Filtros : "EDUCAÇÃO" "1993" Removido: "Filosofia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Elisabeth Ramos da. Reflexões sobre a rede de ensino municipal de São José dos Campos: análise do comportamento dos professores de língua portuguesa diante das metas educacionais. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Silva, E. R. da. (1993). Reflexões sobre a rede de ensino municipal de São José dos Campos: análise do comportamento dos professores de língua portuguesa diante das metas educacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva ER da. Reflexões sobre a rede de ensino municipal de São José dos Campos: análise do comportamento dos professores de língua portuguesa diante das metas educacionais. 1993 ;[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Silva ER da. Reflexões sobre a rede de ensino municipal de São José dos Campos: análise do comportamento dos professores de língua portuguesa diante das metas educacionais. 1993 ;[citado 2024 maio 30 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLA E FAMILIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANNUTI, Maria Regina Viana. Professor de escola pública: dialetica trabalho versus carecimento. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Pannuti, M. R. V. (1993). Professor de escola pública: dialetica trabalho versus carecimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pannuti MRV. Professor de escola pública: dialetica trabalho versus carecimento. 1993 ;[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Pannuti MRV. Professor de escola pública: dialetica trabalho versus carecimento. 1993 ;[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. Candidato pretende valorizar graduação. [Entrevista]. Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 maio 2024. , 1993
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (1993). Candidato pretende valorizar graduação. [Entrevista]. Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Beisiegel C de R. Candidato pretende valorizar graduação. [Entrevista]. Estado de São Paulo. 1993 ;03 ago. 1993. 11.[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. Candidato pretende valorizar graduação. [Entrevista]. Estado de São Paulo. 1993 ;03 ago. 1993. 11.[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Problemas Brasileiros. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETTO, S. Caminhamos para tras. Problemas Brasileiros, v. jan./fe 1993, n. 295, p. 45-7, 1993Tradução . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Pfromm Netto, S. (1993). Caminhamos para tras. Problemas Brasileiros, jan./fe 1993( 295), 45-7.
    • NLM

      Pfromm Netto S. Caminhamos para tras. Problemas Brasileiros. 1993 ; jan./fe 1993( 295): 45-7.[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Pfromm Netto S. Caminhamos para tras. Problemas Brasileiros. 1993 ; jan./fe 1993( 295): 45-7.[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREIRO, Águida Celina de Méo et al. Demonstracao em teoria cinetica. 1993, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica, 1993. . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Barreiro, Á. C. de M., Redondo, D. M., Marques, P. M. A., Galeano, E., & Souza, A. (1993). Demonstracao em teoria cinetica. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica.
    • NLM

      Barreiro ÁC de M, Redondo DM, Marques PMA, Galeano E, Souza A. Demonstracao em teoria cinetica. Resumos. 1993 ;[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Barreiro ÁC de M, Redondo DM, Marques PMA, Galeano E, Souza A. Demonstracao em teoria cinetica. Resumos. 1993 ;[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Scientia Agricola. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, NUTRIÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OMETTO, A M H et al. Demanda potencial por um curso de nutricao e conhecimento sobre a profissao por alunos de estabelecimentos de ensino de segundo grau de piracicaba, sp. Scientia Agricola, v. 50, n. 3 , p. 502-8, 1993Tradução . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Ometto, A. M. H., Furtuoso, M. C. O., Pipitone, M. A. P., Silva, M. V. da, & Sturion, G. L. (1993). Demanda potencial por um curso de nutricao e conhecimento sobre a profissao por alunos de estabelecimentos de ensino de segundo grau de piracicaba, sp. Scientia Agricola, 50( 3 ), 502-8.
    • NLM

      Ometto AMH, Furtuoso MCO, Pipitone MAP, Silva MV da, Sturion GL. Demanda potencial por um curso de nutricao e conhecimento sobre a profissao por alunos de estabelecimentos de ensino de segundo grau de piracicaba, sp. Scientia Agricola. 1993 ;50( 3 ): 502-8.[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Ometto AMH, Furtuoso MCO, Pipitone MAP, Silva MV da, Sturion GL. Demanda potencial por um curso de nutricao e conhecimento sobre a profissao por alunos de estabelecimentos de ensino de segundo grau de piracicaba, sp. Scientia Agricola. 1993 ;50( 3 ): 502-8.[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Jerusa Vieira. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias, n. 16, p. 84-92, 1993Tradução . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Gomes, J. V. (1993). Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias, ( 16), 84-92.
    • NLM

      Gomes JV. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias. 1993 ;( 16): 84-92.[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Gomes JV. Relações familia - escola: continuidade / descontinuidade no processo educativo. Idéias. 1993 ;( 16): 84-92.[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Idéias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Epistemologia, psicologia e educação. Idéias, n. 20, p. 15-21, 1993Tradução . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1993). Epistemologia, psicologia e educação. Idéias, ( 20), 15-21.
    • NLM

      Severino AJ. Epistemologia, psicologia e educação. Idéias. 1993 ;( 20): 15-21.[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Epistemologia, psicologia e educação. Idéias. 1993 ;( 20): 15-21.[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Boletim da Associacao Brasileira de Linguistica. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TFOUNI, Leda Verdiani et al. Afinal, para que serve a escola ?. Boletim da Associacao Brasileira de Linguistica, v. 14, p. 293-9, 1993Tradução . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Tfouni, L. V., Romanelli, G., Alvares, A. M., & Garcia, R. M. S. (1993). Afinal, para que serve a escola ? Boletim da Associacao Brasileira de Linguistica, 14, 293-9.
    • NLM

      Tfouni LV, Romanelli G, Alvares AM, Garcia RMS. Afinal, para que serve a escola ? Boletim da Associacao Brasileira de Linguistica. 1993 ;14 293-9.[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Tfouni LV, Romanelli G, Alvares AM, Garcia RMS. Afinal, para que serve a escola ? Boletim da Associacao Brasileira de Linguistica. 1993 ;14 293-9.[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Natureza do trabalho pedagogico. Revista da Faculdade de Educacao, v. 19, n. ja/ju 1993, p. 103-9, 1993Tradução . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (1993). Natureza do trabalho pedagogico. Revista da Faculdade de Educacao, 19( ja/ju 1993), 103-9.
    • NLM

      Paro VH. Natureza do trabalho pedagogico. Revista da Faculdade de Educacao. 1993 ;19( ja/ju 1993): 103-9.[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Natureza do trabalho pedagogico. Revista da Faculdade de Educacao. 1993 ;19( ja/ju 1993): 103-9.[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Boletim Anped. Conference titles: Reunião Anual da Anped: Educação, Paradigmas, Avaliação e Perspectivas. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Profissionalizacao docente e qualidade de ensino. Boletim Anped. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 maio 2024. , 1993
    • APA

      Nadai, E. (1993). Profissionalizacao docente e qualidade de ensino. Boletim Anped. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nadai E. Profissionalizacao docente e qualidade de ensino. Boletim Anped. 1993 ;(1 ): 102.[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Profissionalizacao docente e qualidade de ensino. Boletim Anped. 1993 ;(1 ): 102.[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASINI, Elcie F. Salzano. Algumas noções sobre a fenomenologia para o pesquisador em educação. Revista da Faculdade de Educacao, v. 19, n. ja/ju 1993, p. 71-8, 1993Tradução . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Masini, E. F. S. (1993). Algumas noções sobre a fenomenologia para o pesquisador em educação. Revista da Faculdade de Educacao, 19( ja/ju 1993), 71-8.
    • NLM

      Masini EFS. Algumas noções sobre a fenomenologia para o pesquisador em educação. Revista da Faculdade de Educacao. 1993 ;19( ja/ju 1993): 71-8.[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Masini EFS. Algumas noções sobre a fenomenologia para o pesquisador em educação. Revista da Faculdade de Educacao. 1993 ;19( ja/ju 1993): 71-8.[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Jornal Giz. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Nova ldb e a questao do ensino profissional. Jornal Giz, v. 1 , n. ju 1993, p. 7-9, 1993Tradução . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (1993). Nova ldb e a questao do ensino profissional. Jornal Giz, 1 ( ju 1993), 7-9.
    • NLM

      Moraes CSV. Nova ldb e a questao do ensino profissional. Jornal Giz. 1993 ;1 ( ju 1993): 7-9.[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Moraes CSV. Nova ldb e a questao do ensino profissional. Jornal Giz. 1993 ;1 ( ju 1993): 7-9.[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, C P. Divergencias mas nao antagonismos: maes e professoras das escolas publicas. Cadernos de Pesquisa, n. 86, p. 39-47, 1993Tradução . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Vianna, C. P. (1993). Divergencias mas nao antagonismos: maes e professoras das escolas publicas. Cadernos de Pesquisa, (86), 39-47.
    • NLM

      Vianna CP. Divergencias mas nao antagonismos: maes e professoras das escolas publicas. Cadernos de Pesquisa. 1993 ;(86): 39-47.[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Vianna CP. Divergencias mas nao antagonismos: maes e professoras das escolas publicas. Cadernos de Pesquisa. 1993 ;(86): 39-47.[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Simposio Nacional de Historia. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Cecília Cortez Christiano de. Leitura e utopia em joaquim nabuco. 1993, Anais.. São Paulo: Anpuh, 1993. . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Souza, M. C. C. C. de. (1993). Leitura e utopia em joaquim nabuco. In Programa e Resumos. São Paulo: Anpuh.
    • NLM

      Souza MCCC de. Leitura e utopia em joaquim nabuco. Programa e Resumos. 1993 ;[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Souza MCCC de. Leitura e utopia em joaquim nabuco. Programa e Resumos. 1993 ;[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Boletim Anped. Conference titles: Reunião Anual da Anped: Educação, Paradigmas, Avaliação e Perspectivas. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, M. M. C. Usos do impresso nas estrategias catolicas de conformacao do campo doutrinario da pedagogia. Boletim Anped. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 30 maio 2024. , 1993
    • APA

      Carvalho, M. M. C. (1993). Usos do impresso nas estrategias catolicas de conformacao do campo doutrinario da pedagogia. Boletim Anped. Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho MMC. Usos do impresso nas estrategias catolicas de conformacao do campo doutrinario da pedagogia. Boletim Anped. 1993 ;(1 ): 62.[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Carvalho MMC. Usos do impresso nas estrategias catolicas de conformacao do campo doutrinario da pedagogia. Boletim Anped. 1993 ;(1 ): 62.[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Impresso Aun. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Tese amplia abordagens do pensamento reichiano [entrevista a patricia monken gomes]. Impresso Aun, v. 26, n. 2 , p. 5 , 1993Tradução . . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Albertini, P. (1993). Tese amplia abordagens do pensamento reichiano [entrevista a patricia monken gomes]. Impresso Aun, 26( 2 ), 5 .
    • NLM

      Albertini P. Tese amplia abordagens do pensamento reichiano [entrevista a patricia monken gomes]. Impresso Aun. 1993 ;26( 2 ): 5 .[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Tese amplia abordagens do pensamento reichiano [entrevista a patricia monken gomes]. Impresso Aun. 1993 ;26( 2 ): 5 .[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, GREVES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURHAM, Eunice Ribeiro. Greve dos professores. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 1993. , p. 3. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Durham, E. R. (1993). Greve dos professores. Folha de São Paulo, p. 3. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Durham ER. Greve dos professores. Folha de São Paulo. 1993 ;3.[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Durham ER. Greve dos professores. Folha de São Paulo. 1993 ;3.[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Educação sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, I G M E. Formacion de profesores de espanol y el subproyecto profesores de la red publica como alumnos especiales - la experiencia de la faculdade de educacao da usp. 1993, Anais.. Curitiba: Secretaria Estadual de Educação do Paraná, 1993. . Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Fernandez, I. G. M. E. (1993). Formacion de profesores de espanol y el subproyecto profesores de la red publica como alumnos especiales - la experiencia de la faculdade de educacao da usp. In Anais. Curitiba: Secretaria Estadual de Educação do Paraná.
    • NLM

      Fernandez IGME. Formacion de profesores de espanol y el subproyecto profesores de la red publica como alumnos especiales - la experiencia de la faculdade de educacao da usp. Anais. 1993 ;[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Fernandez IGME. Formacion de profesores de espanol y el subproyecto profesores de la red publica como alumnos especiales - la experiencia de la faculdade de educacao da usp. Anais. 1993 ;[citado 2024 maio 30 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEISIEGEL, Celso de Rui. Melhoria do ensino de graduacao. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 1993. , p. 2. Acesso em: 30 maio 2024.
    • APA

      Beisiegel, C. de R. (1993). Melhoria do ensino de graduacao. Jornal da USP, p. 2. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Beisiegel C de R. Melhoria do ensino de graduacao. Jornal da USP. 1993 ;2.[citado 2024 maio 30 ]
    • Vancouver

      Beisiegel C de R. Melhoria do ensino de graduacao. Jornal da USP. 1993 ;2.[citado 2024 maio 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024