Filtros : "DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO" "ALAVARSE, OCIMAR MUNHOZ" "FE" Removido: "Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Roteiro. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e ARCAS, Paulo Henrique e MACHADO, Cristiane. Revisitando propostas e iniciativas de organização do ensino em ciclos: um debate atual e necessário. Roteiro, v. 43, p. 131-154, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18593/r.v43iesp.16466. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Arcas, P. H., & Machado, C. (2018). Revisitando propostas e iniciativas de organização do ensino em ciclos: um debate atual e necessário. Roteiro, 43, 131-154. doi:10.18593/r.v43iesp.16466
    • NLM

      Alavarse OM, Arcas PH, Machado C. Revisitando propostas e iniciativas de organização do ensino em ciclos: um debate atual e necessário [Internet]. Roteiro. 2018 ; 43 131-154.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v43iesp.16466
    • Vancouver

      Alavarse OM, Arcas PH, Machado C. Revisitando propostas e iniciativas de organização do ensino em ciclos: um debate atual e necessário [Internet]. Roteiro. 2018 ; 43 131-154.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v43iesp.16466
  • Source: Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, FRACASSO ESCOLAR, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Ciclos e seriação: tensões da democratização do ensino fundamental. Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. Tradução . São Paulo: Cortez, 2014. . . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2014). Ciclos e seriação: tensões da democratização do ensino fundamental. In Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Alavarse OM. Ciclos e seriação: tensões da democratização do ensino fundamental. In: Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Ciclos e seriação: tensões da democratização do ensino fundamental. In: Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Século Diário. Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Dos 78 municípios capixabas, apenas quatro não possuem Conselho Municipal de Educação. [ Depoimento a Flavia Bernardes ]. Século Diário. Vitória, ES: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.seculodiario.com.br/print.php?id=6257. Acesso em: 29 set. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Dos 78 municípios capixabas, apenas quatro não possuem Conselho Municipal de Educação. [ Depoimento a Flavia Bernardes ]. Século Diário. Vitória, ES: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.seculodiario.com.br/print.php?id=6257
    • NLM

      Alavarse OM. Dos 78 municípios capixabas, apenas quatro não possuem Conselho Municipal de Educação. [ Depoimento a Flavia Bernardes ] [Internet]. Século Diário. 2013 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.seculodiario.com.br/print.php?id=6257
    • Vancouver

      Alavarse OM. Dos 78 municípios capixabas, apenas quatro não possuem Conselho Municipal de Educação. [ Depoimento a Flavia Bernardes ] [Internet]. Século Diário. 2013 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.seculodiario.com.br/print.php?id=6257
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Exame mostra que é preciso democratizar o ensino médio. Tradução . O Estado de São Paulo, São Paulo, SP, 2013. , p. 2013. on-line. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Exame mostra que é preciso democratizar o ensino médio. O Estado de São Paulo, p. 2013. on-line. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Exame mostra que é preciso democratizar o ensino médio. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Exame mostra que é preciso democratizar o ensino médio. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. A organização do ensino fundamental em ciclos: algumas questões. Revista Brasileira de Educação., v. 14, n. ja/abr. 2009, p. 35-50, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-24782009000100004. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). A organização do ensino fundamental em ciclos: algumas questões. Revista Brasileira de Educação., 14( ja/abr. 2009), 35-50. doi:10.1590/s1413-24782009000100004
    • NLM

      Alavarse OM. A organização do ensino fundamental em ciclos: algumas questões [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2009 ; 14( ja/abr. 2009): 35-50.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782009000100004
    • Vancouver

      Alavarse OM. A organização do ensino fundamental em ciclos: algumas questões [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2009 ; 14( ja/abr. 2009): 35-50.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782009000100004
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA NOTURNA, ENSINO MÉDIO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e LOPES, Valéria Virgínia. Ensino médio noturno: democratização e diversidade. . Brasília, DF: Ministério da Educação. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16383&Itemid=859. Acesso em: 29 set. 2024. , 2008
    • APA

      Sousa, S. Z. L., Alavarse, O. M., & Lopes, V. V. (2008). Ensino médio noturno: democratização e diversidade. Brasília, DF: Ministério da Educação. Recuperado de http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16383&Itemid=859
    • NLM

      Sousa SZL, Alavarse OM, Lopes VV. Ensino médio noturno: democratização e diversidade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16383&Itemid=859
    • Vancouver

      Sousa SZL, Alavarse OM, Lopes VV. Ensino médio noturno: democratização e diversidade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16383&Itemid=859
  • Unidade: FE

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, SÉRIES (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Ciclos ou séries: a democratização do ensino em questão. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2007). Ciclos ou séries: a democratização do ensino em questão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Ciclos ou séries: a democratização do ensino em questão. 2007 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Ciclos ou séries: a democratização do ensino em questão. 2007 ;[citado 2024 set. 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024