Filtros : "Tardivo, Leila Salomão de la Plata Cury" Removidos: "Martins, Sérgio Pinto" "Jornal da USP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Nexo Jornal. Unidade: IP

    Subjects: RAIVA (ESTADO EMOCIONAL), MÍDIAS SOCIAIS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento]. Nexo Jornal. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2024). Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento]. Nexo Jornal. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento] [Internet]. Nexo Jornal. 2024 ;20 fe 2024. on-line[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Qual o efeito de incentivar a 'boca suja' das crianças. [Depoimento] [Internet]. Nexo Jornal. 2024 ;20 fe 2024. on-line[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2024/02/20/trend-palavrao-tiktok-efeitos
  • Source: Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidades: FE, FD, IP

    Subjects: BULLYING, CRIME, EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel e TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury e DIETER, Maurício Stegemann. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Cara, D., Tardivo, L. S. de la P. C., & Dieter, M. S. (2024). Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
    • NLM

      Cara D, Tardivo LS de la PC, Dieter MS. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
    • Vancouver

      Cara D, Tardivo LS de la PC, Dieter MS. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
  • Source: Orbi news (Grupo Bandeirantes). Unidade: IP

    Subjects: APLICATIVOS MÓVEIS, PRIVACIDADE, ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. NGL: conheça nova febre entre adolescentes que expõe a privacidade. [Depoimento]. Orbi news (Grupo Bandeirantes). São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://orbi.band.uol.com.br/mundo/ngl-conheca-nova-febre-entre-adolescentes-que-expoe-a-privacidade-4572. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2023). NGL: conheça nova febre entre adolescentes que expõe a privacidade. [Depoimento]. Orbi news (Grupo Bandeirantes). São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://orbi.band.uol.com.br/mundo/ngl-conheca-nova-febre-entre-adolescentes-que-expoe-a-privacidade-4572
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. NGL: conheça nova febre entre adolescentes que expõe a privacidade. [Depoimento] [Internet]. Orbi news (Grupo Bandeirantes). 2023 ; 1-4.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://orbi.band.uol.com.br/mundo/ngl-conheca-nova-febre-entre-adolescentes-que-expoe-a-privacidade-4572
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. NGL: conheça nova febre entre adolescentes que expõe a privacidade. [Depoimento] [Internet]. Orbi news (Grupo Bandeirantes). 2023 ; 1-4.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://orbi.band.uol.com.br/mundo/ngl-conheca-nova-febre-entre-adolescentes-que-expoe-a-privacidade-4572
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional da ABBri: Brincar e criar um mundo sustentável para todos. Unidade: IP

    Subjects: BRINCADEIRAS, SAÚDE MENTAL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Helena Rinaldi et al. Brincar é coisa séria: oficinas lúdicas na prevenção precoce em psicologia. 2023, Anais.. São Paulo: ABBri, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.29327/1250935. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Rosa, H. R., Tardivo, L. S. de la P. C., Avoglia, H. R. C., & Sakamoto, C. K. (2023). Brincar é coisa séria: oficinas lúdicas na prevenção precoce em psicologia. In Anais. São Paulo: ABBri. doi:10.29327/1250935
    • NLM

      Rosa HR, Tardivo LS de la PC, Avoglia HRC, Sakamoto CK. Brincar é coisa séria: oficinas lúdicas na prevenção precoce em psicologia [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.29327/1250935
    • Vancouver

      Rosa HR, Tardivo LS de la PC, Avoglia HRC, Sakamoto CK. Brincar é coisa séria: oficinas lúdicas na prevenção precoce em psicologia [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.29327/1250935
  • Source: 2020: o ano que não existiu: a pandemia de verde e amarelo. Unidade: IP

    Subjects: ACONSELHAMENTO À DISTÂNCIA, PANDEMIAS, COVID-19

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury e DOMINGUEZ, Joice Aparecida Araujo e ROSA, Helena Rinaldi. Compreendendo os efeitos psicológicos na população da pandemia de Covid-19. 2020: o ano que não existiu: a pandemia de verde e amarelo. Tradução . São Paulo: Life, 2023. p. 300 ; il. . Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C., Dominguez, J. A. A., & Rosa, H. R. (2023). Compreendendo os efeitos psicológicos na população da pandemia de Covid-19. In 2020: o ano que não existiu: a pandemia de verde e amarelo (p. 300 ; il). São Paulo: Life.
    • NLM

      Tardivo LS de la PC, Dominguez JAA, Rosa HR. Compreendendo os efeitos psicológicos na população da pandemia de Covid-19. In: 2020: o ano que não existiu: a pandemia de verde e amarelo. São Paulo: Life; 2023. p. 300 ; il.[citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC, Dominguez JAA, Rosa HR. Compreendendo os efeitos psicológicos na população da pandemia de Covid-19. In: 2020: o ano que não existiu: a pandemia de verde e amarelo. São Paulo: Life; 2023. p. 300 ; il.[citado 2024 ago. 28 ]
  • Source: Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação (REASE). Unidade: IP

    Subjects: SÍMBOLO, INVENTÁRIO DE DEPRESSÃO DE BECK, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, DEPRESSÃO, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Rita de Cassia de Souza e TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Qualidade dos símbolos no questionário desiderativo em respostas de adolescentes com diferentes níveis de depressão. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação (REASE), v. 9, n. 8, p. 1668–1682, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.11013. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Sá, R. de C. de S., & Tardivo, L. S. de la P. C. (2023). Qualidade dos símbolos no questionário desiderativo em respostas de adolescentes com diferentes níveis de depressão. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação (REASE), 9( 8), 1668–1682. doi:10.51891/rease.v9i8.11013
    • NLM

      Sá R de C de S, Tardivo LS de la PC. Qualidade dos símbolos no questionário desiderativo em respostas de adolescentes com diferentes níveis de depressão [Internet]. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação (REASE). 2023 ; 9( 8): 1668–1682.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.11013
    • Vancouver

      Sá R de C de S, Tardivo LS de la PC. Qualidade dos símbolos no questionário desiderativo em respostas de adolescentes com diferentes níveis de depressão [Internet]. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação (REASE). 2023 ; 9( 8): 1668–1682.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.11013
  • Unidade: IP

    Subjects: DEPRESSÃO, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, ADOLESCÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Rita de Cassia de Souza. Depressão em adolescentes do Ensino Médio e respostas ao Questionário Desiderativo: estudo compreensivo e acolhimento em grupo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31082023-091302/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Sá, R. de C. de S. (2023). Depressão em adolescentes do Ensino Médio e respostas ao Questionário Desiderativo: estudo compreensivo e acolhimento em grupo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31082023-091302/
    • NLM

      Sá R de C de S. Depressão em adolescentes do Ensino Médio e respostas ao Questionário Desiderativo: estudo compreensivo e acolhimento em grupo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31082023-091302/
    • Vancouver

      Sá R de C de S. Depressão em adolescentes do Ensino Médio e respostas ao Questionário Desiderativo: estudo compreensivo e acolhimento em grupo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-31082023-091302/
  • Source: Avanços e desafios na pesquisa e atuação em psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PROCEDIMENTO DE DESENHOS-ESTÓRIAS COM TEMA, ADOLESCENTES, DEPRESSÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury e SÁ, Rita de Cassia de Souza. O procedimento de desenhos-estórias com tema em adolescentes deprimidos: investigação e compreensão da depressão. Avanços e desafios na pesquisa e atuação em psicologia. Tradução . Rio de Janeiro: e-Publicar, 2023. p. 156 ; PDF. Disponível em: https://doi.org/10.47402/ed.ep.c2311117812584. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C., & Sá, R. de C. de S. (2023). O procedimento de desenhos-estórias com tema em adolescentes deprimidos: investigação e compreensão da depressão. In Avanços e desafios na pesquisa e atuação em psicologia (p. 156 ; PDF). Rio de Janeiro: e-Publicar. doi:10.47402/ed.ep.c2311117812584
    • NLM

      Tardivo LS de la PC, Sá R de C de S. O procedimento de desenhos-estórias com tema em adolescentes deprimidos: investigação e compreensão da depressão [Internet]. In: Avanços e desafios na pesquisa e atuação em psicologia. Rio de Janeiro: e-Publicar; 2023. p. 156 ; PDF.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.47402/ed.ep.c2311117812584
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC, Sá R de C de S. O procedimento de desenhos-estórias com tema em adolescentes deprimidos: investigação e compreensão da depressão [Internet]. In: Avanços e desafios na pesquisa e atuação em psicologia. Rio de Janeiro: e-Publicar; 2023. p. 156 ; PDF.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.47402/ed.ep.c2311117812584
  • Source: Estadão. Unidades: IP, FM

    Subjects: PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE, ESTADOS EMOCIONAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPÉIA, Sabine et al. 'A vida é mais sofrida na adolescência', dizem os especialistas. [Depoimento]. Estadão. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.estadao.com.br/emais/carolina-delboni/a-vida-e-mais-sofrida-na-adolescencia-dizem-os-especialistas. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Pompéia, S., Tardivo, L. S. de la P. C., Medeiros Filho, M. V. de, & Carneiro, C. (2023). 'A vida é mais sofrida na adolescência', dizem os especialistas. [Depoimento]. Estadão. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.estadao.com.br/emais/carolina-delboni/a-vida-e-mais-sofrida-na-adolescencia-dizem-os-especialistas
    • NLM

      Pompéia S, Tardivo LS de la PC, Medeiros Filho MV de, Carneiro C. 'A vida é mais sofrida na adolescência', dizem os especialistas. [Depoimento] [Internet]. Estadão. 2023 ; 1-5.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.estadao.com.br/emais/carolina-delboni/a-vida-e-mais-sofrida-na-adolescencia-dizem-os-especialistas
    • Vancouver

      Pompéia S, Tardivo LS de la PC, Medeiros Filho MV de, Carneiro C. 'A vida é mais sofrida na adolescência', dizem os especialistas. [Depoimento] [Internet]. Estadão. 2023 ; 1-5.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.estadao.com.br/emais/carolina-delboni/a-vida-e-mais-sofrida-na-adolescencia-dizem-os-especialistas
  • Source: Rádio CBN. Unidade: IP

    Subjects: ABUSO DA CRIANÇA, VIOLÊNCIA NA FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Caso Larissa Manoela joga luz sobre tipo de assédio pouco falado: o familiar. [Depoimento]. Rádio CBN. São Paulo: Rádio CBN. Disponível em: https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/416770/caso-larissa-manoela-joga-luz-sobre-tipo-de-assedi.htm. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2023). Caso Larissa Manoela joga luz sobre tipo de assédio pouco falado: o familiar. [Depoimento]. Rádio CBN. São Paulo: Rádio CBN. Recuperado de https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/416770/caso-larissa-manoela-joga-luz-sobre-tipo-de-assedi.htm
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Caso Larissa Manoela joga luz sobre tipo de assédio pouco falado: o familiar. [Depoimento] [Internet]. Rádio CBN. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/416770/caso-larissa-manoela-joga-luz-sobre-tipo-de-assedi.htm
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Caso Larissa Manoela joga luz sobre tipo de assédio pouco falado: o familiar. [Depoimento] [Internet]. Rádio CBN. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/416770/caso-larissa-manoela-joga-luz-sobre-tipo-de-assedi.htm
  • Source: Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidade: IP

    Subjects: IDENTIFICAÇÃO, MÍDIAS SOCIAIS, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Relações parassociais explicam os motivos para o apego das pessoas a figuras públicas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/11/RELACOES-PARASSOCIAIS-_JULIA-GALVAO.mp3. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2023). Relações parassociais explicam os motivos para o apego das pessoas a figuras públicas. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/11/RELACOES-PARASSOCIAIS-_JULIA-GALVAO.mp3
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Relações parassociais explicam os motivos para o apego das pessoas a figuras públicas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2023 ;29 no 2023[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/11/RELACOES-PARASSOCIAIS-_JULIA-GALVAO.mp3
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Relações parassociais explicam os motivos para o apego das pessoas a figuras públicas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2023 ;29 no 2023[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/11/RELACOES-PARASSOCIAIS-_JULIA-GALVAO.mp3
  • Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCÊNCIA, IDENTIDADE, TRANSTORNO DA PERSONALIDADE BORDERLINE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALHANAT, Malka David. Avaliação do desenvolvimento da identidade na adolescência: estudo de validade da AIDA em pacientes com Transtorno de Personalidade Borderline. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-01092023-163405/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Alhanat, M. D. (2023). Avaliação do desenvolvimento da identidade na adolescência: estudo de validade da AIDA em pacientes com Transtorno de Personalidade Borderline (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-01092023-163405/
    • NLM

      Alhanat MD. Avaliação do desenvolvimento da identidade na adolescência: estudo de validade da AIDA em pacientes com Transtorno de Personalidade Borderline [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-01092023-163405/
    • Vancouver

      Alhanat MD. Avaliação do desenvolvimento da identidade na adolescência: estudo de validade da AIDA em pacientes com Transtorno de Personalidade Borderline [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-01092023-163405/
  • Source: Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidade: IP

    Subjects: CONFLITO, GUERRA, ESTRESSE PSICOLÓGICO, TRANSTORNO DO STRESS PÓS-TRAUMÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Após períodos de guerra, reconstrução mental pode ser mais difícil que a material. [Entrevista]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/TRAUMA-EM-CIVIS-NA-GUERRA_PROFa_LEILA-SALOMAO-EDITADA.mp3. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2023). Após períodos de guerra, reconstrução mental pode ser mais difícil que a material. [Entrevista]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/TRAUMA-EM-CIVIS-NA-GUERRA_PROFa_LEILA-SALOMAO-EDITADA.mp3
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Após períodos de guerra, reconstrução mental pode ser mais difícil que a material. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/TRAUMA-EM-CIVIS-NA-GUERRA_PROFa_LEILA-SALOMAO-EDITADA.mp3
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Após períodos de guerra, reconstrução mental pode ser mais difícil que a material. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2023 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/TRAUMA-EM-CIVIS-NA-GUERRA_PROFa_LEILA-SALOMAO-EDITADA.mp3
  • Source: Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidade: IP

    Assunto: NOSTALGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. Sentimento de nostalgia pode ser negativo quando traz a não aceitação do presente. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/11/NOSTALGIA_JULIA-GALVAO.mp3. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2023). Sentimento de nostalgia pode ser negativo quando traz a não aceitação do presente. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/11/NOSTALGIA_JULIA-GALVAO.mp3
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. Sentimento de nostalgia pode ser negativo quando traz a não aceitação do presente. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2023 ;22 no 2023[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/11/NOSTALGIA_JULIA-GALVAO.mp3
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. Sentimento de nostalgia pode ser negativo quando traz a não aceitação do presente. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2023 ;22 no 2023[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2023/11/NOSTALGIA_JULIA-GALVAO.mp3
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICODIAGNÓSTICO, TEORIA PSICANALÍTICA, PSICOLOGIA CLÍNICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. O processo do psicodiagnóstico psicanalítico: o saber e o fazer do psicólogo clínico. Boletim Academia Paulista de Psicologia, v. 42, n. 103, p. 111-123, 2022Tradução . . Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C. (2022). O processo do psicodiagnóstico psicanalítico: o saber e o fazer do psicólogo clínico. Boletim Academia Paulista de Psicologia, 42( 103), 111-123.
    • NLM

      Tardivo LS de la PC. O processo do psicodiagnóstico psicanalítico: o saber e o fazer do psicólogo clínico. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2022 ; 42( 103): 111-123.[citado 2024 ago. 28 ]
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC. O processo do psicodiagnóstico psicanalítico: o saber e o fazer do psicólogo clínico. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2022 ; 42( 103): 111-123.[citado 2024 ago. 28 ]
  • Source: Nexo. Unidade: IP

    Subjects: DEPRESSÃO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARDINHA, Luciana e TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury. A depressão aumentou com a pandemia: o que fazer agora. [Depoimento a Mariana Vick]. Nexo. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2022/04/27/A-depress%C3%A3o-aumentou-com-a-pandemia.-O-que-fazer-agora. Acesso em: 28 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Sardinha, L., & Tardivo, L. S. de la P. C. (2022). A depressão aumentou com a pandemia: o que fazer agora. [Depoimento a Mariana Vick]. Nexo. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.nexojornal.com.br/expresso/2022/04/27/A-depress%C3%A3o-aumentou-com-a-pandemia.-O-que-fazer-agora
    • NLM

      Sardinha L, Tardivo LS de la PC. A depressão aumentou com a pandemia: o que fazer agora. [Depoimento a Mariana Vick] [Internet]. Nexo. 2022 ;27 abr. 2022. 1-6.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2022/04/27/A-depress%C3%A3o-aumentou-com-a-pandemia.-O-que-fazer-agora
    • Vancouver

      Sardinha L, Tardivo LS de la PC. A depressão aumentou com a pandemia: o que fazer agora. [Depoimento a Mariana Vick] [Internet]. Nexo. 2022 ;27 abr. 2022. 1-6.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2022/04/27/A-depress%C3%A3o-aumentou-com-a-pandemia.-O-que-fazer-agora
  • Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCÊNCIA, PSICOTERAPIA DE GRUPO, PSICODINÂMICA, AUTOMUTILAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Loraine Seixas. Oficinas Psicoterapêuticas em adolescentes com comportamento autolesivo: uma proposta de intervenção. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-12092022-082451/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, L. S. (2022). Oficinas Psicoterapêuticas em adolescentes com comportamento autolesivo: uma proposta de intervenção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-12092022-082451/
    • NLM

      Ferreira LS. Oficinas Psicoterapêuticas em adolescentes com comportamento autolesivo: uma proposta de intervenção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-12092022-082451/
    • Vancouver

      Ferreira LS. Oficinas Psicoterapêuticas em adolescentes com comportamento autolesivo: uma proposta de intervenção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-12092022-082451/
  • Source: Revista Psicologia, Diversidade e Saúde. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA APLICADA, TÉCNICAS PROJETIVAS, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE, COMPORTAMENTO AUTODESTRUTIVO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Gislaine et al. Psicodiagnóstico intervencionista en la adolescencia y Test de Apercepción Temática Infantil con Figuras Humanas: aportes a la clínica de la adolescencia. Revista Psicologia, Diversidade e Saúde, v. 11, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.2022.4120. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Chaves, G., Tardivo, L. S. de la P. C., Rosa, H. R., Ferreira, L. S., & Pinto Junior, A. A. (2022). Psicodiagnóstico intervencionista en la adolescencia y Test de Apercepción Temática Infantil con Figuras Humanas: aportes a la clínica de la adolescencia. Revista Psicologia, Diversidade e Saúde, 11, 1-12. doi:10.17267/2317-3394rpds.2022.4120
    • NLM

      Chaves G, Tardivo LS de la PC, Rosa HR, Ferreira LS, Pinto Junior AA. Psicodiagnóstico intervencionista en la adolescencia y Test de Apercepción Temática Infantil con Figuras Humanas: aportes a la clínica de la adolescencia [Internet]. Revista Psicologia, Diversidade e Saúde. 2022 ; 11 1-12.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.2022.4120
    • Vancouver

      Chaves G, Tardivo LS de la PC, Rosa HR, Ferreira LS, Pinto Junior AA. Psicodiagnóstico intervencionista en la adolescencia y Test de Apercepción Temática Infantil con Figuras Humanas: aportes a la clínica de la adolescencia [Internet]. Revista Psicologia, Diversidade e Saúde. 2022 ; 11 1-12.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.2022.4120
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidades: IP, FM

    Subjects: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, ADOLESCENTES, MENOR INFRATOR, VIOLÊNCIA CONTRA O MENOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury et al. Evidence of validity and reliability of the Desiderative Questionnaire with juvenile offenders and victimized adolescents. Estudos de Psicologia, v. 39, p. 1-13, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-0275202239e200021. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Tardivo, L. S. de la P. C., Pinto Junior, A. A., Rosa, H. R., Belizario, G. O., & Medeiros, D. (2022). Evidence of validity and reliability of the Desiderative Questionnaire with juvenile offenders and victimized adolescents. Estudos de Psicologia, 39, 1-13. doi:10.1590/1982-0275202239e200021
    • NLM

      Tardivo LS de la PC, Pinto Junior AA, Rosa HR, Belizario GO, Medeiros D. Evidence of validity and reliability of the Desiderative Questionnaire with juvenile offenders and victimized adolescents [Internet]. Estudos de Psicologia. 2022 ; 39 1-13.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0275202239e200021
    • Vancouver

      Tardivo LS de la PC, Pinto Junior AA, Rosa HR, Belizario GO, Medeiros D. Evidence of validity and reliability of the Desiderative Questionnaire with juvenile offenders and victimized adolescents [Internet]. Estudos de Psicologia. 2022 ; 39 1-13.[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0275202239e200021
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEDO, INFÂNCIA, PANDEMIAS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Geovana Figueira. Medos infantis na contemporaneidade: contribuições do procedimento de desenhos-estórias com tema. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08072022-075905/. Acesso em: 28 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, G. F. (2022). Medos infantis na contemporaneidade: contribuições do procedimento de desenhos-estórias com tema (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08072022-075905/
    • NLM

      Gomes GF. Medos infantis na contemporaneidade: contribuições do procedimento de desenhos-estórias com tema [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08072022-075905/
    • Vancouver

      Gomes GF. Medos infantis na contemporaneidade: contribuições do procedimento de desenhos-estórias com tema [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08072022-075905/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024