Filtros : "GEOMETRIA" "Mestrado Profissionalizante" "ICMC" Removidos: "SILVA, YURI FALEIROS DA" "2001" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERUSSO, Sula Regina Borsato. A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/. Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Perusso, S. R. B. (2023). A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/
    • NLM

      Perusso SRB. A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/
    • Vancouver

      Perusso SRB. A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ABSTRAÇÃO GEOMÉTRICA, GEOMETRIA, RACIOCÍNIO, PLATONISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Vinicius Barbosa. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/. Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Calixto, V. B. (2022). Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
    • NLM

      Calixto VB. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
    • Vancouver

      Calixto VB. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: SISTEMAS LINEARES, EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS LINEARES, GEOMETRIA, ÁLGEBRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Luís Gabriel Mietto. Sistemas lineares: aspectos lúdicos e uma abordagem utilizando recursos tecnológicos. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08122020-174430/. Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Romão, L. G. M. (2020). Sistemas lineares: aspectos lúdicos e uma abordagem utilizando recursos tecnológicos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08122020-174430/
    • NLM

      Romão LGM. Sistemas lineares: aspectos lúdicos e uma abordagem utilizando recursos tecnológicos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08122020-174430/
    • Vancouver

      Romão LGM. Sistemas lineares: aspectos lúdicos e uma abordagem utilizando recursos tecnológicos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08122020-174430/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESTATÍSTICA, ENSINO, GEOMETRIA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOMINI, Cássia Cristina. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/. Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Marcomini, C. C. (2020). A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
    • NLM

      Marcomini CC. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
    • Vancouver

      Marcomini CC. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: SOFTWARES, GEOMETRIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUFFO, Camila Molina. Análise da utilização do software Geogebra nas dissertações do PROFMAT para elaboração de uma proposta de atividade para o ensino médio com o auxílio do Geogebra. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-161742/. Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Buffo, C. M. (2019). Análise da utilização do software Geogebra nas dissertações do PROFMAT para elaboração de uma proposta de atividade para o ensino médio com o auxílio do Geogebra (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-161742/
    • NLM

      Buffo CM. Análise da utilização do software Geogebra nas dissertações do PROFMAT para elaboração de uma proposta de atividade para o ensino médio com o auxílio do Geogebra [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-161742/
    • Vancouver

      Buffo CM. Análise da utilização do software Geogebra nas dissertações do PROFMAT para elaboração de uma proposta de atividade para o ensino médio com o auxílio do Geogebra [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-161742/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, ENSINO MÉDIO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Ricardo Trindade. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/. Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Penha, R. T. (2019). Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
    • NLM

      Penha RT. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
    • Vancouver

      Penha RT. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA, SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL, HIPÉRBOLE, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAGGIAN, Hugo Cesar. Geometria e GPS. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17092019-150542/. Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Faggian, H. C. (2019). Geometria e GPS (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17092019-150542/
    • NLM

      Faggian HC. Geometria e GPS [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17092019-150542/
    • Vancouver

      Faggian HC. Geometria e GPS [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17092019-150542/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA, MATERIAL DIDÁTICO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Edmara Aparecida Ferri. Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores?. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/. Acesso em: 24 jul. 2024.
    • APA

      Marques, E. A. F. (2018). Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores? (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/
    • NLM

      Marques EAF. Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/
    • Vancouver

      Marques EAF. Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024