Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "EP" Removidos: "IFSC224" "PEDIATRIA" "IFSC-FFI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Renato de Oliveira e WATANUKI, Hugo Martinelli e TOMOMITSU, Henrique Takashi Adati. Curso de lato sensu como palco para formação de professores. 2022, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Moraes, R. de O., Watanuki, H. M., & Tomomitsu, H. T. A. (2022). Curso de lato sensu como palco para formação de professores. In . Brasilia: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
    • NLM

      Moraes R de O, Watanuki HM, Tomomitsu HTA. Curso de lato sensu como palco para formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
    • Vancouver

      Moraes R de O, Watanuki HM, Tomomitsu HTA. Curso de lato sensu como palco para formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ef83207d-dc04-4126-b544-78092d8ffa2e/Curso%20de%20lato%20sensu%20como%20palco%20para%20forma%C3%A7%C3%A3o%20de%20professores.pdf
  • Source: Canal YouTube. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAMORELLI, Dario et al. Professor do ano 2022 : associação de egressos da Poli-USP presta homenagem a docentes. Canal YouTube. São Paulo: Canal YouTube. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=kon11qpcQnM. Acesso em: 30 set. 2024. , 2022
    • APA

      Gramorelli, D., Nabeta, S. I., Agopyan, V., Brinati, H. L., & Hachich, W. C. (2022). Professor do ano 2022 : associação de egressos da Poli-USP presta homenagem a docentes. Canal YouTube. São Paulo: Canal YouTube. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=kon11qpcQnM
    • NLM

      Gramorelli D, Nabeta SI, Agopyan V, Brinati HL, Hachich WC. Professor do ano 2022 : associação de egressos da Poli-USP presta homenagem a docentes [Internet]. Canal YouTube. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=kon11qpcQnM
    • Vancouver

      Gramorelli D, Nabeta SI, Agopyan V, Brinati HL, Hachich WC. Professor do ano 2022 : associação de egressos da Poli-USP presta homenagem a docentes [Internet]. Canal YouTube. 2022 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=kon11qpcQnM
  • Source: Revista de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, ENGENHARIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Luciana Guidon e GRIMONI, José Aquiles Baesso. A disciplina tecnologia de ensino de engenharia como opção de formação docente na Escola Politécncia da USP. Revista de Ensino de Engenharia, v. 37, n. 1, p. 36-43, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/2236-0158.20180004. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Coelho, L. G., & Grimoni, J. A. B. (2018). A disciplina tecnologia de ensino de engenharia como opção de formação docente na Escola Politécncia da USP. Revista de Ensino de Engenharia, 37( 1), 36-43. doi:10.5935/2236-0158.20180004
    • NLM

      Coelho LG, Grimoni JAB. A disciplina tecnologia de ensino de engenharia como opção de formação docente na Escola Politécncia da USP [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2018 ; 37( 1): 36-43.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2236-0158.20180004
    • Vancouver

      Coelho LG, Grimoni JAB. A disciplina tecnologia de ensino de engenharia como opção de formação docente na Escola Politécncia da USP [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2018 ; 37( 1): 36-43.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2236-0158.20180004
  • Source: Grad+ Revista de Graduação USP. Unidades: RUSP, EP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Luciana Guidon e GRIMONI, José Aquiles Baesso. O ensino superior e a formação de professores com ênfase nas engenharias. Grad+ Revista de Graduação USP, v. 3, n. 1, p. 29-37, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p29-37. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Coelho, L. G., & Grimoni, J. A. B. (2018). O ensino superior e a formação de professores com ênfase nas engenharias. Grad+ Revista de Graduação USP, 3( 1), 29-37. doi:10.11606/issn.2525-376X.v3i1p29-37
    • NLM

      Coelho LG, Grimoni JAB. O ensino superior e a formação de professores com ênfase nas engenharias [Internet]. Grad+ Revista de Graduação USP. 2018 ; 3( 1): 29-37.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p29-37
    • Vancouver

      Coelho LG, Grimoni JAB. O ensino superior e a formação de professores com ênfase nas engenharias [Internet]. Grad+ Revista de Graduação USP. 2018 ; 3( 1): 29-37.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p29-37
  • Unidade: EP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENGENHARIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Luciana Guidon. Análise da necessidade de formação docente e proposta de programa de formação e desenvolvimento profissional para docentes de engenharia. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-07112017-142711/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Coelho, L. G. (2017). Análise da necessidade de formação docente e proposta de programa de formação e desenvolvimento profissional para docentes de engenharia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-07112017-142711/
    • NLM

      Coelho LG. Análise da necessidade de formação docente e proposta de programa de formação e desenvolvimento profissional para docentes de engenharia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-07112017-142711/
    • Vancouver

      Coelho LG. Análise da necessidade de formação docente e proposta de programa de formação e desenvolvimento profissional para docentes de engenharia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3143/tde-07112017-142711/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: EP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMONI, José Aquiles Baesso e COELHO, Luciana Guidon e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Formação de docentes de engenharia. 2016, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.congressograduacao.usp.br. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Grimoni, J. A. B., Coelho, L. G., & Nakao, O. S. (2016). Formação de docentes de engenharia. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.congressograduacao.usp.br
    • NLM

      Grimoni JAB, Coelho LG, Nakao OS. Formação de docentes de engenharia [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br
    • Vancouver

      Grimoni JAB, Coelho LG, Nakao OS. Formação de docentes de engenharia [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br
  • Source: Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. Unidades: FE, EP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONTEMPORANEIDADE (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Belmira Oliveira e SOUZA, Denise Trento Rebello de. Pedagogia contemporânea e formação de professores em serviço: lógicas e dispositivos de um modelo em expansão. Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. Tradução . São Carlos: Edufscar, 2012. . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Bueno, B. O., & Souza, D. T. R. de. (2012). Pedagogia contemporânea e formação de professores em serviço: lógicas e dispositivos de um modelo em expansão. In Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. São Carlos: Edufscar.
    • NLM

      Bueno BO, Souza DTR de. Pedagogia contemporânea e formação de professores em serviço: lógicas e dispositivos de um modelo em expansão. In: Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. São Carlos: Edufscar; 2012. [citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Bueno BO, Souza DTR de. Pedagogia contemporânea e formação de professores em serviço: lógicas e dispositivos de um modelo em expansão. In: Pesquisa em educação no Brasil : balanços e perspectivas. São Carlos: Edufscar; 2012. [citado 2024 set. 30 ]
  • Source: COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Luciana Guidon e GRIMONI, José Aquiles Baesso e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Proposta de discussão sobre curso de pós-graduação em educação em engenharia na Universidade de São Paulo. 2012, Anais.. S.l: ABENGE, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58f850b9-1b0e-4050-8590-360333774f4c/Nakao-2012-Proposta.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Coelho, L. G., Grimoni, J. A. B., & Nakao, O. S. (2012). Proposta de discussão sobre curso de pós-graduação em educação em engenharia na Universidade de São Paulo. In COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. S.l: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/58f850b9-1b0e-4050-8590-360333774f4c/Nakao-2012-Proposta.pdf
    • NLM

      Coelho LG, Grimoni JAB, Nakao OS. Proposta de discussão sobre curso de pós-graduação em educação em engenharia na Universidade de São Paulo [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58f850b9-1b0e-4050-8590-360333774f4c/Nakao-2012-Proposta.pdf
    • Vancouver

      Coelho LG, Grimoni JAB, Nakao OS. Proposta de discussão sobre curso de pós-graduação em educação em engenharia na Universidade de São Paulo [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/58f850b9-1b0e-4050-8590-360333774f4c/Nakao-2012-Proposta.pdf
  • Source: Engenharia sem fronteiras. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATAI, Patrícia Helena Lara dos Santos et al. Educação por competências e formação do professor de engenharia. Engenharia sem fronteiras. Tradução . Passo Fundo: UPF, 2011. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d10e5c19-7931-4c79-81dc-d33fe371e979/Matai-2011-Educa%C3%A7%C3%A3o%20por%20competencias%20e%20forma%C3%A7%C3%A3o%20do%20professor.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Matai, P. H. L. dos S., Rettl, A. M. de M., Serra, S. M. B., Arruda, A. C. S., Giostri, E. C., Booth, I. A. S., et al. (2011). Educação por competências e formação do professor de engenharia. In Engenharia sem fronteiras. Passo Fundo: UPF. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d10e5c19-7931-4c79-81dc-d33fe371e979/Matai-2011-Educa%C3%A7%C3%A3o%20por%20competencias%20e%20forma%C3%A7%C3%A3o%20do%20professor.pdf
    • NLM

      Matai PHL dos S, Rettl AM de M, Serra SMB, Arruda ACS, Giostri EC, Booth IAS, Camargo Júnior JB, Almeida Junior JR de, Mendes KB, Tozzi MJ, Cugnasca PS, Matai S, Villas-Boas V, Fonseca VL da. Educação por competências e formação do professor de engenharia [Internet]. In: Engenharia sem fronteiras. Passo Fundo: UPF; 2011. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d10e5c19-7931-4c79-81dc-d33fe371e979/Matai-2011-Educa%C3%A7%C3%A3o%20por%20competencias%20e%20forma%C3%A7%C3%A3o%20do%20professor.pdf
    • Vancouver

      Matai PHL dos S, Rettl AM de M, Serra SMB, Arruda ACS, Giostri EC, Booth IAS, Camargo Júnior JB, Almeida Junior JR de, Mendes KB, Tozzi MJ, Cugnasca PS, Matai S, Villas-Boas V, Fonseca VL da. Educação por competências e formação do professor de engenharia [Internet]. In: Engenharia sem fronteiras. Passo Fundo: UPF; 2011. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d10e5c19-7931-4c79-81dc-d33fe371e979/Matai-2011-Educa%C3%A7%C3%A3o%20por%20competencias%20e%20forma%C3%A7%C3%A3o%20do%20professor.pdf
  • Unidades: FFCLRP, EP

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Semana da Educação: a profissão docente em debate, 3. . Ribeirão Preto: Legis Summa. . Acesso em: 30 set. 2024. , 2006
    • APA

      Semana da Educação: a profissão docente em debate, 3. (2006). Semana da Educação: a profissão docente em debate, 3. Ribeirão Preto: Legis Summa.
    • NLM

      Semana da Educação: a profissão docente em debate, 3. 2006 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Semana da Educação: a profissão docente em debate, 3. 2006 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: EP

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESZENSKY, Paul Jean Etienne. Problema da avaliacao de docentes. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 1993. , v. 16 no 1993, p. 2. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Jeszensky, P. J. E. (1993). Problema da avaliacao de docentes. Jornal da USP, p. 2. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Jeszensky PJE. Problema da avaliacao de docentes. Jornal da USP. 1993 ; 16 no 19932.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Jeszensky PJE. Problema da avaliacao de docentes. Jornal da USP. 1993 ; 16 no 19932.[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Cobenge 1993. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORSINI, Luiz de Queiroz e CONSONNI, Denise e NASCIMENTO, Vítor Heloiz. Informatizacao de um laboratorio de medidas eletricas. 1993, Anais.. Belo Horizonte: Abenge/Ufmg, 1993. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Orsini, L. de Q., Consonni, D., & Nascimento, V. H. (1993). Informatizacao de um laboratorio de medidas eletricas. In Cobenge 1993. Belo Horizonte: Abenge/Ufmg.
    • NLM

      Orsini L de Q, Consonni D, Nascimento VH. Informatizacao de um laboratorio de medidas eletricas. Cobenge 1993. 1993 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Orsini L de Q, Consonni D, Nascimento VH. Informatizacao de um laboratorio de medidas eletricas. Cobenge 1993. 1993 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Cobenge 1993. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Claudio da Rocha e MORAES, A F. Metodologia de analise de desempenho de professores por tecnicas de qualidade total. 1993, Anais.. Belo Horizonte: Abenge/Ufmg, 1993. . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Brito, C. da R., & Moraes, A. F. (1993). Metodologia de analise de desempenho de professores por tecnicas de qualidade total. In Cobenge 1993. Belo Horizonte: Abenge/Ufmg.
    • NLM

      Brito C da R, Moraes AF. Metodologia de analise de desempenho de professores por tecnicas de qualidade total. Cobenge 1993. 1993 ;[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Brito C da R, Moraes AF. Metodologia de analise de desempenho de professores por tecnicas de qualidade total. Cobenge 1993. 1993 ;[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Poli-Debate. Unidade: EP

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESZENSKY, Paul Jean Etienne. Problema da avaliacao na epusp. Poli-Debate, v. no 1993, n. 28, p. 1-4, 1993Tradução . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Jeszensky, P. J. E. (1993). Problema da avaliacao na epusp. Poli-Debate, no 1993(28), 1-4.
    • NLM

      Jeszensky PJE. Problema da avaliacao na epusp. Poli-Debate. 1993 ; no 1993(28): 1-4.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Jeszensky PJE. Problema da avaliacao na epusp. Poli-Debate. 1993 ; no 1993(28): 1-4.[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA DE MINAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EMPRESAS PRIVADAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, José Renato Baptista de. Engenheiro faz carreira acadêmica com apoio de empresas privadas. [Entrevista a Dario Borelli]. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 1992. , p. 2. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Lima, J. R. B. de. (1992). Engenheiro faz carreira acadêmica com apoio de empresas privadas. [Entrevista a Dario Borelli]. Folha de São Paulo, p. 2. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lima JRB de. Engenheiro faz carreira acadêmica com apoio de empresas privadas. [Entrevista a Dario Borelli]. Folha de São Paulo. 1992 ; 2.[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Lima JRB de. Engenheiro faz carreira acadêmica com apoio de empresas privadas. [Entrevista a Dario Borelli]. Folha de São Paulo. 1992 ; 2.[citado 2024 set. 30 ]
  • Source: Poli Debate. Unidade: EP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Carlos Américo Morato de. Formacao do professor universitario. Poli Debate, n. 7 , p. 2 , 1991Tradução . . Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Andrade, C. A. M. de. (1991). Formacao do professor universitario. Poli Debate, (7 ), 2 .
    • NLM

      Andrade CAM de. Formacao do professor universitario. Poli Debate. 1991 ;(7 ): 2 .[citado 2024 set. 30 ]
    • Vancouver

      Andrade CAM de. Formacao do professor universitario. Poli Debate. 1991 ;(7 ): 2 .[citado 2024 set. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024