Filtros : "Música" "MUSICA" Removido: "1967" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MUSICOLOGIA, MÚSICA COLONIAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO NETO, Diósnio. Em vão vigiam as sentinelas: cânones e rupturas na historiografia musical brasileira sobre o período colonial. 2011. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Machado Neto, D. (2011). Em vão vigiam as sentinelas: cânones e rupturas na historiografia musical brasileira sobre o período colonial (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Machado Neto D. Em vão vigiam as sentinelas: cânones e rupturas na historiografia musical brasileira sobre o período colonial. 2011 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Machado Neto D. Em vão vigiam as sentinelas: cânones e rupturas na historiografia musical brasileira sobre o período colonial. 2011 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TROMPETE, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INSTRUMENTOS MUSICAIS (HISTÓRIA), TERMINOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASCAPERA, Sergio. O trompete: terminologia, história e aprimoramento técnico, instrumentos encontrados nos cinco continentes e referências bíblicas. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Cascapera, S. (2010). O trompete: terminologia, história e aprimoramento técnico, instrumentos encontrados nos cinco continentes e referências bíblicas (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cascapera S. O trompete: terminologia, história e aprimoramento técnico, instrumentos encontrados nos cinco continentes e referências bíblicas. 2010 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Cascapera S. O trompete: terminologia, história e aprimoramento técnico, instrumentos encontrados nos cinco continentes e referências bíblicas. 2010 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Antenor Ferreira. Integração de técnicas analíticas como princípio de um modelo composicional. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08082009-123917/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Corrêa, A. F. (2009). Integração de técnicas analíticas como princípio de um modelo composicional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08082009-123917/
    • NLM

      Corrêa AF. Integração de técnicas analíticas como princípio de um modelo composicional [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08082009-123917/
    • Vancouver

      Corrêa AF. Integração de técnicas analíticas como princípio de um modelo composicional [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08082009-123917/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA DE CÂMARA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUKUDA, Margarida Tamaki. Zeitgestalt: análise e performance do Trio em sol menor de Francisco Braga. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26102010-105448/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Fukuda, M. T. (2009). Zeitgestalt: análise e performance do Trio em sol menor de Francisco Braga (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26102010-105448/
    • NLM

      Fukuda MT. Zeitgestalt: análise e performance do Trio em sol menor de Francisco Braga [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26102010-105448/
    • Vancouver

      Fukuda MT. Zeitgestalt: análise e performance do Trio em sol menor de Francisco Braga [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26102010-105448/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA), MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), PERCEPÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DRAHAN, Snizhana. Ouvir a voz: a percepção da produção vocal pelo regente coral . 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-05072009-212521/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Drahan, S. (2007). Ouvir a voz: a percepção da produção vocal pelo regente coral : método e formação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-05072009-212521/
    • NLM

      Drahan S. Ouvir a voz: a percepção da produção vocal pelo regente coral : método e formação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-05072009-212521/
    • Vancouver

      Drahan S. Ouvir a voz: a percepção da produção vocal pelo regente coral : método e formação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-05072009-212521/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FORMAS MUSICAIS, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Sergio Eduardo Martinelli de. Ascendência retórica das formas musicais. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Assumpção, S. E. M. de. (2007). Ascendência retórica das formas musicais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/
    • NLM

      Assumpção SEM de. Ascendência retórica das formas musicais [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/
    • Vancouver

      Assumpção SEM de. Ascendência retórica das formas musicais [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-204002/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CANÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Marcos Câmara de. O original evidente em Fructuoso Vianna: as canções. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-160609/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Castro, M. C. de. (2007). O original evidente em Fructuoso Vianna: as canções (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-160609/
    • NLM

      Castro MC de. O original evidente em Fructuoso Vianna: as canções [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-160609/
    • Vancouver

      Castro MC de. O original evidente em Fructuoso Vianna: as canções [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-23072009-160609/
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLINO, INSTRUMENTOS MUSICAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YING, Liu Man. O ensino coletivo direcionado no violino. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-22072009-183401/. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Ying, L. M. (2007). O ensino coletivo direcionado no violino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-22072009-183401/
    • NLM

      Ying LM. O ensino coletivo direcionado no violino [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-22072009-183401/
    • Vancouver

      Ying LM. O ensino coletivo direcionado no violino [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-22072009-183401/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PIANO, MÚSICA, MÚSICA INSTRUMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BANNWART, José Francisco. A temática místico-religiosa nos Nove Louvores Sonoros para piano de Almeida Prado. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Bannwart, J. F. (2005). A temática místico-religiosa nos Nove Louvores Sonoros para piano de Almeida Prado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bannwart JF. A temática místico-religiosa nos Nove Louvores Sonoros para piano de Almeida Prado. 2005 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Bannwart JF. A temática místico-religiosa nos Nove Louvores Sonoros para piano de Almeida Prado. 2005 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MADRIGAL (MÚSICA), CORAL (MÚSICA), COMPOSITORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WALDMAN, Muriel. Uma leitura analítica de cinco obras "A capela" para coro misto a quatro vozes de Ermani Aguiar / Muriel Waldman. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Waldman, M. (2005). Uma leitura analítica de cinco obras "A capela" para coro misto a quatro vozes de Ermani Aguiar / Muriel Waldman (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Waldman M. Uma leitura analítica de cinco obras "A capela" para coro misto a quatro vozes de Ermani Aguiar / Muriel Waldman. 2005 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Waldman M. Uma leitura analítica de cinco obras "A capela" para coro misto a quatro vozes de Ermani Aguiar / Muriel Waldman. 2005 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: GUITARRA, GUITARRA (HISTÓRIA;MÉTODOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AFFONSO, Guilherme de Camargo Barros. A guitarra do século XIX em seus aspectos técnicos e estilístico-históricos a partir da tradução comentada e análise do método para guitarra de Fernando Sor. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Affonso, G. de C. B. (2005). A guitarra do século XIX em seus aspectos técnicos e estilístico-históricos a partir da tradução comentada e análise do método para guitarra de Fernando Sor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Affonso G de CB. A guitarra do século XIX em seus aspectos técnicos e estilístico-históricos a partir da tradução comentada e análise do método para guitarra de Fernando Sor. 2005 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Affonso G de CB. A guitarra do século XIX em seus aspectos técnicos e estilístico-históricos a partir da tradução comentada e análise do método para guitarra de Fernando Sor. 2005 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, COMPOSITORES (HUNGRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Sérgio Augusto. Os sistemas conjugados de Béla Bartók: as técnicas de composição empregados no Quarteto IV. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Molina, S. A. (2004). Os sistemas conjugados de Béla Bartók: as técnicas de composição empregados no Quarteto IV (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Molina SA. Os sistemas conjugados de Béla Bartók: as técnicas de composição empregados no Quarteto IV. 2004 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Molina SA. Os sistemas conjugados de Béla Bartók: as técnicas de composição empregados no Quarteto IV. 2004 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TEXTURA (MÚSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTTI, Renata. Aspectos de textura na música de Heitor Villa-Lobos. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Botti, R. (2003). Aspectos de textura na música de Heitor Villa-Lobos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Botti R. Aspectos de textura na música de Heitor Villa-Lobos. 2003 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Botti R. Aspectos de textura na música de Heitor Villa-Lobos. 2003 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA COLONIAL, BARROCO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Jose Leonel Gonçalves. A música em Prados. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Dias, J. L. G. (1999). A música em Prados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dias JLG. A música em Prados. 1999 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Dias JLG. A música em Prados. 1999 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: LINGUAGEM MUSICAL, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Willy Corrêa de. Cadernos. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, W. C. de. (1998). Cadernos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira WC de. Cadernos. 1998 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira WC de. Cadernos. 1998 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, Henrique Autran. O arco dos instrumentos de cordas: compêndio teórico e técnico. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Dourado, H. A. (1998). O arco dos instrumentos de cordas: compêndio teórico e técnico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Dourado HA. O arco dos instrumentos de cordas: compêndio teórico e técnico. 1998 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Dourado HA. O arco dos instrumentos de cordas: compêndio teórico e técnico. 1998 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO), INSTRUMENTO MUSICAL DE CORDA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Enaldo Antônio James de. O ensino coletivo dos instrumentos de corda: reflexão e prática. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, E. A. J. de. (1998). O ensino coletivo dos instrumentos de corda: reflexão e prática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira EAJ de. O ensino coletivo dos instrumentos de corda: reflexão e prática. 1998 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Oliveira EAJ de. O ensino coletivo dos instrumentos de corda: reflexão e prática. 1998 ;[citado 2024 maio 26 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA INSTRUMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASCAPERA, Sérgio. Metodologia para trompete: estágios elemetar e intermediário. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Cascapera, S. (1997). Metodologia para trompete: estágios elemetar e intermediário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cascapera S. Metodologia para trompete: estágios elemetar e intermediário. 1997 ;[citado 2024 maio 26 ]
    • Vancouver

      Cascapera S. Metodologia para trompete: estágios elemetar e intermediário. 1997 ;[citado 2024 maio 26 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024