da. Análise institucional de um estabelecimento de educação superior privado: estudo do cotidiano, dos documentos e da perspectiva de dirigentes e docentes [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-11052010-144634/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRARO, Patrícia Rossi. O professor do ensino fundamental em grupos reflexivos em uma abordagem sociodramática. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10072008-181840/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Carraro, P. R. (2008). O professor do ensino fundamental em grupos reflexivos em uma abordagem sociodramática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10072008-181840/
    • NLM

      Carraro PR. O professor do ensino fundamental em grupos reflexivos em uma abordagem sociodramática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10072008-181840/
    • Vancouver

      Carraro PR. O professor do ensino fundamental em grupos reflexivos em uma abordagem sociodramática [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-10072008-181840/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER (PERCEPÇÃO;PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORIN, Thaisa Belloube. Violência doméstica contra a mulher: percepções sobre violência em mulheres agredidas. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30092008-125835/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Borin, T. B. (2008). Violência doméstica contra a mulher: percepções sobre violência em mulheres agredidas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30092008-125835/
    • NLM

      Borin TB. Violência doméstica contra a mulher: percepções sobre violência em mulheres agredidas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30092008-125835/
    • Vancouver

      Borin TB. Violência doméstica contra a mulher: percepções sobre violência em mulheres agredidas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30092008-125835/
  • Unidade: FFCLRP

    Assunto: ENSINO SUPERIOR (PSICOLOGIA;FORMAÇÃO PROFISSIONAL)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Louise Helena Silva. Formação do psicólogo: perspectivas de alunos de um curso de graduação. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-26082008-160547/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Pires, L. H. S. (2008). Formação do psicólogo: perspectivas de alunos de um curso de graduação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-26082008-160547/
    • NLM

      Pires LHS. Formação do psicólogo: perspectivas de alunos de um curso de graduação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-26082008-160547/
    • Vancouver

      Pires LHS. Formação do psicólogo: perspectivas de alunos de um curso de graduação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-26082008-160547/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, HABILIDADES SOCIAIS, SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Karina Elisa da. Contribuição do grupo sociodramático para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos do ensino fundamental. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2007. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Costa, K. E. da. (2007). Contribuição do grupo sociodramático para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Costa KE da. Contribuição do grupo sociodramático para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos do ensino fundamental. 2007 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Costa KE da. Contribuição do grupo sociodramático para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos do ensino fundamental. 2007 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ESTUDANTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCIANO, Eliana Aparecida de Souza. epresentações de professores do ensino fundamental sobre o aluno. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25092006-161206/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Luciano, E. A. de S. (2006). epresentações de professores do ensino fundamental sobre o aluno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25092006-161206/
    • NLM

      Luciano EA de S. epresentações de professores do ensino fundamental sobre o aluno [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25092006-161206/
    • Vancouver

      Luciano EA de S. epresentações de professores do ensino fundamental sobre o aluno [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25092006-161206/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS (AVALIAÇÃO), PSICODRAMA, GRUPOS SOCIAIS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLARES, Maria de Fátima Aveiro. Reflexões e vivências de estudantes de medicina do ciclo básico através do Sociodrama Educacional. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13082008-103327/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Colares, M. de F. A. (2004). Reflexões e vivências de estudantes de medicina do ciclo básico através do Sociodrama Educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13082008-103327/
    • NLM

      Colares M de FA. Reflexões e vivências de estudantes de medicina do ciclo básico através do Sociodrama Educacional [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13082008-103327/
    • Vancouver

      Colares M de FA. Reflexões e vivências de estudantes de medicina do ciclo básico através do Sociodrama Educacional [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-13082008-103327/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Daniela de Figueiredo. Os bastidores da relação família-escola. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-16072008-230443/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, D. de F. (2004). Os bastidores da relação família-escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-16072008-230443/
    • NLM

      Ribeiro D de F. Os bastidores da relação família-escola [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-16072008-230443/
    • Vancouver

      Ribeiro D de F. Os bastidores da relação família-escola [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-16072008-230443/
  • Unidade: FFCLRP

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRARO, Patrícia Rossi. Crenças e representações dos professores sobre o construtivismo, os parâmetros curriculares nacionais (PCN) e as inovações pedagógicas no contexto das diretrizes propostas para o ensino fundamental a partir da nova LDB. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30082008-171441/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Carraro, P. R. (2003). Crenças e representações dos professores sobre o construtivismo, os parâmetros curriculares nacionais (PCN) e as inovações pedagógicas no contexto das diretrizes propostas para o ensino fundamental a partir da nova LDB (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30082008-171441/
    • NLM

      Carraro PR. Crenças e representações dos professores sobre o construtivismo, os parâmetros curriculares nacionais (PCN) e as inovações pedagógicas no contexto das diretrizes propostas para o ensino fundamental a partir da nova LDB [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30082008-171441/
    • Vancouver

      Carraro PR. Crenças e representações dos professores sobre o construtivismo, os parâmetros curriculares nacionais (PCN) e as inovações pedagógicas no contexto das diretrizes propostas para o ensino fundamental a partir da nova LDB [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-30082008-171441/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CRIATIVIDADE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARDE, Márcio. Criatividade: um estudo sobre as representações e crenças de professores do ensino médio. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2003. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Garde, M. (2003). Criatividade: um estudo sobre as representações e crenças de professores do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Garde M. Criatividade: um estudo sobre as representações e crenças de professores do ensino médio. 2003 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Garde M. Criatividade: um estudo sobre as representações e crenças de professores do ensino médio. 2003 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PROFESSORES, INSTRUÇÃO EM GRUPO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Beatriz de Carvalho Collet e. O trabalho com professores em atividades grupais reflexivas numa abordagem sociodramática. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2002. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Silva, B. de C. C. e. (2002). O trabalho com professores em atividades grupais reflexivas numa abordagem sociodramática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Silva B de CC e. O trabalho com professores em atividades grupais reflexivas numa abordagem sociodramática. 2002 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Silva B de CC e. O trabalho com professores em atividades grupais reflexivas numa abordagem sociodramática. 2002 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR (ASPECTOS PSICOLÓGICOS), RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA (ASPECTOS PSICOLÓGICOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECHIA, Valéria Aparecida. Pais de alunos com sucesso e insucesso escolar: percepções da escola, do desempenho escolar dos filhos e do desenvolvimento com o cotidiano escolar. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2002. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Chechia, V. A. (2002). Pais de alunos com sucesso e insucesso escolar: percepções da escola, do desempenho escolar dos filhos e do desenvolvimento com o cotidiano escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Chechia VA. Pais de alunos com sucesso e insucesso escolar: percepções da escola, do desempenho escolar dos filhos e do desenvolvimento com o cotidiano escolar. 2002 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Chechia VA. Pais de alunos com sucesso e insucesso escolar: percepções da escola, do desempenho escolar dos filhos e do desenvolvimento com o cotidiano escolar. 2002 ;[citado 2024 jun. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024