Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Abib, Maria Lucia Vital dos Santos" Removidos: "Brasil" "ICMC-SMA" "1913" "Contexto" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. Por que os objetivos flutuam?: três versões de diálogos entre as explicações das crianças e as explicações científicas. Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2022. . . Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Abib, M. L. V. dos S. (2022). Por que os objetivos flutuam?: três versões de diálogos entre as explicações das crianças e as explicações científicas. In Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Abib MLV dos S. Por que os objetivos flutuam?: três versões de diálogos entre as explicações das crianças e as explicações científicas. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Abib MLV dos S. Por que os objetivos flutuam?: três versões de diálogos entre as explicações das crianças e as explicações científicas. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 out. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Mariana Sales de Araújo. Perguntas como mediação: apropriação de conceitos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-181003/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. S. de A. (2019). Perguntas como mediação: apropriação de conceitos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-181003/
    • NLM

      Carvalho MS de A. Perguntas como mediação: apropriação de conceitos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-181003/
    • Vancouver

      Carvalho MS de A. Perguntas como mediação: apropriação de conceitos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-181003/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, João Paulo. Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber?. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, J. P. (2017). Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/
    • NLM

      Rodrigues JP. Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber? [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/
    • Vancouver

      Rodrigues JP. Depois que se sabe o que é um saber, o que nos resta saber? [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-141124/
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Maria Inês Ribas e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. Desenvolvimento profissional dos formadores de professores de ciências no contexto da inovação: subsídios teóricos e metodológicos para análise de um programa. Investigações em Ensino de Ciências, v. 15, n. 1, p. 201-218, 2010Tradução . . Disponível em: https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/321. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. I. R., & Abib, M. L. V. dos S. (2010). Desenvolvimento profissional dos formadores de professores de ciências no contexto da inovação: subsídios teóricos e metodológicos para análise de um programa. Investigações em Ensino de Ciências, 15( 1), 201-218. Recuperado de https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/321
    • NLM

      Rodrigues MIR, Abib MLV dos S. Desenvolvimento profissional dos formadores de professores de ciências no contexto da inovação: subsídios teóricos e metodológicos para análise de um programa [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2010 ; 15( 1): 201-218.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/321
    • Vancouver

      Rodrigues MIR, Abib MLV dos S. Desenvolvimento profissional dos formadores de professores de ciências no contexto da inovação: subsídios teóricos e metodológicos para análise de um programa [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2010 ; 15( 1): 201-218.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/article/view/321
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), PEDAGOGIA (CURSOS), ESTÁGIOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMER, Tania Teresinha Bruns. Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Zimer, T. T. B. (2008). Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/
    • NLM

      Zimer TTB. Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/
    • Vancouver

      Zimer TTB. Aprendendo a ensinar matemática nas séries iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24062008-162627/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Nizete de. Pesquisa-ação e atividades investigativas na aprendizagem da docência em ciências. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-155205/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. N. de. (2008). Pesquisa-ação e atividades investigativas na aprendizagem da docência em ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-155205/
    • NLM

      Azevedo MN de. Pesquisa-ação e atividades investigativas na aprendizagem da docência em ciências [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-155205/
    • Vancouver

      Azevedo MN de. Pesquisa-ação e atividades investigativas na aprendizagem da docência em ciências [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09102008-155205/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA EM QUADRINHOS (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TESTONI, Leonardo André. Um corpo que cai: as histórias em quadrinhos no ensino de física. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28032014-113618/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Testoni, L. A. (2004). Um corpo que cai: as histórias em quadrinhos no ensino de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28032014-113618/
    • NLM

      Testoni LA. Um corpo que cai: as histórias em quadrinhos no ensino de física [Internet]. 2004 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28032014-113618/
    • Vancouver

      Testoni LA. Um corpo que cai: as histórias em quadrinhos no ensino de física [Internet]. 2004 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28032014-113618/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024