Filtros : "Sociologia" "CINEMA" Removido: "593" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, SEXO, INDIVIDUALISMO, NARCISISMO, NEOLIBERALISMO, DIREITA (IDEOLOGIA POLÍTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEDES, Jefferson Gomes Teixeira. Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Guedes, J. G. T. (2022). Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/
    • NLM

      Guedes JGT. Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/
    • Vancouver

      Guedes JGT. Práticas sexuais, Hollywood e imagens da América nos anos 80: (re)construções fílmicas do sexo pós contracultura [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-03102022-155310/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AMOR, SOCIOLOGIA DO CINEMA, TECNOLOGIA, SOCIOLOGIA, CINEMA, RACIONALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAIOCHI DO NASCIMENTO, Nayara. Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Baiochi do Nascimento, N. (2022). Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/
    • NLM

      Baiochi do Nascimento N. Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/
    • Vancouver

      Baiochi do Nascimento N. Amor em telas: amor e tecnologia digital em filmes dos anos 2010 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-06102022-210224/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, CRÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REPA, Marcus Vinicius Santos. Divina coincidência: a cinematografia de Sérgio Luiz Bianchi. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14022020-171532/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Repa, M. V. S. (2019). Divina coincidência: a cinematografia de Sérgio Luiz Bianchi (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14022020-171532/
    • NLM

      Repa MVS. Divina coincidência: a cinematografia de Sérgio Luiz Bianchi [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14022020-171532/
    • Vancouver

      Repa MVS. Divina coincidência: a cinematografia de Sérgio Luiz Bianchi [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-14022020-171532/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, CINEMA INDEPENDENTE, PERNAMBUCO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcia Vanessa Malcher dos. O cinema contemporâneo de Pernambuco. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-29102019-174428/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Santos, M. V. M. dos. (2019). O cinema contemporâneo de Pernambuco (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-29102019-174428/
    • NLM

      Santos MVM dos. O cinema contemporâneo de Pernambuco [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-29102019-174428/
    • Vancouver

      Santos MVM dos. O cinema contemporâneo de Pernambuco [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-29102019-174428/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, FILME HISTÓRICO, FAVELADOS, FAVELAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKATANI, Tony Shigueki. A geração retomada: cineastas, contexto social e a imagem de sociedade nos filmes Carlota Joaquina e Cidade de Deus. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09042018-132319/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Nakatani, T. S. (2017). A geração retomada: cineastas, contexto social e a imagem de sociedade nos filmes Carlota Joaquina e Cidade de Deus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09042018-132319/
    • NLM

      Nakatani TS. A geração retomada: cineastas, contexto social e a imagem de sociedade nos filmes Carlota Joaquina e Cidade de Deus [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09042018-132319/
    • Vancouver

      Nakatani TS. A geração retomada: cineastas, contexto social e a imagem de sociedade nos filmes Carlota Joaquina e Cidade de Deus [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-09042018-132319/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIFERENÇAS SEXUAIS (PSICOGÊNESE), SEXUALIDADE, CINEMA, NORMALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNAVA, Cristian Carla. Gêneros em projeção: um estudo sobre sexualidades no cinema durante a transição para o século vinte e um. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-08082019-132616/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Bernava, C. C. (2016). Gêneros em projeção: um estudo sobre sexualidades no cinema durante a transição para o século vinte e um (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-08082019-132616/
    • NLM

      Bernava CC. Gêneros em projeção: um estudo sobre sexualidades no cinema durante a transição para o século vinte e um [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-08082019-132616/
    • Vancouver

      Bernava CC. Gêneros em projeção: um estudo sobre sexualidades no cinema durante a transição para o século vinte e um [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-08082019-132616/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, CULTURA POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Guilherme Seto. Condão caipira: produção e recepção do cinema de Amácio Mazzaropi. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15052013-085055/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Monteiro, G. S. (2013). Condão caipira: produção e recepção do cinema de Amácio Mazzaropi (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15052013-085055/
    • NLM

      Monteiro GS. Condão caipira: produção e recepção do cinema de Amácio Mazzaropi [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15052013-085055/
    • Vancouver

      Monteiro GS. Condão caipira: produção e recepção do cinema de Amácio Mazzaropi [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15052013-085055/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEDES, Jefferson Gomes Teixeira. Formas de produção da "Realidade" no modo de representação observacional: uma análise do cinema direto norte-americano dos anos 1960 e de filmes brasileiros dos anos 2000. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-25052012-134958/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Guedes, J. G. T. (2011). Formas de produção da "Realidade" no modo de representação observacional: uma análise do cinema direto norte-americano dos anos 1960 e de filmes brasileiros dos anos 2000 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-25052012-134958/
    • NLM

      Guedes JGT. Formas de produção da "Realidade" no modo de representação observacional: uma análise do cinema direto norte-americano dos anos 1960 e de filmes brasileiros dos anos 2000 [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-25052012-134958/
    • Vancouver

      Guedes JGT. Formas de produção da "Realidade" no modo de representação observacional: uma análise do cinema direto norte-americano dos anos 1960 e de filmes brasileiros dos anos 2000 [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-25052012-134958/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IMAGINÁRIO, SUJEITO (FEMININO), VIOLÊNCIA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNAVA, Cristian Carla. Violência e feminino no cinema contemporâneo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-18012011-123146/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Bernava, C. C. (2010). Violência e feminino no cinema contemporâneo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-18012011-123146/
    • NLM

      Bernava CC. Violência e feminino no cinema contemporâneo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-18012011-123146/
    • Vancouver

      Bernava CC. Violência e feminino no cinema contemporâneo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-18012011-123146/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, NEGROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Noel dos Santos. Cinema e representação racial: o cinema negro de Zózimo Bulbul. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, N. dos S. (2006). Cinema e representação racial: o cinema negro de Zózimo Bulbul (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carvalho N dos S. Cinema e representação racial: o cinema negro de Zózimo Bulbul. 2006 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Carvalho N dos S. Cinema e representação racial: o cinema negro de Zózimo Bulbul. 2006 ;[citado 2024 jun. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, CINEMA NOVO, CINEASTAS, BRASIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YUTA, Edmar Tetsuo. Glauber Rocha e a formação do cinema novo. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Yuta, E. T. (2004). Glauber Rocha e a formação do cinema novo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Yuta ET. Glauber Rocha e a formação do cinema novo. 2004 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Yuta ET. Glauber Rocha e a formação do cinema novo. 2004 ;[citado 2024 jun. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, POLÍTICA, NEOLIBERALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NORITOMI, Roberto Tadeu. Cinema e política: resignação e conformismo no cinema brasileiro dos anos 90. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Noritomi, R. T. (2004). Cinema e política: resignação e conformismo no cinema brasileiro dos anos 90 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Noritomi RT. Cinema e política: resignação e conformismo no cinema brasileiro dos anos 90. 2004 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Noritomi RT. Cinema e política: resignação e conformismo no cinema brasileiro dos anos 90. 2004 ;[citado 2024 jun. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLOGIA DO CINEMA, CINEMA, URBANIZAÇÃO, SOCIABILIDADE, SAO PAULO(SP) (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVADORE, Waldir. Aspectos sócio-urbanos da cidade de São Paulo através de sua filmografia. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Salvadore, W. (2002). Aspectos sócio-urbanos da cidade de São Paulo através de sua filmografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Salvadore W. Aspectos sócio-urbanos da cidade de São Paulo através de sua filmografia. 2002 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Salvadore W. Aspectos sócio-urbanos da cidade de São Paulo através de sua filmografia. 2002 ;[citado 2024 jun. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, CINEMA, IDEOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROVAI, Mauro Luiz. Imagem-movimento, imagens de tempo e os afetos "Alegres" no filme o Triunfo da Vontade, de Leni Riefenstahl: um estudo de sociologia e cinema. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15012002-144632/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Rovai, M. L. (2001). Imagem-movimento, imagens de tempo e os afetos "Alegres" no filme o Triunfo da Vontade, de Leni Riefenstahl: um estudo de sociologia e cinema (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15012002-144632/
    • NLM

      Rovai ML. Imagem-movimento, imagens de tempo e os afetos "Alegres" no filme o Triunfo da Vontade, de Leni Riefenstahl: um estudo de sociologia e cinema [Internet]. 2001 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15012002-144632/
    • Vancouver

      Rovai ML. Imagem-movimento, imagens de tempo e os afetos "Alegres" no filme o Triunfo da Vontade, de Leni Riefenstahl: um estudo de sociologia e cinema [Internet]. 2001 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-15012002-144632/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BIOGRAFIAS, SOCIOLOGIA DA ARTE, CINEMA, POLÍTICA, ESTÉTICA DO CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENTURA, Maria Terezinha. A poética e a política de Glauber Rocha. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Ventura, M. T. (1997). A poética e a política de Glauber Rocha (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ventura MT. A poética e a política de Glauber Rocha. 1997 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Ventura MT. A poética e a política de Glauber Rocha. 1997 ;[citado 2024 jun. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, FILMES, SOCIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Francisco Elinaldo. Cineasta celerado: a arte de se ver fora de si no cinema poetico de julio bressane. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Teixeira, F. E. (1995). Cineasta celerado: a arte de se ver fora de si no cinema poetico de julio bressane (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Teixeira FE. Cineasta celerado: a arte de se ver fora de si no cinema poetico de julio bressane. 1995 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Teixeira FE. Cineasta celerado: a arte de se ver fora de si no cinema poetico de julio bressane. 1995 ;[citado 2024 jun. 02 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, SOCIOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARENGA, Nizia Maria. Sociedade reconciliada: a utopia do seculo XXI?. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-13122022-183725/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Alvarenga, N. M. (1995). Sociedade reconciliada: a utopia do seculo XXI?: a produção de significação no imaginário do cinema contemporâneo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-13122022-183725/
    • NLM

      Alvarenga NM. Sociedade reconciliada: a utopia do seculo XXI?: a produção de significação no imaginário do cinema contemporâneo [Internet]. 1995 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-13122022-183725/
    • Vancouver

      Alvarenga NM. Sociedade reconciliada: a utopia do seculo XXI?: a produção de significação no imaginário do cinema contemporâneo [Internet]. 1995 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-13122022-183725/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CINEMA, CINEASTAS, SOCIOLOGIA URBANA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Cogumelos de uma so manha; b.J. Duarte e o cinema brasileiro anhembi 1950-1962. 1992. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Catani, A. M. (1992). Cogumelos de uma so manha; b.J. Duarte e o cinema brasileiro anhembi 1950-1962 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Catani AM. Cogumelos de uma so manha; b.J. Duarte e o cinema brasileiro anhembi 1950-1962. 1992 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Cogumelos de uma so manha; b.J. Duarte e o cinema brasileiro anhembi 1950-1962. 1992 ;[citado 2024 jun. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024