Filtros : "FE-EDF" "Colômbia" Removidos: "IFSC444" "ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS" "Instituto Geológico (IG)" "FMVZ-VNP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Praxis & Saber. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ANTROPOLOGIA, CULTURA, ÉTICA, OBJETIVOS EDUCACIONAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Cintya Regina e AQUINO, Julio Groppa. Virtualizações da pesquisa foucaultiana sobre o cuidado de si: o humano na berlinda. Praxis & Saber, v. 14, n. 37, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.19053/22160159.v14.n37.2023.14656. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, C. R., & Aquino, J. G. (2023). Virtualizações da pesquisa foucaultiana sobre o cuidado de si: o humano na berlinda. Praxis & Saber, 14( 37), 1-16. doi:10.19053/22160159.v14.n37.2023.14656
    • NLM

      Ribeiro CR, Aquino JG. Virtualizações da pesquisa foucaultiana sobre o cuidado de si: o humano na berlinda [Internet]. Praxis & Saber. 2023 ; 14( 37): 1-16.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.19053/22160159.v14.n37.2023.14656
    • Vancouver

      Ribeiro CR, Aquino JG. Virtualizações da pesquisa foucaultiana sobre o cuidado de si: o humano na berlinda [Internet]. Praxis & Saber. 2023 ; 14( 37): 1-16.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.19053/22160159.v14.n37.2023.14656
  • Source: Pedagogía y Saberes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Comenius e a educação universal para ensinar todas as coisas. Pedagogía y Saberes, n. 54, p. 37–54, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17227/pys.num54-11521. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2021). Comenius e a educação universal para ensinar todas as coisas. Pedagogía y Saberes, ( 54), 37–54. doi:10.17227/pys.num54-11521
    • NLM

      Boto C. Comenius e a educação universal para ensinar todas as coisas [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2021 ;( 54): 37–54.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.17227/pys.num54-11521
    • Vancouver

      Boto C. Comenius e a educação universal para ensinar todas as coisas [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2021 ;( 54): 37–54.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.17227/pys.num54-11521
  • Source: Pedagogía y Saberes. Unidade: FE

    Assunto: PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido e RIBEIRO, Cintya Regina. Pedagogía y Saberes. Pedagogía y Saberes. Bogotá: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/PYS/issue/view/565. Acesso em: 13 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Pimenta, S. G., & Ribeiro, C. R. (2018). Pedagogía y Saberes. Pedagogía y Saberes. Bogotá: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/PYS/issue/view/565
    • NLM

      Pimenta SG, Ribeiro CR. Pedagogía y Saberes [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2018 ;( 49):[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/PYS/issue/view/565
    • Vancouver

      Pimenta SG, Ribeiro CR. Pedagogía y Saberes [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2018 ;( 49):[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/PYS/issue/view/565
  • Source: Pedagogía y Saberes. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ARQUIVÍSTICA, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa e VAL, Gisela Maria do. Uma ideia de arquivo: contributos para a pesquisa educacional. Pedagogía y Saberes, n. 49, p. 41-53, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.org.co/pdf/pys/n49/0121-2494-pys-49-00041.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G., & Val, G. M. do. (2018). Uma ideia de arquivo: contributos para a pesquisa educacional. Pedagogía y Saberes, ( 49), 41-53. Recuperado de http://www.scielo.org.co/pdf/pys/n49/0121-2494-pys-49-00041.pdf
    • NLM

      Aquino JG, Val GM do. Uma ideia de arquivo: contributos para a pesquisa educacional [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2018 ;( 49): 41-53.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.scielo.org.co/pdf/pys/n49/0121-2494-pys-49-00041.pdf
    • Vancouver

      Aquino JG, Val GM do. Uma ideia de arquivo: contributos para a pesquisa educacional [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2018 ;( 49): 41-53.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.scielo.org.co/pdf/pys/n49/0121-2494-pys-49-00041.pdf
  • Source: Pedagogía y Saberes. Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas. Pedagogía y Saberes, n. 43, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17227/01212494.43pys121.132. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2015). A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas. Pedagogía y Saberes, ( 43). doi:10.17227/01212494.43pys121.132
    • NLM

      Aquino JG. A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2015 ;( 43):[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.17227/01212494.43pys121.132
    • Vancouver

      Aquino JG. A educabilidade como nexo da experiência civil contemporânea: aproximações investigativas [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2015 ;( 43):[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.17227/01212494.43pys121.132
  • Source: Génesis y desarrollo de los sistemas educativos iberoamericanos: siglo XIX, Tomo I. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS (HISTÓRIA), REFORMA DO ENSINO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, PERÍODO COLONIAL (1500-1822) (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HILSDORF, Maria Lucia Spedo e WARDE, Mirian Jorge e CARVALHO, Marta Maria Chagas de. Apontamentos sobre a história da escola e do sistema escolar no Brasil. Génesis y desarrollo de los sistemas educativos iberoamericanos: siglo XIX, Tomo I. Tradução . Bogotá, Colombia: Cooperativa Editorial Magistério, 2004. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/842e5f0a-2f94-4ed3-bc87-6c49adf66c7c/Apontamentos%20sobre%20a%20hist%C3%B3ria..%20%282004%29.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Hilsdorf, M. L. S., Warde, M. J., & Carvalho, M. M. C. de. (2004). Apontamentos sobre a história da escola e do sistema escolar no Brasil. In Génesis y desarrollo de los sistemas educativos iberoamericanos: siglo XIX, Tomo I. Bogotá, Colombia: Cooperativa Editorial Magistério. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/842e5f0a-2f94-4ed3-bc87-6c49adf66c7c/Apontamentos%20sobre%20a%20hist%C3%B3ria..%20%282004%29.pdf
    • NLM

      Hilsdorf MLS, Warde MJ, Carvalho MMC de. Apontamentos sobre a história da escola e do sistema escolar no Brasil [Internet]. In: Génesis y desarrollo de los sistemas educativos iberoamericanos: siglo XIX, Tomo I. Bogotá, Colombia: Cooperativa Editorial Magistério; 2004. [citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/842e5f0a-2f94-4ed3-bc87-6c49adf66c7c/Apontamentos%20sobre%20a%20hist%C3%B3ria..%20%282004%29.pdf
    • Vancouver

      Hilsdorf MLS, Warde MJ, Carvalho MMC de. Apontamentos sobre a história da escola e do sistema escolar no Brasil [Internet]. In: Génesis y desarrollo de los sistemas educativos iberoamericanos: siglo XIX, Tomo I. Bogotá, Colombia: Cooperativa Editorial Magistério; 2004. [citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/842e5f0a-2f94-4ed3-bc87-6c49adf66c7c/Apontamentos%20sobre%20a%20hist%C3%B3ria..%20%282004%29.pdf
  • Source: Nómadas. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes. Um esboço das políticas públicas de redução da violência em meio escolar no Brasil. Nómadas, n. 15, p. 150-161, 2001Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (2001). Um esboço das políticas públicas de redução da violência em meio escolar no Brasil. Nómadas, ( 15), 150-161.
    • NLM

      Sposito MP. Um esboço das políticas públicas de redução da violência em meio escolar no Brasil. Nómadas. 2001 ;( 15): 150-161.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Um esboço das políticas públicas de redução da violência em meio escolar no Brasil. Nómadas. 2001 ;( 15): 150-161.[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Educación y Pedagogía. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HILSDORF, Maria Lúcia Spedo. Intelectuales iluministas y reconversión empiricista: de lo natural a lo cultural en la naturaleza humana y en la educación. Educación y Pedagogía, v. 12, n. 26/27, p. 47-61, 2000Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/90ddaf47-e952-44e7-9ed7-1a703f9c5b9c/Intelectuales%20iluministas..%20%282000%29.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Hilsdorf, M. L. S. (2000). Intelectuales iluministas y reconversión empiricista: de lo natural a lo cultural en la naturaleza humana y en la educación. Educación y Pedagogía, 12( 26/27), 47-61. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/90ddaf47-e952-44e7-9ed7-1a703f9c5b9c/Intelectuales%20iluministas..%20%282000%29.pdf
    • NLM

      Hilsdorf MLS. Intelectuales iluministas y reconversión empiricista: de lo natural a lo cultural en la naturaleza humana y en la educación [Internet]. Educación y Pedagogía. 2000 ; 12( 26/27): 47-61.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/90ddaf47-e952-44e7-9ed7-1a703f9c5b9c/Intelectuales%20iluministas..%20%282000%29.pdf
    • Vancouver

      Hilsdorf MLS. Intelectuales iluministas y reconversión empiricista: de lo natural a lo cultural en la naturaleza humana y en la educación [Internet]. Educación y Pedagogía. 2000 ; 12( 26/27): 47-61.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/90ddaf47-e952-44e7-9ed7-1a703f9c5b9c/Intelectuales%20iluministas..%20%282000%29.pdf
  • Source: Educación y Pedagogía. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Maria Nazaré de Camargo Pacheco. Dilthey y la educación. Educación y Pedagogía, v. 12, n. 26/27, p. 107-121, 2000Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Amaral, M. N. de C. P. (2000). Dilthey y la educación. Educación y Pedagogía, 12( 26/27), 107-121.
    • NLM

      Amaral MN de CP. Dilthey y la educación. Educación y Pedagogía. 2000 ; 12( 26/27): 107-121.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Amaral MN de CP. Dilthey y la educación. Educación y Pedagogía. 2000 ; 12( 26/27): 107-121.[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Educación y Pedagogía. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), ROUSSEAU, JEAN-JACQUES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Maria de Fátima Simões. La filosofía de la educación de Rousseau: una propuesta de relectura del Emilio. Educación y Pedagogía, v. 12, n. 26/27, p. 63-75, 2000Tradução . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Francisco, M. de F. S. (2000). La filosofía de la educación de Rousseau: una propuesta de relectura del Emilio. Educación y Pedagogía, 12( 26/27), 63-75.
    • NLM

      Francisco M de FS. La filosofía de la educación de Rousseau: una propuesta de relectura del Emilio. Educación y Pedagogía. 2000 ; 12( 26/27): 63-75.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Francisco M de FS. La filosofía de la educación de Rousseau: una propuesta de relectura del Emilio. Educación y Pedagogía. 2000 ; 12( 26/27): 63-75.[citado 2024 nov. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024