Filtros : "EDUCAÇÃO" "EE-ENP" Removidos: "Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)" "Lajolo, Franco Maria" "FAU" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Texto & Contexto - Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARGAS, Divane de et al. O ensino de enfermagem pisiquiátrica e saúde mental no Brasil: análise curricular da graduação. Texto & Contexto - Enfermagem, v. 27, n. 2, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-070720180002610016. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Vargas, D. de, Maciel, M. E. D., Bittencourt, M. N., Lenate, J. S., & Pereira, C. F. (2018). O ensino de enfermagem pisiquiátrica e saúde mental no Brasil: análise curricular da graduação. Texto & Contexto - Enfermagem, 27( 2). doi:10.1590/0104-070720180002610016
    • NLM

      Vargas D de, Maciel MED, Bittencourt MN, Lenate JS, Pereira CF. O ensino de enfermagem pisiquiátrica e saúde mental no Brasil: análise curricular da graduação [Internet]. Texto & Contexto - Enfermagem. 2018 ; 27( 2):[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-070720180002610016
    • Vancouver

      Vargas D de, Maciel MED, Bittencourt MN, Lenate JS, Pereira CF. O ensino de enfermagem pisiquiátrica e saúde mental no Brasil: análise curricular da graduação [Internet]. Texto & Contexto - Enfermagem. 2018 ; 27( 2):[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-070720180002610016
  • Source: Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro. Unidades: EE, FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA, CINEMA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Amanda Regina da Silva et al. O cinema como recurso pedagógico na disciplina de enfermagem psiquiátrica. Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro, v. 4, n. 1, p. 983-992, 2014Tradução . . Disponível em: https://core.ac.uk/download/pdf/268201877.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Nicolau, A. R. da S., Camillo, S. de O., Maiorino, F. T., & Nóbrega, M. do P. S. de S. (2014). O cinema como recurso pedagógico na disciplina de enfermagem psiquiátrica. Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro, 4( 1), 983-992. Recuperado de https://core.ac.uk/download/pdf/268201877.pdf
    • NLM

      Nicolau AR da S, Camillo S de O, Maiorino FT, Nóbrega M do PS de S. O cinema como recurso pedagógico na disciplina de enfermagem psiquiátrica [Internet]. Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro. 2014 ; 4( 1): 983-992.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://core.ac.uk/download/pdf/268201877.pdf
    • Vancouver

      Nicolau AR da S, Camillo S de O, Maiorino FT, Nóbrega M do PS de S. O cinema como recurso pedagógico na disciplina de enfermagem psiquiátrica [Internet]. Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro. 2014 ; 4( 1): 983-992.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://core.ac.uk/download/pdf/268201877.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Mostra de Monografias de Conclusão de Curso da EEUSP. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO, SAÚDE MENTAL, ENFERMAGEM, PSIQUIATRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LENATE, Juliana Sabino e VARGAS, Divane de. Análise das disciplinas relacionadas à temática enfermagem psiquiátrica e saúde mental nas estruturas curriculares (disponíveis on line) dos cursos de enfermagem do Brasil. 2014, Anais.. São Paulo: EEUSP, 2014. Disponível em: http://www.ee.usp.br/ensino/monografia/exibe_detalhe_monografia.asp?VarCodMono=566. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Lenate, J. S., & Vargas, D. de. (2014). Análise das disciplinas relacionadas à temática enfermagem psiquiátrica e saúde mental nas estruturas curriculares (disponíveis on line) dos cursos de enfermagem do Brasil. In Resumos. São Paulo: EEUSP. Recuperado de http://www.ee.usp.br/ensino/monografia/exibe_detalhe_monografia.asp?VarCodMono=566
    • NLM

      Lenate JS, Vargas D de. Análise das disciplinas relacionadas à temática enfermagem psiquiátrica e saúde mental nas estruturas curriculares (disponíveis on line) dos cursos de enfermagem do Brasil [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.ee.usp.br/ensino/monografia/exibe_detalhe_monografia.asp?VarCodMono=566
    • Vancouver

      Lenate JS, Vargas D de. Análise das disciplinas relacionadas à temática enfermagem psiquiátrica e saúde mental nas estruturas curriculares (disponíveis on line) dos cursos de enfermagem do Brasil [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.ee.usp.br/ensino/monografia/exibe_detalhe_monografia.asp?VarCodMono=566
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (COBEON). Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM OBSTÉTRICA, OBSTETRÍCIA, HISTÓRIA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TSUNECHIRO, Maria Alice e RIESCO, Maria Luiza Gonzalez. Cursos para formação de parteiras, obstetrizes e enfermeiras obstétricas no Brasil. 2011, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8b5770af-2d4a-4da4-b685-82f987f2c806/TSUNECHIRO%2C%20M%20A%20doc%2052.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Tsunechiro, M. A., & Riesco, M. L. G. (2011). Cursos para formação de parteiras, obstetrizes e enfermeiras obstétricas no Brasil. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8b5770af-2d4a-4da4-b685-82f987f2c806/TSUNECHIRO%2C%20M%20A%20doc%2052.pdf
    • NLM

      Tsunechiro MA, Riesco MLG. Cursos para formação de parteiras, obstetrizes e enfermeiras obstétricas no Brasil [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8b5770af-2d4a-4da4-b685-82f987f2c806/TSUNECHIRO%2C%20M%20A%20doc%2052.pdf
    • Vancouver

      Tsunechiro MA, Riesco MLG. Cursos para formação de parteiras, obstetrizes e enfermeiras obstétricas no Brasil [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8b5770af-2d4a-4da4-b685-82f987f2c806/TSUNECHIRO%2C%20M%20A%20doc%2052.pdf
  • Source: Texto e Contexto Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMÍREZ, Antonia Vollrath e ANGELO, Margareth e MUÑOZ GONZÁLEZ, Luz Angélica. Experiência dos estudantes de enfermagem na transição para a prática profissional: uma abordagem social fenomenológica. Texto e Contexto Enfermagem, v. 20, p. 66-73, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/tce/v20nspe/v20nspea08.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Ramírez, A. V., Angelo, M., & Muñoz González, L. A. (2011). Experiência dos estudantes de enfermagem na transição para a prática profissional: uma abordagem social fenomenológica. Texto e Contexto Enfermagem, 20, 66-73. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/tce/v20nspe/v20nspea08.pdf
    • NLM

      Ramírez AV, Angelo M, Muñoz González LA. Experiência dos estudantes de enfermagem na transição para a prática profissional: uma abordagem social fenomenológica [Internet]. Texto e Contexto Enfermagem. 2011 ; 20 66-73.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/tce/v20nspe/v20nspea08.pdf
    • Vancouver

      Ramírez AV, Angelo M, Muñoz González LA. Experiência dos estudantes de enfermagem na transição para a prática profissional: uma abordagem social fenomenológica [Internet]. Texto e Contexto Enfermagem. 2011 ; 20 66-73.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/tce/v20nspe/v20nspea08.pdf
  • Source: Revista de Enfermagem Referência. Conference titles: Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, SAÚDE MATERNO-INFANTIL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Larissa et al. Produção de materiais didádito-pedagógicos na área de saúde materno-infantil: uma experiência na educação à distância no Brasil. Revista de Enfermagem Referência. Coimbra: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/edaf5d0c-6d38-4cc3-bf4c-87f3e9f5cd86/SILVA%2C%20I%20A%20doc%2059.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Silva, L., Silva, I. A., Prado, C., & Mollica, C. L. (2011). Produção de materiais didádito-pedagógicos na área de saúde materno-infantil: uma experiência na educação à distância no Brasil. Revista de Enfermagem Referência. Coimbra: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/edaf5d0c-6d38-4cc3-bf4c-87f3e9f5cd86/SILVA%2C%20I%20A%20doc%2059.pdf
    • NLM

      Silva L, Silva IA, Prado C, Mollica CL. Produção de materiais didádito-pedagógicos na área de saúde materno-infantil: uma experiência na educação à distância no Brasil [Internet]. Revista de Enfermagem Referência. 2011 ;( 4):[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/edaf5d0c-6d38-4cc3-bf4c-87f3e9f5cd86/SILVA%2C%20I%20A%20doc%2059.pdf
    • Vancouver

      Silva L, Silva IA, Prado C, Mollica CL. Produção de materiais didádito-pedagógicos na área de saúde materno-infantil: uma experiência na educação à distância no Brasil [Internet]. Revista de Enfermagem Referência. 2011 ;( 4):[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/edaf5d0c-6d38-4cc3-bf4c-87f3e9f5cd86/SILVA%2C%20I%20A%20doc%2059.pdf
  • Source: Revista Latino-Americana de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO, PESQUISA QUALITATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTANCOURT, Lorena et al. Nursing teachers in clinical training areas: a phenomenological focus. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 19, n. 3, p. 1197-1204, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-11692011000500018. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Bettancourt, L., Muñoz, L. A., Merighi, M. A. B., & Santos, M. F. dos. (2011). Nursing teachers in clinical training areas: a phenomenological focus. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 19( 3), 1197-1204. doi:10.1590/s0104-11692011000500018
    • NLM

      Bettancourt L, Muñoz LA, Merighi MAB, Santos MF dos. Nursing teachers in clinical training areas: a phenomenological focus [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2011 ; 19( 3): 1197-1204.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-11692011000500018
    • Vancouver

      Bettancourt L, Muñoz LA, Merighi MAB, Santos MF dos. Nursing teachers in clinical training areas: a phenomenological focus [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2011 ; 19( 3): 1197-1204.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-11692011000500018
  • Source: Psicologia: teoria e pesquisa. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO, SAÚDE MENTAL, INCLUSÃO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Antonio Carlos Gonsales e OLIVEIRA, Márcia Aparecida Ferreira de. Educação inclusiva e alunos com transtorno mental: um desafio interdisciplinar. Psicologia: teoria e pesquisa, v. 27, n. 4, p. 411-418, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-37722011000400004. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Sanches, A. C. G., & Oliveira, M. A. F. de. (2011). Educação inclusiva e alunos com transtorno mental: um desafio interdisciplinar. Psicologia: teoria e pesquisa, 27( 4), 411-418. doi:10.1590/s0102-37722011000400004
    • NLM

      Sanches ACG, Oliveira MAF de. Educação inclusiva e alunos com transtorno mental: um desafio interdisciplinar [Internet]. Psicologia: teoria e pesquisa. 2011 ;27( 4): 411-418.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-37722011000400004
    • Vancouver

      Sanches ACG, Oliveira MAF de. Educação inclusiva e alunos com transtorno mental: um desafio interdisciplinar [Internet]. Psicologia: teoria e pesquisa. 2011 ;27( 4): 411-418.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-37722011000400004
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EE

    Subjects: CRECHES, CUIDADO DA CRIANÇA, EDUCAÇÃO, SAÚDE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERÍSSIMO, Maria De La Ó Ramallo e FONSECA, Rosa Maria Godoy Serpa da. Funções da creche segundo suas trabalhadoras: situando o cuidado da criança no contexto educativo. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 37, n. 2, p. 25-34, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0080-62342003000200004. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Veríssimo, M. D. L. Ó. R., & Fonseca, R. M. G. S. da. (2003). Funções da creche segundo suas trabalhadoras: situando o cuidado da criança no contexto educativo. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 37( 2), 25-34. doi:10.1590/s0080-62342003000200004
    • NLM

      Veríssimo MDLÓR, Fonseca RMGS da. Funções da creche segundo suas trabalhadoras: situando o cuidado da criança no contexto educativo [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2003 ; 37( 2): 25-34.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342003000200004
    • Vancouver

      Veríssimo MDLÓR, Fonseca RMGS da. Funções da creche segundo suas trabalhadoras: situando o cuidado da criança no contexto educativo [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2003 ; 37( 2): 25-34.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0080-62342003000200004
  • Source: Jornal da USP. Unidade: EE

    Subjects: GRAVIDEZ, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIESCO, Maria Luiza Gonzalez. Gestantes terao curso pratico na enfermagem. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 1989. , p. 2. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Riesco, M. L. G. (1989). Gestantes terao curso pratico na enfermagem. Jornal da USP, p. 2. São Paulo: Escola de Enfermagem, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Riesco MLG. Gestantes terao curso pratico na enfermagem. Jornal da USP. 1989 ;2.[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Riesco MLG. Gestantes terao curso pratico na enfermagem. Jornal da USP. 1989 ;2.[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Programa. Conference titles: Congresso Rede Ida/Brasil. Unidade: EE

    Subjects: MAMA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGANA, Maria Teresa Cícero et al. Auto - exame de mama: identificação dos conhecimentos atitudes, habilidades e práticas (cahp) requeridos para a elaboração de propostas educativas. 1989, Anais.. Rio de Janeiro: Rede Ida/Brasil, 1989. . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Lagana, M. T. C., Cianciarullo, T. I., Imanichi, R. M., Hashimoto, M. R. K., & Gualda, D. M. R. (1989). Auto - exame de mama: identificação dos conhecimentos atitudes, habilidades e práticas (cahp) requeridos para a elaboração de propostas educativas. In Programa. Rio de Janeiro: Rede Ida/Brasil.
    • NLM

      Lagana MTC, Cianciarullo TI, Imanichi RM, Hashimoto MRK, Gualda DMR. Auto - exame de mama: identificação dos conhecimentos atitudes, habilidades e práticas (cahp) requeridos para a elaboração de propostas educativas. Programa. 1989 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Lagana MTC, Cianciarullo TI, Imanichi RM, Hashimoto MRK, Gualda DMR. Auto - exame de mama: identificação dos conhecimentos atitudes, habilidades e práticas (cahp) requeridos para a elaboração de propostas educativas. Programa. 1989 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Source: Programa. Conference titles: Congresso Rede Ida/Brasil. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO, AUTOCUIDADO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGANA, Maria Teresa Cícero et al. Como medir qualidade na educação para o autocuidado - abordagem-teórico. 1989, Anais.. Rio de Janeiro: Rede Ida/Brasil, 1989. . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Lagana, M. T. C., Cianciarullo, T. I., Gualda, D. M. R., Imanichi, R. M., Hashimoto, M. R. K., Hoga, L. A. K., et al. (1989). Como medir qualidade na educação para o autocuidado - abordagem-teórico. In Programa. Rio de Janeiro: Rede Ida/Brasil.
    • NLM

      Lagana MTC, Cianciarullo TI, Gualda DMR, Imanichi RM, Hashimoto MRK, Hoga LAK, Ferreira BA, Silva MCM. Como medir qualidade na educação para o autocuidado - abordagem-teórico. Programa. 1989 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Lagana MTC, Cianciarullo TI, Gualda DMR, Imanichi RM, Hashimoto MRK, Hoga LAK, Ferreira BA, Silva MCM. Como medir qualidade na educação para o autocuidado - abordagem-teórico. Programa. 1989 ;[citado 2024 nov. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024