Filtros : "Controladoria e Contabilidade: Contabilidade" "Araujo, Adriana Maria Procopio de" Removidos: "Sipes, I. G" "1917" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FEARP

    Subjects: CONTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Raíssa Silveira de. Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Farias, R. S. de. (2020). Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/
    • NLM

      Farias RS de. Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/
    • Vancouver

      Farias RS de. Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: PRESTAÇÃO DE CONTAS, ENSINO MÉDIO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR, CONTROLADORIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Fernando Oliveira. Proposta de procedimento de accountability para o ciclo de ensino médio com base na avaliação de qualidade educacional contextualizada. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-08022021-101852/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Soares, F. O. (2020). Proposta de procedimento de accountability para o ciclo de ensino médio com base na avaliação de qualidade educacional contextualizada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-08022021-101852/
    • NLM

      Soares FO. Proposta de procedimento de accountability para o ciclo de ensino médio com base na avaliação de qualidade educacional contextualizada [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-08022021-101852/
    • Vancouver

      Soares FO. Proposta de procedimento de accountability para o ciclo de ensino médio com base na avaliação de qualidade educacional contextualizada [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-08022021-101852/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EMPRESA PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILHENA, Pedro Henrique. Uma análise sobre o gerenciamento de impressões: estudo de caso realizado na empresa Petrobras. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-16052019-101526/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Vilhena, P. H. (2019). Uma análise sobre o gerenciamento de impressões: estudo de caso realizado na empresa Petrobras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-16052019-101526/
    • NLM

      Vilhena PH. Uma análise sobre o gerenciamento de impressões: estudo de caso realizado na empresa Petrobras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-16052019-101526/
    • Vancouver

      Vilhena PH. Uma análise sobre o gerenciamento de impressões: estudo de caso realizado na empresa Petrobras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-16052019-101526/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONTABILIDADE, ENSINO SUPERIOR, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, João Paulo Resende de. Ser professor: um estudo da identidade docente na área de ciências contábeis. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-23042018-103503/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Lima, J. P. R. de. (2018). Ser professor: um estudo da identidade docente na área de ciências contábeis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-23042018-103503/
    • NLM

      Lima JPR de. Ser professor: um estudo da identidade docente na área de ciências contábeis [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-23042018-103503/
    • Vancouver

      Lima JPR de. Ser professor: um estudo da identidade docente na área de ciências contábeis [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-23042018-103503/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, CONTROLADORIA, CONTABILIDADE, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRAMIN, Elisabeth de Oliveira. Criando caso: análise do método do caso como estratégia pedagógica no ensino superior da contabilidade. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-18092018-091857/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Vendramin, E. de O. (2018). Criando caso: análise do método do caso como estratégia pedagógica no ensino superior da contabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-18092018-091857/
    • NLM

      Vendramin E de O. Criando caso: análise do método do caso como estratégia pedagógica no ensino superior da contabilidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-18092018-091857/
    • Vancouver

      Vendramin E de O. Criando caso: análise do método do caso como estratégia pedagógica no ensino superior da contabilidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-18092018-091857/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONTABILIDADE, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Raíssa Silveira de. Percepção dos professores de contabilidade no Brasil no tocante a competências didático-pedagógicas para o exercício da docência. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-11082016-105507/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Farias, R. S. de. (2016). Percepção dos professores de contabilidade no Brasil no tocante a competências didático-pedagógicas para o exercício da docência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-11082016-105507/
    • NLM

      Farias RS de. Percepção dos professores de contabilidade no Brasil no tocante a competências didático-pedagógicas para o exercício da docência [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-11082016-105507/
    • Vancouver

      Farias RS de. Percepção dos professores de contabilidade no Brasil no tocante a competências didático-pedagógicas para o exercício da docência [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-11082016-105507/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: AUTOGESTÃO, CONTABILIDADE, ENSINO, EMPREENDEDORISMO SOCIAL, INCUBADORAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Letícia Maria Faleiro. O ensino contábil para empreendimentos econômicos solidários: um estudo na Incubadora Social da Universidade Federal de Goiás. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-12072016-105451/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Nascimento, L. M. F. (2016). O ensino contábil para empreendimentos econômicos solidários: um estudo na Incubadora Social da Universidade Federal de Goiás (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-12072016-105451/
    • NLM

      Nascimento LMF. O ensino contábil para empreendimentos econômicos solidários: um estudo na Incubadora Social da Universidade Federal de Goiás [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-12072016-105451/
    • Vancouver

      Nascimento LMF. O ensino contábil para empreendimentos econômicos solidários: um estudo na Incubadora Social da Universidade Federal de Goiás [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-12072016-105451/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: CONTABILIDADE (ESTUDO E ENSINO;PESQUISA), ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRAMIN, Elisabeth de Oliveira. Uma contribuição ao entendimento da formação da linha de pesquisa na área de Ensino Contábil no Brasil. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-19092014-110911/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Vendramin, E. de O. (2014). Uma contribuição ao entendimento da formação da linha de pesquisa na área de Ensino Contábil no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-19092014-110911/
    • NLM

      Vendramin E de O. Uma contribuição ao entendimento da formação da linha de pesquisa na área de Ensino Contábil no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-19092014-110911/
    • Vancouver

      Vendramin E de O. Uma contribuição ao entendimento da formação da linha de pesquisa na área de Ensino Contábil no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-19092014-110911/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: TESES, BIBLIOMETRIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONFIM, Marisse Dizaró. Aspectos gerais da produção científica dos programas Stricto Sensu em contabilidade no Brasil: um estudo baseado nas teses e dissertações. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-23012014-101727/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Bonfim, M. D. (2013). Aspectos gerais da produção científica dos programas Stricto Sensu em contabilidade no Brasil: um estudo baseado nas teses e dissertações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-23012014-101727/
    • NLM

      Bonfim MD. Aspectos gerais da produção científica dos programas Stricto Sensu em contabilidade no Brasil: um estudo baseado nas teses e dissertações [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-23012014-101727/
    • Vancouver

      Bonfim MD. Aspectos gerais da produção científica dos programas Stricto Sensu em contabilidade no Brasil: um estudo baseado nas teses e dissertações [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-23012014-101727/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: CONTABILIDADE, EDUCAÇÃO PERMANENTE, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAPINI, Vivian Caroline. Panorama da formação do professor em ciências contábeis pelos cursos stricto sensu no Brasil. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-04052012-135541/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Lapini, V. C. (2012). Panorama da formação do professor em ciências contábeis pelos cursos stricto sensu no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-04052012-135541/
    • NLM

      Lapini VC. Panorama da formação do professor em ciências contábeis pelos cursos stricto sensu no Brasil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-04052012-135541/
    • Vancouver

      Lapini VC. Panorama da formação do professor em ciências contábeis pelos cursos stricto sensu no Brasil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-04052012-135541/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: CONTABILIDADE (ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, GOVERNANÇA CORPORATIVA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Angelo Antonio Davis de Oliveira Nunes e. O estudo do conteúdo de governança corporativa no ensino contábil no Brasil. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-26092011-150933/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. A. D. de O. N. e. (2011). O estudo do conteúdo de governança corporativa no ensino contábil no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-26092011-150933/
    • NLM

      Rodrigues AAD de ON e. O estudo do conteúdo de governança corporativa no ensino contábil no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-26092011-150933/
    • Vancouver

      Rodrigues AAD de ON e. O estudo do conteúdo de governança corporativa no ensino contábil no Brasil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-26092011-150933/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: CONTABILIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RENDIMENTO ESCOLAR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Ana Larissa Alencar. O perfil do professor de Ciências Contábeis e seu reflexo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - um estudo nas universidades federais do Brasil. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-05052010-142132/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Santana, A. L. A. (2009). O perfil do professor de Ciências Contábeis e seu reflexo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - um estudo nas universidades federais do Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-05052010-142132/
    • NLM

      Santana ALA. O perfil do professor de Ciências Contábeis e seu reflexo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - um estudo nas universidades federais do Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-05052010-142132/
    • Vancouver

      Santana ALA. O perfil do professor de Ciências Contábeis e seu reflexo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - um estudo nas universidades federais do Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-05052010-142132/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: CONTABILIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Mara Alves. Aplicação do método de ensino Problem Based Learning (PBL) no curso de Ciências Contábeis: um estudo empírico. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-19052008-134942/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Soares, M. A. (2008). Aplicação do método de ensino Problem Based Learning (PBL) no curso de Ciências Contábeis: um estudo empírico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-19052008-134942/
    • NLM

      Soares MA. Aplicação do método de ensino Problem Based Learning (PBL) no curso de Ciências Contábeis: um estudo empírico [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-19052008-134942/
    • Vancouver

      Soares MA. Aplicação do método de ensino Problem Based Learning (PBL) no curso de Ciências Contábeis: um estudo empírico [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-19052008-134942/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: CONTABILIDADE, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDERE, Maira Assaf. Aspectos da formação do professor de ensino superior de ciências contábeis: uma análise dos programas de pós-graduação. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-23072007-080103/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Andere, M. A. (2007). Aspectos da formação do professor de ensino superior de ciências contábeis: uma análise dos programas de pós-graduação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-23072007-080103/
    • NLM

      Andere MA. Aspectos da formação do professor de ensino superior de ciências contábeis: uma análise dos programas de pós-graduação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-23072007-080103/
    • Vancouver

      Andere MA. Aspectos da formação do professor de ensino superior de ciências contábeis: uma análise dos programas de pós-graduação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-23072007-080103/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: CONTROLADORIA, CONTABILIDADE GERENCIAL, HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONACIM, Carlos Alberto Grespan. O cálculo do valor econômico agregado à sociedade por hospitais universitários públicos: um estudo de caso no Hospital das Clínica da FMRP-USP. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-24012007-150825/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Bonacim, C. A. G. (2006). O cálculo do valor econômico agregado à sociedade por hospitais universitários públicos: um estudo de caso no Hospital das Clínica da FMRP-USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-24012007-150825/
    • NLM

      Bonacim CAG. O cálculo do valor econômico agregado à sociedade por hospitais universitários públicos: um estudo de caso no Hospital das Clínica da FMRP-USP [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-24012007-150825/
    • Vancouver

      Bonacim CAG. O cálculo do valor econômico agregado à sociedade por hospitais universitários públicos: um estudo de caso no Hospital das Clínica da FMRP-USP [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-24012007-150825/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024