Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "Oliveira, Mauricio Pietrocola Pinto de" Removidos: "Indexado no: PubMed" "BIOQUÍMICA" "Buschmann, J" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA, INTERAÇÃO SOCIAL (SOCIOLOGIA), EMOÇÕES, PROCESSOS COGNITIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOÃO, Herbert Alexandre. O engajamento na formação continuada de professores: perspectiva dos rituais de interação e das emoções. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25082022-145002/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      João, H. A. (2022). O engajamento na formação continuada de professores: perspectiva dos rituais de interação e das emoções (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25082022-145002/
    • NLM

      João HA. O engajamento na formação continuada de professores: perspectiva dos rituais de interação e das emoções [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25082022-145002/
    • Vancouver

      João HA. O engajamento na formação continuada de professores: perspectiva dos rituais de interação e das emoções [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25082022-145002/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABINO, Aline Ribeiro. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Sabino, A. R. (2021). Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
    • NLM

      Sabino AR. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
    • Vancouver

      Sabino AR. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Ernani Vassoler. As redes da sala de aula: complexidade e estruturações emergentes. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22102020-183340/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, E. V. (2020). As redes da sala de aula: complexidade e estruturações emergentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22102020-183340/
    • NLM

      Rodrigues EV. As redes da sala de aula: complexidade e estruturações emergentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22102020-183340/
    • Vancouver

      Rodrigues EV. As redes da sala de aula: complexidade e estruturações emergentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22102020-183340/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHNORR, Samuel Molina. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Schnorr, S. M. (2019). Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
    • NLM

      Schnorr SM. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
    • Vancouver

      Schnorr SM. Do encontro entre os discursos científico e pedagógico:: uma investigação sobre os periódicos brasileiros de educação em ciências (1994-2018) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092021-150124/
  • Unidade: FE

    Subjects: EMOÇÕES, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAUCEDO, Kellys Regina Rodio. Estudo sociológico das emoções na formação de professores: interpretando interações face a face em um tema controverso da Educação Científica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-171146/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Saucedo, K. R. R. (2019). Estudo sociológico das emoções na formação de professores: interpretando interações face a face em um tema controverso da Educação Científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-171146/
    • NLM

      Saucedo KRR. Estudo sociológico das emoções na formação de professores: interpretando interações face a face em um tema controverso da Educação Científica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-171146/
    • Vancouver

      Saucedo KRR. Estudo sociológico das emoções na formação de professores: interpretando interações face a face em um tema controverso da Educação Científica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102020-171146/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMETTI, Antonio Carlos. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Mometti, A. C. (2019). Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/
    • NLM

      Mometti AC. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/
    • Vancouver

      Mometti AC. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), EPISTEMOLOGIA, MATEMÁTICA, DIDÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KARAM, Ricardo Avelar Sotomaior. Estruturação matemática do pensamento físico no ensino: uma ferramenta teórica para analisar abordagens didáticas. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-134910/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Karam, R. A. S. (2012). Estruturação matemática do pensamento físico no ensino: uma ferramenta teórica para analisar abordagens didáticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-134910/
    • NLM

      Karam RAS. Estruturação matemática do pensamento físico no ensino: uma ferramenta teórica para analisar abordagens didáticas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-134910/
    • Vancouver

      Karam RAS. Estruturação matemática do pensamento físico no ensino: uma ferramenta teórica para analisar abordagens didáticas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-134910/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA (FILOSOFIA), NARRATIVA (PRODUÇÃO), IMAGINAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/. Acesso em: 28 jul. 2024.
    • APA

      Gurgel, I. (2010). Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/
    • NLM

      Gurgel I. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/
    • Vancouver

      Gurgel I. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024