Filtros : "EDUCAÇÃO" "Severino, A J" Removido: "ODE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Professor critica proposta. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 1996
    • APA

      Severino, A. J. (1996). Professor critica proposta. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Severino AJ. Professor critica proposta. [Depoimento]. Jornal da USP. 1996 ;5.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Professor critica proposta. [Depoimento]. Jornal da USP. 1996 ;5.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Fonte: Educacao, Cultura e Ideologia em Mocambique: 1975-1985 (Em Busca de Fundamentos Filosofico-Antropologicos). Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Prefacio. Educacao, Cultura e Ideologia em Mocambique: 1975-1985 (Em Busca de Fundamentos Filosofico-Antropologicos). Tradução . Santa Maria da Feira: Afrontamento/Fundo Bibliografico, 1995. . . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1995). Prefacio. In Educacao, Cultura e Ideologia em Mocambique: 1975-1985 (Em Busca de Fundamentos Filosofico-Antropologicos). Santa Maria da Feira: Afrontamento/Fundo Bibliografico.
    • NLM

      Severino AJ. Prefacio. In: Educacao, Cultura e Ideologia em Mocambique: 1975-1985 (Em Busca de Fundamentos Filosofico-Antropologicos). Santa Maria da Feira: Afrontamento/Fundo Bibliografico; 1995. [citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Prefacio. In: Educacao, Cultura e Ideologia em Mocambique: 1975-1985 (Em Busca de Fundamentos Filosofico-Antropologicos). Santa Maria da Feira: Afrontamento/Fundo Bibliografico; 1995. [citado 2024 jul. 10 ]
  • Fonte: Educacao Brasileira. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, A A M et al. Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira, v. 16, n. ja/ju 1995, p. 245-65, 1995Tradução . . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. A. M., Severino, A. J., Gomes, L. C., & Pessoa, O. F. (1995). Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira, 16( ja/ju 1995), 245-65.
    • NLM

      Rodrigues AAM, Severino AJ, Gomes LC, Pessoa OF. Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira. 1995 ;16( ja/ju 1995): 245-65.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Rodrigues AAM, Severino AJ, Gomes LC, Pessoa OF. Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira. 1995 ;16( ja/ju 1995): 245-65.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Fonte: Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Poder da verdade e a verdade do saber. Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Tradução . Sao Paulo: Cortez, 1995. . . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1995). Poder da verdade e a verdade do saber. In Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Sao Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. Poder da verdade e a verdade do saber. In: Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Sao Paulo: Cortez; 1995. [citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Poder da verdade e a verdade do saber. In: Uno e o Multiplo Nas Relacoes Entre As Areas do Saber. Sao Paulo: Cortez; 1995. [citado 2024 jul. 10 ]
  • Fonte: Interdisciplinaridade para Alem da Filosofia do Sujeito. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Uno e o multiplo: o sentido antropologico do interdisciplinar. Interdisciplinaridade para Alem da Filosofia do Sujeito. Tradução . Petropolis: Vozes, 1995. . . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1995). Uno e o multiplo: o sentido antropologico do interdisciplinar. In Interdisciplinaridade para Alem da Filosofia do Sujeito. Petropolis: Vozes.
    • NLM

      Severino AJ. Uno e o multiplo: o sentido antropologico do interdisciplinar. In: Interdisciplinaridade para Alem da Filosofia do Sujeito. Petropolis: Vozes; 1995. [citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Uno e o multiplo: o sentido antropologico do interdisciplinar. In: Interdisciplinaridade para Alem da Filosofia do Sujeito. Petropolis: Vozes; 1995. [citado 2024 jul. 10 ]
  • Fonte: Dermeval Saviani e a Educacao Brasileira: o Simposio de Marilia. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Dermeval saviani: um saber solidario e militante. Dermeval Saviani e a Educacao Brasileira: o Simposio de Marilia. Tradução . São Paulo: Cortez, 1994. . . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1994). Dermeval saviani: um saber solidario e militante. In Dermeval Saviani e a Educacao Brasileira: o Simposio de Marilia. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. Dermeval saviani: um saber solidario e militante. In: Dermeval Saviani e a Educacao Brasileira: o Simposio de Marilia. São Paulo: Cortez; 1994. [citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Dermeval saviani: um saber solidario e militante. In: Dermeval Saviani e a Educacao Brasileira: o Simposio de Marilia. São Paulo: Cortez; 1994. [citado 2024 jul. 10 ]
  • Fonte: Educacao Brasileira. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J et al. Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira, v. 16, n. 32, p. 245-65, 1994Tradução . . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Severino, A. J., Rodrigues, A. A. M., Gomes, L. C., & Pessoa, O. F. (1994). Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira, 16( 32), 245-65.
    • NLM

      Severino AJ, Rodrigues AAM, Gomes LC, Pessoa OF. Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira. 1994 ;16( 32): 245-65.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ, Rodrigues AAM, Gomes LC, Pessoa OF. Novo rumo para as licenciaturas. Educacao Brasileira. 1994 ;16( 32): 245-65.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Fonte: Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL, PÓS-GRADUAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Processo e produto do trabalho cientifico: falando de teses e dissertacoes. Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Tradução . Piracicaba: Unimep, 1993. . . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1993). Processo e produto do trabalho cientifico: falando de teses e dissertacoes. In Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Piracicaba: Unimep.
    • NLM

      Severino AJ. Processo e produto do trabalho cientifico: falando de teses e dissertacoes. In: Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Piracicaba: Unimep; 1993. [citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Processo e produto do trabalho cientifico: falando de teses e dissertacoes. In: Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Piracicaba: Unimep; 1993. [citado 2024 jul. 10 ]
  • Fonte: Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PÓS-GRADUAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Compromisso da pos-graduacao em educacao com o conhecimento e com a pratica na formacao do professor. Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Tradução . Piracicaba: Unimep, 1993. . . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1993). Compromisso da pos-graduacao em educacao com o conhecimento e com a pratica na formacao do professor. In Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Piracicaba: Unimep.
    • NLM

      Severino AJ. Compromisso da pos-graduacao em educacao com o conhecimento e com a pratica na formacao do professor. In: Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Piracicaba: Unimep; 1993. [citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Compromisso da pos-graduacao em educacao com o conhecimento e com a pratica na formacao do professor. In: Pensando a Pos-Graduacao em Educacao. Piracicaba: Unimep; 1993. [citado 2024 jul. 10 ]
  • Fonte: Historia das Ideias Pedagogicas. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Prefacio. Historia das Ideias Pedagogicas. Tradução . Sao Paulo: Atica, 1993. . . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1993). Prefacio. In Historia das Ideias Pedagogicas. Sao Paulo: Atica.
    • NLM

      Severino AJ. Prefacio. In: Historia das Ideias Pedagogicas. Sao Paulo: Atica; 1993. [citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Prefacio. In: Historia das Ideias Pedagogicas. Sao Paulo: Atica; 1993. [citado 2024 jul. 10 ]
  • Fonte: Em Aberto. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Contribuicao da filosofia para a educacao. Em Aberto, v. 9 , n. ja/mar. 1990, p. 19-25, 1990Tradução . . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1990). Contribuicao da filosofia para a educacao. Em Aberto, 9 ( ja/mar. 1990), 19-25.
    • NLM

      Severino AJ. Contribuicao da filosofia para a educacao. Em Aberto. 1990 ;9 ( ja/mar. 1990): 19-25.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Contribuicao da filosofia para a educacao. Em Aberto. 1990 ;9 ( ja/mar. 1990): 19-25.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 1990
    • APA

      Severino, A. J. (1990). Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Severino AJ. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1990 ;70( abr./ju 1990): 143-6.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1990 ;70( abr./ju 1990): 143-6.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Paulista de Formacao de Educadores. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PÓS-GRADUAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Pos-graduacao em educacao: seu compromisso com o conhecimento e com a pratica da formacao do professor. 1990, Anais.. Águas de São Pedro: Unesp, 1990. . Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1990). Pos-graduacao em educacao: seu compromisso com o conhecimento e com a pratica da formacao do professor. In Anais. Águas de São Pedro: Unesp.
    • NLM

      Severino AJ. Pos-graduacao em educacao: seu compromisso com o conhecimento e com a pratica da formacao do professor. Anais. 1990 ;[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Pos-graduacao em educacao: seu compromisso com o conhecimento e com a pratica da formacao do professor. Anais. 1990 ;[citado 2024 jul. 10 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidades: IME, IQ, FE, IB, IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, A et al. Jeito novo de aprender a ensinar ciencia . [Depoimento a rodolfo mengel]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 1990. , v. 12 no 1990, p. 5-7. Acesso em: 10 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A., Beisiegel, C. de R., Frota-Pessoa, O., Gomes, L. C., Severino, A. J., Morettin, P. A., et al. (1990). Jeito novo de aprender a ensinar ciencia . [Depoimento a rodolfo mengel]. Jornal da USP, p. 5-7. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues A, Beisiegel C de R, Frota-Pessoa O, Gomes LC, Severino AJ, Morettin PA, Setzer VW, Rossetti H, Leite JR, Armelin HA, Campiglia SS, Kerbauy GB, Krasilchik M, Sipavicius NAA, Imenes L, Lellis M. Jeito novo de aprender a ensinar ciencia . [Depoimento a rodolfo mengel]. Jornal da USP. 1990 ; 12 no 19905-7.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Rodrigues A, Beisiegel C de R, Frota-Pessoa O, Gomes LC, Severino AJ, Morettin PA, Setzer VW, Rossetti H, Leite JR, Armelin HA, Campiglia SS, Kerbauy GB, Krasilchik M, Sipavicius NAA, Imenes L, Lellis M. Jeito novo de aprender a ensinar ciencia . [Depoimento a rodolfo mengel]. Jornal da USP. 1990 ; 12 no 19905-7.[citado 2024 jul. 10 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Unidade: FE

    Assuntos: CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, A J. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 10 jul. 2024. , 1989
    • APA

      Severino, A. J. (1989). Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Severino AJ. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( ja/abr. 1989): 143-6.[citado 2024 jul. 10 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Resenha sem titulo proprio. Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. 1989 ;70( ja/abr. 1989): 143-6.[citado 2024 jul. 10 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024