Filtros : "ARTES" "FE-EDM" Removidos: "Itália" "EDUSP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista GEARTE. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ARTES, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa e SOUSA, Ana e OLIVEIRA, Mónica. Práticas docentes em artes visuais na formação inicial de educadores e professores de crianças (0 aos 12 anos). Revista GEARTE, v. 9, p. 1-16, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/2357-9854.123537. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R., Sousa, A., & Oliveira, M. (2022). Práticas docentes em artes visuais na formação inicial de educadores e professores de crianças (0 aos 12 anos). Revista GEARTE, 9, 1-16. doi:10.22456/2357-9854.123537
    • NLM

      Iavelberg R, Sousa A, Oliveira M. Práticas docentes em artes visuais na formação inicial de educadores e professores de crianças (0 aos 12 anos) [Internet]. Revista GEARTE. 2022 ; 9 1-16.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.22456/2357-9854.123537
    • Vancouver

      Iavelberg R, Sousa A, Oliveira M. Práticas docentes em artes visuais na formação inicial de educadores e professores de crianças (0 aos 12 anos) [Internet]. Revista GEARTE. 2022 ; 9 1-16.[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://doi.org/10.22456/2357-9854.123537
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, ECA, IAU, FE

    Subjects: CULTURA, ARTES, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLMOS, Ana Cecília Arias et al. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Olmos, A. C. A., Mubarac, C., Sperling, D. M., Hamburger, E., Soares, G. P., Oliveira, L. M. B. de, et al. (2022). Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
    • NLM

      Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
    • Vancouver

      Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
  • Source: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, CRIANÇAS, FOTOGRAFIA, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida. Crianças, fotografias, derivas. Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Tradução . Porto Alegre: Mediação, 2017. . . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A. (2017). Crianças, fotografias, derivas. In Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação.
    • NLM

      Gobbi MA. Crianças, fotografias, derivas. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação; 2017. [citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Gobbi MA. Crianças, fotografias, derivas. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação; 2017. [citado 2024 set. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), ARTES, EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação infantil, diversidade e arte. . São Paulo: Laços. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2017
    • APA

      Educação infantil, diversidade e arte. (2017). Educação infantil, diversidade e arte. São Paulo: Laços.
    • NLM

      Educação infantil, diversidade e arte. 2017 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Educação infantil, diversidade e arte. 2017 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, CULTURA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Tradução . Porto Alegre: Mediação, 2017. . . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2017). Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação.
    • NLM

      Iavelberg R. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação; 2017. [citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Arte, infância, formação docente e cultura na escola. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação; 2017. [citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte. Unidade: FE

    Subjects: ARTES, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), PESQUISA CIENTÍFICA, DESENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. O desenho da criança na pesquisa moderna e contemporânea. Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte. Tradução . São Paulo: Museu de Arte Contemporanea da Universidade de Sao Paulo, 2012. p. 406 . . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2012). O desenho da criança na pesquisa moderna e contemporânea. In Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte (p. 406 ). São Paulo: Museu de Arte Contemporanea da Universidade de Sao Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. O desenho da criança na pesquisa moderna e contemporânea. In: Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte. São Paulo: Museu de Arte Contemporanea da Universidade de Sao Paulo; 2012. p. 406 .[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. O desenho da criança na pesquisa moderna e contemporânea. In: Desenhos da pesquisa : novas metodologias em arte. São Paulo: Museu de Arte Contemporanea da Universidade de Sao Paulo; 2012. p. 406 .[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Intenções espaciais : a plástica exponencial da Arte [1900 - 2000]. Unidade: FE

    Assunto: ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. A afirmação, muito comum, de que o lugar.. [Prefácio]. Intenções espaciais : a plástica exponencial da Arte [1900 - 2000]. Belo Horizonte: ComArte. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2012
    • APA

      Favaretto, C. F. (2012). A afirmação, muito comum, de que o lugar.. [Prefácio]. Intenções espaciais : a plástica exponencial da Arte [1900 - 2000]. Belo Horizonte: ComArte.
    • NLM

      Favaretto CF. A afirmação, muito comum, de que o lugar.. [Prefácio]. Intenções espaciais : a plástica exponencial da Arte [1900 - 2000]. 2012 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. A afirmação, muito comum, de que o lugar.. [Prefácio]. Intenções espaciais : a plástica exponencial da Arte [1900 - 2000]. 2012 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, ARTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Formação na escola: Ciclo 1: Língua Portuguesa e Artes. . São Paulo: Comunidade Educativa CEDAC. Disponível em: http://www.fundacaovale.org/Paginas/Publication-Forma%C3%A7%C3%A3o-na-Escola-Ciclo-1.aspx. Acesso em: 29 set. 2024. , 2011
    • APA

      Iavelberg, R. (2011). Formação na escola: Ciclo 1: Língua Portuguesa e Artes. São Paulo: Comunidade Educativa CEDAC. Recuperado de http://www.fundacaovale.org/Paginas/Publication-Forma%C3%A7%C3%A3o-na-Escola-Ciclo-1.aspx
    • NLM

      Iavelberg R. Formação na escola: Ciclo 1: Língua Portuguesa e Artes [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.fundacaovale.org/Paginas/Publication-Forma%C3%A7%C3%A3o-na-Escola-Ciclo-1.aspx
    • Vancouver

      Iavelberg R. Formação na escola: Ciclo 1: Língua Portuguesa e Artes [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.fundacaovale.org/Paginas/Publication-Forma%C3%A7%C3%A3o-na-Escola-Ciclo-1.aspx
  • Source: Teatro pós-dramático na escola: inventando espaços: estudos sobre as condições do ensino do teatro em sala de aula. Unidade: FE

    Subjects: TEATRO (ENSINO), ARTES, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. A compatibilização entre arte e educação padece.. [Prefácio]. Teatro pós-dramático na escola: inventando espaços: estudos sobre as condições do ensino do teatro em sala de aula. São Paulo, SP: Editora Unesp. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2011
    • APA

      Favaretto, C. F. (2011). A compatibilização entre arte e educação padece.. [Prefácio]. Teatro pós-dramático na escola: inventando espaços: estudos sobre as condições do ensino do teatro em sala de aula. São Paulo, SP: Editora Unesp.
    • NLM

      Favaretto CF. A compatibilização entre arte e educação padece.. [Prefácio]. Teatro pós-dramático na escola: inventando espaços: estudos sobre as condições do ensino do teatro em sala de aula. 2011 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. A compatibilização entre arte e educação padece.. [Prefácio]. Teatro pós-dramático na escola: inventando espaços: estudos sobre as condições do ensino do teatro em sala de aula. 2011 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Voos Revista Polidisciplinar Eletrônica da Faculdade Guairacá. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURATOLO, Rafael Aloise Curatolo e NEIRA, Marcos Garcia. Análise de uma proposta integrada para o ensino de artes e educação física na escola. Voos Revista Polidisciplinar Eletrônica da Faculdade Guairacá, v. 3, n. 2, p. 28-47, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.revistavoos.com.br/seer/index.php/voos/rt/metadata/123/02_Vol3.2_VOOS2011_CH. Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Curatolo, R. A. C., & Neira, M. G. (2011). Análise de uma proposta integrada para o ensino de artes e educação física na escola. Voos Revista Polidisciplinar Eletrônica da Faculdade Guairacá, 3( 2), 28-47. Recuperado de http://www.revistavoos.com.br/seer/index.php/voos/rt/metadata/123/02_Vol3.2_VOOS2011_CH
    • NLM

      Curatolo RAC, Neira MG. Análise de uma proposta integrada para o ensino de artes e educação física na escola [Internet]. Voos Revista Polidisciplinar Eletrônica da Faculdade Guairacá. 2011 ; 3( 2): 28-47.[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.revistavoos.com.br/seer/index.php/voos/rt/metadata/123/02_Vol3.2_VOOS2011_CH
    • Vancouver

      Curatolo RAC, Neira MG. Análise de uma proposta integrada para o ensino de artes e educação física na escola [Internet]. Voos Revista Polidisciplinar Eletrônica da Faculdade Guairacá. 2011 ; 3( 2): 28-47.[citado 2024 set. 29 ] Available from: http://www.revistavoos.com.br/seer/index.php/voos/rt/metadata/123/02_Vol3.2_VOOS2011_CH
  • Source: Carta fundamental. Unidade: FE

    Subjects: DESENHO, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. As cores da criatividade. Carta fundamental, v. no 2010, n. 23, 2010Tradução . . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R. (2010). As cores da criatividade. Carta fundamental, no 2010( 23).
    • NLM

      Iavelberg R. As cores da criatividade. Carta fundamental. 2010 ; no 2010( 23):[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. As cores da criatividade. Carta fundamental. 2010 ; no 2010( 23):[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Espaços de formação em arte. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa e SANMARTIN, Stela Maris. A monografia na formação de professores de arte. Espaços de formação em arte. Tradução . Vitória, ES: EDUFES, 2010. . . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R., & Sanmartin, S. M. (2010). A monografia na formação de professores de arte. In Espaços de formação em arte. Vitória, ES: EDUFES.
    • NLM

      Iavelberg R, Sanmartin SM. A monografia na formação de professores de arte. In: Espaços de formação em arte. Vitória, ES: EDUFES; 2010. [citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R, Sanmartin SM. A monografia na formação de professores de arte. In: Espaços de formação em arte. Vitória, ES: EDUFES; 2010. [citado 2024 set. 29 ]
  • Source: XXVII Bienal de São Paulo - Seminários: anais.. Conference titles: Bienal de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ARTES, CONTRACULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. 60/70: viver a arte, inventar a vida. 2008, Anais.. Rio de Janeiro: Cobogó, 2008. . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Favaretto, C. F. (2008). 60/70: viver a arte, inventar a vida. In XXVII Bienal de São Paulo - Seminários: anais.. Rio de Janeiro: Cobogó.
    • NLM

      Favaretto CF. 60/70: viver a arte, inventar a vida. XXVII Bienal de São Paulo - Seminários: anais. 2008 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. 60/70: viver a arte, inventar a vida. XXVII Bienal de São Paulo - Seminários: anais. 2008 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Fios soltos: a arte de Hélio Oiticica.. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA POPULAR, ARTES, CULTURA BRASILEIRA, TROPICALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Inconformismo estético, inconformismo social, Hélio Oiticica. Fios soltos: a arte de Hélio Oiticica. Tradução . São Paulo: Perspectiva, 2008. . . Acesso em: 29 set. 2024.
    • APA

      Favaretto, C. F. (2008). Inconformismo estético, inconformismo social, Hélio Oiticica. In Fios soltos: a arte de Hélio Oiticica.. São Paulo: Perspectiva.
    • NLM

      Favaretto CF. Inconformismo estético, inconformismo social, Hélio Oiticica. In: Fios soltos: a arte de Hélio Oiticica. São Paulo: Perspectiva; 2008. [citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Inconformismo estético, inconformismo social, Hélio Oiticica. In: Fios soltos: a arte de Hélio Oiticica. São Paulo: Perspectiva; 2008. [citado 2024 set. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTES, MUSEUS DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O amor pela arte: os museus de arte na Europa e seu público. . São Paulo: Edusp. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2007
    • APA

      O amor pela arte: os museus de arte na Europa e seu público. (2007). O amor pela arte: os museus de arte na Europa e seu público. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      O amor pela arte: os museus de arte na Europa e seu público. 2007 ;[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      O amor pela arte: os museus de arte na Europa e seu público. 2007 ;[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ARTES, HISTÓRIA DA ARTE, BIENAIS DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Seminário discute conceitos da grande mostra. [Depoimento a C. Molina]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2006
    • APA

      Favaretto, C. F. (2006). Seminário discute conceitos da grande mostra. [Depoimento a C. Molina]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Favaretto CF. Seminário discute conceitos da grande mostra. [Depoimento a C. Molina]. O Estado de São Paulo. 2006 ;08 ago. 2006. Caderno 2. D-3.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Seminário discute conceitos da grande mostra. [Depoimento a C. Molina]. O Estado de São Paulo. 2006 ;08 ago. 2006. Caderno 2. D-3.[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Jornal de Resenhas. Unidade: FE

    Subjects: PINTURA, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Obra em repouso. Folha de S. Paulo. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2003
    • APA

      Favaretto, C. F. (2003). Obra em repouso. Folha de S. Paulo. Jornal de Resenhas. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Favaretto CF. Obra em repouso. Folha de S. Paulo. Jornal de Resenhas. 2003 ;12 abr. 2003. 4.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Obra em repouso. Folha de S. Paulo. Jornal de Resenhas. 2003 ;12 abr. 2003. 4.[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ARTES, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Pintor e designer. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2000
    • APA

      Favaretto, C. F. (2000). Pintor e designer. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Favaretto CF. Pintor e designer. Folha de São Paulo. 2000 ;10 abr. 2000. 7.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Pintor e designer. Folha de São Paulo. 2000 ;10 abr. 2000. 7.[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ARTES, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. Da imagem ao conceito: a arte brasileira nos anos 60 e 70. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 set. 2024. , 2000
    • APA

      Favaretto, C. F. (2000). Da imagem ao conceito: a arte brasileira nos anos 60 e 70. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Favaretto CF. Da imagem ao conceito: a arte brasileira nos anos 60 e 70. Folha de São Paulo. 2000 ;08 abr. 2000. 5.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. Da imagem ao conceito: a arte brasileira nos anos 60 e 70. Folha de São Paulo. 2000 ;08 abr. 2000. 5.[citado 2024 set. 29 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: FE

    Assunto: ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARETTO, Celso Fernando. O mito Segall. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 set. 2024. , 1997
    • APA

      Favaretto, C. F. (1997). O mito Segall. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Favaretto CF. O mito Segall. Folha de São Paulo. 1997 ; 8 no 1997 7.[citado 2024 set. 29 ]
    • Vancouver

      Favaretto CF. O mito Segall. Folha de São Paulo. 1997 ; 8 no 1997 7.[citado 2024 set. 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024