Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "FFLCH" Removidos: "Indexado no Scielo" "vm" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANINI, Mariza Pereira. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Zanini, M. P. (2024). Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
    • NLM

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação] [Internet]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
    • Vancouver

      Zanini MP. Nas últimas décadas, a expansão do ensino superior no Brasil tem passado .. [Apresentação] [Internet]. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195943_NasUltimasDecadasAExpansao.pdf
  • Source: História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA ÁFRICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDEZ, Leila Maria Gonçalves Leite. Apontamentos sobre a colonização e a descolonização do pensamento africano. História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Tradução . Marília, SP: Lutas Anticapital, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Hernandez_LMGL_3218000_ApontamentosSobreAColonizacao.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Hernandez, L. M. G. L. (2024). Apontamentos sobre a colonização e a descolonização do pensamento africano. In História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Marília, SP: Lutas Anticapital. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Hernandez_LMGL_3218000_ApontamentosSobreAColonizacao.pdf
    • NLM

      Hernandez LMGL. Apontamentos sobre a colonização e a descolonização do pensamento africano [Internet]. In: História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Marília, SP: Lutas Anticapital; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Hernandez_LMGL_3218000_ApontamentosSobreAColonizacao.pdf
    • Vancouver

      Hernandez LMGL. Apontamentos sobre a colonização e a descolonização do pensamento africano [Internet]. In: História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Marília, SP: Lutas Anticapital; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Hernandez_LMGL_3218000_ApontamentosSobreAColonizacao.pdf
  • Source: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Tradução . São Paulo: FFLCH, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. (2024). Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours. In Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
    • NLM

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
    • Vancouver

      Le Français sur Objectif Universitaire (FOU) dans l'IsF-Français: actions formatives à partir du catalogue de cours [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195944_LeFrancaisSurObjectifUniversitaire.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. . São Paulo: FFLCH. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. (2024). Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH.
    • NLM

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. 2024 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Katia Ferreira e MARUXO JÚNIOR, José Hamilton. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês. Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. Tradução . São Paulo: FFLCH, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Fraga, K. F., & Maruxo Júnior, J. H. (2024). Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês. In Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf
    • NLM

      Fraga KF, Maruxo Júnior JH. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf
    • Vancouver

      Fraga KF, Maruxo Júnior JH. Aspectos culturais em contexto universitário de países de língua francesa: o primeiro programa de ensino FOU para o IsF-Francês [Internet]. In: Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês: reflexões e experiências do ensino e formação de professores no contexto de internacionalização das universidades brasileiras. São Paulo: FFLCH; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/AlbuquerqueCosta_H_3195945_AspectosCulturaisEmContextoUniversitario.pdf
  • Source: História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA ÁFRICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUILAR, Núbia e WISSENBACH, Maria Cristina Cortez. Das sementes ao cultivo: pensar na África e no Afro por meio da produção acadêmica e dos movimentos sociais às ações do Grupo de Pesquisa Ana Gertrudes de Jesus, mulher da terra. História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Tradução . Marília, SP: Lutas Anticapital, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Aguilar_N_3218001_DasSementesAoCultivo.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Aguilar, N., & Wissenbach, M. C. C. (2024). Das sementes ao cultivo: pensar na África e no Afro por meio da produção acadêmica e dos movimentos sociais às ações do Grupo de Pesquisa Ana Gertrudes de Jesus, mulher da terra. In História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Marília, SP: Lutas Anticapital. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Aguilar_N_3218001_DasSementesAoCultivo.pdf
    • NLM

      Aguilar N, Wissenbach MCC. Das sementes ao cultivo: pensar na África e no Afro por meio da produção acadêmica e dos movimentos sociais às ações do Grupo de Pesquisa Ana Gertrudes de Jesus, mulher da terra [Internet]. In: História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Marília, SP: Lutas Anticapital; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aguilar_N_3218001_DasSementesAoCultivo.pdf
    • Vancouver

      Aguilar N, Wissenbach MCC. Das sementes ao cultivo: pensar na África e no Afro por meio da produção acadêmica e dos movimentos sociais às ações do Grupo de Pesquisa Ana Gertrudes de Jesus, mulher da terra [Internet]. In: História da África nas universidades públicas do Estado de São Paulo: ensino, abordagens e memória (2003-2023). Marília, SP: Lutas Anticapital; 2024. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Aguilar_N_3218001_DasSementesAoCultivo.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DITADURA, ENSINO SUPERIOR, MODERNIZAÇÃO, REFORMA UNIVERSITÁRIA, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cecília Brancher de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. B. de. (2023). A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
    • NLM

      Oliveira CB de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
    • Vancouver

      Oliveira CB de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. . São Paulo: Virtus Educação. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786599445538. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. (2023). Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. São Paulo: Virtus Educação. doi:10.11606/9786599445538
    • NLM

      Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599445538
    • Vancouver

      Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599445538
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CAPITAL (ECONOMIA), UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Otoneis Souza. Das primeiras formas de ensino superior às universidades federais: as faces contraditórias do ensino superior no processo de formação sócio-territorial e no desenvolvimento econômico do Brasil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05092023-182322/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves, O. S. (2023). Das primeiras formas de ensino superior às universidades federais: as faces contraditórias do ensino superior no processo de formação sócio-territorial e no desenvolvimento econômico do Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05092023-182322/
    • NLM

      Gonçalves OS. Das primeiras formas de ensino superior às universidades federais: as faces contraditórias do ensino superior no processo de formação sócio-territorial e no desenvolvimento econômico do Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05092023-182322/
    • Vancouver

      Gonçalves OS. Das primeiras formas de ensino superior às universidades federais: as faces contraditórias do ensino superior no processo de formação sócio-territorial e no desenvolvimento econômico do Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-05092023-182322/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DESIGUALDADES, ENSINO SUPERIOR, AÇÃO AFIRMATIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZA, Alice Assis de Figueiredo. As políticas de expansão e democratização da educação superior no Brasil reduziram desigualdades?: análise do perfil socioeconômico dos concluintes dos cursos de graduação no período entre 2011 e 2019. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-30012024-174056/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Roza, A. A. de F. (2023). As políticas de expansão e democratização da educação superior no Brasil reduziram desigualdades?: análise do perfil socioeconômico dos concluintes dos cursos de graduação no período entre 2011 e 2019 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-30012024-174056/
    • NLM

      Roza AA de F. As políticas de expansão e democratização da educação superior no Brasil reduziram desigualdades?: análise do perfil socioeconômico dos concluintes dos cursos de graduação no período entre 2011 e 2019 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-30012024-174056/
    • Vancouver

      Roza AA de F. As políticas de expansão e democratização da educação superior no Brasil reduziram desigualdades?: análise do perfil socioeconômico dos concluintes dos cursos de graduação no período entre 2011 e 2019 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-30012024-174056/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIAS EXATAS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWANO, Elizabeth Cristina Ykuno. Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Kawano, E. C. Y. (2023). Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/
    • NLM

      Kawano ECY. Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/
    • Vancouver

      Kawano ECY. Francês para Objetivo Universitário na área das ciências exatas da USP: da análise de discursos existentes à elaboração de um programa de ensino em contexto de preparação à mobilidade acadêmica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-30042024-113527/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DESIGUALDADES, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICA, AÇÃO AFIRMATIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Luis Pedro Polesi de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Castro, L. P. P. de. (2023). Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
    • NLM

      Castro LPP de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
    • Vancouver

      Castro LPP de. Evasão universitária e desigualdade: uma análise do fenômeno na Universidade de São Paulo após a adoção de políticas de cotas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-04122023-161502/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Hyanna Carollyne Dias de. Ensino-aprendizagem da compreensão oral: comportamento de escuta, estratégias e formação em Francês para Objetivo Universitário na área de Engenharia. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14052024-103128/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Medeiros, H. C. D. de. (2023). Ensino-aprendizagem da compreensão oral: comportamento de escuta, estratégias e formação em Francês para Objetivo Universitário na área de Engenharia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14052024-103128/
    • NLM

      Medeiros HCD de. Ensino-aprendizagem da compreensão oral: comportamento de escuta, estratégias e formação em Francês para Objetivo Universitário na área de Engenharia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14052024-103128/
    • Vancouver

      Medeiros HCD de. Ensino-aprendizagem da compreensão oral: comportamento de escuta, estratégias e formação em Francês para Objetivo Universitário na área de Engenharia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-14052024-103128/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Samuel Dias. Congressos da branquitude: um estudo sobre a representação sociorracial no ensino superior brasileiro. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-115554/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, S. D. (2023). Congressos da branquitude: um estudo sobre a representação sociorracial no ensino superior brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-115554/
    • NLM

      Ribeiro SD. Congressos da branquitude: um estudo sobre a representação sociorracial no ensino superior brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-115554/
    • Vancouver

      Ribeiro SD. Congressos da branquitude: um estudo sobre a representação sociorracial no ensino superior brasileiro [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-115554/
  • Source: Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Todo acto de mediación es el “entre” posible por la iniciativa, creación,.. [Apresentação]. Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. São Paulo: Virtus Educação. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786599445538. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Todo acto de mediación es el “entre” posible por la iniciativa, creación,.. [Apresentação]. (2023). Todo acto de mediación es el “entre” posible por la iniciativa, creación,.. [Apresentação]. Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. São Paulo: Virtus Educação. doi:10.11606/9786599445538
    • NLM

      Todo acto de mediación es el “entre” posible por la iniciativa, creación,.. [Apresentação] [Internet]. Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599445538
    • Vancouver

      Todo acto de mediación es el “entre” posible por la iniciativa, creación,.. [Apresentação] [Internet]. Ensayos sobre innovación pedagógica y aprendizaje docente en sistema de universidad virtual. 2023 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786599445538
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, SOCIOLOGIA ECONÔMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADA, Ana Carolina Silva. Quando estudantes e vagas precisam se encontrar: por uma sociologia dos processos de pareamento. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06012023-195821/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Andrada, A. C. S. (2022). Quando estudantes e vagas precisam se encontrar: por uma sociologia dos processos de pareamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06012023-195821/
    • NLM

      Andrada ACS. Quando estudantes e vagas precisam se encontrar: por uma sociologia dos processos de pareamento [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06012023-195821/
    • Vancouver

      Andrada ACS. Quando estudantes e vagas precisam se encontrar: por uma sociologia dos processos de pareamento [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06012023-195821/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASEIRO, Luiz Carlos Zalaf. Trajetórias de estudantes e de egressos dos cursos graduação no Brasil: uma abordagem longitudinal a partir de dados administrativos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26052023-115114/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Caseiro, L. C. Z. (2022). Trajetórias de estudantes e de egressos dos cursos graduação no Brasil: uma abordagem longitudinal a partir de dados administrativos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26052023-115114/
    • NLM

      Caseiro LCZ. Trajetórias de estudantes e de egressos dos cursos graduação no Brasil: uma abordagem longitudinal a partir de dados administrativos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26052023-115114/
    • Vancouver

      Caseiro LCZ. Trajetórias de estudantes e de egressos dos cursos graduação no Brasil: uma abordagem longitudinal a partir de dados administrativos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-26052023-115114/
  • Source: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. Unidade: FFLCH

    Subjects: LETRAMENTO, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos. Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. Tradução . São Carlos: Pedro & João Editores, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2022). A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos. In Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
    • NLM

      Corrêa MLG. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos [Internet]. In: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
    • Vancouver

      Corrêa MLG. A reformulação e seu(s) outro(s): um exemplo no campo dos letramentos acadêmicos [Internet]. In: Letramentos acadêmicos no Brasil: diálogos e mediações em homenagem a Raquel Salek Fiad. São Carlos: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Correa_MLG_3146791_AReformulacaoESeusOutros.pdf
  • Source: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, GRAMÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Ataliba Teixeira de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves. Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Tradução . São Paulo: Ed. Mackenzie, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Castilho, A. T. de. (2022). Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves. In Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf
    • NLM

      Castilho AT de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf
    • Vancouver

      Castilho AT de. Gramaticografia da língua portuguesa: a contribuição de Maria Helena de Moura Neves [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Castilho_AT_3196755_GramaticografiaDaLinguaPortuguesa.pdf
  • Source: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, GRAMÁTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEGRÃO, Esmeralda Vailati e VIOTTI, Evani. Desafios teórico-metodológicos para a descrição de línguas não indo-europeias. Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. Tradução . São Paulo: Ed. Mackenzie, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_3196756_DesafiosTeoricoMetodologicosParaADescricaoDeLinguasNaoIndoEuropeias.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Negrão, E. V., & Viotti, E. (2022). Desafios teórico-metodológicos para a descrição de línguas não indo-europeias. In Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_3196756_DesafiosTeoricoMetodologicosParaADescricaoDeLinguasNaoIndoEuropeias.pdf
    • NLM

      Negrão EV, Viotti E. Desafios teórico-metodológicos para a descrição de línguas não indo-europeias [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_3196756_DesafiosTeoricoMetodologicosParaADescricaoDeLinguasNaoIndoEuropeias.pdf
    • Vancouver

      Negrão EV, Viotti E. Desafios teórico-metodológicos para a descrição de línguas não indo-europeias [Internet]. In: Linguagem, uso e gramática: da vivência à teorização. São Paulo: Ed. Mackenzie; 2022. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Negrao_EV_3196756_DesafiosTeoricoMetodologicosParaADescricaoDeLinguasNaoIndoEuropeias.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024