Filtros : "FE-EDM" "2012" Removido: "1999" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: oreporter.com. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO, PESQUISA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Mauricio. Projeto insere conceitos de física moderna no ensino médio [Depoimento]. oreporter.com. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://oreporter.com/detalhes.php?id=71632. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Pietrocola, M. (2012). Projeto insere conceitos de física moderna no ensino médio [Depoimento]. oreporter.com. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://oreporter.com/detalhes.php?id=71632
    • NLM

      Pietrocola M. Projeto insere conceitos de física moderna no ensino médio [Depoimento] [Internet]. oreporter.com. 2012 ;09 fe 2012. 1 p.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://oreporter.com/detalhes.php?id=71632
    • Vancouver

      Pietrocola M. Projeto insere conceitos de física moderna no ensino médio [Depoimento] [Internet]. oreporter.com. 2012 ;09 fe 2012. 1 p.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://oreporter.com/detalhes.php?id=71632
  • Fonte: Gospelmais. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, RELIGIÃO, JOVENS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nelio Marco Vincenzo e FISCHMANN, Roseli. Pesquisa revela que jovens brasileiros aceitam tanto a ciência quanto a religião. Gospelmais. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisa-revela-jovens-brasileiros-aceitam-ciencia-religiao-33927.html. Acesso em: 01 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Bizzo, N. M. V., & Fischmann, R. (2012). Pesquisa revela que jovens brasileiros aceitam tanto a ciência quanto a religião. Gospelmais. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisa-revela-jovens-brasileiros-aceitam-ciencia-religiao-33927.html
    • NLM

      Bizzo NMV, Fischmann R. Pesquisa revela que jovens brasileiros aceitam tanto a ciência quanto a religião [Internet]. Gospelmais. 2012 ;2 maio 2012. 1 .[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisa-revela-jovens-brasileiros-aceitam-ciencia-religiao-33927.html
    • Vancouver

      Bizzo NMV, Fischmann R. Pesquisa revela que jovens brasileiros aceitam tanto a ciência quanto a religião [Internet]. Gospelmais. 2012 ;2 maio 2012. 1 .[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisa-revela-jovens-brasileiros-aceitam-ciencia-religiao-33927.html
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. A loteria Enem. Tradução . Folha de S. Paulo, São Paulo, 2012. , n. 17 ja 2012. p. A3. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (2012). A loteria Enem. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. A loteria Enem. Folha de S. Paulo. 2012 ;(17 ja 2012. p. A3):[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. A loteria Enem. Folha de S. Paulo. 2012 ;(17 ja 2012. p. A3):[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. O estágio na formação de professores: unidade teoria e prática. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Pimenta, S. G. (2012). O estágio na formação de professores: unidade teoria e prática. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG. O estágio na formação de professores: unidade teoria e prática. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. O estágio na formação de professores: unidade teoria e prática. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA (EDUCAÇÃO), ENSINO, APRENDIZAGEM, CRIATIVIDADE, RACIOCÍNIO, PSICANÁLISE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Se acender tem que queimar: mas entre declarações e atos algo derrete na língua. Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. Tradução . São Paulo: Paulistana, 2012. p. 239 . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H. (2012). Se acender tem que queimar: mas entre declarações e atos algo derrete na língua. In Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer (p. 239 ). São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Barzotto VH. Se acender tem que queimar: mas entre declarações e atos algo derrete na língua. In: Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. São Paulo: Paulistana; 2012. p. 239 .[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Barzotto VH. Se acender tem que queimar: mas entre declarações e atos algo derrete na língua. In: Sem choro nem vela : carta aos professores que ainda vão nascer. São Paulo: Paulistana; 2012. p. 239 .[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: O mundo da escrita no universo da pequena infância. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, BRINCADEIRAS, JOGOS, RECREAÇÃO, LINGUAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHISMOTO, Tizuko Morchida. O brincar e a linguagem. O mundo da escrita no universo da pequena infância. Tradução . Campinas, SP: Autores Associados, 2012. p. 124 . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Kishismoto, T. M. (2012). O brincar e a linguagem. In O mundo da escrita no universo da pequena infância (p. 124 ). Campinas, SP: Autores Associados.
    • NLM

      Kishismoto TM. O brincar e a linguagem. In: O mundo da escrita no universo da pequena infância. Campinas, SP: Autores Associados; 2012. p. 124 .[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Kishismoto TM. O brincar e a linguagem. In: O mundo da escrita no universo da pequena infância. Campinas, SP: Autores Associados; 2012. p. 124 .[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Revista Ensaio. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS (ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e IANELLI, Isabela Tacito. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada. Revista Ensaio, v. 14, n. ja/abr. 2012, p. 17-33, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Marandino, M., & Ianelli, I. T. (2012). Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada. Revista Ensaio, 14( ja/abr. 2012), 17-33. Recuperado de http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
    • NLM

      Marandino M, Ianelli IT. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada [Internet]. Revista Ensaio. 2012 ; 14( ja/abr. 2012): 17-33.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
    • Vancouver

      Marandino M, Ianelli IT. Modelos de Educação em Ciências em Museus: análise da visita orientada [Internet]. Revista Ensaio. 2012 ; 14( ja/abr. 2012): 17-33.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ensaio/article/viewFile/205/792
  • Fonte: Problems of education in the 21st century. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo. Early science education and its relevance. Problems of education in the 21st century, v. 45, p. 4-9., 2012Tradução . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Arroio, A. (2012). Early science education and its relevance. Problems of education in the 21st century, 45, 4-9.
    • NLM

      Arroio A. Early science education and its relevance. Problems of education in the 21st century. 2012 ; 45 4-9.[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Arroio A. Early science education and its relevance. Problems of education in the 21st century. 2012 ; 45 4-9.[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: POESIA, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Seis razões para as coisas durarem mais. . São Paulo: Escritinha. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Machado, N. J. (2012). Seis razões para as coisas durarem mais. São Paulo: Escritinha.
    • NLM

      Machado NJ. Seis razões para as coisas durarem mais. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Seis razões para as coisas durarem mais. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO AGRÍCOLA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação infantil do campo. . São Paulo, SP: Cortez. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Educação infantil do campo. (2012). Educação infantil do campo. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Educação infantil do campo. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Educação infantil do campo. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RBPG: revista brasileira de pós-graduação. . Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2012
    • APA

      RBPG: revista brasileira de pós-graduação. (2012). RBPG: revista brasileira de pós-graduação. Brasília, DF: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      RBPG: revista brasileira de pós-graduação. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      RBPG: revista brasileira de pós-graduação. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. Unidades: FE, EP

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONTEMPORANEIDADE (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira e SOUZA, Denise Trento Rebello de. Pedagogia contemporânea e formação de professores em serviço: lógicas e dispositivos de um modelo em expansão. Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. Tradução . São Carlos: Edufscar, 2012. . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Bueno, B. O., & Souza, D. T. R. de. (2012). Pedagogia contemporânea e formação de professores em serviço: lógicas e dispositivos de um modelo em expansão. In Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. São Carlos: Edufscar.
    • NLM

      Bueno BO, Souza DTR de. Pedagogia contemporânea e formação de professores em serviço: lógicas e dispositivos de um modelo em expansão. In: Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. São Carlos: Edufscar; 2012. [citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Bueno BO, Souza DTR de. Pedagogia contemporânea e formação de professores em serviço: lógicas e dispositivos de um modelo em expansão. In: Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. São Carlos: Edufscar; 2012. [citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Sobre a ideia do humano. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIAS HUMANAS (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Humanidades e educação. Sobre a ideia do humano. Tradução . São Paulo: Kepos, 2012. p. 119 . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2012). Humanidades e educação. In Sobre a ideia do humano (p. 119 ). São Paulo: Kepos.
    • NLM

      Moraes AC. Humanidades e educação. In: Sobre a ideia do humano. São Paulo: Kepos; 2012. p. 119 .[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. Humanidades e educação. In: Sobre a ideia do humano. São Paulo: Kepos; 2012. p. 119 .[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente. Unidade: FE

    Assuntos: INFÂNCIA, CRIANÇAS (CULTURA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Crianças pequenas e a produção de culturas infantis. Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente. Tradução . Araraquara: Junqueira & Marin, 2012. p. 263 . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2012). Crianças pequenas e a produção de culturas infantis. In Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente (p. 263 ). Araraquara: Junqueira & Marin.
    • NLM

      Nascimento MLBP. Crianças pequenas e a produção de culturas infantis. In: Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente. Araraquara: Junqueira & Marin; 2012. p. 263 .[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. Crianças pequenas e a produção de culturas infantis. In: Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente. Araraquara: Junqueira & Marin; 2012. p. 263 .[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: SOCIOBIOLOGIA, ÉTICA, EVOLUÇÃO, PARENTESCO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nelio Marco Vincenzo. Guerra acadêmica sobre a evolução da ética. [Depoimento a Reinaldo José Lopes]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2012). Guerra acadêmica sobre a evolução da ética. [Depoimento a Reinaldo José Lopes]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Guerra acadêmica sobre a evolução da ética. [Depoimento a Reinaldo José Lopes]. Folha de S. Paulo. 2012 ;(24 ju 2012. 3 p.):[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Guerra acadêmica sobre a evolução da ética. [Depoimento a Reinaldo José Lopes]. Folha de S. Paulo. 2012 ;(24 ju 2012. 3 p.):[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: SOCIEDADE (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota et al. Educação e Sociedade: revista de Ciências da Educação. . Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Boto, C., Moraes, C. S. V., Ghanem Junior, E. G. G., Schilling, F. I., Nascimento, M. L. B. P., Sposito, M. P., et al. (2012). Educação e Sociedade: revista de Ciências da Educação. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Boto C, Moraes CSV, Ghanem Junior EGG, Schilling FI, Nascimento MLBP, Sposito MP, Andre MEDA de, Prieto RG. Educação e Sociedade: revista de Ciências da Educação. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Boto C, Moraes CSV, Ghanem Junior EGG, Schilling FI, Nascimento MLBP, Sposito MP, Andre MEDA de, Prieto RG. Educação e Sociedade: revista de Ciências da Educação. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO POPULAR, ACESSO À EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nilce da. Educação popular. . Uberlândia: EDUFU. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Silva, N. da. (2012). Educação popular. Uberlândia: EDUFU.
    • NLM

      Silva N da. Educação popular. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Silva N da. Educação popular. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: European Early Childhood Education Research Journal. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, PEDAGOGIA, BEM-ESTAR DA CRIANÇA, CUIDADO DA CRIANÇA, ESTIMULAÇÃO AUDITIVA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. The integration of care and education: a case study concerning the problem of noise. European Early Childhood Education Research Journal, v. 20, n. 4, p. 493-503, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/1350293x.2012.737240. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2012). The integration of care and education: a case study concerning the problem of noise. European Early Childhood Education Research Journal, 20( 4), 493-503. doi:10.1080/1350293x.2012.737240
    • NLM

      Kishimoto TM. The integration of care and education: a case study concerning the problem of noise [Internet]. European Early Childhood Education Research Journal. 2012 ; 20( 4): 493-503.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1080/1350293x.2012.737240
    • Vancouver

      Kishimoto TM. The integration of care and education: a case study concerning the problem of noise [Internet]. European Early Childhood Education Research Journal. 2012 ; 20( 4): 493-503.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1080/1350293x.2012.737240
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Metodologia do ensino de biologia e estágio supervisionado. . São Paulo, SP: Ática Educadores. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2012). Metodologia do ensino de biologia e estágio supervisionado. São Paulo, SP: Ática Educadores.
    • NLM

      Bizzo NMV. Metodologia do ensino de biologia e estágio supervisionado. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Metodologia do ensino de biologia e estágio supervisionado. 2012 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Ensino de Geografia : abordagens sobre representações geocartográficas e formação do professor. Unidade: FE

    Assuntos: DIDÁTICA, GEOGRAFIA (ENSINO), CONHECIMENTO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO, CARTOGRAFIA, INFORMÁTICA, EDUCAÇÃO DIGITAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e MUNHOZ, Gislaine Batista. A construção das relações espaciais em Geografia por meio da informática educativa. Ensino de Geografia : abordagens sobre representações geocartográficas e formação do professor. Tradução . Cascavel: EDUNIOESTE, 2012. p. 153 . . Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Munhoz, G. B. (2012). A construção das relações espaciais em Geografia por meio da informática educativa. In Ensino de Geografia : abordagens sobre representações geocartográficas e formação do professor (p. 153 ). Cascavel: EDUNIOESTE.
    • NLM

      Castellar SMV, Munhoz GB. A construção das relações espaciais em Geografia por meio da informática educativa. In: Ensino de Geografia : abordagens sobre representações geocartográficas e formação do professor. Cascavel: EDUNIOESTE; 2012. p. 153 .[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Castellar SMV, Munhoz GB. A construção das relações espaciais em Geografia por meio da informática educativa. In: Ensino de Geografia : abordagens sobre representações geocartográficas e formação do professor. Cascavel: EDUNIOESTE; 2012. p. 153 .[citado 2024 nov. 01 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024