Filtros : "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" "ALAVARSE, OCIMAR MUNHOZ" "FE" Removido: "Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. . São Paulo: Cenpec. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino. Acesso em: 29 set. 2024. , 2019
    • APA

      Galian, C. V. A., & Alavarse, O. M. (2019). Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. São Paulo: Cenpec. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • NLM

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • Vancouver

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DESIGUALDADES SOCIAIS, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Alunos de baixa renda recebem menos conteúdo [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,alunos-de-baixa-renda-recebem-menos-conteudo,765505,0.htm. Acesso em: 29 set. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). Alunos de baixa renda recebem menos conteúdo [Depoimento a Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,alunos-de-baixa-renda-recebem-menos-conteudo,765505,0.htm
    • NLM

      Alavarse OM. Alunos de baixa renda recebem menos conteúdo [Depoimento a Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;29 agosto 2011. 2 .[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,alunos-de-baixa-renda-recebem-menos-conteudo,765505,0.htm
    • Vancouver

      Alavarse OM. Alunos de baixa renda recebem menos conteúdo [Depoimento a Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;29 agosto 2011. 2 .[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,alunos-de-baixa-renda-recebem-menos-conteudo,765505,0.htm
  • Fonte: Folha de S.Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. SP corta aulas de português e matemática. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S.Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M., & Moraes, C. S. V. (2011). SP corta aulas de português e matemática. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S.Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM, Moraes CSV. SP corta aulas de português e matemática. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S.Paulo. 2011 ;27 set. 2011. C-4.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM, Moraes CSV. SP corta aulas de português e matemática. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S.Paulo. 2011 ;27 set. 2011. C-4.[citado 2024 set. 29 ]
  • Fonte: O Globo. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MERCADO DE TRABALHO, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Ensinar para o vestibular ou para a vida? Caminhos que podem se cruzar [Depoimento]. O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://redeglobo.globo.com/globoeducacao/noticia/2011/09/ensinar-para-o-vestibular-ou-para-vida-caminhos-que-podem-se-cruzar.html. Acesso em: 29 set. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). Ensinar para o vestibular ou para a vida? Caminhos que podem se cruzar [Depoimento]. O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://redeglobo.globo.com/globoeducacao/noticia/2011/09/ensinar-para-o-vestibular-ou-para-vida-caminhos-que-podem-se-cruzar.html
    • NLM

      Alavarse OM. Ensinar para o vestibular ou para a vida? Caminhos que podem se cruzar [Depoimento] [Internet]. O Globo. 2011 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://redeglobo.globo.com/globoeducacao/noticia/2011/09/ensinar-para-o-vestibular-ou-para-vida-caminhos-que-podem-se-cruzar.html
    • Vancouver

      Alavarse OM. Ensinar para o vestibular ou para a vida? Caminhos que podem se cruzar [Depoimento] [Internet]. O Globo. 2011 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://redeglobo.globo.com/globoeducacao/noticia/2011/09/ensinar-para-o-vestibular-ou-para-vida-caminhos-que-podem-se-cruzar.html
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DESIGUALDADES SOCIAIS, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. No sudeste, aluno de escola paga sabe mais [Depoimento a Isis Brum e Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/no-sudeste-aluno-de-escola-paga-sabe-mais-2/. Acesso em: 29 set. 2024. , 2011
    • APA

      Alavarse, O. M. (2011). No sudeste, aluno de escola paga sabe mais [Depoimento a Isis Brum e Mariana Mandelli]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/no-sudeste-aluno-de-escola-paga-sabe-mais-2/
    • NLM

      Alavarse OM. No sudeste, aluno de escola paga sabe mais [Depoimento a Isis Brum e Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/no-sudeste-aluno-de-escola-paga-sabe-mais-2/
    • Vancouver

      Alavarse OM. No sudeste, aluno de escola paga sabe mais [Depoimento a Isis Brum e Mariana Mandelli] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2011 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/no-sudeste-aluno-de-escola-paga-sabe-mais-2/
  • Fonte: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DE CURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PEDAGOGIA (AVALIAÇÃO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. 1 em cada 4 professores se forma em curso ruim. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). 1 em cada 4 professores se forma em curso ruim. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. 1 em cada 4 professores se forma em curso ruim. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. Jornal da Tarde. 2009 ;4 set. 2009. A-3.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. 1 em cada 4 professores se forma em curso ruim. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. Jornal da Tarde. 2009 ;4 set. 2009. A-3.[citado 2024 set. 29 ]
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DE CURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PEDAGOGIA (AVALIAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. 1 em cada 4 futuros professores do país se forma em cursos ruins. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2009
    • APA

      Alavarse, O. M. (2009). 1 em cada 4 futuros professores do país se forma em cursos ruins. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. 1 em cada 4 futuros professores do país se forma em cursos ruins. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. O Estado de São Paulo. 2009 ;4 set. 2009. A-17.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. 1 em cada 4 futuros professores do país se forma em cursos ruins. [Depoimento a Renato Cafardo; Lisandra Paraguassú]. O Estado de São Paulo. 2009 ;4 set. 2009. A-17.[citado 2024 set. 29 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024