Filtros : "ALAVARSE, OCIMAR MUNHOZ" "2009" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, RENDIMENTO ESCOLAR, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL (AVALIAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. SP testará aluno no meio do ano. [Depoimento a Vitor Sorano]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). SP testará aluno no meio do ano. [Depoimento a Vitor Sorano]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. SP testará aluno no meio do ano. [Depoimento a Vitor Sorano]. Jornal da Tarde. 2009 ;23 maio 2009. A-10.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. SP testará aluno no meio do ano. [Depoimento a Vitor Sorano]. Jornal da Tarde. 2009 ;23 maio 2009. A-10.[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, VESTIBULAR, ACESSO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Classe D supera A e B em alunos da USP. [Depoimento a Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Pimenta, S. G., & Alavarse, O. M. (2009). Classe D supera A e B em alunos da USP. [Depoimento a Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pimenta SG, Alavarse OM. Classe D supera A e B em alunos da USP. [Depoimento a Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. 2009 ;11 set. 2009. A-7.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG, Alavarse OM. Classe D supera A e B em alunos da USP. [Depoimento a Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. 2009 ;11 set. 2009. A-7.[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DE CURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PEDAGOGIA (AVALIAÇÃO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. 1 em cada 4 professores se forma em curso ruim. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). 1 em cada 4 professores se forma em curso ruim. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. 1 em cada 4 professores se forma em curso ruim. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. Jornal da Tarde. 2009 ;4 set. 2009. A-3.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. 1 em cada 4 professores se forma em curso ruim. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. Jornal da Tarde. 2009 ;4 set. 2009. A-3.[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Folha online.. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO (AVALIAÇÃO), RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. São Paulo cria mais um exame para alunos da rede municipal. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha online. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u570472.shtml. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). São Paulo cria mais um exame para alunos da rede municipal. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha online.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u570472.shtml
    • NLM

      Alavarse OM. São Paulo cria mais um exame para alunos da rede municipal. [Depoimento a Fábio Takahashi] [Internet]. Folha online. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u570472.shtml
    • Vancouver

      Alavarse OM. São Paulo cria mais um exame para alunos da rede municipal. [Depoimento a Fábio Takahashi] [Internet]. Folha online. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u570472.shtml
  • Source: São Paulo em Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Organização do ensino fundamental em ciclos e avaliação. São Paulo em Perspectiva, v. 23, n. ja-ju 2009, p. 73-89, 2009Tradução . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Organização do ensino fundamental em ciclos e avaliação. São Paulo em Perspectiva, 23( ja-ju 2009), 73-89.
    • NLM

      Alavarse OM. Organização do ensino fundamental em ciclos e avaliação. São Paulo em Perspectiva. 2009 ; 23( ja-ju 2009): 73-89.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Organização do ensino fundamental em ciclos e avaliação. São Paulo em Perspectiva. 2009 ; 23( ja-ju 2009): 73-89.[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, CONCURSO PÚBLICO (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. 1º a 4º séries têm mais docentes temporários. [Depoimento a Renata Cafardo; Fábio Mazzitelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). 1º a 4º séries têm mais docentes temporários. [Depoimento a Renata Cafardo; Fábio Mazzitelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. 1º a 4º séries têm mais docentes temporários. [Depoimento a Renata Cafardo; Fábio Mazzitelli]. O Estado de São Paulo. 2009 ;21 fe 2009. A-13[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. 1º a 4º séries têm mais docentes temporários. [Depoimento a Renata Cafardo; Fábio Mazzitelli]. O Estado de São Paulo. 2009 ;21 fe 2009. A-13[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Diário do Grande ABC. Unidade: FE

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, MOTIVAÇÃO DO ALUNO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Desinteresse motiva abandono de alunos. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Diário do Grande ABC. Grande ABC, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5739705&titulo=Desinteresse+motiva+abandono+de+alunos. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Alavarse, O. M. (2009). Desinteresse motiva abandono de alunos. [Depoimento a Vanessa Fajardo]. Diário do Grande ABC. Grande ABC, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5739705&titulo=Desinteresse+motiva+abandono+de+alunos
    • NLM

      Colello S de MG, Alavarse OM. Desinteresse motiva abandono de alunos. [Depoimento a Vanessa Fajardo] [Internet]. Diário do Grande ABC. 2009 ;19 abr. 2009. 3.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5739705&titulo=Desinteresse+motiva+abandono+de+alunos
    • Vancouver

      Colello S de MG, Alavarse OM. Desinteresse motiva abandono de alunos. [Depoimento a Vanessa Fajardo] [Internet]. Diário do Grande ABC. 2009 ;19 abr. 2009. 3.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=1&id=5739705&titulo=Desinteresse+motiva+abandono+de+alunos
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Desafios da aprendizagem. Educação., v. 13, n. 149, p. 40-42, 2009Tradução . . Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12684. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Desafios da aprendizagem. Educação., 13( 149), 40-42. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12684
    • NLM

      Alavarse OM. Desafios da aprendizagem [Internet]. Educação. 2009 ; 13( 149): 40-42.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12684
    • Vancouver

      Alavarse OM. Desafios da aprendizagem [Internet]. Educação. 2009 ; 13( 149): 40-42.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12684
  • Source: Revista Brasileira de Educação.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. A organização do ensino fundamental em ciclos: algumas questões. Revista Brasileira de Educação., v. 14, n. ja/abr. 2009, p. 35-50, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-24782009000100004. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). A organização do ensino fundamental em ciclos: algumas questões. Revista Brasileira de Educação., 14( ja/abr. 2009), 35-50. doi:10.1590/s1413-24782009000100004
    • NLM

      Alavarse OM. A organização do ensino fundamental em ciclos: algumas questões [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2009 ; 14( ja/abr. 2009): 35-50.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782009000100004
    • Vancouver

      Alavarse OM. A organização do ensino fundamental em ciclos: algumas questões [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2009 ; 14( ja/abr. 2009): 35-50.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782009000100004
  • Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, VESTIBULAR, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Fuvest e PUC-SP deixam de usar Enem. [Depoimento a Fábio Mazzitelli; Ana Bizzotto e Mariana Mandelli]. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091008/not_imp447667,0.php. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Fuvest e PUC-SP deixam de usar Enem. [Depoimento a Fábio Mazzitelli; Ana Bizzotto e Mariana Mandelli]. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091008/not_imp447667,0.php
    • NLM

      Alavarse OM. Fuvest e PUC-SP deixam de usar Enem. [Depoimento a Fábio Mazzitelli; Ana Bizzotto e Mariana Mandelli] [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091008/not_imp447667,0.php
    • Vancouver

      Alavarse OM. Fuvest e PUC-SP deixam de usar Enem. [Depoimento a Fábio Mazzitelli; Ana Bizzotto e Mariana Mandelli] [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091008/not_imp447667,0.php
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ESCOLA PARTICULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. As particulares de olho no português. [Depoimento a Maria Rehder]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). As particulares de olho no português. [Depoimento a Maria Rehder]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. As particulares de olho no português. [Depoimento a Maria Rehder]. Jornal da Tarde. 2009 ;(31 ja 2009. p. H-2):[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. As particulares de olho no português. [Depoimento a Maria Rehder]. Jornal da Tarde. 2009 ;(31 ja 2009. p. H-2):[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM (AVALIAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL (AVALIAÇÃO), ENSINO MÉDIO (AVALIAÇÃO), BÔNUS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Índice mostra avanço do ensino em São Paulo, mas média não chega a 4. [Depoimento]. O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Alavarse, O. M. (2009). Índice mostra avanço do ensino em São Paulo, mas média não chega a 4. [Depoimento]. O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG, Alavarse OM. Índice mostra avanço do ensino em São Paulo, mas média não chega a 4. [Depoimento]. O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. 2009 ;19 mar. 2009. H-1.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG, Alavarse OM. Índice mostra avanço do ensino em São Paulo, mas média não chega a 4. [Depoimento]. O Estado de S. Paulo. Vida & Educação. 2009 ;19 mar. 2009. H-1.[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS (AVALIAÇÃO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, RENDIMENTO ESCOLAR (AVALIAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Ensino avança pouco em SP. [Depoimento a Renata Cafardo; Sérgio Pompeu e Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Alavarse, O. M. (2009). Ensino avança pouco em SP. [Depoimento a Renata Cafardo; Sérgio Pompeu e Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG, Alavarse OM. Ensino avança pouco em SP. [Depoimento a Renata Cafardo; Sérgio Pompeu e Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. 2009 ;19 mar. 2009. A-12.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG, Alavarse OM. Ensino avança pouco em SP. [Depoimento a Renata Cafardo; Sérgio Pompeu e Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. 2009 ;19 mar. 2009. A-12.[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos.. Conference titles: Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Avaliação: da aprendizagem e do trabalho docente. 2009, Anais.. Águas de Lindóia: Unesp, 2009. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Avaliação: da aprendizagem e do trabalho docente. In Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos.. Águas de Lindóia: Unesp.
    • NLM

      Alavarse OM. Avaliação: da aprendizagem e do trabalho docente. Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Avaliação: da aprendizagem e do trabalho docente. Formação de professores e prática docente : os dilemas contemporâneos. Livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assunto: ESCOLA PÚBLICA (CRÍTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Escola suspende aula para baile funk. [Depoimento a Marcela Spinosa; Felipe Oda e Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Escola suspende aula para baile funk. [Depoimento a Marcela Spinosa; Felipe Oda e Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Escola suspende aula para baile funk. [Depoimento a Marcela Spinosa; Felipe Oda e Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. 2009 ;16 maio 2009. A-7.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Escola suspende aula para baile funk. [Depoimento a Marcela Spinosa; Felipe Oda e Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. 2009 ;16 maio 2009. A-7.[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR, SALÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Professor de escola pública ganha 11% mais que o da rede particular. [Depoimento a Simone Iwasso e Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091129/not_imp473692,0.php. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Professor de escola pública ganha 11% mais que o da rede particular. [Depoimento a Simone Iwasso e Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091129/not_imp473692,0.php
    • NLM

      Alavarse OM. Professor de escola pública ganha 11% mais que o da rede particular. [Depoimento a Simone Iwasso e Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2009 ;29 no 2009. p. A-25[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091129/not_imp473692,0.php
    • Vancouver

      Alavarse OM. Professor de escola pública ganha 11% mais que o da rede particular. [Depoimento a Simone Iwasso e Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2009 ;29 no 2009. p. A-25[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091129/not_imp473692,0.php
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ESCOLA PARTICULAR (TESTES), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, VESTIBULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Escola testa cálculo de nota do Enem. [Depoimento a Elida Oliveira; Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Escola testa cálculo de nota do Enem. [Depoimento a Elida Oliveira; Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Escola testa cálculo de nota do Enem. [Depoimento a Elida Oliveira; Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. 2009 ;01 out. 2009. A-10.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Escola testa cálculo de nota do Enem. [Depoimento a Elida Oliveira; Fábio Mazzitelli]. Jornal da Tarde. 2009 ;01 out. 2009. A-10.[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PARTICULAR, COMPORTAMENTO, DISCRIMINAÇÃO, VIOLÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Uniban expulsa a aluna da minissaia [Depoimento a Simone Iwasso e Flávia Prado]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Uniban expulsa a aluna da minissaia [Depoimento a Simone Iwasso e Flávia Prado]. Jornal da Tarde. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Uniban expulsa a aluna da minissaia [Depoimento a Simone Iwasso e Flávia Prado]. Jornal da Tarde. 2009 ; 2009. A-5.[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Uniban expulsa a aluna da minissaia [Depoimento a Simone Iwasso e Flávia Prado]. Jornal da Tarde. 2009 ; 2009. A-5.[citado 2024 jun. 03 ]
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, ENSINO MÉDIO, ESTATÍSTICA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Difícil compreensão. [Depoimento a Rubem Barros; Filipe Jahn]. Educação., v. 13, n. 149, p. 52, 2009Tradução . . Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12768. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). Difícil compreensão. [Depoimento a Rubem Barros; Filipe Jahn]. Educação., 13( 149), 52. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12768
    • NLM

      Alavarse OM. Difícil compreensão. [Depoimento a Rubem Barros; Filipe Jahn] [Internet]. Educação. 2009 ; 13( 149): 52.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12768
    • Vancouver

      Alavarse OM. Difícil compreensão. [Depoimento a Rubem Barros; Filipe Jahn] [Internet]. Educação. 2009 ; 13( 149): 52.[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12768
  • Source: Diário do Grande ABC. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PARTICULAR (AVALIAÇÃO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (INDICADORES), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO (INDICADORES)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vítor Henrique e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Escolas particulares e técnicas têm melhores notas no Enem. [Depoimento a Kelly Zucatelli; Vanessa Fajardo]. Diário do Grande ABC. Grande ABC/ SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.dgabc.com.br/Noticia/209959/escolas-particulares-e-tecnicas-tem-melhores-notas-no-enem. Acesso em: 03 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Paro, V. H., & Alavarse, O. M. (2009). Escolas particulares e técnicas têm melhores notas no Enem. [Depoimento a Kelly Zucatelli; Vanessa Fajardo]. Diário do Grande ABC. Grande ABC/ SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.dgabc.com.br/Noticia/209959/escolas-particulares-e-tecnicas-tem-melhores-notas-no-enem
    • NLM

      Paro VH, Alavarse OM. Escolas particulares e técnicas têm melhores notas no Enem. [Depoimento a Kelly Zucatelli; Vanessa Fajardo] [Internet]. Diário do Grande ABC. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.dgabc.com.br/Noticia/209959/escolas-particulares-e-tecnicas-tem-melhores-notas-no-enem
    • Vancouver

      Paro VH, Alavarse OM. Escolas particulares e técnicas têm melhores notas no Enem. [Depoimento a Kelly Zucatelli; Vanessa Fajardo] [Internet]. Diário do Grande ABC. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.dgabc.com.br/Noticia/209959/escolas-particulares-e-tecnicas-tem-melhores-notas-no-enem

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024