Filtros : "SUSTENTABILIDADE" "ECOLOGIA APLICADA" Removidos: "Neurologia" "ENGENHARIA QUIMICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: ÁGUA, ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL, SALA DE AULA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e RIBEIRO FILHO, Marcelo Soares. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Ribeiro Filho, M. S. (2023). Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. In Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • NLM

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • Vancouver

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
  • Source: Frontiers in Sustainable Food Systems. Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, ESTUDO DE CASO, POLÍTICAS PÚBLICAS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RETIÈRE, Morgane Isabelle Hélène e DARLY, Ségolène. School food policies and the transition of urban food systems in Brazil and France: insights from São Paulo and Greater Paris region case studies. Frontiers in Sustainable Food Systems, p. 1-13, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/fsufs.2023.984207. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Retière, M. I. H., & Darly, S. (2023). School food policies and the transition of urban food systems in Brazil and France: insights from São Paulo and Greater Paris region case studies. Frontiers in Sustainable Food Systems, 1-13. doi:10.3389/fsufs.2023.984207
    • NLM

      Retière MIH, Darly S. School food policies and the transition of urban food systems in Brazil and France: insights from São Paulo and Greater Paris region case studies [Internet]. Frontiers in Sustainable Food Systems. 2023 ; 1-13.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fsufs.2023.984207
    • Vancouver

      Retière MIH, Darly S. School food policies and the transition of urban food systems in Brazil and France: insights from São Paulo and Greater Paris region case studies [Internet]. Frontiers in Sustainable Food Systems. 2023 ; 1-13.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fsufs.2023.984207
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: AGRICULTURA FAMILIAR, CADEIA PRODUTIVA, COMÉRCIO AGRÍCOLA, ECOLOGIA AGRÍCOLA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Bruno Oliveira. O fortalecimento da agricultura familiar no sistema agroalimentar local: uma intervenção no município de Itatinga - SP. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-21032023-154458/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Garcia, B. O. (2022). O fortalecimento da agricultura familiar no sistema agroalimentar local: uma intervenção no município de Itatinga - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-21032023-154458/
    • NLM

      Garcia BO. O fortalecimento da agricultura familiar no sistema agroalimentar local: uma intervenção no município de Itatinga - SP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-21032023-154458/
    • Vancouver

      Garcia BO. O fortalecimento da agricultura familiar no sistema agroalimentar local: uma intervenção no município de Itatinga - SP [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-21032023-154458/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: CRÉDITO RURAL, PROPRIEDADE RURAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAOLUCCI, Luciano Faleiros. O crédito rural e a função socioambiental das propriedades rurais: a provisão do crédito rural e as mudanças legais como estímulos ao comportamento responsável do produtor rural. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07042022-163017/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Paolucci, L. F. (2022). O crédito rural e a função socioambiental das propriedades rurais: a provisão do crédito rural e as mudanças legais como estímulos ao comportamento responsável do produtor rural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07042022-163017/
    • NLM

      Paolucci LF. O crédito rural e a função socioambiental das propriedades rurais: a provisão do crédito rural e as mudanças legais como estímulos ao comportamento responsável do produtor rural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07042022-163017/
    • Vancouver

      Paolucci LF. O crédito rural e a função socioambiental das propriedades rurais: a provisão do crédito rural e as mudanças legais como estímulos ao comportamento responsável do produtor rural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07042022-163017/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: CASTANHA, ECOLOGIA DE POPULAÇÕES, DIREITO DE PROPRIEDADE, SUSTENTABILIDADE, COMUNIDADES LOCAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Raquel Rodrigues dos. Direitos de propriedade e conservação da castanha-do-Brasil (Bertholletia excelsa) no rio Iriri (Amazônia Oriental, Brasil). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26052021-134927/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Santos, R. R. dos. (2021). Direitos de propriedade e conservação da castanha-do-Brasil (Bertholletia excelsa) no rio Iriri (Amazônia Oriental, Brasil) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26052021-134927/
    • NLM

      Santos RR dos. Direitos de propriedade e conservação da castanha-do-Brasil (Bertholletia excelsa) no rio Iriri (Amazônia Oriental, Brasil) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26052021-134927/
    • Vancouver

      Santos RR dos. Direitos de propriedade e conservação da castanha-do-Brasil (Bertholletia excelsa) no rio Iriri (Amazônia Oriental, Brasil) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26052021-134927/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PEDAGOGIA, SOCIEDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TROVARELLI, Rachel Andriollo. Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Trovarelli, R. A. (2021). Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/
    • NLM

      Trovarelli RA. Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/
    • Vancouver

      Trovarelli RA. Do antropoceno à transição para sociedades sustentáveis: formação de profissionais em educação ambiental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-06012022-173008/
  • Source: Revista de Economia e Sociologia Rural. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: AGRICULTURA URBANA, ECOLOGIA APLICADA, JUSTIFICAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, TERRITÓRIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Paulo Eduardo Moruzzi et al. Justiça ecológica como bússola para ações em favor da agricultura urbana e periurbana. Revista de Economia e Sociologia Rural, v. 59, n. 4, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9479.2021.239176. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Marques, P. E. M., Le Bel, P. -M., Leão, V. O. P. de S., & Curan, R. M. (2021). Justiça ecológica como bússola para ações em favor da agricultura urbana e periurbana. Revista de Economia e Sociologia Rural, 59( 4), 1-18. doi:10.1590/1806-9479.2021.239176
    • NLM

      Marques PEM, Le Bel P-M, Leão VOP de S, Curan RM. Justiça ecológica como bússola para ações em favor da agricultura urbana e periurbana [Internet]. Revista de Economia e Sociologia Rural. 2021 ; 59( 4): 1-18.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9479.2021.239176
    • Vancouver

      Marques PEM, Le Bel P-M, Leão VOP de S, Curan RM. Justiça ecológica como bússola para ações em favor da agricultura urbana e periurbana [Internet]. Revista de Economia e Sociologia Rural. 2021 ; 59( 4): 1-18.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9479.2021.239176
  • Source: Cadernos de Agroecologia. Conference titles: Congresso Brasileiro de Agroecologia - CBA. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO, ECOLOGIA AGRÍCOLA, SISTEMAS AGROFLORESTAIS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRENTO, Luã Gabriel e GANDARA, Flávio Bertin. Sistemas agroflorestais sucessionais como estruturas educadoras no Curso de Especialização "Agroecologia e Transição Educadora para Sociedades Sustentáveis". Cadernos de Agroecologia. São Cristóvão, SE: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://cadernos.aba-agroecologia.org.br/cadernos/article/view/3816/3763. Acesso em: 27 set. 2024. , 2020
    • APA

      Trento, L. G., & Gandara, F. B. (2020). Sistemas agroflorestais sucessionais como estruturas educadoras no Curso de Especialização "Agroecologia e Transição Educadora para Sociedades Sustentáveis". Cadernos de Agroecologia. São Cristóvão, SE: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://cadernos.aba-agroecologia.org.br/cadernos/article/view/3816/3763
    • NLM

      Trento LG, Gandara FB. Sistemas agroflorestais sucessionais como estruturas educadoras no Curso de Especialização "Agroecologia e Transição Educadora para Sociedades Sustentáveis" [Internet]. Cadernos de Agroecologia. 2020 ; 15( 2): 1-6.[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://cadernos.aba-agroecologia.org.br/cadernos/article/view/3816/3763
    • Vancouver

      Trento LG, Gandara FB. Sistemas agroflorestais sucessionais como estruturas educadoras no Curso de Especialização "Agroecologia e Transição Educadora para Sociedades Sustentáveis" [Internet]. Cadernos de Agroecologia. 2020 ; 15( 2): 1-6.[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://cadernos.aba-agroecologia.org.br/cadernos/article/view/3816/3763
  • Source: Revista Gerencia Deportiva. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA, CICLISMO, LAZER, MONTANHAS, SUSTENTABILIDADE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARTOLETTI, Carolina Teixeira e MAGRO-LINDENKAMP, Teresa Cristina. Gestão participativa de uma trilha para ciclismo de montanha: um estudo de caso. Revista Gerencia Deportiva, v. 4, n. 1, p. 8-23, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.algede.org/Vol4_Num1_RevistaGerenciaDeportiva.pdf#page=8. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Bartoletti, C. T., & Magro-Lindenkamp, T. C. (2020). Gestão participativa de uma trilha para ciclismo de montanha: um estudo de caso. Revista Gerencia Deportiva, 4( 1), 8-23. Recuperado de http://www.algede.org/Vol4_Num1_RevistaGerenciaDeportiva.pdf#page=8
    • NLM

      Bartoletti CT, Magro-Lindenkamp TC. Gestão participativa de uma trilha para ciclismo de montanha: um estudo de caso [Internet]. Revista Gerencia Deportiva. 2020 ; 4( 1): 8-23.[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.algede.org/Vol4_Num1_RevistaGerenciaDeportiva.pdf#page=8
    • Vancouver

      Bartoletti CT, Magro-Lindenkamp TC. Gestão participativa de uma trilha para ciclismo de montanha: um estudo de caso [Internet]. Revista Gerencia Deportiva. 2020 ; 4( 1): 8-23.[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.algede.org/Vol4_Num1_RevistaGerenciaDeportiva.pdf#page=8
  • Source: Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Conference titles: Webinário de Formação de Professores. Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO, INTERNET, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUTO, Carolina Martins e MARQUES, Thiago Simon. Sustentabilidade na educação brasileira: uma análise de popularidade pelo Google Trends. 2020, Anais.. Piracicaba: ESALQ/USP, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391038. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Souto, C. M., & Marques, T. S. (2020). Sustentabilidade na educação brasileira: uma análise de popularidade pelo Google Trends. In Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. Piracicaba: ESALQ/USP. doi:10.11606/9786587391038
    • NLM

      Souto CM, Marques TS. Sustentabilidade na educação brasileira: uma análise de popularidade pelo Google Trends [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391038
    • Vancouver

      Souto CM, Marques TS. Sustentabilidade na educação brasileira: uma análise de popularidade pelo Google Trends [Internet]. Os desafios para ensinar e aprender: livro de resumos. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391038
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁRVORES, SUSTENTABILIDADE, VALORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANQUETTA, Giovanna Alves de Paiva. Eu, a árvore: educação ambiental e valores para sociedades sustentáveis. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2020. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-19062020-120718/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Zanquetta, G. A. de P. (2020). Eu, a árvore: educação ambiental e valores para sociedades sustentáveis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-19062020-120718/
    • NLM

      Zanquetta GA de P. Eu, a árvore: educação ambiental e valores para sociedades sustentáveis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-19062020-120718/
    • Vancouver

      Zanquetta GA de P. Eu, a árvore: educação ambiental e valores para sociedades sustentáveis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-19062020-120718/
  • Source: Experimental Parasitology. Unidades: CENA, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: ACÁCIA, ESTUFAS, NEMATÓIDES, RUMINANTES, TANINO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Paulo de Mello Tavares et al. Effects of Acacia mearnsii supplementation on nutrition, parasitological, blood parameters and methane emissions in Santa Inês sheep infected with Trichostrongylus colubriformis and Haemonchus contortus. Experimental Parasitology, v. 207, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.exppara.2019.107777. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Lima, P. de M. T., Crouzoulon, P., Sanches, T. P., Zabré, G., Kabore, A., Niderkorn, V., et al. (2019). Effects of Acacia mearnsii supplementation on nutrition, parasitological, blood parameters and methane emissions in Santa Inês sheep infected with Trichostrongylus colubriformis and Haemonchus contortus. Experimental Parasitology, 207. doi:10.1016/j.exppara.2019.107777
    • NLM

      Lima P de MT, Crouzoulon P, Sanches TP, Zabré G, Kabore A, Niderkorn V, Hoste H, Amarante AFT do, Costa Júnior LM, Abdalla AL, Louvandini H. Effects of Acacia mearnsii supplementation on nutrition, parasitological, blood parameters and methane emissions in Santa Inês sheep infected with Trichostrongylus colubriformis and Haemonchus contortus [Internet]. Experimental Parasitology. 2019 ; 207[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.exppara.2019.107777
    • Vancouver

      Lima P de MT, Crouzoulon P, Sanches TP, Zabré G, Kabore A, Niderkorn V, Hoste H, Amarante AFT do, Costa Júnior LM, Abdalla AL, Louvandini H. Effects of Acacia mearnsii supplementation on nutrition, parasitological, blood parameters and methane emissions in Santa Inês sheep infected with Trichostrongylus colubriformis and Haemonchus contortus [Internet]. Experimental Parasitology. 2019 ; 207[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.exppara.2019.107777
  • Source: Paradigmas e desafios para uma ciência cidadã em soberania e segurança alimentar e nutricional. Tema 6 - A Construção da Pesquisa em SAN: avaliações, métodos e indicadores.. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional - ENPSSAN. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: AGRICULTURA URBANA, ECOLOGIA AGRÍCOLA, HORTAS, SEGURANÇA ALIMENTAR, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURAN, Roberta Moraes e MARQUES, Paulo Eduardo Moruzzi. Segurança alimentar e nutricional como função da agricultura urbana de base agroecológica das hortas da zona leste do município de São Paulo. 2019, Anais.. Goiânia, GO: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://proceedings.science/enpssan-2019/autores/roberta-moraes-curan?lang=pt-br. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Curan, R. M., & Marques, P. E. M. (2019). Segurança alimentar e nutricional como função da agricultura urbana de base agroecológica das hortas da zona leste do município de São Paulo. In Paradigmas e desafios para uma ciência cidadã em soberania e segurança alimentar e nutricional. Tema 6 - A Construção da Pesquisa em SAN: avaliações, métodos e indicadores.. Goiânia, GO: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://proceedings.science/enpssan-2019/autores/roberta-moraes-curan?lang=pt-br
    • NLM

      Curan RM, Marques PEM. Segurança alimentar e nutricional como função da agricultura urbana de base agroecológica das hortas da zona leste do município de São Paulo [Internet]. Paradigmas e desafios para uma ciência cidadã em soberania e segurança alimentar e nutricional. Tema 6 - A Construção da Pesquisa em SAN: avaliações, métodos e indicadores. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://proceedings.science/enpssan-2019/autores/roberta-moraes-curan?lang=pt-br
    • Vancouver

      Curan RM, Marques PEM. Segurança alimentar e nutricional como função da agricultura urbana de base agroecológica das hortas da zona leste do município de São Paulo [Internet]. Paradigmas e desafios para uma ciência cidadã em soberania e segurança alimentar e nutricional. Tema 6 - A Construção da Pesquisa em SAN: avaliações, métodos e indicadores. 2019 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://proceedings.science/enpssan-2019/autores/roberta-moraes-curan?lang=pt-br
  • Source: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROJETO EDUCACIONAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERES, Isabela Kojin et al. Coletivos educadores na construção de territórios sustentáveis: a experiência do coletivo educador Piracicauá. Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Peres, I. K., Portugal, S., Freixêdas, V. M., & Battaini, V. (2018). Coletivos educadores na construção de territórios sustentáveis: a experiência do coletivo educador Piracicauá. In Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris. Recuperado de http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • NLM

      Peres IK, Portugal S, Freixêdas VM, Battaini V. Coletivos educadores na construção de territórios sustentáveis: a experiência do coletivo educador Piracicauá [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 set. 27 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • Vancouver

      Peres IK, Portugal S, Freixêdas VM, Battaini V. Coletivos educadores na construção de territórios sustentáveis: a experiência do coletivo educador Piracicauá [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 set. 27 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
  • Source: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FELICIDADE, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORRENTINO, Marcos e ALVES, Denise Maria Gândara. A Temática da felicidade e a busca de indicadores de sustentabilidade socioambiental. Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Sorrentino, M., & Alves, D. M. G. (2018). A Temática da felicidade e a busca de indicadores de sustentabilidade socioambiental. In Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris. Recuperado de http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • NLM

      Sorrentino M, Alves DMG. A Temática da felicidade e a busca de indicadores de sustentabilidade socioambiental [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 set. 27 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
    • Vancouver

      Sorrentino M, Alves DMG. A Temática da felicidade e a busca de indicadores de sustentabilidade socioambiental [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 set. 27 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
  • Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, UNIVERSIDADE PÚBLICA, SUSTENTABILIDADE, ECOLOGIA AGRÍCOLA, POLÍTICA AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Fernanda Correa de et al. Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP. . Piracicaba, SP: Oca/ESALQ/USP. Disponível em: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf. Acesso em: 27 set. 2024. , 2017
    • APA

      Moraes, F. C. de, Portugal, S., Raymundo, M. H. A., Silva, L. F. da, Francisco, I. B., Silva, R. F., & Sorrentino, M. (2017). Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP. Piracicaba, SP: Oca/ESALQ/USP. Recuperado de http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf
    • NLM

      Moraes FC de, Portugal S, Raymundo MHA, Silva LF da, Francisco IB, Silva RF, Sorrentino M. Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf
    • Vancouver

      Moraes FC de, Portugal S, Raymundo MHA, Silva LF da, Francisco IB, Silva RF, Sorrentino M. Alfabetização agroecológica ambientalista e o Laboratório de Educação e Política Ambiental – NACE PTECA/ESALQ/USP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.nacepteca.esalq.usp.br/sites/default/files/publicacao_arq/SNEA_AAA.pdf
  • Source: Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental. Unidades: EESC, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: INDICADORES DE PRODUTIVIDADE, RECURSOS HÍDRICOS, GESTÃO AMBIENTAL, UNIVERSIDADE, SUSTENTABILIDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEREZINI, Monise Terra et al. Indicadores de sustentabilidade para gestão dos recursos hídricos no contexto de campus universitário. Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, v. 6, n. 2, p. 202-215, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.19177/rgsa.v6e22017202-215. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Cerezini, M. T., Ferreira, E. M. de A. N., Garcia, E. S. L., & Malheiros, T. F. (2017). Indicadores de sustentabilidade para gestão dos recursos hídricos no contexto de campus universitário. Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 6( 2), 202-215. doi:10.19177/rgsa.v6e22017202-215
    • NLM

      Cerezini MT, Ferreira EM de AN, Garcia ESL, Malheiros TF. Indicadores de sustentabilidade para gestão dos recursos hídricos no contexto de campus universitário [Internet]. Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental. 2017 ; 6( 2): 202-215.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.19177/rgsa.v6e22017202-215
    • Vancouver

      Cerezini MT, Ferreira EM de AN, Garcia ESL, Malheiros TF. Indicadores de sustentabilidade para gestão dos recursos hídricos no contexto de campus universitário [Internet]. Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental. 2017 ; 6( 2): 202-215.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.19177/rgsa.v6e22017202-215
  • Source: Revista de Gestão e Negócios do Esporte. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: ÁREAS DE CONSERVAÇÃO, BENS PÚBLICOS, CORRIDAS, EVENTOS ESPORTIVOS, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARTOLETTI, Carolina Teixeira e MAGRO, Teresa Cristina. Pensando a sustentabilidade em corridas de aventura. Revista de Gestão e Negócios do Esporte, v. 1, n. 2, p. 109-124, 2016Tradução . . Disponível em: http://revistagestaodoesporte.com.br/pluginfile.php/337/mod_resource/content/1/1_Pensando%20a%20Sustentabilidade%20em%20Corridas%20de%20Aventura.pdf. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Bartoletti, C. T., & Magro, T. C. (2016). Pensando a sustentabilidade em corridas de aventura. Revista de Gestão e Negócios do Esporte, 1( 2), 109-124. Recuperado de http://revistagestaodoesporte.com.br/pluginfile.php/337/mod_resource/content/1/1_Pensando%20a%20Sustentabilidade%20em%20Corridas%20de%20Aventura.pdf
    • NLM

      Bartoletti CT, Magro TC. Pensando a sustentabilidade em corridas de aventura [Internet]. Revista de Gestão e Negócios do Esporte. 2016 ; 1( 2): 109-124.[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://revistagestaodoesporte.com.br/pluginfile.php/337/mod_resource/content/1/1_Pensando%20a%20Sustentabilidade%20em%20Corridas%20de%20Aventura.pdf
    • Vancouver

      Bartoletti CT, Magro TC. Pensando a sustentabilidade em corridas de aventura [Internet]. Revista de Gestão e Negócios do Esporte. 2016 ; 1( 2): 109-124.[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://revistagestaodoesporte.com.br/pluginfile.php/337/mod_resource/content/1/1_Pensando%20a%20Sustentabilidade%20em%20Corridas%20de%20Aventura.pdf
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: BICICLETAS, CICLOVIAS, GESTÃO AMBIENTAL, MOBILIDADE URBANA, QUALIDADE DE VIDA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROTHER, Mirian Stella. A mobilidade por bicicletas em Piracicaba - SP: aspectos culturais, ambientais e urbanísticos. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28092016-165613/. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Rother, M. S. (2016). A mobilidade por bicicletas em Piracicaba - SP: aspectos culturais, ambientais e urbanísticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28092016-165613/
    • NLM

      Rother MS. A mobilidade por bicicletas em Piracicaba - SP: aspectos culturais, ambientais e urbanísticos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28092016-165613/
    • Vancouver

      Rother MS. A mobilidade por bicicletas em Piracicaba - SP: aspectos culturais, ambientais e urbanísticos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-28092016-165613/
  • Source: Avaliação. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: AGRONOMIA, ECOLOGIA AGRÍCOLA, ENSINO SUPERIOR, SUSTENTABILIDADE, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOB, Luciana Buainain et al. A agroecologia nos cursos de engenharia agronômica: para além de desafios e dilemas curriculares. Avaliação, v. 21, n. 1, p. 173-198, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1414-40772016000100009. Acesso em: 27 set. 2024.
    • APA

      Jacob, L. B., Almeida Junior, A. R. de, Azevedo, M. A. R. de, & Sparovek, G. (2016). A agroecologia nos cursos de engenharia agronômica: para além de desafios e dilemas curriculares. Avaliação, 21( 1), 173-198. doi:10.1590/S1414-40772016000100009
    • NLM

      Jacob LB, Almeida Junior AR de, Azevedo MAR de, Sparovek G. A agroecologia nos cursos de engenharia agronômica: para além de desafios e dilemas curriculares [Internet]. Avaliação. 2016 ; 21( 1): 173-198.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1414-40772016000100009
    • Vancouver

      Jacob LB, Almeida Junior AR de, Azevedo MAR de, Sparovek G. A agroecologia nos cursos de engenharia agronômica: para além de desafios e dilemas curriculares [Internet]. Avaliação. 2016 ; 21( 1): 173-198.[citado 2024 set. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1414-40772016000100009

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024