Filtros : "QUÍMICA" "Teses e dissertações" Removidos: "ICMC-SCC" "Financiamento CAPES" "il." Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mateus Carneiro Guimarães dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Santos, M. C. G. dos. (2024). Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
    • NLM

      Santos MCG dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
    • Vancouver

      Santos MCG dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
  • Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Jussara da Silva. Determinação de substâncias neuroativas através do acoplamento entre nano cromatografia líquida e espectrometria de massas em tandem (nanoLC-MS/MS). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-17072024-090005/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Alves, J. da S. (2024). Determinação de substâncias neuroativas através do acoplamento entre nano cromatografia líquida e espectrometria de massas em tandem (nanoLC-MS/MS) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-17072024-090005/
    • NLM

      Alves J da S. Determinação de substâncias neuroativas através do acoplamento entre nano cromatografia líquida e espectrometria de massas em tandem (nanoLC-MS/MS) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-17072024-090005/
    • Vancouver

      Alves J da S. Determinação de substâncias neuroativas através do acoplamento entre nano cromatografia líquida e espectrometria de massas em tandem (nanoLC-MS/MS) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-17072024-090005/
  • Unidade: IQSC

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARTAQUIM, Eduardo Orlando. Desempenho de funcionais baseados na Teoria do Orbital Correlacionado no estudo de gaps ópticos e fundamentais em polímeros conjugados. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-23042024-100553/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Bartaquim, E. O. (2024). Desempenho de funcionais baseados na Teoria do Orbital Correlacionado no estudo de gaps ópticos e fundamentais em polímeros conjugados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-23042024-100553/
    • NLM

      Bartaquim EO. Desempenho de funcionais baseados na Teoria do Orbital Correlacionado no estudo de gaps ópticos e fundamentais em polímeros conjugados [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-23042024-100553/
    • Vancouver

      Bartaquim EO. Desempenho de funcionais baseados na Teoria do Orbital Correlacionado no estudo de gaps ópticos e fundamentais em polímeros conjugados [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75134/tde-23042024-100553/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Nathalia Bardella. Desafios e possibilidades no ensino de ciências para aluno com autismo em um colégio regular e particular da cidade de São Paulo: Um estudo de caso. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26062024-104513/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, N. B. (2024). Desafios e possibilidades no ensino de ciências para aluno com autismo em um colégio regular e particular da cidade de São Paulo: Um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26062024-104513/
    • NLM

      Gomes NB. Desafios e possibilidades no ensino de ciências para aluno com autismo em um colégio regular e particular da cidade de São Paulo: Um estudo de caso [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26062024-104513/
    • Vancouver

      Gomes NB. Desafios e possibilidades no ensino de ciências para aluno com autismo em um colégio regular e particular da cidade de São Paulo: Um estudo de caso [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26062024-104513/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, BARRAGENS DE REJEITOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Emmanuela Gracina Florian. A articulação de aspectos científicos, sociais, econômicos e ambientais em uma sequência didática sobre os impactos da mineração no Brasil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-122438/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Marques, E. G. F. (2023). A articulação de aspectos científicos, sociais, econômicos e ambientais em uma sequência didática sobre os impactos da mineração no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-122438/
    • NLM

      Marques EGF. A articulação de aspectos científicos, sociais, econômicos e ambientais em uma sequência didática sobre os impactos da mineração no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-122438/
    • Vancouver

      Marques EGF. A articulação de aspectos científicos, sociais, econômicos e ambientais em uma sequência didática sobre os impactos da mineração no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-122438/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de. (2023). Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
    • NLM

      Lima MS de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
    • Vancouver

      Lima MS de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, ELETROQUÍMICA, DESIGN DE PRODUTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Isabela Rocha de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Macedo, I. R. de. (2023). Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
    • NLM

      Macedo IR de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
    • Vancouver

      Macedo IR de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, QUÍMICA, DITADURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Raquel Melo de. A ciência sob censura: um estudo sobre o cotidiano do Instituto de Física da USP de sua criação até a anistia (1968 1979). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30102023-140607/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. M. de. (2023). A ciência sob censura: um estudo sobre o cotidiano do Instituto de Física da USP de sua criação até a anistia (1968 1979) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30102023-140607/
    • NLM

      Oliveira RM de. A ciência sob censura: um estudo sobre o cotidiano do Instituto de Física da USP de sua criação até a anistia (1968 1979) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30102023-140607/
    • Vancouver

      Oliveira RM de. A ciência sob censura: um estudo sobre o cotidiano do Instituto de Física da USP de sua criação até a anistia (1968 1979) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30102023-140607/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo. BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Arnaud, A. A. (2023). BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/
    • NLM

      Arnaud AA. BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/
    • Vancouver

      Arnaud AA. BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/
  • Unidade: IQ

    Assuntos: LABORATÓRIOS, QUÍMICA, QUÍMICA, SAÚDE, MEIO AMBIENTE, PRODUTOS QUÍMICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Clayton da Silva. Os desafios na implantação do sistema GHS nas instituições de ensino técnico em química de nível médio. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46137/tde-22112023-123718/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Santana, C. da S. (2023). Os desafios na implantação do sistema GHS nas instituições de ensino técnico em química de nível médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46137/tde-22112023-123718/
    • NLM

      Santana C da S. Os desafios na implantação do sistema GHS nas instituições de ensino técnico em química de nível médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46137/tde-22112023-123718/
    • Vancouver

      Santana C da S. Os desafios na implantação do sistema GHS nas instituições de ensino técnico em química de nível médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46137/tde-22112023-123718/
  • Unidade: FM

    Assuntos: GLIOMA, QUÍMICA, TECIDOS (ANATOMIA), METABOLISMO DOS CARBOIDRATOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Regis Otaviano França. Estudo piloto de viabilidade para avaliar alterações do metabolismo tecidual em células tumorais usando a técnica Chemical Exchange Saturation Transfer (CEST). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5151/tde-07082023-165123/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Bezerra, R. O. F. (2023). Estudo piloto de viabilidade para avaliar alterações do metabolismo tecidual em células tumorais usando a técnica Chemical Exchange Saturation Transfer (CEST) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5151/tde-07082023-165123/
    • NLM

      Bezerra ROF. Estudo piloto de viabilidade para avaliar alterações do metabolismo tecidual em células tumorais usando a técnica Chemical Exchange Saturation Transfer (CEST) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5151/tde-07082023-165123/
    • Vancouver

      Bezerra ROF. Estudo piloto de viabilidade para avaliar alterações do metabolismo tecidual em células tumorais usando a técnica Chemical Exchange Saturation Transfer (CEST) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5151/tde-07082023-165123/
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZÁRIO, Andréia do. Análise da inserção da dimensão ambiental em cursos de licenciatura em Química do Espírito Santo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15082023-161212/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Rozário, A. do. (2023). Análise da inserção da dimensão ambiental em cursos de licenciatura em Química do Espírito Santo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15082023-161212/
    • NLM

      Rozário A do. Análise da inserção da dimensão ambiental em cursos de licenciatura em Química do Espírito Santo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15082023-161212/
    • Vancouver

      Rozário A do. Análise da inserção da dimensão ambiental em cursos de licenciatura em Química do Espírito Santo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-15082023-161212/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMIM, Adriele Ribeiro dos Santos. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Lamim, A. R. dos S. (2023). Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
    • NLM

      Lamim AR dos S. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
    • Vancouver

      Lamim AR dos S. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
  • Unidade: FE

    Assuntos: QUÍMICA, REPRESENTAÇÃO, TEORIA DO CONHECIMENTO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AIZAWA, Alexandre. As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Aizawa, A. (2023). As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/
    • NLM

      Aizawa A. As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/
    • Vancouver

      Aizawa A. As transições epistêmicas e multimodais na produção de representações sobre os estados de agregação da matéria em aulas de química [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-28022023-115721/
  • Unidade: FE

    Assuntos: QUÍMICA, VISUALIZAÇÃO, TEMPO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alceu Junior Paz da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Silva, A. J. P. da. (2022). Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
    • NLM

      Silva AJP da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
    • Vancouver

      Silva AJP da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILELA, Ellen Diniz. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Vilela, E. D. (2022). Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
    • NLM

      Vilela ED. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
    • Vancouver

      Vilela ED. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, RÓTULOS, INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandro Marcelo da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Silva, S. M. da. (2022). O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
    • NLM

      Silva SM da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
    • Vancouver

      Silva SM da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAMBELLI, Maria Helena. Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-144252/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Zambelli, M. H. (2022). Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-144252/
    • NLM

      Zambelli MH. Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-144252/
    • Vancouver

      Zambelli MH. Uma aplicação da teoria do núcleo central sobre os principais conceitos associados às interações intermoleculares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-144252/
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Matheus Marques. A contextualização no Ensino de Química e o ensino CTS: visões, inquietações e ações de alunos do ensino médio. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-155525/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. M. (2022). A contextualização no Ensino de Química e o ensino CTS: visões, inquietações e ações de alunos do ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-155525/
    • NLM

      Ribeiro MM. A contextualização no Ensino de Química e o ensino CTS: visões, inquietações e ações de alunos do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-155525/
    • Vancouver

      Ribeiro MM. A contextualização no Ensino de Química e o ensino CTS: visões, inquietações e ações de alunos do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08092022-155525/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASAHIDE, Camila Andrade. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/. Acesso em: 31 ago. 2024.
    • APA

      Asahide, C. A. (2022). Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
    • NLM

      Asahide CA. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
    • Vancouver

      Asahide CA. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024