Filtros : "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" "EDUCAÇÃO ESCOLAR" Removido: "Direito Processual" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: QUILOMBOS, COMUNIDADES, CULTURA MATERIAL, TRADIÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Edirlaine Lopes dos. Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Reis, E. L. dos. (2024). Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/
    • NLM

      Reis EL dos. Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/
    • Vancouver

      Reis EL dos. Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Shirley dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Santos, S. dos. (2023). Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • NLM

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • Vancouver

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
  • Unidade: FE

    Subjects: INOVAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Fernando Gomes de Oliveira. Práticas educacionais inovadoras e costumeiras: fatores de diferenciação. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05102020-145847/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Tavares, F. G. de O. (2020). Práticas educacionais inovadoras e costumeiras: fatores de diferenciação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05102020-145847/
    • NLM

      Tavares FG de O. Práticas educacionais inovadoras e costumeiras: fatores de diferenciação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05102020-145847/
    • Vancouver

      Tavares FG de O. Práticas educacionais inovadoras e costumeiras: fatores de diferenciação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-05102020-145847/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, COMPORTAMENTO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CRIANÇA-PROBLEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TATIT, Diana Ribeiro. Aluno "difícil": por quê? Para quem?. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113030/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Tatit, D. R. (2013). Aluno "difícil": por quê? Para quem?: um olhar para a educação escolar contemporânea a partir da relação professor-aluno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113030/
    • NLM

      Tatit DR. Aluno "difícil": por quê? Para quem?: um olhar para a educação escolar contemporânea a partir da relação professor-aluno [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113030/
    • Vancouver

      Tatit DR. Aluno "difícil": por quê? Para quem?: um olhar para a educação escolar contemporânea a partir da relação professor-aluno [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112013-113030/
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Carlos Rubens de Souza. O pastorado cristão e o dispositivo pedagógico: elementos para uma arqueogenealogia da educação escolar. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-094537/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Costa, C. R. de S. (2012). O pastorado cristão e o dispositivo pedagógico: elementos para uma arqueogenealogia da educação escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-094537/
    • NLM

      Costa CR de S. O pastorado cristão e o dispositivo pedagógico: elementos para uma arqueogenealogia da educação escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-094537/
    • Vancouver

      Costa CR de S. O pastorado cristão e o dispositivo pedagógico: elementos para uma arqueogenealogia da educação escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-094537/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, GOVERNAMENTALIDADE, JORNALISMO IMPRESSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VAL, Gisela Maria do. A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Val, G. M. do. (2011). A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/
    • NLM

      Val GM do. A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/
    • Vancouver

      Val GM do. A chamada da educação: sobre a governamentalização pedagógica nos textos jornalísticos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072011-102443/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL, TERCEIRO SETOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Monteiro da. ONGs e escolas públicas básicas: os pontos de vista de docentes e "educadores(as) sociais". 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112010-135740/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da. (2010). ONGs e escolas públicas básicas: os pontos de vista de docentes e "educadores(as) sociais" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112010-135740/
    • NLM

      Silva DM da. ONGs e escolas públicas básicas: os pontos de vista de docentes e "educadores(as) sociais" [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112010-135740/
    • Vancouver

      Silva DM da. ONGs e escolas públicas básicas: os pontos de vista de docentes e "educadores(as) sociais" [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10112010-135740/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUSMÃO, Joana Borges Buarque de. Qualidade de educação no Brasil: consenso e diversidade de significados. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-135357/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Gusmão, J. B. B. de. (2010). Qualidade de educação no Brasil: consenso e diversidade de significados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-135357/
    • NLM

      Gusmão JBB de. Qualidade de educação no Brasil: consenso e diversidade de significados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-135357/
    • Vancouver

      Gusmão JBB de. Qualidade de educação no Brasil: consenso e diversidade de significados [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-135357/
  • Unidade: FE

    Subjects: TRANSTORNO OBSESSIVO-COMPULSIVO, ANÁLISE DO DISCURSO, PSICOLOGIA, PSICANÁLISE, PSIQUIATRIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Marina Rodrigues da. Análise dos discursos "psi" acerca da neurose obsessiva. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105314/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Silveira, M. R. da. (2010). Análise dos discursos "psi" acerca da neurose obsessiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105314/
    • NLM

      Silveira MR da. Análise dos discursos "psi" acerca da neurose obsessiva [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105314/
    • Vancouver

      Silveira MR da. Análise dos discursos "psi" acerca da neurose obsessiva [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105314/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIATIVIDADE, EDUCAÇÃO ESCOLAR, INTELIGÊNCIA, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS, PERCEPÇÃO, APTIDÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Ubiratan Silva. Inteligências na educação: percepção dos alunos e relações com a escola. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28032014-112702/. Acesso em: 10 jun. 2024.
    • APA

      Alves, U. S. (2001). Inteligências na educação: percepção dos alunos e relações com a escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28032014-112702/
    • NLM

      Alves US. Inteligências na educação: percepção dos alunos e relações com a escola [Internet]. 2001 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28032014-112702/
    • Vancouver

      Alves US. Inteligências na educação: percepção dos alunos e relações com a escola [Internet]. 2001 ;[citado 2024 jun. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28032014-112702/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024