Filtros : "FE-EDF" "1997" Removidos: "IFSC226" "ESALQ-LFT" "1968" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação hoje: tensões e polaridades. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIAS HUMANAS (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, ADOLESCENTES (FORMAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Filosofia e ciências humanas no ensino de 2º grau: uma abordagem antropológica da formação dos adolescentes. Educação hoje: tensões e polaridades. Tradução . São Paulo: FECS/USF, 1997. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1997). Filosofia e ciências humanas no ensino de 2º grau: uma abordagem antropológica da formação dos adolescentes. In Educação hoje: tensões e polaridades. São Paulo: FECS/USF.
    • NLM

      Severino AJ. Filosofia e ciências humanas no ensino de 2º grau: uma abordagem antropológica da formação dos adolescentes. In: Educação hoje: tensões e polaridades. São Paulo: FECS/USF; 1997. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Filosofia e ciências humanas no ensino de 2º grau: uma abordagem antropológica da formação dos adolescentes. In: Educação hoje: tensões e polaridades. São Paulo: FECS/USF; 1997. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Reunião Anual da ANPED. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Ensinar a ler pode ser faca de dois gumes. 1997, Anais.. Caxambu: ANPED, 1997. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (1997). Ensinar a ler pode ser faca de dois gumes. In Programa e Resumos. Caxambu: ANPED.
    • NLM

      Souza MCCC de. Ensinar a ler pode ser faca de dois gumes. Programa e Resumos. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Ensinar a ler pode ser faca de dois gumes. Programa e Resumos. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. Escolha da primeira escola exige cuidado. [Depoimento a Daniela Tófoli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 1997
    • APA

      Nicolau, M. L. M. (1997). Escolha da primeira escola exige cuidado. [Depoimento a Daniela Tófoli]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nicolau MLM. Escolha da primeira escola exige cuidado. [Depoimento a Daniela Tófoli]. Jornal da Tarde. 1997 ; A-19.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Nicolau MLM. Escolha da primeira escola exige cuidado. [Depoimento a Daniela Tófoli]. Jornal da Tarde. 1997 ; A-19.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Fórmulas do tipo psicanálise e antropologia.. [Editorial]. Estilos da Clínica. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 1997
    • APA

      Lajonquière, L. de. (1997). Fórmulas do tipo psicanálise e antropologia.. [Editorial]. Estilos da Clínica. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lajonquière L de. Fórmulas do tipo psicanálise e antropologia.. [Editorial]. Estilos da Clínica. 1997 ; 2( 2): 4-5.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Fórmulas do tipo psicanálise e antropologia.. [Editorial]. Estilos da Clínica. 1997 ; 2( 2): 4-5.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Percursos piagetianos. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. A inteligência piagetiana. Percursos piagetianos. Tradução . São Paulo: Cortez, 1997. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (1997). A inteligência piagetiana. In Percursos piagetianos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Lajonquière L de. A inteligência piagetiana. In: Percursos piagetianos. São Paulo: Cortez; 1997. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. A inteligência piagetiana. In: Percursos piagetianos. São Paulo: Cortez; 1997. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Caminhos para uma nova escola. [Entrevista a I. Lopez]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 1997
    • APA

      Aquino, J. G. (1997). Caminhos para uma nova escola. [Entrevista a I. Lopez]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. Caminhos para uma nova escola. [Entrevista a I. Lopez]. Jornal da Tarde. 1997 ;(01 ju 1997. p. 8):[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Caminhos para uma nova escola. [Entrevista a I. Lopez]. Jornal da Tarde. 1997 ;(01 ju 1997. p. 8):[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Anais. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. Simposio de pesquisa . [Apresentacao]. Anais. Sao Paulo: Feusp. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 1997
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (1997). Simposio de pesquisa . [Apresentacao]. Anais. Sao Paulo: Feusp.
    • NLM

      Beisiegel C de R. Simposio de pesquisa . [Apresentacao]. Anais. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. Simposio de pesquisa . [Apresentacao]. Anais. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Pestalozzi: Educação e Ética. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Ao encontro de pestalozzi . [Prefacio]. Pestalozzi: Educação e Ética. São Paulo: Scipione. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 1997
    • APA

      Lauand, L. J. (1997). Ao encontro de pestalozzi . [Prefacio]. Pestalozzi: Educação e Ética. São Paulo: Scipione.
    • NLM

      Lauand LJ. Ao encontro de pestalozzi . [Prefacio]. Pestalozzi: Educação e Ética. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Ao encontro de pestalozzi . [Prefacio]. Pestalozzi: Educação e Ética. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, L J. Proverbios e educacao moral - a filosofia de tomas de aquino e a pedagogia arabe do mathal. . Sao Paulo: Hottopos. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 1997
    • APA

      Lauand, L. J. (1997). Proverbios e educacao moral - a filosofia de tomas de aquino e a pedagogia arabe do mathal. Sao Paulo: Hottopos.
    • NLM

      Lauand LJ. Proverbios e educacao moral - a filosofia de tomas de aquino e a pedagogia arabe do mathal. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Proverbios e educacao moral - a filosofia de tomas de aquino e a pedagogia arabe do mathal. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAUVILLA, W. Ideias de universidade e as universidades brasileiras surgidas nas decadas de 30 e 40 - e outros estudos. . São Paulo: Mandruva-Ensaios. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 1997
    • APA

      Cauvilla, W. (1997). Ideias de universidade e as universidades brasileiras surgidas nas decadas de 30 e 40 - e outros estudos. São Paulo: Mandruva-Ensaios.
    • NLM

      Cauvilla W. Ideias de universidade e as universidades brasileiras surgidas nas decadas de 30 e 40 - e outros estudos. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Cauvilla W. Ideias de universidade e as universidades brasileiras surgidas nas decadas de 30 e 40 - e outros estudos. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Etica Social e Governamental: Advocacy e Lobby - Uma Proposta para o Exercicio da Cidadania Na Democracia Contemporanea. Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA, DEMOCRACIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, L J. Justica , hoje , na perspectiva da etica classica . [Apresentacao]. Etica Social e Governamental: Advocacy e Lobby - Uma Proposta para o Exercicio da Cidadania Na Democracia Contemporanea. São Paulo: Hottopos. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 1997
    • APA

      Lauand, L. J. (1997). Justica , hoje , na perspectiva da etica classica . [Apresentacao]. Etica Social e Governamental: Advocacy e Lobby - Uma Proposta para o Exercicio da Cidadania Na Democracia Contemporanea. São Paulo: Hottopos.
    • NLM

      Lauand LJ. Justica , hoje , na perspectiva da etica classica . [Apresentacao]. Etica Social e Governamental: Advocacy e Lobby - Uma Proposta para o Exercicio da Cidadania Na Democracia Contemporanea. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Justica , hoje , na perspectiva da etica classica . [Apresentacao]. Etica Social e Governamental: Advocacy e Lobby - Uma Proposta para o Exercicio da Cidadania Na Democracia Contemporanea. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SEXO (ASPECTOS SOCIAIS), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sexualidade na escola: alternativas teoricas e praticas. . Sao Paulo: Summus. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 1997
    • APA

      Sexualidade na escola: alternativas teoricas e praticas. (1997). Sexualidade na escola: alternativas teoricas e praticas. Sao Paulo: Summus.
    • NLM

      Sexualidade na escola: alternativas teoricas e praticas. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Sexualidade na escola: alternativas teoricas e praticas. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Gestão democratica da educação: desafios contemporâneos. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. A política de educação de jovens e adultos analfabetos no Brasil. Gestão democratica da educação: desafios contemporâneos. Tradução . São Paulo: Vozes, 1997. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (1997). A política de educação de jovens e adultos analfabetos no Brasil. In Gestão democratica da educação: desafios contemporâneos. São Paulo: Vozes.
    • NLM

      Beisiegel C de R. A política de educação de jovens e adultos analfabetos no Brasil. In: Gestão democratica da educação: desafios contemporâneos. São Paulo: Vozes; 1997. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. A política de educação de jovens e adultos analfabetos no Brasil. In: Gestão democratica da educação: desafios contemporâneos. São Paulo: Vozes; 1997. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA, ANTROPOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, L J. Etica e antropologia - estudos e traducoes. . São Paulo: Mandruva. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 1997
    • APA

      Lauand, L. J. (1997). Etica e antropologia - estudos e traducoes. São Paulo: Mandruva.
    • NLM

      Lauand LJ. Etica e antropologia - estudos e traducoes. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Etica e antropologia - estudos e traducoes. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Humanidades. Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Pensando em subsídios filosóficos para a formação do educador. Humanidades, n. 43, p. 75-82, 1997Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1997). Pensando em subsídios filosóficos para a formação do educador. Humanidades, ( 43), 75-82.
    • NLM

      Severino AJ. Pensando em subsídios filosóficos para a formação do educador. Humanidades. 1997 ;( 43): 75-82.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Pensando em subsídios filosóficos para a formação do educador. Humanidades. 1997 ;( 43): 75-82.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Pediatria Moderna. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Roberto Groppa. A indisciplina escolar: problema da criança, da família ou da escola?. Pediatria Moderna, v. 33, n. 5, p. 316-319, 1997Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Aquino, J. R. G. (1997). A indisciplina escolar: problema da criança, da família ou da escola? Pediatria Moderna, 33( 5), 316-319.
    • NLM

      Aquino JRG. A indisciplina escolar: problema da criança, da família ou da escola? Pediatria Moderna. 1997 ; 33( 5): 316-319.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Aquino JRG. A indisciplina escolar: problema da criança, da família ou da escola? Pediatria Moderna. 1997 ; 33( 5): 316-319.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRAXEDES, Walter e PILETTI, Nelson. O Mercosul e a sociedade global. . São Paulo: Ática. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 1997
    • APA

      Praxedes, W., & Piletti, N. (1997). O Mercosul e a sociedade global. São Paulo: Ática.
    • NLM

      Praxedes W, Piletti N. O Mercosul e a sociedade global. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Praxedes W, Piletti N. O Mercosul e a sociedade global. 1997 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: POBREZA (SOCIOLOGIA), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Jerusa Vieira. Jovens urbanos pobres. Revista Brasileira de Educação, n. 5/6, p. 53-62, 1997Tradução . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, J. V. (1997). Jovens urbanos pobres. Revista Brasileira de Educação, ( 5/6), 53-62.
    • NLM

      Gomes JV. Jovens urbanos pobres. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( 5/6): 53-62.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Gomes JV. Jovens urbanos pobres. Revista Brasileira de Educação. 1997 ;( 5/6): 53-62.[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Encontro com as ciências cognitiva. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcos Barbosa de. O que todo cientista cognitivo deve saber sobre a lógica. Encontro com as ciências cognitiva. Tradução . Marília: Faculdade de Filosofia e Ciências, 1997. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. B. de. (1997). O que todo cientista cognitivo deve saber sobre a lógica. In Encontro com as ciências cognitiva. Marília: Faculdade de Filosofia e Ciências.
    • NLM

      Oliveira MB de. O que todo cientista cognitivo deve saber sobre a lógica. In: Encontro com as ciências cognitiva. Marília: Faculdade de Filosofia e Ciências; 1997. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Oliveira MB de. O que todo cientista cognitivo deve saber sobre a lógica. In: Encontro com as ciências cognitiva. Marília: Faculdade de Filosofia e Ciências; 1997. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Veja SP. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia Mattos Gasparian. Poliglotas mirins: crianças aprendem bê-á-bá em várias línguas. [Depoimento]. Veja SP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 1997
    • APA

      Colello, S. M. G. (1997). Poliglotas mirins: crianças aprendem bê-á-bá em várias línguas. [Depoimento]. Veja SP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello SMG. Poliglotas mirins: crianças aprendem bê-á-bá em várias línguas. [Depoimento]. Veja SP. 1997 ; 26.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Colello SMG. Poliglotas mirins: crianças aprendem bê-á-bá em várias línguas. [Depoimento]. Veja SP. 1997 ; 26.[citado 2024 nov. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024