Filtros : "CIÊNCIA" "2021" Removido: "DUARTE, GERALDO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Fagner Silva Barbosa de. Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Abreu, F. S. B. de. (2021). Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/
    • NLM

      Abreu FSB de. Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/
    • Vancouver

      Abreu FSB de. Ensino de ciências e a inclusão de estudantes com deficiência intelectual: relatos de professores da rede pública municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23062021-172948/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Izabella Nunes de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, I. N. de. (2021). Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
    • NLM

      Vasconcelos IN de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
    • Vancouver

      Vasconcelos IN de. Engajamento dos alunos e sua relação com o desenvolvimento de práticas epistêmicas em aulas de Ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-134756/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, CRIATIVIDADE, CIENTOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/. Acesso em: 30 set. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Algumas qualidades que devem ser apreciadas nos cientistas" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/algumas-qualidades-que-devem-ser-apreciadas-nos-cientistas/
  • Source: CNN Brasil. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais. Acesso em: 30 set. 2024. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
  • Source: Questão de Ciência. Unidade: IQ

    Subjects: CIÊNCIA, COVID-19

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIMOVICH GURALNIK, Hernan. Na guerra à COVID-19, vírus não é o principal inimigo. Questão de Ciência. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/02/na-guerra-covid-19-virus-nao-e-o-principal-inimigo. Acesso em: 30 set. 2024. , 2021
    • APA

      Chaimovich Guralnik, H. (2021). Na guerra à COVID-19, vírus não é o principal inimigo. Questão de Ciência. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/02/na-guerra-covid-19-virus-nao-e-o-principal-inimigo
    • NLM

      Chaimovich Guralnik H. Na guerra à COVID-19, vírus não é o principal inimigo [Internet]. Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/02/na-guerra-covid-19-virus-nao-e-o-principal-inimigo
    • Vancouver

      Chaimovich Guralnik H. Na guerra à COVID-19, vírus não é o principal inimigo [Internet]. Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/02/na-guerra-covid-19-virus-nao-e-o-principal-inimigo
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/. Acesso em: 30 set. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Leitura lateral é arma essencial na guerra contra fake news" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/leitura-lateral-e-arma-essencial-na-guerra-contra-fake-news/
  • Source: Revista TRIP FM. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, CIÊNCIA, CIÊNCIA AMBIENTAL, DESINFORMAÇÃO, NEGLIGÊNCIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, R. M. O. O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista]. Revista TRIP FM. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro. Acesso em: 30 set. 2024. , 2021
    • APA

      Galvão, R. M. O. (2021). O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista]. Revista TRIP FM. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro
    • NLM

      Galvão RMO. O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista] [Internet]. Revista TRIP FM. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro
    • Vancouver

      Galvão RMO. O Professor Ricardo Galvão fala sobre " Um governo negacionista ameaça nosso futuro" [Entrevista] [Internet]. Revista TRIP FM. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://revistatrip.uol.com.br/trip-transformadores/ricardo-galvao-um-governo-negacionista-ameaca-nosso-futuro
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IF, FM

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA, ORIENTAÇÃO À PESQUISA, FÍSICA MÉDICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOSHIMURA, E. M. e CHAMMAS, R. e COSTA, P. R. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde?. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/. Acesso em: 30 set. 2024. , 2021
    • APA

      Yoshimura, E. M., Chammas, R., & Costa, P. R. (2021). Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • NLM

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
    • Vancouver

      Yoshimura EM, Chammas R, Costa PR. Você sabe o que faz um físico médico e sua importância para a área da saúde? [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/voce-sabe-o-que-faz-um-fisico-medico-e-sua-importancia-para-a-area-da-saude/
  • Source: Perspectives in Ecology and Conservation. Unidades: IB, FE

    Subjects: CIÊNCIA, POLITIZAÇÃO, COVID-19, PANDEMIAS, NEGACIONISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDINI, Renata et al. COVID-19 pandemic as a learning path for grounding conservation policies in science. Perspectives in Ecology and Conservation, v. 19, n. 2, p. 109-114, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2021.02.009. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Pardini, R., Bertuol-Garcia, D., Araújo, B. D., Mesquita, J. P., Murer, B. M., Pônzio, M. do C., et al. (2021). COVID-19 pandemic as a learning path for grounding conservation policies in science. Perspectives in Ecology and Conservation, 19( 2), 109-114. doi:10.1016/j.pecon.2021.02.009
    • NLM

      Pardini R, Bertuol-Garcia D, Araújo BD, Mesquita JP, Murer BM, Pônzio M do C, Ribeiro FS, Rossi ML, Prado PI. COVID-19 pandemic as a learning path for grounding conservation policies in science [Internet]. Perspectives in Ecology and Conservation. 2021 ; 19( 2): 109-114.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2021.02.009
    • Vancouver

      Pardini R, Bertuol-Garcia D, Araújo BD, Mesquita JP, Murer BM, Pônzio M do C, Ribeiro FS, Rossi ML, Prado PI. COVID-19 pandemic as a learning path for grounding conservation policies in science [Internet]. Perspectives in Ecology and Conservation. 2021 ; 19( 2): 109-114.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.pecon.2021.02.009
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/. Acesso em: 30 set. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Retratada em filme, física que criou termo radioatividade inspira cientistas até hoje" [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/retratada-em-filme-fisica-que-criou-termo-radioatividade-inspira-cientistas-ate-hoje/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: ECA

    Subjects: CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, VACINAÇÃO, MARKETING POLÍTICO, CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS, CAMPANHAS DE VACINAÇÃO, CORONAVIRUS, COVID-19

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde. Ciência pública com competência e coragem. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016169.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Perez, C. (2021). Ciência pública com competência e coragem. Jornal da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016169.pdf
    • NLM

      Perez C. Ciência pública com competência e coragem [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016169.pdf
    • Vancouver

      Perez C. Ciência pública com competência e coragem [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003016169.pdf
  • Source: Nature. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, ANTROPOLOGIA BIOLÓGICA, ARQUEOLOGIA, GENÉTICA, DNA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALPASLAN-ROODENBERG, Songül et al. Ethics of DNA research on human remains: five globally applicable guidelines. Nature, v. No 2021, p. 41-45, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1038/s41586-021-04008-x. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Alpaslan-Roodenberg, S., Anthony, D., Babiker, H., Bánffy, E. B., Booth, T., Capone, P., et al. (2021). Ethics of DNA research on human remains: five globally applicable guidelines. Nature, No 2021, 41-45. doi:10.1038/s41586-021-04008-x
    • NLM

      Alpaslan-Roodenberg S, Anthony D, Babiker H, Bánffy EB, Booth T, Capone P, Deshpande-Mukherjee A, Eisenmann S, Fehren-Schmitz L, Frachetti M, Fujita R, Frieman CJ, Fu Q, Gibbon V, Haak W, Hajdinjak M, Hofmann KP, Holguin B, Inomata T, Kanzawa-Kiriyama H, Keegan W, Kelso J, Krause J, Kumaresan G, Kusimba C, Kusimba S, Lalueza-Fox C, Llamas B, MacEachern S, Mallick S, Matsumura H, Morales-Arce AY, Matuzeviciute GM, Mushrif-Tripathy V, Nakatsuka N, Nores R, Ogola C, Okumura M, Patterson N, Pinhasi R, Prasad SPR, Prendergast ME, Punzo JL, Reich D, Sawafuji R, Sawchuk E, Schiffels S, Sedig J, Shnaider S, Sirak K, Skoglund P, Slon V, Snow M, Soressi M, Spriggs M, Stockhammer PW, Szécsényi-Nagy A, Thangaraj K, Tiesler V, Tobler R, Wang C-C, Warinner C, Yasawardene S, Zahir M. Ethics of DNA research on human remains: five globally applicable guidelines [Internet]. Nature. 2021 ; No 2021 41-45.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1038/s41586-021-04008-x
    • Vancouver

      Alpaslan-Roodenberg S, Anthony D, Babiker H, Bánffy EB, Booth T, Capone P, Deshpande-Mukherjee A, Eisenmann S, Fehren-Schmitz L, Frachetti M, Fujita R, Frieman CJ, Fu Q, Gibbon V, Haak W, Hajdinjak M, Hofmann KP, Holguin B, Inomata T, Kanzawa-Kiriyama H, Keegan W, Kelso J, Krause J, Kumaresan G, Kusimba C, Kusimba S, Lalueza-Fox C, Llamas B, MacEachern S, Mallick S, Matsumura H, Morales-Arce AY, Matuzeviciute GM, Mushrif-Tripathy V, Nakatsuka N, Nores R, Ogola C, Okumura M, Patterson N, Pinhasi R, Prasad SPR, Prendergast ME, Punzo JL, Reich D, Sawafuji R, Sawchuk E, Schiffels S, Sedig J, Shnaider S, Sirak K, Skoglund P, Slon V, Snow M, Soressi M, Spriggs M, Stockhammer PW, Szécsényi-Nagy A, Thangaraj K, Tiesler V, Tobler R, Wang C-C, Warinner C, Yasawardene S, Zahir M. Ethics of DNA research on human remains: five globally applicable guidelines [Internet]. Nature. 2021 ; No 2021 41-45.[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1038/s41586-021-04008-x
  • Source: Colunistas Rádio USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUSSENZVEIG, Paulo. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/. Acesso em: 30 set. 2024. , 2021
    • APA

      Nussenzveig, P. (2021). O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento]. Colunistas Rádio USP. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
    • NLM

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
    • Vancouver

      Nussenzveig P. O Professor Paulo Nussenzveig fala sobre "Ao retirar 90% de recursos em projeto, governo federal liquida ciência" [Depoimento] [Internet]. Colunistas Rádio USP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/ao-retirar-90-de-recursos-em-projeto-governo-federal-liquida-ciencia/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, MICROBIOLOGIA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Nota técnica conjunta CGLAB, BrCAST e ANVISA: testes de sensibilidade para Acinetobacter spp. . Brasília: Coordenação-Geral de Laboratórios de Saúde Pública - CGLAB. Disponível em: http://brcast.org.br/wp-content/uploads/2022/01/NOTA-TECNICA-ACINETOBACTER-2021-pdf.pdf. Acesso em: 30 set. 2024. , 2021
    • APA

      Nota técnica conjunta CGLAB, BrCAST e ANVISA: testes de sensibilidade para Acinetobacter spp. (2021). Nota técnica conjunta CGLAB, BrCAST e ANVISA: testes de sensibilidade para Acinetobacter spp. Brasília: Coordenação-Geral de Laboratórios de Saúde Pública - CGLAB. Recuperado de http://brcast.org.br/wp-content/uploads/2022/01/NOTA-TECNICA-ACINETOBACTER-2021-pdf.pdf
    • NLM

      Nota técnica conjunta CGLAB, BrCAST e ANVISA: testes de sensibilidade para Acinetobacter spp. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://brcast.org.br/wp-content/uploads/2022/01/NOTA-TECNICA-ACINETOBACTER-2021-pdf.pdf
    • Vancouver

      Nota técnica conjunta CGLAB, BrCAST e ANVISA: testes de sensibilidade para Acinetobacter spp. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: http://brcast.org.br/wp-content/uploads/2022/01/NOTA-TECNICA-ACINETOBACTER-2021-pdf.pdf
  • Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMATSU, Mikiya. Arte e Ciência na Escola [Palestra]. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o. Acesso em: 30 set. 2024. , 2021
    • APA

      Muramatsu, M. (2021). Arte e Ciência na Escola [Palestra]. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
    • NLM

      Muramatsu M. Arte e Ciência na Escola [Palestra] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
    • Vancouver

      Muramatsu M. Arte e Ciência na Escola [Palestra] [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=BR6wnh10V0o
  • Source: Arte, Cultura e institucionalidade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE, CULTURA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WISNIK, José Miguel. As vozes humanas e a dimensão inconsciente do som: o fenômeno vocal Elza Soares. Arte, Cultura e institucionalidade. Tradução . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados, 2021. v. 4. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Wisnik_JM_3119047_AsVozes.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Wisnik, J. M. (2021). As vozes humanas e a dimensão inconsciente do som: o fenômeno vocal Elza Soares. In Arte, Cultura e institucionalidade (Vol. 4). São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Wisnik_JM_3119047_AsVozes.pdf
    • NLM

      Wisnik JM. As vozes humanas e a dimensão inconsciente do som: o fenômeno vocal Elza Soares [Internet]. In: Arte, Cultura e institucionalidade. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2021. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Wisnik_JM_3119047_AsVozes.pdf
    • Vancouver

      Wisnik JM. As vozes humanas e a dimensão inconsciente do som: o fenômeno vocal Elza Soares [Internet]. In: Arte, Cultura e institucionalidade. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2021. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Wisnik_JM_3119047_AsVozes.pdf
  • Source: Arte, Cultura e institucionalidade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTE, CULTURA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Maria Arminda do Nascimento. Arte e circuitos ideológicos: Flávio de Carvalho e Cildo Meireles, paradigmas éticos para o presente. Arte, Cultura e institucionalidade. Tradução . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados, 2021. v. 4. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Arruda_MA_3119046_ArteECircuitos.pdf. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Arruda, M. A. do N. (2021). Arte e circuitos ideológicos: Flávio de Carvalho e Cildo Meireles, paradigmas éticos para o presente. In Arte, Cultura e institucionalidade (Vol. 4). São Paulo: Instituto de Estudos Avançados. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Arruda_MA_3119046_ArteECircuitos.pdf
    • NLM

      Arruda MA do N. Arte e circuitos ideológicos: Flávio de Carvalho e Cildo Meireles, paradigmas éticos para o presente [Internet]. In: Arte, Cultura e institucionalidade. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2021. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Arruda_MA_3119046_ArteECircuitos.pdf
    • Vancouver

      Arruda MA do N. Arte e circuitos ideológicos: Flávio de Carvalho e Cildo Meireles, paradigmas éticos para o presente [Internet]. In: Arte, Cultura e institucionalidade. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados; 2021. [citado 2024 set. 30 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Arruda_MA_3119046_ArteECircuitos.pdf
  • Unidade: FSP

    Subjects: DESIGUALDADES EM SAÚDE, CIÊNCIA, SAÚDE PÚBLICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Felipe Daiko. As raízes das desigualdades em saúde no Brasil e a produção científica no campo da Saúde Coletiva: uma revisão de escopo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.6.2021.tde-18102021-171829. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Fraga, F. D. (2021). As raízes das desigualdades em saúde no Brasil e a produção científica no campo da Saúde Coletiva: uma revisão de escopo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.6.2021.tde-18102021-171829
    • NLM

      Fraga FD. As raízes das desigualdades em saúde no Brasil e a produção científica no campo da Saúde Coletiva: uma revisão de escopo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2021.tde-18102021-171829
    • Vancouver

      Fraga FD. As raízes das desigualdades em saúde no Brasil e a produção científica no campo da Saúde Coletiva: uma revisão de escopo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.6.2021.tde-18102021-171829
  • Source: Agência FAPESP. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, SUSTENTABILIDADE, BIODIVERSIDADE, ECOSSISTEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      METZGER, Jean-Paul. Centros de síntese em biodiversidade e serviços ecossistêmicos buscam soluções para a sociedade [Depoimento a André Julião]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agencia.fapesp.br/centros-de-sintese-em-biodiversidade-e-servicos-ecossistemicos-buscam-solucoes-para-a-sociedade/37017/. Acesso em: 30 set. 2024. , 2021
    • APA

      Metzger, J. -P. (2021). Centros de síntese em biodiversidade e serviços ecossistêmicos buscam soluções para a sociedade [Depoimento a André Julião]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agencia.fapesp.br/centros-de-sintese-em-biodiversidade-e-servicos-ecossistemicos-buscam-solucoes-para-a-sociedade/37017/
    • NLM

      Metzger J-P. Centros de síntese em biodiversidade e serviços ecossistêmicos buscam soluções para a sociedade [Depoimento a André Julião] [Internet]. Agência FAPESP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/centros-de-sintese-em-biodiversidade-e-servicos-ecossistemicos-buscam-solucoes-para-a-sociedade/37017/
    • Vancouver

      Metzger J-P. Centros de síntese em biodiversidade e serviços ecossistêmicos buscam soluções para a sociedade [Depoimento a André Julião] [Internet]. Agência FAPESP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/centros-de-sintese-em-biodiversidade-e-servicos-ecossistemicos-buscam-solucoes-para-a-sociedade/37017/
  • Source: Canal YouTube Biblioteca EESC/USP. Conference titles: Webinar CEAS - Centro de Engenharia Aplicada à Saúde: O papel da mulher nas ciência exatas. Unidade: IFSC

    Subjects: PROFISSÕES, MULHERES, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), CIÊNCIA, SAÚDE, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Algumas contribuições de grupos do IFSC na área da saúde. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=XVYhCUndl6E. Acesso em: 30 set. 2024.
    • APA

      Mascarenhas, Y. P. (2021). Algumas contribuições de grupos do IFSC na área da saúde. In Canal YouTube Biblioteca EESC/USP. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=XVYhCUndl6E
    • NLM

      Mascarenhas YP. Algumas contribuições de grupos do IFSC na área da saúde [Internet]. Canal YouTube Biblioteca EESC/USP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=XVYhCUndl6E
    • Vancouver

      Mascarenhas YP. Algumas contribuições de grupos do IFSC na área da saúde [Internet]. Canal YouTube Biblioteca EESC/USP. 2021 ;[citado 2024 set. 30 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=XVYhCUndl6E

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024