Filtros : "EDF" "Biccas, Maurilane de Souza" Removidos: "EERP-ERP" "Resumo" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: PARQUES INFANTIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, César Henrique de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, C. H. de. (2022). Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
    • NLM

      Moraes CH de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
    • Vancouver

      Moraes CH de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PERIÓDICOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES, REVISTAS, LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESCHIZZA, Rafaela Magalhães França. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Beschizza, R. M. F. (2022). Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
    • NLM

      Beschizza RMF. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
    • Vancouver

      Beschizza RMF. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, MÉTODO DECROLY, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Josiane Acácia de Oliveira. O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Marques, J. A. de O. (2021). O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/
    • NLM

      Marques JA de O. O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/
    • Vancouver

      Marques JA de O. O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESCOLARIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVANZINI, Claudinéia Maria Vischi. A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Avanzini, C. M. V. (2019). A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/
    • NLM

      Avanzini CMV. A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/
    • Vancouver

      Avanzini CMV. A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/
  • Unidade: FE

    Assuntos: JORNALISMO, ESCOLARIZAÇÃO, IDENTIDADE, NEGROS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rosângela Ferreira de. Pelas páginas dos jornais: recortes indentitários e escolarização do social do negro em São Paulo (1920-1940). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-131609/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Souza, R. F. de. (2013). Pelas páginas dos jornais: recortes indentitários e escolarização do social do negro em São Paulo (1920-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-131609/
    • NLM

      Souza RF de. Pelas páginas dos jornais: recortes indentitários e escolarização do social do negro em São Paulo (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-131609/
    • Vancouver

      Souza RF de. Pelas páginas dos jornais: recortes indentitários e escolarização do social do negro em São Paulo (1920-1940) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-131609/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLAS, ESCOLARIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PARTICULAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Daniela Cristina Lopes de. As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Abreu, D. C. L. de. (2013). As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/
    • NLM

      Abreu DCL de. As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/
    • Vancouver

      Abreu DCL de. As estratégias de escolarização primária na cidade de Rio Claro - São Paulo (1889-1920) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03022014-161506/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, CLASSE BAIXA (EDUCAÇÃO), TRABALHADORES, OPERARIADO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Luiza Jesus da. O educar-se das classes populares oitocentistas no Rio de Janeiro entre a escolarização e a experiência. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153651/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Costa, A. L. J. da. (2012). O educar-se das classes populares oitocentistas no Rio de Janeiro entre a escolarização e a experiência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153651/
    • NLM

      Costa ALJ da. O educar-se das classes populares oitocentistas no Rio de Janeiro entre a escolarização e a experiência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153651/
    • Vancouver

      Costa ALJ da. O educar-se das classes populares oitocentistas no Rio de Janeiro entre a escolarização e a experiência [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-153651/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Andre Carazza dos. Gurilândia (1948 - 1956). A formação de crianças e professores na página do Estado de Minas. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02022009-110521/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Santos, A. C. dos. (2008). Gurilândia (1948 - 1956). A formação de crianças e professores na página do Estado de Minas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02022009-110521/
    • NLM

      Santos AC dos. Gurilândia (1948 - 1956). A formação de crianças e professores na página do Estado de Minas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02022009-110521/
    • Vancouver

      Santos AC dos. Gurilândia (1948 - 1956). A formação de crianças e professores na página do Estado de Minas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02022009-110521/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESTATÍSTICA ESCOLAR, ESTATÍSTICA (EDUCAÇÃO), ENSINO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Sandra Maria Caldeira. Os serviços estatísticos em Minas Gerais na produção, classificação e consolidação da instrução pública primária (1871-1931). 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-141257/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Machado, S. M. C. (2008). Os serviços estatísticos em Minas Gerais na produção, classificação e consolidação da instrução pública primária (1871-1931). (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-141257/
    • NLM

      Machado SMC. Os serviços estatísticos em Minas Gerais na produção, classificação e consolidação da instrução pública primária (1871-1931). [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-141257/
    • Vancouver

      Machado SMC. Os serviços estatísticos em Minas Gerais na produção, classificação e consolidação da instrução pública primária (1871-1931). [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-141257/
  • Unidade: FE

    Assuntos: NEGROS (EDUCAÇÃO;ASPECTOS SOCIAIS), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS URBANOS, EDUCAÇÃO, REPÚBLICA (ASPECTOS POLÍTICO-SOCIOECONÔMICOS;EDUCAÇÃO;HISTÓRIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Marcia Luiza Pires de. A escola da frente negra brasileira na cidade de São Paulo (1931-1937). 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Araújo, M. L. P. de. (2008). A escola da frente negra brasileira na cidade de São Paulo (1931-1937) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Araújo MLP de. A escola da frente negra brasileira na cidade de São Paulo (1931-1937). 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Araújo MLP de. A escola da frente negra brasileira na cidade de São Paulo (1931-1937). 2008 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA (HISTÓRIA), ESCOLA PÚBLICA (HISTÓRIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Ana Cláudia de Sousa. Grupo escolar Dr. Almeida Vergueiro (1912-1915): a escolarização da infância em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. C. de S. (2007). Grupo escolar Dr. Almeida Vergueiro (1912-1915): a escolarização da infância em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues AC de S. Grupo escolar Dr. Almeida Vergueiro (1912-1915): a escolarização da infância em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo. 2007 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Rodrigues AC de S. Grupo escolar Dr. Almeida Vergueiro (1912-1915): a escolarização da infância em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo. 2007 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL (HISTÓRIA), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Daniela Gomes de Albuquerque. Ginásio Estadual Vocacional "Cândido Portinari" de Batatais: histórias, sujeitos e práticas. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-161903/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, D. G. de A. (2007). Ginásio Estadual Vocacional "Cândido Portinari" de Batatais: histórias, sujeitos e práticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-161903/
    • NLM

      Ferreira DG de A. Ginásio Estadual Vocacional "Cândido Portinari" de Batatais: histórias, sujeitos e práticas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-161903/
    • Vancouver

      Ferreira DG de A. Ginásio Estadual Vocacional "Cândido Portinari" de Batatais: histórias, sujeitos e práticas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-161903/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ALFABETIZAÇÃO (HISTÓRIA), JOVENS (EDUCAÇÃO), LIVRO DIDÁTICO (ANÁLISE)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOZA, Andressa Cristina Coutinho. Cartilha do operario: alfabetização de adolescentes e adultos em São Paulo (1920-1930). 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-142232/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Barboza, A. C. C. (2006). Cartilha do operario: alfabetização de adolescentes e adultos em São Paulo (1920-1930) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-142232/
    • NLM

      Barboza ACC. Cartilha do operario: alfabetização de adolescentes e adultos em São Paulo (1920-1930) [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-142232/
    • Vancouver

      Barboza ACC. Cartilha do operario: alfabetização de adolescentes e adultos em São Paulo (1920-1930) [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-142232/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, PERIÓDICOS (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza. O impresso como estratégia de formação de professores(as) e de conformação do campo pedagógico em Minas Gerais: o caso da Revista do Ensino (1925-1940). 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Biccas, M. de S. (2001). O impresso como estratégia de formação de professores(as) e de conformação do campo pedagógico em Minas Gerais: o caso da Revista do Ensino (1925-1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Biccas M de S. O impresso como estratégia de formação de professores(as) e de conformação do campo pedagógico em Minas Gerais: o caso da Revista do Ensino (1925-1940). 2001 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Biccas M de S. O impresso como estratégia de formação de professores(as) e de conformação do campo pedagógico em Minas Gerais: o caso da Revista do Ensino (1925-1940). 2001 ;[citado 2024 ago. 03 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024