Filtros : "ARTES CENICAS" "Coutinho, Eduardo Tessari" Removido: "Rocha, Rosane Muniz" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, FENOMENOLOGIA, PERCEPÇÃO (FILOSOFIA), CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Bianca de Cássia. O teatro da percepção: uma fenomenologia do estado de artista em conversa com Roberto Gomes. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-153644. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Almeida, B. de C. (2023). O teatro da percepção: uma fenomenologia do estado de artista em conversa com Roberto Gomes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-153644
    • NLM

      Almeida B de C. O teatro da percepção: uma fenomenologia do estado de artista em conversa com Roberto Gomes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-153644
    • Vancouver

      Almeida B de C. O teatro da percepção: uma fenomenologia do estado de artista em conversa com Roberto Gomes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18122023-153644
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO, PSICODRAMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Juliana Rodrigues Valente Santana. Yo afectado: reflexões de uma atriz afetada pelo exercício de Augusto Fernandes. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-26042023-134759. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Nunes, J. R. V. S. (2023). Yo afectado: reflexões de uma atriz afetada pelo exercício de Augusto Fernandes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-26042023-134759
    • NLM

      Nunes JRVS. Yo afectado: reflexões de uma atriz afetada pelo exercício de Augusto Fernandes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-26042023-134759
    • Vancouver

      Nunes JRVS. Yo afectado: reflexões de uma atriz afetada pelo exercício de Augusto Fernandes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-26042023-134759
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, DANÇA, EXPRESSÃO CORPORAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, PERFORMANCE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEIXAS, Victor Paulo de. Um labirinto de carne: micronarrativa corporal e a potência cênica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-153856. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Seixas, V. P. de. (2023). Um labirinto de carne: micronarrativa corporal e a potência cênica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-153856
    • NLM

      Seixas VP de. Um labirinto de carne: micronarrativa corporal e a potência cênica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-153856
    • Vancouver

      Seixas VP de. Um labirinto de carne: micronarrativa corporal e a potência cênica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-153856
  • Unidade: ECA

    Subjects: CENOGRAFIA, FIGURINO, TEATRO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Rosangela Maria. De aprendiz na cenografia de Antunes Filho ao processo pedagógico em sala de aula. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-132814. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. M. (2023). De aprendiz na cenografia de Antunes Filho ao processo pedagógico em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-132814
    • NLM

      Ribeiro RM. De aprendiz na cenografia de Antunes Filho ao processo pedagógico em sala de aula [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-132814
    • Vancouver

      Ribeiro RM. De aprendiz na cenografia de Antunes Filho ao processo pedagógico em sala de aula [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-132814
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO DE RUA, TEATRO, CIRCOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Rafael Santos de. A experiência de um palhaço de rua latino-americano: um estado de risco. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-125745. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Barros, R. S. de. (2021). A experiência de um palhaço de rua latino-americano: um estado de risco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-125745
    • NLM

      Barros RS de. A experiência de um palhaço de rua latino-americano: um estado de risco [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-125745
    • Vancouver

      Barros RS de. A experiência de um palhaço de rua latino-americano: um estado de risco [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-02102023-125745
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, NARRATIVA ORAL, TRADIÇÃO ORAL, CONTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KROTOSZYNSKI, Simone Grande Jimenez Garcia. Tecer e destecer palavras: a narração de histórias na cena do grupo As Meninas do Conto. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-10032021-154133/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Krotoszynski, S. G. J. G. (2020). Tecer e destecer palavras: a narração de histórias na cena do grupo As Meninas do Conto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-10032021-154133/
    • NLM

      Krotoszynski SGJG. Tecer e destecer palavras: a narração de histórias na cena do grupo As Meninas do Conto [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-10032021-154133/
    • Vancouver

      Krotoszynski SGJG. Tecer e destecer palavras: a narração de histórias na cena do grupo As Meninas do Conto [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-10032021-154133/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, IMAGINAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Marcia de. Imaginação criativa: teorias e práticas em (re)escrituras cênicas . 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09032021-145034/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Azevedo, M. de. (2020). Imaginação criativa: teorias e práticas em (re)escrituras cênicas : uma jornada pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09032021-145034/
    • NLM

      Azevedo M de. Imaginação criativa: teorias e práticas em (re)escrituras cênicas : uma jornada pedagógica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09032021-145034/
    • Vancouver

      Azevedo M de. Imaginação criativa: teorias e práticas em (re)escrituras cênicas : uma jornada pedagógica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09032021-145034/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, César Augusto Pinto. O teatro de Antunes Filho: pensamento e técnica no processo de atuação no Centro de Pesquisa Teatral (CPT). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09012020-160733/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Batista, C. A. P. (2019). O teatro de Antunes Filho: pensamento e técnica no processo de atuação no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09012020-160733/
    • NLM

      Batista CAP. O teatro de Antunes Filho: pensamento e técnica no processo de atuação no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09012020-160733/
    • Vancouver

      Batista CAP. O teatro de Antunes Filho: pensamento e técnica no processo de atuação no Centro de Pesquisa Teatral (CPT) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09012020-160733/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EXPRESSÃO CORPORAL, MOVIMENTO (FISIOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVEIRA, Livia Vilela. Imagens corporificadas: variações de qualidades de movimento nos processos criativos em Técnica Klauss Vianna com o uso de disparadores imagéticos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09012020-163224/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Taveira, L. V. (2019). Imagens corporificadas: variações de qualidades de movimento nos processos criativos em Técnica Klauss Vianna com o uso de disparadores imagéticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09012020-163224/
    • NLM

      Taveira LV. Imagens corporificadas: variações de qualidades de movimento nos processos criativos em Técnica Klauss Vianna com o uso de disparadores imagéticos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09012020-163224/
    • Vancouver

      Taveira LV. Imagens corporificadas: variações de qualidades de movimento nos processos criativos em Técnica Klauss Vianna com o uso de disparadores imagéticos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-09012020-163224/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, IMPROVISAÇÃO, MÁSCARAS, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIRA, Lívia Maria Vieira Pinto de Andrade. Máscara-mundo, cena-mundo: navegares sobre um processo de criação em espiral. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-27122018-105034/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Figueira, L. M. V. P. de A. (2018). Máscara-mundo, cena-mundo: navegares sobre um processo de criação em espiral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-27122018-105034/
    • NLM

      Figueira LMVP de A. Máscara-mundo, cena-mundo: navegares sobre um processo de criação em espiral [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-27122018-105034/
    • Vancouver

      Figueira LMVP de A. Máscara-mundo, cena-mundo: navegares sobre um processo de criação em espiral [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-27122018-105034/
  • Unidade: ECA

    Subjects: DRAMATURGIA, CRIAÇÃO COLETIVA, JOGOS TEATRAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Cintia. Dramaturgia do silêncio: processo de escrita em colaboração de uma tragédia sem palavras. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-27122018-101958/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Alves, C. (2018). Dramaturgia do silêncio: processo de escrita em colaboração de uma tragédia sem palavras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-27122018-101958/
    • NLM

      Alves C. Dramaturgia do silêncio: processo de escrita em colaboração de uma tragédia sem palavras [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-27122018-101958/
    • Vancouver

      Alves C. Dramaturgia do silêncio: processo de escrita em colaboração de uma tragédia sem palavras [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-27122018-101958/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS TEATRAIS, TEATRO, TEATRO, ATORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Silvia de Paula e. Texto brincado: o jogo como movimento de construção da aprendizagem significativa do ator em formação. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-26122018-150853/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Silva, S. de P. e. (2018). Texto brincado: o jogo como movimento de construção da aprendizagem significativa do ator em formação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-26122018-150853/
    • NLM

      Silva S de P e. Texto brincado: o jogo como movimento de construção da aprendizagem significativa do ator em formação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-26122018-150853/
    • Vancouver

      Silva S de P e. Texto brincado: o jogo como movimento de construção da aprendizagem significativa do ator em formação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-26122018-150853/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, MÁSCARAS, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, EXPRESSÃO CORPORAL, CORPO (ARTES)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Joana Marques. Do corpo à máscara: compor o personagem e contar uma história. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-08052017-104400/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Barbosa, J. M. (2016). Do corpo à máscara: compor o personagem e contar uma história (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-08052017-104400/
    • NLM

      Barbosa JM. Do corpo à máscara: compor o personagem e contar uma história [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-08052017-104400/
    • Vancouver

      Barbosa JM. Do corpo à máscara: compor o personagem e contar uma história [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-08052017-104400/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, PANTOMIMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEIXAS, Victor Paulo de. Repetir e sentir: mimo corpóreo, treinamento e subjetividade. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-03032017-161951/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Seixas, V. P. de. (2016). Repetir e sentir: mimo corpóreo, treinamento e subjetividade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-03032017-161951/
    • NLM

      Seixas VP de. Repetir e sentir: mimo corpóreo, treinamento e subjetividade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-03032017-161951/
    • Vancouver

      Seixas VP de. Repetir e sentir: mimo corpóreo, treinamento e subjetividade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-03032017-161951/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (REPRESENTAÇÃO), TEATRO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vanessa Bruno de Souza e. Clarice através do ator. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-26112015-125502/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Silva, V. B. de S. e. (2015). Clarice através do ator (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-26112015-125502/
    • NLM

      Silva VB de S e. Clarice através do ator [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-26112015-125502/
    • Vancouver

      Silva VB de S e. Clarice através do ator [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-26112015-125502/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO (REPRESENTAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRAMIN, Renata. Teia dramatúrgica: trajetos sinuosos de uma atriz em fluxo e ritmo criativos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24112015-164917/. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Vendramin, R. (2015). Teia dramatúrgica: trajetos sinuosos de uma atriz em fluxo e ritmo criativos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24112015-164917/
    • NLM

      Vendramin R. Teia dramatúrgica: trajetos sinuosos de uma atriz em fluxo e ritmo criativos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24112015-164917/
    • Vancouver

      Vendramin R. Teia dramatúrgica: trajetos sinuosos de uma atriz em fluxo e ritmo criativos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24112015-164917/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PANTOMIMA, TEATRO (REPRESENTAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Eduardo Tessari. Mimo e a mimica: uma contribuicao para a formacao do ator brasileiro. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Coutinho, E. T. (1993). Mimo e a mimica: uma contribuicao para a formacao do ator brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Coutinho ET. Mimo e a mimica: uma contribuicao para a formacao do ator brasileiro. 1993 ;[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Coutinho ET. Mimo e a mimica: uma contribuicao para a formacao do ator brasileiro. 1993 ;[citado 2024 maio 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024