Filtros : "IQ010" "ENSINO" Removidos: "IFSC033" "HSP" "FEA-EAD" "EESC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Agência Universitária de notícias/AUN. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, BIOQUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTAGNA, Erik e MARSON, Guilherme Andrade. Pesquisa aprimora ensino de bioquímica [Depoimento a Gabriel Margato Marques]. Agência Universitária de notícias/AUN. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=6996&edicao=1221. Acesso em: 08 out. 2024. , 2015
    • APA

      Montagna, E., & Marson, G. A. (2015). Pesquisa aprimora ensino de bioquímica [Depoimento a Gabriel Margato Marques]. Agência Universitária de notícias/AUN. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=6996&edicao=1221
    • NLM

      Montagna E, Marson GA. Pesquisa aprimora ensino de bioquímica [Depoimento a Gabriel Margato Marques] [Internet]. Agência Universitária de notícias/AUN. 2015 ; 48( 71): 1-2.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=6996&edicao=1221
    • Vancouver

      Montagna E, Marson GA. Pesquisa aprimora ensino de bioquímica [Depoimento a Gabriel Margato Marques] [Internet]. Agência Universitária de notícias/AUN. 2015 ; 48( 71): 1-2.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.usp.br/aun/exibir.php?id=6996&edicao=1221
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Investigando as concepções dos futuros professores de química sobre o conceito de alfabetização científica. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1182-1.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Aragão, S. B. C., & Marcondes, M. E. R. (2013). Investigando as concepções dos futuros professores de química sobre o conceito de alfabetização científica. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1182-1.pdf
    • NLM

      Aragão SBC, Marcondes MER. Investigando as concepções dos futuros professores de química sobre o conceito de alfabetização científica [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1182-1.pdf
    • Vancouver

      Aragão SBC, Marcondes MER. Investigando as concepções dos futuros professores de química sobre o conceito de alfabetização científica [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1182-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Fabricio E e LIMA, Viviani Alves de e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. A visão de um professor de química em um processo de formação continuada na perspectiva da reflexão orientada (PRO). 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1702-1.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Alves, F. E., Lima, V. A. de, & Marcondes, M. E. R. (2013). A visão de um professor de química em um processo de formação continuada na perspectiva da reflexão orientada (PRO). In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1702-1.pdf
    • NLM

      Alves FE, Lima VA de, Marcondes MER. A visão de um professor de química em um processo de formação continuada na perspectiva da reflexão orientada (PRO) [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1702-1.pdf
    • Vancouver

      Alves FE, Lima VA de, Marcondes MER. A visão de um professor de química em um processo de formação continuada na perspectiva da reflexão orientada (PRO) [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1702-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, João Batista dos e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um estudo sobre os obstáculos para o desenvolvimento profissional de um grupo de professores de Química de escolas públicas do Estado de São Paulo. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0164-1.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. B. dos, & Marcondes, M. E. R. (2013). Um estudo sobre os obstáculos para o desenvolvimento profissional de um grupo de professores de Química de escolas públicas do Estado de São Paulo. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0164-1.pdf
    • NLM

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER. Um estudo sobre os obstáculos para o desenvolvimento profissional de um grupo de professores de Química de escolas públicas do Estado de São Paulo [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0164-1.pdf
    • Vancouver

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER. Um estudo sobre os obstáculos para o desenvolvimento profissional de um grupo de professores de Química de escolas públicas do Estado de São Paulo [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0164-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio e JUNQUEIRA, Marianna Meirelles. Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Maximiano, F. A., & Junqueira, M. M. (2013). Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf
    • NLM

      Maximiano FA, Junqueira MM. Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf
    • Vancouver

      Maximiano FA, Junqueira MM. Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAAR, Maiassa M et al. Alfabetização científica por meio da Química: atividades experimentais para alunos de ensino fundamental e médio. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0856-1.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Chaar, M. M., Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, & Akahoshi, L. H. (2013). Alfabetização científica por meio da Química: atividades experimentais para alunos de ensino fundamental e médio. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0856-1.pdf
    • NLM

      Chaar MM, Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH. Alfabetização científica por meio da Química: atividades experimentais para alunos de ensino fundamental e médio [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0856-1.pdf
    • Vancouver

      Chaar MM, Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH. Alfabetização científica por meio da Química: atividades experimentais para alunos de ensino fundamental e médio [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0856-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIOSI, Elisa Cristina e PORTO, Paulo Alves. Ideias de Priestley (1733-1804) sobre atração e repulsão: contribuição de um estudo de caso na formação do professor de química. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1450-1.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Oliosi, E. C., & Porto, P. A. (2013). Ideias de Priestley (1733-1804) sobre atração e repulsão: contribuição de um estudo de caso na formação do professor de química. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1450-1.pdf
    • NLM

      Oliosi EC, Porto PA. Ideias de Priestley (1733-1804) sobre atração e repulsão: contribuição de um estudo de caso na formação do professor de química [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1450-1.pdf
    • Vancouver

      Oliosi EC, Porto PA. Ideias de Priestley (1733-1804) sobre atração e repulsão: contribuição de um estudo de caso na formação do professor de química [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1450-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, ENSINO, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. O acesso ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo no ensino de Ciências e Matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0736-1.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2013). O acesso ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo no ensino de Ciências e Matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0736-1.pdf
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. O acesso ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo no ensino de Ciências e Matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0736-1.pdf
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. O acesso ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo no ensino de Ciências e Matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0736-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQ

    Subjects: VISUALIZAÇÃO, INTERNET, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOZZI, Lígia D'Ávila e MARSON, Guilherme Andrade. Visualização tridimensional de moléculas na Internet. 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2011. . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Bozzi, L. D. 'Á., & Marson, G. A. (2011). Visualização tridimensional de moléculas na Internet. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ).
    • NLM

      Bozzi LD'Á, Marson GA. Visualização tridimensional de moléculas na Internet. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Bozzi LD'Á, Marson GA. Visualização tridimensional de moléculas na Internet. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Source: Educação Ambiental em Ação. Unidade: IQ

    Subjects: ÁGUA, MEIO AMBIENTE, ENSINO, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRALBO, Daniele e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. A abordagem do tema ambiental água no Ensino Médio: visão de especialistas e de professores de Química. Educação Ambiental em Ação, v. 34, n. 9, p. 1-10, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=939&class=21. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Torralbo, D., & Marcondes, M. E. R. (2011). A abordagem do tema ambiental água no Ensino Médio: visão de especialistas e de professores de Química. Educação Ambiental em Ação, 34( 9), 1-10. Recuperado de http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=939&class=21
    • NLM

      Torralbo D, Marcondes MER. A abordagem do tema ambiental água no Ensino Médio: visão de especialistas e de professores de Química [Internet]. Educação Ambiental em Ação. 2011 ; 34( 9): 1-10.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=939&class=21
    • Vancouver

      Torralbo D, Marcondes MER. A abordagem do tema ambiental água no Ensino Médio: visão de especialistas e de professores de Química [Internet]. Educação Ambiental em Ação. 2011 ; 34( 9): 1-10.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=939&class=21
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAPAS CONCEITUAIS, ELETROQUÍMICA, ENSINO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Viviani Alves de e AKAHOSHI, Luciane Hiromi e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Análise de mapas conceituais elaborados por Professores de Química para o ensino de eletroquímica. 2006, Anais.. Bauru: ABRAPEC, 2006. . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Lima, V. A. de, Akahoshi, L. H., & Marcondes, M. E. R. (2006). Análise de mapas conceituais elaborados por Professores de Química para o ensino de eletroquímica. In Anais. Bauru: ABRAPEC.
    • NLM

      Lima VA de, Akahoshi LH, Marcondes MER. Análise de mapas conceituais elaborados por Professores de Química para o ensino de eletroquímica. Anais. 2006 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Lima VA de, Akahoshi LH, Marcondes MER. Análise de mapas conceituais elaborados por Professores de Química para o ensino de eletroquímica. Anais. 2006 ;[citado 2024 out. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024