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  • Unidade: EP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, ESTRUTURAS (OTIMIZAÇÃO), CHASSIS

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      PAZIAN, Alexandre. Proposta de procedimentos de desenvolvimento de suportes aplicados em chassi veicular. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-11082010-160845/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Pazian, A. (2009). Proposta de procedimentos de desenvolvimento de suportes aplicados em chassi veicular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-11082010-160845/
    • NLM

      Pazian A. Proposta de procedimentos de desenvolvimento de suportes aplicados em chassi veicular [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-11082010-160845/
    • Vancouver

      Pazian A. Proposta de procedimentos de desenvolvimento de suportes aplicados em chassi veicular [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-11082010-160845/
  • Unidade: EP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS (METODOLOGIA), INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA, TERCEIRIZAÇÃO

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    • ABNT

      KREMER, Elbi Sibineli. Escolha da metodologia de desenvolvimento de produtos automotivos terceirizados com qualidade assegurada. 2007. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-29032023-143615/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Kremer, E. S. (2007). Escolha da metodologia de desenvolvimento de produtos automotivos terceirizados com qualidade assegurada (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-29032023-143615/
    • NLM

      Kremer ES. Escolha da metodologia de desenvolvimento de produtos automotivos terceirizados com qualidade assegurada [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-29032023-143615/
    • Vancouver

      Kremer ES. Escolha da metodologia de desenvolvimento de produtos automotivos terceirizados com qualidade assegurada [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-29032023-143615/
  • Unidade: EP

    Subjects: VIBRAÇÕES DE MÁQUINAS, EMBREAGEM, VEÍCULOS AUTOMOTORES

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      DUQUE, Edson Luciano. Efeito das vibrações torcionais do volante de motores na determinação do sistema de embreagem veicular. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-08122005-132842/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Duque, E. L. (2005). Efeito das vibrações torcionais do volante de motores na determinação do sistema de embreagem veicular (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-08122005-132842/
    • NLM

      Duque EL. Efeito das vibrações torcionais do volante de motores na determinação do sistema de embreagem veicular [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-08122005-132842/
    • Vancouver

      Duque EL. Efeito das vibrações torcionais do volante de motores na determinação do sistema de embreagem veicular [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-08122005-132842/
  • Unidade: EP

    Subjects: INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA (RECICLAGEM), MATERIAIS (RECICLAGEM)

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      PADILHA, Rafael Viapiana. Projeto integrado de veículos - a inclusão do projeto para reciclagem. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Padilha, R. V. (2005). Projeto integrado de veículos - a inclusão do projeto para reciclagem (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Padilha RV. Projeto integrado de veículos - a inclusão do projeto para reciclagem. 2005 ;[citado 2024 jun. 14 ]
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      Padilha RV. Projeto integrado de veículos - a inclusão do projeto para reciclagem. 2005 ;[citado 2024 jun. 14 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA (QUALIDADE), CARROÇARIA (ESTRUTURA), FUNILARIA, ACABAMENTO DE SUPERFÍCIES

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      AVELINO, Ana Cristina. Qualidade no processo de produção - um modelo de gestão para garantir a qualidade de acabamento das carrocerias em chapa na linha de produção. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Avelino, A. C. (2005). Qualidade no processo de produção - um modelo de gestão para garantir a qualidade de acabamento das carrocerias em chapa na linha de produção (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Avelino AC. Qualidade no processo de produção - um modelo de gestão para garantir a qualidade de acabamento das carrocerias em chapa na linha de produção. 2005 ;[citado 2024 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Avelino AC. Qualidade no processo de produção - um modelo de gestão para garantir a qualidade de acabamento das carrocerias em chapa na linha de produção. 2005 ;[citado 2024 jun. 14 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS POPULARES, RODAS (VIABILIDADE)

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      RETTORI, Geancarlo Guedes. Estudo de viabilidade de sistema de direção para as rodas traseiras de automóveis de baixo custo. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-131506/pt-br.php. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Rettori, G. G. (2005). Estudo de viabilidade de sistema de direção para as rodas traseiras de automóveis de baixo custo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-131506/pt-br.php
    • NLM

      Rettori GG. Estudo de viabilidade de sistema de direção para as rodas traseiras de automóveis de baixo custo [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-131506/pt-br.php
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      Rettori GG. Estudo de viabilidade de sistema de direção para as rodas traseiras de automóveis de baixo custo [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-131506/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Assunto: PROCESSOS DE MONTAGEM (SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL)

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      FREITAS, Ronaldo Coelho de. Benefícios técnicos e econômicos da adoção de simulações virtuais dos processos de montagem. 2002. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-26122014-182009/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Freitas, R. C. de. (2002). Benefícios técnicos e econômicos da adoção de simulações virtuais dos processos de montagem (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-26122014-182009/
    • NLM

      Freitas RC de. Benefícios técnicos e econômicos da adoção de simulações virtuais dos processos de montagem [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-26122014-182009/
    • Vancouver

      Freitas RC de. Benefícios técnicos e econômicos da adoção de simulações virtuais dos processos de montagem [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-26122014-182009/
  • Unidade: EP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, CUSTO ECONÔMICO (ESTIMATIVA;CONTROLE)

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      BARTUCCIO, Fernando Antonio. Alguns aspectos de mensuração e controle do uso de recursos em desenvolvimento de produtos na área automotiva. 2002. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23122014-112214/. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Bartuccio, F. A. (2002). Alguns aspectos de mensuração e controle do uso de recursos em desenvolvimento de produtos na área automotiva (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23122014-112214/
    • NLM

      Bartuccio FA. Alguns aspectos de mensuração e controle do uso de recursos em desenvolvimento de produtos na área automotiva [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23122014-112214/
    • Vancouver

      Bartuccio FA. Alguns aspectos de mensuração e controle do uso de recursos em desenvolvimento de produtos na área automotiva [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23122014-112214/
  • Unidade: EP

    Subjects: SUSPENSÃO MECÂNICA, TRATORES

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    • ABNT

      BERTOLUCCI FILHO, Rosalvo. Projeto básico de um eixo agrícola dianteiro, trativo, direcional e suspenso. 2002. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-091028/pt-br.php. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Bertolucci Filho, R. (2002). Projeto básico de um eixo agrícola dianteiro, trativo, direcional e suspenso (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-091028/pt-br.php
    • NLM

      Bertolucci Filho R. Projeto básico de um eixo agrícola dianteiro, trativo, direcional e suspenso [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-091028/pt-br.php
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      Bertolucci Filho R. Projeto básico de um eixo agrícola dianteiro, trativo, direcional e suspenso [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-091028/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: VIDROS AUTOMOTIVOS, COLAGEM, CONTROLE DA QUALIDADE

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      CAMILLO, Ricardo. Qualidade aplicada ao processo de colagem de vidros em veículos automotivos. 2002. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-084436/pt-br.php. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Camillo, R. (2002). Qualidade aplicada ao processo de colagem de vidros em veículos automotivos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-084436/pt-br.php
    • NLM

      Camillo R. Qualidade aplicada ao processo de colagem de vidros em veículos automotivos [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-084436/pt-br.php
    • Vancouver

      Camillo R. Qualidade aplicada ao processo de colagem de vidros em veículos automotivos [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-084436/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS POPULARES, MOVIMENTOS MECÂNICOS

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    • ABNT

      PELLIZZARI JÚNIOR, Walter Silvério. Projeto básico de transmissão automática com relação continuamente variável para automóvel de pequeno porte. 2002. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-144938/pt-br.php. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Pellizzari Júnior, W. S. (2002). Projeto básico de transmissão automática com relação continuamente variável para automóvel de pequeno porte (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-144938/pt-br.php
    • NLM

      Pellizzari Júnior WS. Projeto básico de transmissão automática com relação continuamente variável para automóvel de pequeno porte [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-144938/pt-br.php
    • Vancouver

      Pellizzari Júnior WS. Projeto básico de transmissão automática com relação continuamente variável para automóvel de pequeno porte [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-144938/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS POPULARES, MOTORES A GASOLINA (DESEMPENHO)

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      POLTRONIERI, Marcelo Marcos. Estudo comparativo de desempenho entre os motopropulsores de veículos populares nacionais. 2002. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-104633/pt-br.php. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Poltronieri, M. M. (2002). Estudo comparativo de desempenho entre os motopropulsores de veículos populares nacionais (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-104633/pt-br.php
    • NLM

      Poltronieri MM. Estudo comparativo de desempenho entre os motopropulsores de veículos populares nacionais [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-104633/pt-br.php
    • Vancouver

      Poltronieri MM. Estudo comparativo de desempenho entre os motopropulsores de veículos populares nacionais [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-104633/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Assunto: PROJETO AUTOMOTIVO (VIABILIDADE)

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      MONTEIRO, Carlos Alberto. Proposta de um modelo de análise da viabilidade técnica-econômica-financeira para projetos na área automotiva. 2002. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-144122/pt-br.php. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Monteiro, C. A. (2002). Proposta de um modelo de análise da viabilidade técnica-econômica-financeira para projetos na área automotiva (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-144122/pt-br.php
    • NLM

      Monteiro CA. Proposta de um modelo de análise da viabilidade técnica-econômica-financeira para projetos na área automotiva [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-144122/pt-br.php
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      Monteiro CA. Proposta de um modelo de análise da viabilidade técnica-econômica-financeira para projetos na área automotiva [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-16042024-144122/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: MAQUINARIA, CELULOSE, PAPEL

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      MATTOS, Fernando Cezar de. Otimização do dimensionamento estrutural em máquinas para fabricação de papel e celulose: determinação da concentração de tensões em pontas de eixo de rolos pressionadores. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-02052024-075734/pt-br.php. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Mattos, F. C. de. (1995). Otimização do dimensionamento estrutural em máquinas para fabricação de papel e celulose: determinação da concentração de tensões em pontas de eixo de rolos pressionadores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-02052024-075734/pt-br.php
    • NLM

      Mattos FC de. Otimização do dimensionamento estrutural em máquinas para fabricação de papel e celulose: determinação da concentração de tensões em pontas de eixo de rolos pressionadores [Internet]. 1995 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-02052024-075734/pt-br.php
    • Vancouver

      Mattos FC de. Otimização do dimensionamento estrutural em máquinas para fabricação de papel e celulose: determinação da concentração de tensões em pontas de eixo de rolos pressionadores [Internet]. 1995 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-02052024-075734/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA MECÂNICA

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      HEILMANN, Edgar Michael. Projeto de componentes em material termoplastico - dimensionamento e analise sob carregamento estatico. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Heilmann, E. M. (1992). Projeto de componentes em material termoplastico - dimensionamento e analise sob carregamento estatico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Heilmann EM. Projeto de componentes em material termoplastico - dimensionamento e analise sob carregamento estatico. 1992 ;[citado 2024 jun. 14 ]
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      Heilmann EM. Projeto de componentes em material termoplastico - dimensionamento e analise sob carregamento estatico. 1992 ;[citado 2024 jun. 14 ]
  • Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      MACEDO, Leandro Vieira da Silva. Análise estrutural dinâmica do conjunto de elementos combustíveis no núcleo de um reator nuclear pwr. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Macedo, L. V. da S. (1991). Análise estrutural dinâmica do conjunto de elementos combustíveis no núcleo de um reator nuclear pwr (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Macedo LV da S. Análise estrutural dinâmica do conjunto de elementos combustíveis no núcleo de um reator nuclear pwr. 1991 ;[citado 2024 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Macedo LV da S. Análise estrutural dinâmica do conjunto de elementos combustíveis no núcleo de um reator nuclear pwr. 1991 ;[citado 2024 jun. 14 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: VIBRAÇÕES, ESTRUTURAS, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS

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    • ABNT

      MASSARANI, Marcelo. Estudo e implantação do método de Lanczos para o cálculo de freqüências e modos de vibracção em estruturas mecânicas. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-20032024-110719/pt-br.php. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Massarani, M. (1991). Estudo e implantação do método de Lanczos para o cálculo de freqüências e modos de vibracção em estruturas mecânicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-20032024-110719/pt-br.php
    • NLM

      Massarani M. Estudo e implantação do método de Lanczos para o cálculo de freqüências e modos de vibracção em estruturas mecânicas [Internet]. 1991 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-20032024-110719/pt-br.php
    • Vancouver

      Massarani M. Estudo e implantação do método de Lanczos para o cálculo de freqüências e modos de vibracção em estruturas mecânicas [Internet]. 1991 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-20032024-110719/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Assunto: ROTOR

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    • ABNT

      SILVA, José Roberto Rezende Rebello da. Velocidades críticas não amortecidas de rotores flexíveis: estudo dos principais fatores envolvidos na modelagem. 1990. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-11042024-153647/pt-br.php. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Silva, J. R. R. R. da. (1990). Velocidades críticas não amortecidas de rotores flexíveis: estudo dos principais fatores envolvidos na modelagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-11042024-153647/pt-br.php
    • NLM

      Silva JRRR da. Velocidades críticas não amortecidas de rotores flexíveis: estudo dos principais fatores envolvidos na modelagem [Internet]. 1990 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-11042024-153647/pt-br.php
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      Silva JRRR da. Velocidades críticas não amortecidas de rotores flexíveis: estudo dos principais fatores envolvidos na modelagem [Internet]. 1990 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-11042024-153647/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: PROJETO MECÂNICO, CAD/CAM

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    • ABNT

      FERREIRA, Arnaldo Brazil. CAD/CAM: conceitos e aplicações em projetos mecânicos e critérios para seleção e utilização em engenharia. 1990. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-29052024-095416/pt-br.php. Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, A. B. (1990). CAD/CAM: conceitos e aplicações em projetos mecânicos e critérios para seleção e utilização em engenharia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-29052024-095416/pt-br.php
    • NLM

      Ferreira AB. CAD/CAM: conceitos e aplicações em projetos mecânicos e critérios para seleção e utilização em engenharia [Internet]. 1990 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-29052024-095416/pt-br.php
    • Vancouver

      Ferreira AB. CAD/CAM: conceitos e aplicações em projetos mecânicos e critérios para seleção e utilização em engenharia [Internet]. 1990 ;[citado 2024 jun. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-29052024-095416/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Subjects: VIBRAÇÕES, ESTRUTURAS, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS

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    • ABNT

      CORRÊA NETO, Manuel de Rezende Simões. Análise de métodos numéricos para determinação de freqüências e modos naturais de vibração de estruturas discretizadas por elementos finitos. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 14 jun. 2024.
    • APA

      Corrêa Neto, M. de R. S. (1989). Análise de métodos numéricos para determinação de freqüências e modos naturais de vibração de estruturas discretizadas por elementos finitos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Corrêa Neto M de RS. Análise de métodos numéricos para determinação de freqüências e modos naturais de vibração de estruturas discretizadas por elementos finitos. 1989 ;[citado 2024 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Corrêa Neto M de RS. Análise de métodos numéricos para determinação de freqüências e modos naturais de vibração de estruturas discretizadas por elementos finitos. 1989 ;[citado 2024 jun. 14 ]

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