Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "Jornal da USP" Removidos: "IFSC224" "PEDIATRIA" "IFSC-FFI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e BARZOTTO, Valdir Heitor. A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2024. , v. 21 fe 2024Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=717761. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Barzotto, V. H. (2024). A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=717761
    • NLM

      Boto C, Barzotto VH. A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;21 fe 2024[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=717761
    • Vancouver

      Boto C, Barzotto VH. A Faculdade de Educação da USP: trilhas de uma história de formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;21 fe 2024[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=717761
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Os cursos de licenciatura da USP. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). Os cursos de licenciatura da USP. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
    • NLM

      Almeida R de. Os cursos de licenciatura da USP [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
    • Vancouver

      Almeida R de. Os cursos de licenciatura da USP [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, UNIVERSIDADE, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Malyina Ono e FERREIRA, Marília Mendes e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Leal, M. O., Ferreira, M. M., & Oliveira Junior, O. N. de. (2023). Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
    • NLM

      Leal MO, Ferreira MM, Oliveira Junior ON de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
    • Vancouver

      Leal MO, Ferreira MM, Oliveira Junior ON de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, LITERATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
    • NLM

      Nascimento IS do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;15 fe 2023[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Atividade de extensão na USP busca trazer diversidade por meio da literatura [Depoimento a Camilly Rosaboni]: com encontros virtuais mensalmente, o Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP promete tratar de temas LGBTQIA+, raça e classe, para auxiliar na formação de professores [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;15 fe 2023[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/atividade-de-extensao-na-usp-busca-trazer-diversidade-por-meio-da-literatura/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIMOVICH GURALNIK, Hernan. Universidade de Pasárgada. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=641427. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Chaimovich Guralnik, H. (2023). Universidade de Pasárgada. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=641427
    • NLM

      Chaimovich Guralnik H. Universidade de Pasárgada [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=641427
    • Vancouver

      Chaimovich Guralnik H. Universidade de Pasárgada [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=641427
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, PEDAGOGIA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de. Aprender mais para ensinar melhor. [Depoimento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=2892. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Almeida, M. I. de. (2009). Aprender mais para ensinar melhor. [Depoimento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=2892
    • NLM

      Almeida MI de. Aprender mais para ensinar melhor. [Depoimento a Sylvia Miguel] [Internet]. Jornal da USP. 2009 ;16 a 22 mar. 2009. 4.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=2892
    • Vancouver

      Almeida MI de. Aprender mais para ensinar melhor. [Depoimento a Sylvia Miguel] [Internet]. Jornal da USP. 2009 ;16 a 22 mar. 2009. 4.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=2892
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. Um diploma e algo mais. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2008/jusp819/pag03.htm. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Nicolau, M. L. M. (2008). Um diploma e algo mais. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2008/jusp819/pag03.htm
    • NLM

      Nicolau MLM. Um diploma e algo mais. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2008 ;28 jan. a 03 fe 2008. p. 3[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2008/jusp819/pag03.htm
    • Vancouver

      Nicolau MLM. Um diploma e algo mais. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2008 ;28 jan. a 03 fe 2008. p. 3[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2008/jusp819/pag03.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. A licenciatura em debate. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=543. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2008). A licenciatura em debate. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=543
    • NLM

      Almeida MI de, Pimenta SG. A licenciatura em debate. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2008 ;24 a 30 no 2008. p. 5[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=543
    • Vancouver

      Almeida MI de, Pimenta SG. A licenciatura em debate. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2008 ;24 a 30 no 2008. p. 5[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=543
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, ESTÁGIOS, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Mais perto da escola básica. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 ago. 2024. , 2007
    • APA

      Penin, S. (2007). Mais perto da escola básica. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Mais perto da escola básica. [Depoimento]. Jornal da USP. 2007 ;12 a 18 fe 2007. p. 5[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Penin S. Mais perto da escola básica. [Depoimento]. Jornal da USP. 2007 ;12 a 18 fe 2007. p. 5[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, UNIVERSIDADE PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e KRASILCHIK, Myriam e BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Para um ensino melhor, novos modos de conhecer. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp817/pag1011.htm. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2007
    • APA

      Penin, S., Krasilchik, M., & Bizzo, N. M. V. (2007). Para um ensino melhor, novos modos de conhecer. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp817/pag1011.htm
    • NLM

      Penin S, Krasilchik M, Bizzo NMV. Para um ensino melhor, novos modos de conhecer. [Depoimento a S. Miguel] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;10 a 16 dez. 2007. 10-11.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp817/pag1011.htm
    • Vancouver

      Penin S, Krasilchik M, Bizzo NMV. Para um ensino melhor, novos modos de conhecer. [Depoimento a S. Miguel] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;10 a 16 dez. 2007. 10-11.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp817/pag1011.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, PROJETO EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes e BEISIEGEL, Celso de Rui. Tomara que não seja utopia. [Depoimento a M. Glugoski]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp813/pag03.htm. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2007
    • APA

      Arelaro, L. R. G., & Beisiegel, C. de R. (2007). Tomara que não seja utopia. [Depoimento a M. Glugoski]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp813/pag03.htm
    • NLM

      Arelaro LRG, Beisiegel C de R. Tomara que não seja utopia. [Depoimento a M. Glugoski] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;22 a 28 out. 2007. 3.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp813/pag03.htm
    • Vancouver

      Arelaro LRG, Beisiegel C de R. Tomara que não seja utopia. [Depoimento a M. Glugoski] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;22 a 28 out. 2007. 3.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp813/pag03.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Marieta Lúcia Machado e PENIN, Sonia e KRASILCHIK, Myriam. Experiência que provoca mudanças. [Depoimento a P. Hebmüller]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp792/pag03.htm. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2007
    • APA

      Nicolau, M. L. M., Penin, S., & Krasilchik, M. (2007). Experiência que provoca mudanças. [Depoimento a P. Hebmüller]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp792/pag03.htm
    • NLM

      Nicolau MLM, Penin S, Krasilchik M. Experiência que provoca mudanças. [Depoimento a P. Hebmüller] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;05 a 11 mar. 2007. 10-11.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp792/pag03.htm
    • Vancouver

      Nicolau MLM, Penin S, Krasilchik M. Experiência que provoca mudanças. [Depoimento a P. Hebmüller] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;05 a 11 mar. 2007. 10-11.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp792/pag03.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMITE, Maria do Carmo Santos. Educação que respeita culturas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp805/pag03.htm. Acesso em: 22 ago. 2024. , 2007
    • APA

      Domite, M. do C. S. (2007). Educação que respeita culturas. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp805/pag03.htm
    • NLM

      Domite M do CS. Educação que respeita culturas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;13 a 19 ago. 2007. 3.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp805/pag03.htm
    • Vancouver

      Domite M do CS. Educação que respeita culturas. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2007 ;13 a 19 ago. 2007. 3.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2007/jusp805/pag03.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. A formação em contexto e os impactos para a educação infantil. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2006. , p. 18 a 24 set. 2006. 2Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp777/pag02.htm. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2006). A formação em contexto e os impactos para a educação infantil. Jornal da USP, p. 18 a 24 set. 2006. 2. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp777/pag02.htm
    • NLM

      Kishimoto TM. A formação em contexto e os impactos para a educação infantil [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;18 a 24 set. 2006. 2.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp777/pag02.htm
    • Vancouver

      Kishimoto TM. A formação em contexto e os impactos para a educação infantil [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;18 a 24 set. 2006. 2.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp777/pag02.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PROJETO EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nilce da e MUTIMUCUIO, Inocente e NANDJA, Débora. Brasil e Moçambique, diálogo necessário. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2006. , v. 20 a 26 de fe 2006Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp752/pag02.htm. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Silva, N. da, Mutimucuio, I., & Nandja, D. (2006). Brasil e Moçambique, diálogo necessário. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp752/pag02.htm
    • NLM

      Silva N da, Mutimucuio I, Nandja D. Brasil e Moçambique, diálogo necessário [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;20 a 26 de fe 2006[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp752/pag02.htm
    • Vancouver

      Silva N da, Mutimucuio I, Nandja D. Brasil e Moçambique, diálogo necessário [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;20 a 26 de fe 2006[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp752/pag02.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, MOVIMENTO DOS SEM-TERRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido e PENIN, Sonia. Um curso polêmico em debate.[Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 ago. 2024. , 2005
    • APA

      Pimenta, S. G., & Penin, S. (2005). Um curso polêmico em debate.[Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pimenta SG, Penin S. Um curso polêmico em debate.[Depoimento]. Jornal da USP. 2005 ;28 no a 04 dez. 2005[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG, Penin S. Um curso polêmico em debate.[Depoimento]. Jornal da USP. 2005 ;28 no a 04 dez. 2005[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nilce da e ALVES, Dalva. A necessária abertura para todo o saber. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2005. , p. 03 a 09 out. 2005. 2Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp739/pag02.htm. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Silva, N. da, & Alves, D. (2005). A necessária abertura para todo o saber. Jornal da USP, p. 03 a 09 out. 2005. 2. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp739/pag02.htm
    • NLM

      Silva N da, Alves D. A necessária abertura para todo o saber [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;03 a 09 out. 2005. 2.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp739/pag02.htm
    • Vancouver

      Silva N da, Alves D. A necessária abertura para todo o saber [Internet]. Jornal da USP. 2005 ;03 a 09 out. 2005. 2.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2005/jusp739/pag02.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IF, FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETIC, João e ABIB, Maria Lúcia Vital dos Santos. A natureza mostrada de um outro jeito. [Depoimento a S. Miguel e I. Leão]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 ago. 2024. , 2004
    • APA

      Zanetic, J., & Abib, M. L. V. dos S. (2004). A natureza mostrada de um outro jeito. [Depoimento a S. Miguel e I. Leão]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Zanetic J, Abib MLV dos S. A natureza mostrada de um outro jeito. [Depoimento a S. Miguel e I. Leão]. Jornal da USP. 2004 ;04 a 10 out. 2004. 4.[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Zanetic J, Abib MLV dos S. A natureza mostrada de um outro jeito. [Depoimento a S. Miguel e I. Leão]. Jornal da USP. 2004 ;04 a 10 out. 2004. 4.[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir e SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Mais além do giz e da lousa. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 22 ago. 2024. , 2004
    • APA

      Belintane, C., & Semeghini-Siqueira, I. (2004). Mais além do giz e da lousa. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Belintane C, Semeghini-Siqueira I. Mais além do giz e da lousa. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. 2004 ;22 a 28 no 2004. p. 3[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Belintane C, Semeghini-Siqueira I. Mais além do giz e da lousa. [Depoimento a S. Miguel]. Jornal da USP. 2004 ;22 a 28 no 2004. p. 3[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), MARGINALIDADE SOCIAL, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Para reinventar a formação dos professores de língua portuguesa. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2004. , p. 22 a 28 out. 2004. 2. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2004). Para reinventar a formação dos professores de língua portuguesa. Jornal da USP, p. 22 a 28 out. 2004. 2. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Para reinventar a formação dos professores de língua portuguesa. Jornal da USP. 2004 ;22 a 28 out. 2004. 2.[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Para reinventar a formação dos professores de língua portuguesa. Jornal da USP. 2004 ;22 a 28 out. 2004. 2.[citado 2024 ago. 22 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024