Filtros : "Geografia Física" "Simielli, Maria Elena Ramos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Loçandra Borges de. A Cartografia na formação do professor de Geografia: contribuições da Teoria do Ensino Desenvolvimental. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022014-153709/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Moraes, L. B. de. (2013). A Cartografia na formação do professor de Geografia: contribuições da Teoria do Ensino Desenvolvimental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022014-153709/
    • NLM

      Moraes LB de. A Cartografia na formação do professor de Geografia: contribuições da Teoria do Ensino Desenvolvimental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022014-153709/
    • Vancouver

      Moraes LB de. A Cartografia na formação do professor de Geografia: contribuições da Teoria do Ensino Desenvolvimental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-18022014-153709/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), DIDÁTICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACRAMENTO, Ana Claudia Ramos. A consciência e a mediação: um estudo sobre as didáticas contemporâneas de professores de geografia da rede pública de São Paulo e do Rio de Janeiro. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26102012-110043/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Sacramento, A. C. R. (2012). A consciência e a mediação: um estudo sobre as didáticas contemporâneas de professores de geografia da rede pública de São Paulo e do Rio de Janeiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26102012-110043/
    • NLM

      Sacramento ACR. A consciência e a mediação: um estudo sobre as didáticas contemporâneas de professores de geografia da rede pública de São Paulo e do Rio de Janeiro [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26102012-110043/
    • Vancouver

      Sacramento ACR. A consciência e a mediação: um estudo sobre as didáticas contemporâneas de professores de geografia da rede pública de São Paulo e do Rio de Janeiro [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26102012-110043/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ANAMORFOSE, ESPAÇO URBANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOBIAS, Daniela. Anamorfose: um recurso cartográfico relevante na Geografia urbana do município de São Paulo. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-06052013-122918/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Tobias, D. (2011). Anamorfose: um recurso cartográfico relevante na Geografia urbana do município de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-06052013-122918/
    • NLM

      Tobias D. Anamorfose: um recurso cartográfico relevante na Geografia urbana do município de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-06052013-122918/
    • Vancouver

      Tobias D. Anamorfose: um recurso cartográfico relevante na Geografia urbana do município de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-06052013-122918/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SIMBOLOGIA (CARTOGRAFIA), PAISAGEM, CARTOGRAFIA, TURISMO, MAPA TURÍSTICO, MAPAS TEMÁTICOS, SÍMBOLOS VISUAIS (CARTOGRAFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ULLER, Adriana Salviato. Cartografia turística: uma leitura dos mapas temáticos de uso do turista em Ponta Grossa - Paraná. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-10012011-124551/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Uller, A. S. (2010). Cartografia turística: uma leitura dos mapas temáticos de uso do turista em Ponta Grossa - Paraná (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-10012011-124551/
    • NLM

      Uller AS. Cartografia turística: uma leitura dos mapas temáticos de uso do turista em Ponta Grossa - Paraná [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-10012011-124551/
    • Vancouver

      Uller AS. Cartografia turística: uma leitura dos mapas temáticos de uso do turista em Ponta Grossa - Paraná [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-10012011-124551/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), PAISAGEM, APRENDIZAGEM, MAPAS CONCEITUAIS (APLICAÇÕES)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMITA, Luzia Mitiko Saito. Ensino de geografia: aprendizagem significativa por meio de mapas conceituais. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-28042010-090446/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Tomita, L. M. S. (2009). Ensino de geografia: aprendizagem significativa por meio de mapas conceituais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-28042010-090446/
    • NLM

      Tomita LMS. Ensino de geografia: aprendizagem significativa por meio de mapas conceituais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-28042010-090446/
    • Vancouver

      Tomita LMS. Ensino de geografia: aprendizagem significativa por meio de mapas conceituais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-28042010-090446/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: CARTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THIES, Lilian. Generalização cartográfica digital: uma aplicação metodológica. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Thies, L. (2002). Generalização cartográfica digital: uma aplicação metodológica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Thies L. Generalização cartográfica digital: uma aplicação metodológica. 2002 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Thies L. Generalização cartográfica digital: uma aplicação metodológica. 2002 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), CARTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORONE, Rosemeire. Representações cartográficas e leitura do espaço geográfico: um ensaio didático de geografia no ensino médio. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Morone, R. (2002). Representações cartográficas e leitura do espaço geográfico: um ensaio didático de geografia no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Morone R. Representações cartográficas e leitura do espaço geográfico: um ensaio didático de geografia no ensino médio. 2002 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Morone R. Representações cartográficas e leitura do espaço geográfico: um ensaio didático de geografia no ensino médio. 2002 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (METODOLOGIA), GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), CARTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Luciana Fava. O croqui cartográfico no ensino da Geografia: ensaio metodológico. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Dias, L. F. (2001). O croqui cartográfico no ensino da Geografia: ensaio metodológico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dias LF. O croqui cartográfico no ensino da Geografia: ensaio metodológico. 2001 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Dias LF. O croqui cartográfico no ensino da Geografia: ensaio metodológico. 2001 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA REGIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIGA, Tereza Cristina Cardoso de Souza. Análise ambiental em unidades de paisagens na Amazônia Mato-Grossense: a importância do fator regional na condução do processo. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Higa, T. C. C. de S. (2001). Análise ambiental em unidades de paisagens na Amazônia Mato-Grossense: a importância do fator regional na condução do processo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Higa TCC de S. Análise ambiental em unidades de paisagens na Amazônia Mato-Grossense: a importância do fator regional na condução do processo. 2001 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Higa TCC de S. Análise ambiental em unidades de paisagens na Amazônia Mato-Grossense: a importância do fator regional na condução do processo. 2001 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA FÍSICA, CARTOGRAFIA (HISTÓRIA), BIBLIOGRAFIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARCHELA, Rosely Sampaio. Análise da cartografia brasileira: bibliografia da cartografia na geografia no período de 1935-1997. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Archela, R. S. (2000). Análise da cartografia brasileira: bibliografia da cartografia na geografia no período de 1935-1997 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Archela RS. Análise da cartografia brasileira: bibliografia da cartografia na geografia no período de 1935-1997. 2000 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Archela RS. Análise da cartografia brasileira: bibliografia da cartografia na geografia no período de 1935-1997. 2000 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIRARDI, Gisele. A cartografia e os mitos: ensaios de leitura de mapas. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Girardi, G. (1997). A cartografia e os mitos: ensaios de leitura de mapas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Girardi G. A cartografia e os mitos: ensaios de leitura de mapas. 1997 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Girardi G. A cartografia e os mitos: ensaios de leitura de mapas. 1997 ;[citado 2024 jun. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024