Filtros : "QUÍMICA" "2016" Removidos: "IFSC011" "1966" "Program and Abstracts" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: QUÍMICA, ESPECTROSCOPIA, LANTANÍDIOS, NANOPARTÍCULAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Ramiro. Estudo morfológico, estrutural e espectroscópico de nanopartículas luminescentes a base de YOHCO3, Y2O3, Y2SiO5 dopadas com Terras Raras com e sem recobrimento de SiO2. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Pereira, R. R. (2016). Estudo morfológico, estrutural e espectroscópico de nanopartículas luminescentes a base de YOHCO3, Y2O3, Y2SiO5 dopadas com Terras Raras com e sem recobrimento de SiO2 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Pereira RR. Estudo morfológico, estrutural e espectroscópico de nanopartículas luminescentes a base de YOHCO3, Y2O3, Y2SiO5 dopadas com Terras Raras com e sem recobrimento de SiO2. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Pereira RR. Estudo morfológico, estrutural e espectroscópico de nanopartículas luminescentes a base de YOHCO3, Y2O3, Y2SiO5 dopadas com Terras Raras com e sem recobrimento de SiO2. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, QUÍMICA, IMAGEM, LIVROS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Estefânia Bettio Sanches de. Química e sociedade em livros universitários de química geral. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-142839/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Araujo, E. B. S. de. (2016). Química e sociedade em livros universitários de química geral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-142839/
    • NLM

      Araujo EBS de. Química e sociedade em livros universitários de química geral [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-142839/
    • Vancouver

      Araujo EBS de. Química e sociedade em livros universitários de química geral [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-142839/
  • Fonte: Journal of the Brazilian Chemical Society. Unidades: IFSC, IQ

    Assuntos: QUÍMICA, EVENTOS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRICOPULO, Adriano Defini e CATALANI, Luiz Henrique. Sustainability and diversity through chemistry. [Editorial]. Journal of the Brazilian Chemical Society. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0103-5053.20160127. Acesso em: 01 out. 2024. , 2016
    • APA

      Andricopulo, A. D., & Catalani, L. H. (2016). Sustainability and diversity through chemistry. [Editorial]. Journal of the Brazilian Chemical Society. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0103-5053.20160127
    • NLM

      Andricopulo AD, Catalani LH. Sustainability and diversity through chemistry. [Editorial] [Internet]. Journal of the Brazilian Chemical Society. 2016 ; 27( 5): 807-808.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-5053.20160127
    • Vancouver

      Andricopulo AD, Catalani LH. Sustainability and diversity through chemistry. [Editorial] [Internet]. Journal of the Brazilian Chemical Society. 2016 ; 27( 5): 807-808.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-5053.20160127
  • Fonte: Alquimista. Unidade: IQ

    Assuntos: QUÍMICA, LIVROS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMA, Henrique Eisi. Depoimento de um aprendiz de escritor. Tradução . Alquimista, São Paulo, 2016. , p. 2Disponível em: http://www3.iq.usp.br/uploads/paginas/Alquimista/alquimista_134.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Toma, H. E. (2016). Depoimento de um aprendiz de escritor. Alquimista, p. 2. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www3.iq.usp.br/uploads/paginas/Alquimista/alquimista_134.pdf
    • NLM

      Toma HE. Depoimento de um aprendiz de escritor [Internet]. Alquimista. 2016 ; 2.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www3.iq.usp.br/uploads/paginas/Alquimista/alquimista_134.pdf
    • Vancouver

      Toma HE. Depoimento de um aprendiz de escritor [Internet]. Alquimista. 2016 ; 2.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www3.iq.usp.br/uploads/paginas/Alquimista/alquimista_134.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Assuntos: REDES SOCIAIS, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERUYA, Leila Cardoso e MARSON, Guilherme Andrade. Chemistry in YouTube: the impact of experiments on views and diffusion degrees of videos in Portuguese and Spanish. 2016, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2016. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Teruya, L. C., & Marson, G. A. (2016). Chemistry in YouTube: the impact of experiments on views and diffusion degrees of videos in Portuguese and Spanish. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ.
    • NLM

      Teruya LC, Marson GA. Chemistry in YouTube: the impact of experiments on views and diffusion degrees of videos in Portuguese and Spanish. Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Teruya LC, Marson GA. Chemistry in YouTube: the impact of experiments on views and diffusion degrees of videos in Portuguese and Spanish. Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Assuntos: SOLUBILIDADE, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2016). Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Concepções de graduandos em química sobre as interações intermoleculares envolvidas no fenômeno da solubilidade. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUILAR, Márcia Brandão Rodrigues e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Dificuldades de licenciandos em química quanto aos aspectos fenomenológico, submicroscópico e simbólico. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Aguilar, M. B. R., & Marcondes, M. E. R. (2016). Dificuldades de licenciandos em química quanto aos aspectos fenomenológico, submicroscópico e simbólico. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Aguilar MBR, Marcondes MER. Dificuldades de licenciandos em química quanto aos aspectos fenomenológico, submicroscópico e simbólico. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ]
    • Vancouver

      Aguilar MBR, Marcondes MER. Dificuldades de licenciandos em química quanto aos aspectos fenomenológico, submicroscópico e simbólico. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ]
  • Fonte: Chemistry Education Research and Practice. Unidade: EACH

    Assuntos: MAPAS CONCEITUAIS, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction. Chemistry Education Research and Practice, v. 17, p. 756-765, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1039/c6rp00069j. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, & Correia, P. R. M. (2016). Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction. Chemistry Education Research and Practice, 17, 756-765. doi:10.1039/c6rp00069j
    • NLM

      Aguiar JG de, Correia PRM. Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction [Internet]. Chemistry Education Research and Practice. 2016 ; 17 756-765.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1039/c6rp00069j
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Correia PRM. Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction [Internet]. Chemistry Education Research and Practice. 2016 ; 17 756-765.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1039/c6rp00069j
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEODORO, Daniel Lino. Aprendizagem em grupos cooperativos e colaborativos: investigação no ensino superior de química. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-13122016-093237/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Teodoro, D. L. (2016). Aprendizagem em grupos cooperativos e colaborativos: investigação no ensino superior de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-13122016-093237/
    • NLM

      Teodoro DL. Aprendizagem em grupos cooperativos e colaborativos: investigação no ensino superior de química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-13122016-093237/
    • Vancouver

      Teodoro DL. Aprendizagem em grupos cooperativos e colaborativos: investigação no ensino superior de química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-13122016-093237/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, André Felipe e MATOS, Maurício dos Santos e FELICIO, Beatriz Schneider. Análise de alfabetização científica em sequências didáticas disponíveis no site da Revista Nova Escola. 2016, Anais.. Florianópolis: UFSC, 2016. Disponível em: http://www.eneq2016.ufsc.br/anais/busca.htm?query=analise+de+alfabetiza%E7%E3o+cientifica. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. F., Matos, M. dos S., & Felicio, B. S. (2016). Análise de alfabetização científica em sequências didáticas disponíveis no site da Revista Nova Escola. In Anais. Florianópolis: UFSC. Recuperado de http://www.eneq2016.ufsc.br/anais/busca.htm?query=analise+de+alfabetiza%E7%E3o+cientifica
    • NLM

      Rodrigues AF, Matos M dos S, Felicio BS. Análise de alfabetização científica em sequências didáticas disponíveis no site da Revista Nova Escola [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.eneq2016.ufsc.br/anais/busca.htm?query=analise+de+alfabetiza%E7%E3o+cientifica
    • Vancouver

      Rodrigues AF, Matos M dos S, Felicio BS. Análise de alfabetização científica em sequências didáticas disponíveis no site da Revista Nova Escola [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.eneq2016.ufsc.br/anais/busca.htm?query=analise+de+alfabetiza%E7%E3o+cientifica
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: IQ

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMA, Henrique Eisi. Pesquisa sobre máquinas moleculares ganha Nobel de Química [Depoimento a Phillippe Watanabe]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2016/10/1820022-pesquisa-sobre-maquinas-moleculares-ganha-nobel-de-quimica.shtml. Acesso em: 01 out. 2024. , 2016
    • APA

      Toma, H. E. (2016). Pesquisa sobre máquinas moleculares ganha Nobel de Química [Depoimento a Phillippe Watanabe]. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2016/10/1820022-pesquisa-sobre-maquinas-moleculares-ganha-nobel-de-quimica.shtml
    • NLM

      Toma HE. Pesquisa sobre máquinas moleculares ganha Nobel de Química [Depoimento a Phillippe Watanabe] [Internet]. Folha de São Paulo. 2016 ; 1-6.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2016/10/1820022-pesquisa-sobre-maquinas-moleculares-ganha-nobel-de-quimica.shtml
    • Vancouver

      Toma HE. Pesquisa sobre máquinas moleculares ganha Nobel de Química [Depoimento a Phillippe Watanabe] [Internet]. Folha de São Paulo. 2016 ; 1-6.[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2016/10/1820022-pesquisa-sobre-maquinas-moleculares-ganha-nobel-de-quimica.shtml
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, VITAMINAS, ALIMENTAÇÃO

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Andre Luiz Meleiro e OLIVEIRA, Tiago Tolone Craveiro de. Química a serviço da saúde: por que as vitaminas são tão importantes para nossa vida?. . São Carlos: IQSC/USP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0a7f58f-54ed-4211-9cde-9fed78ec2369/P16575.pdf. Acesso em: 01 out. 2024. , 2016
    • APA

      Porto, A. L. M., & Oliveira, T. T. C. de. (2016). Química a serviço da saúde: por que as vitaminas são tão importantes para nossa vida? São Carlos: IQSC/USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0a7f58f-54ed-4211-9cde-9fed78ec2369/P16575.pdf
    • NLM

      Porto ALM, Oliveira TTC de. Química a serviço da saúde: por que as vitaminas são tão importantes para nossa vida? [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0a7f58f-54ed-4211-9cde-9fed78ec2369/P16575.pdf
    • Vancouver

      Porto ALM, Oliveira TTC de. Química a serviço da saúde: por que as vitaminas são tão importantes para nossa vida? [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0a7f58f-54ed-4211-9cde-9fed78ec2369/P16575.pdf
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ANSIOLÍTICOS, FÁRMACOS (SISTEMA NERVOSO CENTRAL)

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes e MEDINA, Deyber Arley Vargas e FERREIRA, Ana Paula Garcia. Processo de obtenção de N,N' - diciclohexilsulfamida. . Rio de Janeiro: INPI. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f99df4e6-45b6-49aa-b5a7-3bc068a95b58/P16744.pdf. Acesso em: 01 out. 2024. , 2016
    • APA

      Cavalheiro, E. T. G., Medina, D. A. V., & Ferreira, A. P. G. (2016). Processo de obtenção de N,N' - diciclohexilsulfamida. Rio de Janeiro: INPI. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f99df4e6-45b6-49aa-b5a7-3bc068a95b58/P16744.pdf
    • NLM

      Cavalheiro ETG, Medina DAV, Ferreira APG. Processo de obtenção de N,N' - diciclohexilsulfamida [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f99df4e6-45b6-49aa-b5a7-3bc068a95b58/P16744.pdf
    • Vancouver

      Cavalheiro ETG, Medina DAV, Ferreira APG. Processo de obtenção de N,N' - diciclohexilsulfamida [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f99df4e6-45b6-49aa-b5a7-3bc068a95b58/P16744.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Evento de Educação em Química - EVEQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHALISKI, Lamonielli Fagá e LOURENÇO, Ariane Baffa e QUEIROZ, Salete Linhares. O uso de video na promoção da lembrança estimulada: a formação inicial de professores de química como contexto. 2016, Anais.. Aaraquara: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, Instituto de Química - IQ, 2016. Disponível em: http://www.iq.unesp.br/#!/eveq/sobre-o-evento/anais. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Michaliski, L. F., Lourenço, A. B., & Queiroz, S. L. (2016). O uso de video na promoção da lembrança estimulada: a formação inicial de professores de química como contexto. In Anais. Aaraquara: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, Instituto de Química - IQ. Recuperado de http://www.iq.unesp.br/#!/eveq/sobre-o-evento/anais
    • NLM

      Michaliski LF, Lourenço AB, Queiroz SL. O uso de video na promoção da lembrança estimulada: a formação inicial de professores de química como contexto [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.iq.unesp.br/#!/eveq/sobre-o-evento/anais
    • Vancouver

      Michaliski LF, Lourenço AB, Queiroz SL. O uso de video na promoção da lembrança estimulada: a formação inicial de professores de química como contexto [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.iq.unesp.br/#!/eveq/sobre-o-evento/anais
  • Fonte: Presente y futuro de la docencia universitaria. Unidade: IQSC

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e SOUZA, Nilcimar dos Santos e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira. using case studies to promote collaborative argumentation in undergraduate chemistry. Presente y futuro de la docencia universitaria. Tradução . Ourense: Educación Editora, 2016. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7f8353f3-ea4f-4441-8698-57745bfb8b62/P16521.pdf. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Queiroz, S. L., Souza, N. dos S., & Cabral, P. F. de O. (2016). using case studies to promote collaborative argumentation in undergraduate chemistry. In Presente y futuro de la docencia universitaria. Ourense: Educación Editora. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7f8353f3-ea4f-4441-8698-57745bfb8b62/P16521.pdf
    • NLM

      Queiroz SL, Souza N dos S, Cabral PF de O. using case studies to promote collaborative argumentation in undergraduate chemistry [Internet]. In: Presente y futuro de la docencia universitaria. Ourense: Educación Editora; 2016. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7f8353f3-ea4f-4441-8698-57745bfb8b62/P16521.pdf
    • Vancouver

      Queiroz SL, Souza N dos S, Cabral PF de O. using case studies to promote collaborative argumentation in undergraduate chemistry [Internet]. In: Presente y futuro de la docencia universitaria. Ourense: Educación Editora; 2016. [citado 2024 out. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7f8353f3-ea4f-4441-8698-57745bfb8b62/P16521.pdf
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos e JAVIER MURILLO, Francisco e LOURENÇO, Ariane Baffa. Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 16, n. 2, p. 295-316, 2016Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Abib, M. L. V. dos S., Javier Murillo, F., & Lourenço, A. B. (2016). Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 16( 2), 295-316. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376
    • NLM

      Abib MLV dos S, Javier Murillo F, Lourenço AB. Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2016 ; 16( 2): 295-316.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376
    • Vancouver

      Abib MLV dos S, Javier Murillo F, Lourenço AB. Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2016 ; 16( 2): 295-316.[citado 2024 out. 01 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: LINGUAGEM, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZO, Walace Fraga. Reelaboração do conceito de equilíbrio químico por licenciandos em química em atividade na escola pública. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-18112016-141310/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Rizo, W. F. (2016). Reelaboração do conceito de equilíbrio químico por licenciandos em química em atividade na escola pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-18112016-141310/
    • NLM

      Rizo WF. Reelaboração do conceito de equilíbrio químico por licenciandos em química em atividade na escola pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-18112016-141310/
    • Vancouver

      Rizo WF. Reelaboração do conceito de equilíbrio químico por licenciandos em química em atividade na escola pública [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-18112016-141310/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, ESTADOS DA MATÉRIA (QUÍMICA), MODELOS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANA, Tânia Cristina Vargas. Produção de diferentes mídias na investigação de modelos de estudantes do ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06012017-134128/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Sana, T. C. V. (2016). Produção de diferentes mídias na investigação de modelos de estudantes do ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06012017-134128/
    • NLM

      Sana TCV. Produção de diferentes mídias na investigação de modelos de estudantes do ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06012017-134128/
    • Vancouver

      Sana TCV. Produção de diferentes mídias na investigação de modelos de estudantes do ensino médio sobre mudanças de estados físicos da matéria [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-06012017-134128/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLAGRANDE, Elaine Angelina. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Colagrande, E. A. (2016). A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
    • NLM

      Colagrande EA. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
    • Vancouver

      Colagrande EA. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Camila Strictar. Representação social de licenciandos em química sobre seu objeto de estudo - a química. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-144931/. Acesso em: 01 out. 2024.
    • APA

      Pereira, C. S. (2016). Representação social de licenciandos em química sobre seu objeto de estudo - a química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-144931/
    • NLM

      Pereira CS. Representação social de licenciandos em química sobre seu objeto de estudo - a química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-144931/
    • Vancouver

      Pereira CS. Representação social de licenciandos em química sobre seu objeto de estudo - a química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-07102016-144931/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024