Filtros : "CRIANÇAS" "ECA-CCA" Removidos: "Direito Civil" "CARDOSO, MARIA REGINA ALVES" "COVAS, DIMAS TADEU" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, ADOLESCENTES, CRIANÇAS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O protagonismo infantojuvenil nos processos educomunicativos. . São Paulo: ABPEducom. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053544.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2021
    • APA

      O protagonismo infantojuvenil nos processos educomunicativos. (2021). O protagonismo infantojuvenil nos processos educomunicativos. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053544.pdf
    • NLM

      O protagonismo infantojuvenil nos processos educomunicativos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053544.pdf
    • Vancouver

      O protagonismo infantojuvenil nos processos educomunicativos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053544.pdf
  • Fonte: Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, CRIANÇAS, JOVENS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Claudemir Edson. Cultura infantojuvenil contemporâneana perspectiva da educomunicação: investigações sobre crianças e jovens quanto ao uso de mídias e internet. [Apresentação]. Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea. São Paulo: ABPEducom. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003011377.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Viana, C. E. (2020). Cultura infantojuvenil contemporâneana perspectiva da educomunicação: investigações sobre crianças e jovens quanto ao uso de mídias e internet. [Apresentação]. Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003011377.pdf
    • NLM

      Viana CE. Cultura infantojuvenil contemporâneana perspectiva da educomunicação: investigações sobre crianças e jovens quanto ao uso de mídias e internet. [Apresentação] [Internet]. Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea. 2020 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003011377.pdf
    • Vancouver

      Viana CE. Cultura infantojuvenil contemporâneana perspectiva da educomunicação: investigações sobre crianças e jovens quanto ao uso de mídias e internet. [Apresentação] [Internet]. Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea. 2020 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003011377.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, CRIANÇAS, JOVENS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTERNET, MÍDIAS SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea. . São Paulo: ABPEducom. Disponível em: https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/view/26/20/825-1. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea. (2020). Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/view/26/20/825-1
    • NLM

      Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/view/26/20/825-1
    • Vancouver

      Cultura infantojuvenil na perspectiva da educomunicação: do uso das mídias à expressão criativa de crianças e jovens na sociedade brasileira contemporânea [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://abpeducom.org.br/publicacoes/index.php/portal/catalog/view/26/20/825-1
  • Fonte: Memorias. Nome do evento: Congreso de la Associación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, CRIANÇAS, JOVENS, COMUNICAÇÃO DIGITAL, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDES, Wellington e VIANA, Claudemir Edson. A educomunicação como alternativa de aproximação entre a escola e o mundo midiatizado: um estudo comparado sobre o uso de mídias digitais e o acesso à internet por crianças e jovens. 2019, Anais.. San Pedro: Universidad de Costa Rica, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002948003.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Nardes, W., & Viana, C. E. (2019). A educomunicação como alternativa de aproximação entre a escola e o mundo midiatizado: um estudo comparado sobre o uso de mídias digitais e o acesso à internet por crianças e jovens. In Memorias. San Pedro: Universidad de Costa Rica. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002948003.pdf
    • NLM

      Nardes W, Viana CE. A educomunicação como alternativa de aproximação entre a escola e o mundo midiatizado: um estudo comparado sobre o uso de mídias digitais e o acesso à internet por crianças e jovens [Internet]. Memorias. 2019 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002948003.pdf
    • Vancouver

      Nardes W, Viana CE. A educomunicação como alternativa de aproximação entre a escola e o mundo midiatizado: um estudo comparado sobre o uso de mídias digitais e o acesso à internet por crianças e jovens [Internet]. Memorias. 2019 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002948003.pdf
  • Fonte: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, JOVENS, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Claudemir Edson. A educomunicação possível: práticas e teorias da educomunicação, revisitadas por meio de sua práxis. Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995158.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Viana, C. E. (2017). A educomunicação possível: práticas e teorias da educomunicação, revisitadas por meio de sua práxis. In Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995158.pdf
    • NLM

      Viana CE. A educomunicação possível: práticas e teorias da educomunicação, revisitadas por meio de sua práxis [Internet]. In: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom; 2017. [citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995158.pdf
    • Vancouver

      Viana CE. A educomunicação possível: práticas e teorias da educomunicação, revisitadas por meio de sua práxis [Internet]. In: Educomunicação e suas áreas de intervenção: novos paradigmas para o diálogo intercultural. São Paulo: ABPEducom; 2017. [citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002995158.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: INTERNET, CRIANÇAS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Do “uso seguro” ao “uso crítico” da internet. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002672351.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Romancini, R. (2014). Do “uso seguro” ao “uso crítico” da internet. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002672351.pdf
    • NLM

      Romancini R. Do “uso seguro” ao “uso crítico” da internet [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002672351.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. Do “uso seguro” ao “uso crítico” da internet [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002672351.pdf
  • Nome do evento: World Summit on Media for Children. Unidade: ECA

    Assuntos: MEIOS DE COMUNICAÇÃO, TELEVISÃO, CRIANÇAS, EDUCOMUNICAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Ismar de Oliveira. Children in media changing environment: the case of Brazil. . São Paulo: Anhembi Morumbi. . Acesso em: 05 ago. 2024. , 2001
    • APA

      Soares, I. de O. (2001). Children in media changing environment: the case of Brazil. São Paulo: Anhembi Morumbi.
    • NLM

      Soares I de O. Children in media changing environment: the case of Brazil. 2001 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Soares I de O. Children in media changing environment: the case of Brazil. 2001 ;[citado 2024 ago. 05 ]
  • Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Televisão, Criança e Imaginário. Unidade: ECA

    Assuntos: TELEVISÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAL, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Elza Dias. Infância, cotidiano e imaginário no terceiro milênio: dos folguedos infantis à diversão digitalizada. Tradução . Campinas: Papirus, 1998. . . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Pacheco, E. D. (1998). Infância, cotidiano e imaginário no terceiro milênio: dos folguedos infantis à diversão digitalizada. In . Campinas: Papirus.
    • NLM

      Pacheco ED. Infância, cotidiano e imaginário no terceiro milênio: dos folguedos infantis à diversão digitalizada. Campinas: Papirus; 1998. [citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Pacheco ED. Infância, cotidiano e imaginário no terceiro milênio: dos folguedos infantis à diversão digitalizada. Campinas: Papirus; 1998. [citado 2024 ago. 05 ]
  • Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Televisão, Criança e Imaginário. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, TELEVISÃO, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Elza Dias. Desvelando um evento.. apresentando seus protagonistas.. Tradução . Campinas: Papirus, 1998. . . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Pacheco, E. D. (1998). Desvelando um evento.. apresentando seus protagonistas.. In . Campinas: Papirus.
    • NLM

      Pacheco ED. Desvelando um evento.. apresentando seus protagonistas.. Campinas: Papirus; 1998. [citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Pacheco ED. Desvelando um evento.. apresentando seus protagonistas.. Campinas: Papirus; 1998. [citado 2024 ago. 05 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TELEVISÃO EDUCATIVA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, TELEVISÃO, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Televisão, criança, imaginário e educação: dilemas e diálogos. . Campinas: Papirus. . Acesso em: 05 ago. 2024. , 1998
    • APA

      Televisão, criança, imaginário e educação: dilemas e diálogos. (1998). Televisão, criança, imaginário e educação: dilemas e diálogos. Campinas: Papirus.
    • NLM

      Televisão, criança, imaginário e educação: dilemas e diálogos. 1998 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Televisão, criança, imaginário e educação: dilemas e diálogos. 1998 ;[citado 2024 ago. 05 ]
  • Fonte: Comunicações e artes. Unidade: ECA

    Assuntos: TELEVISÃO, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Elza Dias. Tevê infância e sociedade. Comunicações e artes, v. 16, n. 27, p. 44, 1992Tradução . . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Pacheco, E. D. (1992). Tevê infância e sociedade. Comunicações e artes, 16( 27), 44.
    • NLM

      Pacheco ED. Tevê infância e sociedade. Comunicações e artes. 1992 ; 16( 27): 44.[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Pacheco ED. Tevê infância e sociedade. Comunicações e artes. 1992 ; 16( 27): 44.[citado 2024 ago. 05 ]
  • Fonte: Máxima. Unidade: ECA

    Assuntos: RÁDIO, TELEVISÃO, PROGRAMAÇÃO DE TELEVISÃO, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Elza Dias. Crianças & TV: nem sempre uma relação perigosa. [Depoimento]. Máxima. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000805052.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024. , 1990
    • APA

      Pacheco, E. D. (1990). Crianças & TV: nem sempre uma relação perigosa. [Depoimento]. Máxima. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000805052.pdf
    • NLM

      Pacheco ED. Crianças & TV: nem sempre uma relação perigosa. [Depoimento] [Internet]. Máxima. 1990 ; 2( 7): 66-67.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000805052.pdf
    • Vancouver

      Pacheco ED. Crianças & TV: nem sempre uma relação perigosa. [Depoimento] [Internet]. Máxima. 1990 ; 2( 7): 66-67.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000805052.pdf
  • Fonte: Criativa. Unidades: ECA, IP

    Assuntos: PSICOLOGIA, TELEVISÃO, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFRA, Gilberto e PACHECO, Elza Dias e PERROTTI, Edmir. Seducao da telinha. [Entrevista a ana cardina escosteguy]. Criativa, v. 2 , n. 13, p. 37-8, 1990Tradução . . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Safra, G., Pacheco, E. D., & Perrotti, E. (1990). Seducao da telinha. [Entrevista a ana cardina escosteguy]. Criativa, 2 ( 13), 37-8.
    • NLM

      Safra G, Pacheco ED, Perrotti E. Seducao da telinha. [Entrevista a ana cardina escosteguy]. Criativa. 1990 ;2 ( 13): 37-8.[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Safra G, Pacheco ED, Perrotti E. Seducao da telinha. [Entrevista a ana cardina escosteguy]. Criativa. 1990 ;2 ( 13): 37-8.[citado 2024 ago. 05 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TELEVISÃO, IDEOLOGIA, CRIANÇAS, ANÁLISE DE CONTEÚDO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Elza Dias. O pica-pau: herói ou vilão? : representação social da criança e reprodução de ideologia dominante. . Sao Paulo: Loyola. . Acesso em: 05 ago. 2024. , 1985
    • APA

      Pacheco, E. D. (1985). O pica-pau: herói ou vilão? : representação social da criança e reprodução de ideologia dominante. Sao Paulo: Loyola.
    • NLM

      Pacheco ED. O pica-pau: herói ou vilão? : representação social da criança e reprodução de ideologia dominante. 1985 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Pacheco ED. O pica-pau: herói ou vilão? : representação social da criança e reprodução de ideologia dominante. 1985 ;[citado 2024 ago. 05 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024