Filtros : "ARTES" "EDUCAÇÃO" Removido: "Caiuby Novaes, Sylvia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: TEATRO, REPRESENTAÇÃO, EDUCAÇÃO, ARTES, ARTES DO ESPETÁCULO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Érica Souza. Os percursos formativos de atrizes e atores na cena teatral da cidade de Ribeirão Preto (SP). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06122022-084845/. Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Santos, É. S. (2022). Os percursos formativos de atrizes e atores na cena teatral da cidade de Ribeirão Preto (SP) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06122022-084845/
    • NLM

      Santos ÉS. Os percursos formativos de atrizes e atores na cena teatral da cidade de Ribeirão Preto (SP) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06122022-084845/
    • Vancouver

      Santos ÉS. Os percursos formativos de atrizes e atores na cena teatral da cidade de Ribeirão Preto (SP) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06122022-084845/
  • Unidades: ECA, IP

    Subjects: CULTURA, EDUCAÇÃO, ARTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura. . São Paulo: Fundação Memorial da América Latina. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012104.pdf. Acesso em: 08 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura. (2020). Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura. São Paulo: Fundação Memorial da América Latina. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012104.pdf
    • NLM

      Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012104.pdf
    • Vancouver

      Miradas sobre a América Latina: primeiro ciclo sobre educação e cultura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003012104.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO, ARTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. . São Paulo: ADAAP. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801823.pdf. Acesso em: 08 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. (2016). Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. São Paulo: ADAAP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801823.pdf
    • NLM

      Projeto Estação SP: pedagogias da experiência [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801823.pdf
    • Vancouver

      Projeto Estação SP: pedagogias da experiência [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801823.pdf
  • Source: Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO, ARTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Elisabeth Silva. Experiências compartilhadas: o teatro, a formação artístico-cidadã e libertadora. Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. Tradução . São Paulo: ADAAP, 2016. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801829.pdf. Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, E. S. (2016). Experiências compartilhadas: o teatro, a formação artístico-cidadã e libertadora. In Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. São Paulo: ADAAP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801829.pdf
    • NLM

      Lopes ES. Experiências compartilhadas: o teatro, a formação artístico-cidadã e libertadora [Internet]. In: Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. São Paulo: ADAAP; 2016. [citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801829.pdf
    • Vancouver

      Lopes ES. Experiências compartilhadas: o teatro, a formação artístico-cidadã e libertadora [Internet]. In: Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. São Paulo: ADAAP; 2016. [citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801829.pdf
  • Source: Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO, ARTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Elisabeth Silva. A partida. [Apresentação]. Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. São Paulo: ADAAP. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801826.pdf. Acesso em: 08 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Lopes, E. S. (2016). A partida. [Apresentação]. Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. São Paulo: ADAAP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801826.pdf
    • NLM

      Lopes ES. A partida. [Apresentação] [Internet]. Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. 2016 ;[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801826.pdf
    • Vancouver

      Lopes ES. A partida. [Apresentação] [Internet]. Projeto Estação SP: pedagogias da experiência. 2016 ;[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002801826.pdf
  • Source: Espacio, Tiempo y Educación. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ESTÉTICA (ARTE), ARTES, RETÓRICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Erika Natacha Fernandes de e CUNHA, Marcus Vinicius da. A contribuição de John Dewey ao ensino da arte no Brasil. Espacio, Tiempo y Educación, v. 3, n. 2, p. 301-319, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14516/ete.2016.003.002.013. Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Andrade, E. N. F. de, & Cunha, M. V. da. (2016). A contribuição de John Dewey ao ensino da arte no Brasil. Espacio, Tiempo y Educación, 3( 2), 301-319. doi:10.14516/ete.2016.003.002.013
    • NLM

      Andrade ENF de, Cunha MV da. A contribuição de John Dewey ao ensino da arte no Brasil [Internet]. Espacio, Tiempo y Educación. 2016 ; 3( 2): 301-319.[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://doi.org/10.14516/ete.2016.003.002.013
    • Vancouver

      Andrade ENF de, Cunha MV da. A contribuição de John Dewey ao ensino da arte no Brasil [Internet]. Espacio, Tiempo y Educación. 2016 ; 3( 2): 301-319.[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://doi.org/10.14516/ete.2016.003.002.013
  • Unidade: FSP

    Subjects: AÇÃO SOCIAL, MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA, ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO, ARTES, EQUIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEFEVRE, Ana Maria Cavalcanti. A voz dos meninos: projeto educação com arte: oficinas culturais. . São Paulo: CENPEC. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Lefevre, A. M. C. (2014). A voz dos meninos: projeto educação com arte: oficinas culturais. São Paulo: CENPEC.
    • NLM

      Lefevre AMC. A voz dos meninos: projeto educação com arte: oficinas culturais. 2014 ;[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Lefevre AMC. A voz dos meninos: projeto educação com arte: oficinas culturais. 2014 ;[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Mostra de Monografias de Conclusão de Curso da EEUSP. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ARTES, PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETSCHART, Gabriela Lourenço Monteiro e FERNANDES, Maria de Fátima Prado. Aprendizagem e equilíbrio integral como promoção de saúde: a arte como invenção. 2012, Anais.. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/65f071e4-6f66-4154-8fe9-d21d9d75933f/FERNANDES%2C%20M%20de%20F%20P%20doc%2026.pdf. Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Betschart, G. L. M., & Fernandes, M. de F. P. (2012). Aprendizagem e equilíbrio integral como promoção de saúde: a arte como invenção. In Resumos. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/65f071e4-6f66-4154-8fe9-d21d9d75933f/FERNANDES%2C%20M%20de%20F%20P%20doc%2026.pdf
    • NLM

      Betschart GLM, Fernandes M de FP. Aprendizagem e equilíbrio integral como promoção de saúde: a arte como invenção [Internet]. Resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/65f071e4-6f66-4154-8fe9-d21d9d75933f/FERNANDES%2C%20M%20de%20F%20P%20doc%2026.pdf
    • Vancouver

      Betschart GLM, Fernandes M de FP. Aprendizagem e equilíbrio integral como promoção de saúde: a arte como invenção [Internet]. Resumos. 2012 ;[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/65f071e4-6f66-4154-8fe9-d21d9d75933f/FERNANDES%2C%20M%20de%20F%20P%20doc%2026.pdf
  • Source: O lúdico, o artístico e o sócio-cultural na educação para a saúde. Unidade: EERP

    Subjects: LAZER, ARTES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORENO, Karina H. Carbone e CAETANO, Kelly Steinkopf e BUENO, Sônia Maria Villela. A importância da arte na educação e no lazer. O lúdico, o artístico e o sócio-cultural na educação para a saúde. Tradução . Ribeirão Preto: FIERP/EERP-USP, 2009. p. 145 . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Moreno, K. H. C., Caetano, K. S., & Bueno, S. M. V. (2009). A importância da arte na educação e no lazer. In O lúdico, o artístico e o sócio-cultural na educação para a saúde (p. 145 ). Ribeirão Preto: FIERP/EERP-USP.
    • NLM

      Moreno KHC, Caetano KS, Bueno SMV. A importância da arte na educação e no lazer. In: O lúdico, o artístico e o sócio-cultural na educação para a saúde. Ribeirão Preto: FIERP/EERP-USP; 2009. p. 145 .[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Moreno KHC, Caetano KS, Bueno SMV. A importância da arte na educação e no lazer. In: O lúdico, o artístico e o sócio-cultural na educação para a saúde. Ribeirão Preto: FIERP/EERP-USP; 2009. p. 145 .[citado 2024 jun. 08 ]
  • Conference titles: Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (ENANCIB). Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEDIAÇÃO CULTURAL, EDUCAÇÃO, ARTES, INFORMAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Marco Antonio de e CRIPPA, Giulia. A Ex-posição: uma experiência de mediação cultural. 2008, Anais.. São Paulo: ANCIB, 2008. . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, M. A. de, & Crippa, G. (2008). A Ex-posição: uma experiência de mediação cultural. In . São Paulo: ANCIB.
    • NLM

      Almeida MA de, Crippa G. A Ex-posição: uma experiência de mediação cultural. 2008 ;[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Almeida MA de, Crippa G. A Ex-posição: uma experiência de mediação cultural. 2008 ;[citado 2024 jun. 08 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. As mutações do conceito e da prática. Tradução . São Paulo: Cortez, 2008. . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2008). As mutações do conceito e da prática. In . São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Barbosa AMTB. As mutações do conceito e da prática. São Paulo: Cortez; 2008. [citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. As mutações do conceito e da prática. São Paulo: Cortez; 2008. [citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da. Comunicação e arte, ou a arte da comunicação, em John Dewey. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 86, n. 213/214, p. 9-20, 2005Tradução . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da. (2005). Comunicação e arte, ou a arte da comunicação, em John Dewey. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 86( 213/214), 9-20.
    • NLM

      Cunha MV da. Comunicação e arte, ou a arte da comunicação, em John Dewey. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2005 ; 86( 213/214): 9-20.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Cunha MV da. Comunicação e arte, ou a arte da comunicação, em John Dewey. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2005 ; 86( 213/214): 9-20.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Formação do(a) professor(ra) e o ensino das artes visuais: um livro necessário. [Introdução]. Tradução . Santa Maria, RS: UFSM, 2005. . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2005). Formação do(a) professor(ra) e o ensino das artes visuais: um livro necessário. [Introdução]. In . Santa Maria, RS: UFSM.
    • NLM

      Barbosa AMTB. Formação do(a) professor(ra) e o ensino das artes visuais: um livro necessário. [Introdução]. Santa Maria, RS: UFSM; 2005. [citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Formação do(a) professor(ra) e o ensino das artes visuais: um livro necessário. [Introdução]. Santa Maria, RS: UFSM; 2005. [citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Antropologia, história e educação: a questão indígena e a escola. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, COSMOLOGIA, ÍNDIOS, ARTES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Lux Boelitz. O modelo e a marca, ou o estilo dos "misturados": cosmologia, história e estética entre os povos indígenas do Uaçá. Antropologia, história e educação: a questão indígena e a escola. Tradução . São Paulo: Global, 2001. . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Vidal, L. B. (2001). O modelo e a marca, ou o estilo dos "misturados": cosmologia, história e estética entre os povos indígenas do Uaçá. In Antropologia, história e educação: a questão indígena e a escola. São Paulo: Global.
    • NLM

      Vidal LB. O modelo e a marca, ou o estilo dos "misturados": cosmologia, história e estética entre os povos indígenas do Uaçá. In: Antropologia, história e educação: a questão indígena e a escola. São Paulo: Global; 2001. [citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Vidal LB. O modelo e a marca, ou o estilo dos "misturados": cosmologia, história e estética entre os povos indígenas do Uaçá. In: Antropologia, história e educação: a questão indígena e a escola. São Paulo: Global; 2001. [citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: A Tribuna. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO, ARTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGÉ, Terezinha. A revolução do olhar em Paul Klee. Tradução . A Tribuna, Santos, 2000. , n. 02 ja 2000. Diálogo, p. F3Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001104027.pdf. Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Tagé, T. (2000). A revolução do olhar em Paul Klee. A Tribuna, p. F3. Santos: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001104027.pdf
    • NLM

      Tagé T. A revolução do olhar em Paul Klee [Internet]. A Tribuna. 2000 ;(02 ja 2000. Diálogo): F3.[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001104027.pdf
    • Vancouver

      Tagé T. A revolução do olhar em Paul Klee [Internet]. A Tribuna. 2000 ;(02 ja 2000. Diálogo): F3.[citado 2024 jun. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001104027.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AJZENBERG, Elza. O perfil do professor.. [Introdução]. . São Paulo: ECA/USP. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 2000
    • APA

      Ajzenberg, E. (2000). O perfil do professor.. [Introdução]. São Paulo: ECA/USP.
    • NLM

      Ajzenberg E. O perfil do professor.. [Introdução]. 2000 ;[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Ajzenberg E. O perfil do professor.. [Introdução]. 2000 ;[citado 2024 jun. 08 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AJZENBERG, Elza. Descobertas em devir. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2000. . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Ajzenberg, E. (2000). Descobertas em devir. In . São Paulo: ECA/USP.
    • NLM

      Ajzenberg E. Descobertas em devir. São Paulo: ECA/USP; 2000. [citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Ajzenberg E. Descobertas em devir. São Paulo: ECA/USP; 2000. [citado 2024 jun. 08 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cecília Maria Siqueira. Dewey: arte, educação e experiência democrática. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Silva, C. M. S. (1999). Dewey: arte, educação e experiência democrática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva CMS. Dewey: arte, educação e experiência democrática. 1999 ;[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Silva CMS. Dewey: arte, educação e experiência democrática. 1999 ;[citado 2024 jun. 08 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: ARTES, PSICOLOGIA CLÍNICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Maria Christina Lousada. Fazer arte modifica o ser. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 jun. 2024. , 1998
    • APA

      Machado, M. C. L. (1998). Fazer arte modifica o ser. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado MCL. Fazer arte modifica o ser. [Depoimento]. Jornal da USP. 1998 ; 15.[citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Machado MCL. Fazer arte modifica o ser. [Depoimento]. Jornal da USP. 1998 ; 15.[citado 2024 jun. 08 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, EDUCAÇÃO, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Educação e meio ambiente. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 1997. . . Acesso em: 08 jun. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (1997). Educação e meio ambiente. In . São Paulo: ECA/USP.
    • NLM

      Barbosa AMTB. Educação e meio ambiente. São Paulo: ECA/USP; 1997. [citado 2024 jun. 08 ]
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Educação e meio ambiente. São Paulo: ECA/USP; 1997. [citado 2024 jun. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024